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Enviado: Ter Nov 07, 2006 3:27 pm
por WalterGaudério
JLRC,
Devido ao número de escoltas requeridas usadas pela MB, aho que a escolha lógica será a Classe Bremen, pq pela quantidade, e pela propulsão, quase igual a Classe Barroso. As tipo 23 tem sistemas completamente diversos aos atuais da MB, além de apenas 03 estavam disponíveis.
Seria um sonho ter a seguinte esquadra de escoltas:
06- Classe Bremen;
06- Meko ou Laffayettes;
04 a 08- Barrosos.
[ ]´s
Pois eu diria que não é um sonho tão distante como parece.
Aguardemos o início do ano que vem.
Sds.
Walter
Enviado: Ter Nov 07, 2006 5:30 pm
por Matheus
Falando em Barroso, qual o tipo de SAM que seria possível colocar nesta classe e em que local?
Enviado: Ter Nov 07, 2006 5:55 pm
por PRick
MCD-SM escreveu:Falando em Barroso, qual o tipo de SAM que seria possível colocar nesta classe e em que local?
Os mesmos usados pela Classe M da Holanda, por exemplo.
[ ]´s
Enviado: Ter Nov 07, 2006 6:04 pm
por Brasileiro
A primeira opção seria tirar o canhão da proa e colocar um sistema SAM de grande capacidade (como o Aster-15/30 VL ou o Aspide-2000 das Niterói).
Mas há um espaço em cima do hangar onde poderia ser colocado Simbad, Sadral, e similares e até mesmo Sea Wolf.
abraços]
Enviado: Ter Nov 07, 2006 6:18 pm
por luis F. Silva
Falando em Barroso, qual o tipo de SAM que seria possível colocar nesta classe e em que local?
Barak nas laterais a ré da chaminé ou atrás do convôo.
Seasparrow em contentores VLS atrás do convôo.
Simbad.
Sadral.
Por exemplo, e sem mexer na peça de 114 ou na de 40 mm.
Enviado: Ter Nov 07, 2006 6:20 pm
por Brasileiro
Eu acho aquela parte atrás do convôo meio "apertada" para colocar alguma coisa....
abraços]
Enviado: Ter Nov 07, 2006 7:27 pm
por luis F. Silva
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=298661
Como pode ver, por estes lançadores verticais para o SeaSparrow, se forem colocados no sentido bombordo / estibordo ( da esquerda para a direita) cabem a ré do convôo.
Enviado: Ter Nov 07, 2006 7:44 pm
por Bolovo
luis F. Silva escreveu:http://www.shipspotting.com/modules/myalbum/photo.php?lid=298661
Como pode ver, por estes lançadores verticais para o SeaSparrow, se forem colocados no sentido bombordo / estibordo ( da esquerda para a direita) cabem a ré do convôo.
Até uma tranqueira dessas tem o SeaSparrow e eu me pergunto POR QUE, mas POR QUE a MB não coloca um SAM VLS na Barroso... com isso eu passo até a concordar com mais umas 3 unidades dela.
Enviado: Ter Nov 07, 2006 10:25 pm
por juarez castro
Bolovo escreveu:luis F. Silva escreveu:http://www.shipspotting.com/modules/myalbum/photo.php?lid=298661
Como pode ver, por estes lançadores verticais para o SeaSparrow, se forem colocados no sentido bombordo / estibordo ( da esquerda para a direita) cabem a ré do convôo.
Até uma tranqueira dessas tem o SeaSparrow e eu me pergunto POR QUE, mas POR QUE a MB não coloca um SAM VLS na Barroso... com isso eu passo até a concordar com mais umas 3 unidades dela.
Eu também.......
Grande abraço
Enviado: Ter Nov 07, 2006 10:48 pm
por Alitson
juarez castro escreveu:Bolovo escreveu:luis F. Silva escreveu:http://www.shipspotting.com/modules/myalbum/photo.php?lid=298661
Como pode ver, por estes lançadores verticais para o SeaSparrow, se forem colocados no sentido bombordo / estibordo ( da esquerda para a direita) cabem a ré do convôo.
Até uma tranqueira dessas tem o SeaSparrow e eu me pergunto POR QUE, mas POR QUE a MB não coloca um SAM VLS na Barroso... com isso eu passo até a concordar com mais umas 3 unidades dela.
Eu também.......
