Página 10 de 22
Enviado: Sáb Out 07, 2006 4:29 pm
por Carlos
Sniper escreveu:No momento são fortes os indícios que houve uma atitude completamente irresponsável e homicida por parte dos dois americanos que pilotavam o Legacy.
Devido aos fortes indícios de culpa dos pilotos americanos, os políticos americanos ja começaram a pressionar o governo americano a tirá-los do Brasil.
Estão fzendo uma verdadeira campanha nos EUA de depreciação do Bom cotrole Aéreo Brasileiro, colocando em dúvida um sistema que os próprios americanos nos venderam ( SIVAM / Raytheon )!
E o que mais me revolta é a completamente falida e medíocre política externa Brasileira Continuar como de costume passiva a tudo que os americanos dizem ao nosso respeito!
O Patético Ministro da defesa está em mals lençóis pois tem total desconhecimento da extrutura de controle do tráfego aéreo brasileiro, assim como dos demais temas inerentes a defesa e nega a revelia todas as acusações, mas sem uma explicação firme e convincente.
Em fim mais uma vez vemos mais um símbolo da competência e um dos orgulhos dos Brasileiros ( Controle do tráfego aéreo e indiretamente a própria FAB ) sendo execrados públicamente por outra nação e assistimos atônitos e inconformados a passívidade do Itamarati.
Estou muito triste, independente de política ou de qualquer outra ideologia a posição que colocarm o país é humilhante.
Lamento profundamente a perda ao que tudo indica por uma completa e estúpida irresponsabilidade de 154 vidas de Pessoas completamente inocentes e alheias a essa sujerada toda.
Abraços!
Belo Post !!!!
Enviado: Sáb Out 07, 2006 4:36 pm
por Nandokabala
Carlos escreveu:Tipo
, eles não estão retidos no Brasil porque caso saiam do país não poderão ser extraditados em caso de indiciamento ? Pelo que sei não existe nenhuma acusação formal contra eles.
Falou,
Carlos.
Eles estão fazendo o mesmo que o Brasil faria, não extraditar um de seus nacionais, não podemos criticar os EUA de quererem os seus pilotos, pois eles chegando lá não voltam nunca pra cá, essa pratica é adotado pelo Brasil tb, felizmente a justiça no Brasil é lenta quase parando, então da pra deixar mofar por alguns dias hehe
Enviado: Sáb Out 07, 2006 5:25 pm
por Sniper
Nandokabala escreveu:Carlos escreveu:Tipo
, eles não estão retidos no Brasil porque caso saiam do país não poderão ser extraditados em caso de indiciamento ? Pelo que sei não existe nenhuma acusação formal contra eles.
Falou,
Carlos.
Eles estão fazendo o mesmo que o Brasil faria, não extraditar um de seus nacionais, não podemos criticar os EUA de quererem os seus pilotos, pois eles chegando lá não voltam nunca pra cá, essa pratica é adotado pelo Brasil tb, felizmente a justiça no Brasil é lenta quase parando, então da pra deixar mofar por alguns dias hehe
Mas creio que se fosse o contrário as autoridades americanas seríam vêementes em negar a "extradição" de Brasileiros que possívelmente cometessem um crime tão grave em território americano.
É isso que eu não me conformo, a falta de uma postura contundente das autoridades do Executivo e do Legislativo Brasileiras em relação as causas, a apuração e a situação dos pilotos americanos !
Lembrando que não podemos criticar o Judiciário pois a FAB ainda não conclui as investigações sobre o acidente. Só após o término do inquérito a justiça poderá fazer alguma coisa.
Abraços !
Enviado: Sáb Out 07, 2006 8:47 pm
por Hader
Carlos escreveu:Sniper escreveu:No momento são fortes os indícios que houve uma atitude completamente irresponsável e homicida por parte dos dois americanos que pilotavam o Legacy.
Devido aos fortes indícios de culpa dos pilotos americanos, os políticos americanos ja começaram a pressionar o governo americano a tirá-los do Brasil.
Estão fzendo uma verdadeira campanha nos EUA de depreciação do Bom cotrole Aéreo Brasileiro, colocando em dúvida um sistema que os próprios americanos nos venderam ( SIVAM / Raytheon )!
E o que mais me revolta é a completamente falida e medíocre política externa Brasileira Continuar como de costume passiva a tudo que os americanos dizem ao nosso respeito!
O Patético Ministro da defesa está em mals lençóis pois tem total desconhecimento da extrutura de controle do tráfego aéreo brasileiro, assim como dos demais temas inerentes a defesa e nega a revelia todas as acusações, mas sem uma explicação firme e convincente.
Em fim mais uma vez vemos mais um símbolo da competência e um dos orgulhos dos Brasileiros ( Controle do tráfego aéreo e indiretamente a própria FAB ) sendo execrados públicamente por outra nação e assistimos atônitos e inconformados a passívidade do Itamarati.
Estou muito triste, independente de política ou de qualquer outra ideologia a posição que colocarm o país é humilhante.
Lamento profundamente a perda ao que tudo indica por uma completa e estúpida irresponsabilidade de 154 vidas de Pessoas completamente inocentes e alheias a essa sujerada toda.
Abraços!
Belo Post !!!!
Sinto o mesmo!
Enviado: Seg Out 09, 2006 12:03 am
por xandov
Vamos teorizar mais sobre os motivos. Imagino assim: Havia um jornalista de aviação à bordo que deveria discorrer sobre esta compra em um jornal americano. Isso iria favorecer a ExcelAire em alguma coisa. "Jatinho novo da ExcelAire é ótimo." Favoreceria também a Embraer. O vice-diretor da ExcelAire, sr. Michielli, quer impressionar o jornalista e ordena ao piloto alguma ação que o Controle de Tráfego Aéreo Brasileiro não premitiria. O piloto, ciente de que seria reportado à Anac por Brasília, sabe que poderia ser impedido de voar no Brasil novamente por ter colocado em risco a segurança de vôo. Americano "esperto", desliga o transponder imaginando assim: a) Agora o controle não me enxerga mais. b) Nessa região quase não há trafego. c) Não vou responder ao Centro de Controle de Área fingindo uma deficiência de comunicação. Pronto! Podemos agora brincar no espaço aéreo tupiniquim.
Well guys, ledo engano! a) Por menos que acreditassem, há radares primários cobrindo todo o espaço aéreo brasileiro, e o radar tridimensional de Barra do Garças -MT INFORMA a altitude da aeronave e manteve contato radar. b) Há tráfego aéreo naquela região, sim, pois não somos aborígenes, só porque temos selva. c) TODAS as comunicações de rádio são GRAVADAS nos CINDACTAs e pela caixa preta.
Deus, em sua infinita sabedoria, encerrou a vida daquelas 154 pessoas de maneira trágica e deixou a cargo dos homens punir severamente tamanha arrogância, muito peculiar aos americanos.
Bem... se os pilotos forem processados e correrem risco de serem condenados, vão com certeza, entregar o vice-diretor e o jornalista, que foram CÚMPLICES neste crime. Eis o desespero do jornalista para safar os pilotos e da executiva da ExcelAire que vai responder criminalmente e indenizar a seguradora que está cobrindo todos os prejuízos materiais nesse momento. Isso vai "quebrar" a ExelAire.
De duas uma: ou os pilotos serão eliminados misteriosamente e a culpa vai cair nos brasileiros, ou a ExcelAire vai comprar todo mundo que puder (aqui e nos States) pra transformar isso em pizza.
Entretanto, há duas forças poderosas na cena para equilibrar o cenário. A FAB, que depois de ser ultrajada, vai fazer a sua melhor investigação de causas da história pra fazer o jornalista engolir sem água as suas blasfêmias e o sr. Constantino, que tem "bala na agulha" e não vai permitir que a Gol carregue seus mortos em forma de fantasmas por toda a sua vida.
Pensem, guys.
Não vejo onde!!