Grande abraço
talvez o melhor e mais bem armado patrulha nesta tonelagem do mundo... tranqueira???? menos...
http://en.wikipedia.org/wiki/Flyvefiske ... rol_vessel
Characteristics
Complement: 19-29 depending on role
Physical dimensions
Displacement: 480 tons full load
Length: 54 m (177.2 ft)
Beam: 9 m (29.5 ft)
Draught: 2.5 m (8.2 ft)
Propulsion
Uses combined diesel and gas engines:
1 × General Electric LM2500 gas turbine 4066 kW (5450 hp)
2 MTU 16V 396TB94 diesels 4226 kW (5800 hp) (not sure if this is per engine, or together)
1 auxiliary GM 12V-71 diesel, 373 kW (500 hp)
Speed: 30 kt; range 3860 km at 18 kt
Armament
8 launchers for Boeing RGM-84 Harpoon SSM
up to 6 launchers Sea Sparrow SAM
1 OTO Melara 76 mm/62 gun
2 12.7 mm machine guns
2 21in (533 mm) torpedo tubes; type 613 wire-guided torpedoes
60 mines
[]s
Enviado: Ter Nov 07, 2006 10:57 pm
por luis F. Silva
Alitson escreveu:
talvez o melhor e mais bem armado patrulha nesta tonelagem do mundo... tranqueira???? menos...
Armament
8 launchers for Boeing RGM-84 Harpoon SSM
up to 6 launchers Sea Sparrow SAM
1 OTO Melara 76 mm/62 gun
2 12.7 mm machine guns
2 21in (533 mm) torpedo tubes; type 613 wire-guided torpedoes
60 mines
De notar que o armamento desta classe descrito acima é intermutável, e não é transportado de uma só vez. Por exemplo, para levar os Seasparrow não pode levar o Harpoon.
Na minha opinião, o patrulha mais bem armado do Mundo é a classe israelense Hetz (SAAR 4.5).
Hetz class large missile boats
Displacement: 488 tons full load
Dimensions: 61.7 x 7.62 x 2.76 meters (202.5 x 25 x 8.5 feet)
Propulsion: 4 diesels, 4 shafts, 16,376 bhp, 30 knots
Crew: 50
Radar: EL/M-2218-S AMDR air/surface search
Fire Control: 2 M-2221
EW: unknown intercept, multiple RLs
Armament:
4 Harpoon SSM, 6 Gabriel-III SSM, 32 VL Barak SAM, 1 76 mm OTO DP,
1 20 mm Phalanx CIWS, 2 20 mm AA, 4 12.7 mm MG Very heavily armed FACs. Hetz was built to this design; others
were updated to this standard, and the remaining Saar IV class
are to be updated.
E tudo de uma vez.
Enviado: Ter Nov 07, 2006 11:12 pm
por Matheus
4 Barroso com MM-40III/VLS ASPIDE/S. Linx
6 Bremmem com MM-40IIIt+ASPIDE/S Linx
6 Meko A200 com MM-40III+ESSM/S. Hawk
O que acham?
Enviado: Ter Nov 07, 2006 11:19 pm
por Bolovo
MCD-SM escreveu:4 Barroso com MM-40III/VLS ASPIDE/S. Linx
6 Bremmem com MM-40IIIt+ASPIDE/S Linx
6 Meko A200 com MM-40III+ESSM/S. Hawk
O que acham?
E as seis Niteroi MODFRAG? Acabaram de ser modernizadas...
Enviado: Qua Nov 08, 2006 12:37 am
por Matheus
Bolovo escreveu:MCD-SM escreveu:4 Barroso com MM-40III/VLS ASPIDE/S. Linx
6 Bremmem com MM-40IIIt+ASPIDE/S Linx
6 Meko A200 com MM-40III+ESSM/S. Hawk
O que acham?
E as seis Niteroi MODFRAG? Acabaram de ser modernizadas...
Essa minha hipóstese é lá por 2015...quando as Niterói começariam a ser retiradas...uma coisa que me intriga é o seguinte, as Bremmem são quase contemporânea das Niterói, será que elas aguentariam o tranco para além de 2015?
Talvez a coisa poderia ir assim: aquisição de seis Bremmem no Lugar das tipo 22 e Ceará e construção de uma segunda Barroso até 2010. Construção de mais duas Barroso e começo da entrega das Meko e da baixa das Niterói a partir de 2015 até 2020. Depois a construção de mais duas unidades da Barroso e 4 Meko totalizando em 2025 10 Meko e 6 Barroso.
Enviado: Qua Nov 08, 2006 1:36 am
por luis F. Silva
MCD-SM escreveu:
Talvez a coisa poderia ir assim: aquisição de seis Bremmem no Lugar das tipo 22 e Ceará e construção de uma segunda Barroso até 2010. Construção de mais duas Barroso e começo da entrega das Meko e da baixa das Niterói a partir de 2015 até 2020. Depois a construção de mais duas unidades da Barroso e 4 Meko totalizando em 2025 10 Meko e 6 Barroso.
Ou seja, uma marinha costeira, só com corvetas.
E 30 anos não seria muito não seria muito tempo entre o começo da 1ª Barroso e a última? Esta estaria completamente desactualizada. Assim como as restantes diga-se.