Enviado: Seg Out 09, 2006 2:44 pm
por Demartino
Não sei onde que o nosso ministro da defesa está deixando de defender os interesses nacionais.
Criticamos tanto os EUA por seus atos unilaterais, indo contra tudo aquilo que sempre pregaram e vem alguns aqui e querem que o Brasil faça o mesmo com eles.
Ora vivemos num estado de direito onde existem leis e existe um sistema judiciário que está acima da vontade de alguns (aliás, Graças a Deus) e portanto será o o sistema judiciário brasileiro que irá decidir o que fazer com o mesmo e n~Cao a vontade de uns ou outros.
Claro que tudo leva a crer que os mesmos são cupados pelo ato que cometeram e o nosso ministro da defesa já fez severas críticas aos comentários tanto dos pilotos quanto dos jornalistas o resto é conversa fiada e parece mais briga de torcida.
O Estado de direito não pode agir com emoção ele tem que agir dentro da Lei e conforme percebo isto está sendo feito, enquanto os pilotos estiverem sendo investigado, eles terão que permanecer no Brasil até que a justiça decide pelo contrário.
Abs
Enviado: Seg Out 09, 2006 7:17 pm
por jauro
Exército Brasileiro
Exército Brasileiro apóia busca das vítimas do vôo 1907
Manaus (AM) – O Exército Brasileiro está apoiando a Força Aérea Brasileira nas ações de busca e resgate das vítimas do acidente aéreo com a aeronave da empresa Gol. Para isso, emprega cerca de 120 homens e um helicóptero, oriundos do 4º Batalhão de Aviação do Exército, do Centro de Instrução de Guerra na Selva e do 1º Batalhão de Infantaria de Selva, Unidades sediadas em Manaus (AM). O Comandante Militar da Amazônia, General Cerqueira, acompanhou o embarque. Nas fotos, flagrantes do embarque dos militares para a área onde ocorreu o acidente.
http://www.exercito.gov.br/05Notici/pai ... gate_1.jpg
http://www.exercito.gov.br/05Notici/pai ... gate_2.jpg
http://www.exercito.gov.br/05Notici/pai ... gate_3.jpg
Enviado: Seg Out 09, 2006 8:29 pm
por Skyway
Pois é, tenho certeza que a aeronave se despedaçou pouco antes de chegar no solo.
Pedaços sobre arvores...
A Turbina encontrada longe as asas.
A deriva.
Assentos sobre uma árvore.
Enviado: Seg Out 09, 2006 8:39 pm
por Bolovo
Alguém tem a foto do bico do avião?
Eu vi na TV, mas eu queria foto!
Enviado: Ter Out 10, 2006 12:00 am
por Skyway
Tá aí:
Caixas-pretas começam a ser analisadas no Canadá
Enviado: Qui Out 12, 2006 7:53 pm
por jambockrs
Meus prezados:
Caixas-pretas começam a ser analisadas no Canadá
Agência Estado - 18:41 12/10
As caixas-pretas do Boeing 737 da Gol e do jato Legacy-Embraer da companhia americana ExcelAire já estão sendo analisadas em Ottawa, capital canadense. A transcrição das vozes e dos dados gravados nas caixas-pretas vai ser feita nos laboratórios do Conselho de Segurança dos Transportes do Canadá (Transportation Safety Board of Canada). As caixas-pretas dos dois aviões foram levadas do Brasil hoje pelo coronel Rufino Antônio da Silva Ferreira, presidente da comissão que investiga o acidente com o vôo 1907.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as caixas-pretas foram levadas para Ottawa porque o Canadá é considerado país neutro. O Boeing da Gol foi fabricado nos Estados Unidos e o Legacy, no Brasil.
Como os dois aviões eram novos, suas caixas-pretas são equipadas com discos rígidos semelhantes aos de um computador. Caso o disco rígido não tenha sido danificado, a transferência dos dados é bastante rápida. Segundo o ex-controlador de vôo Yvan-Miville Des Chênes, consultor em aviação para a Rádio Canadá, "em dois dias, no máximo, as autoridades brasileiras já devem ter em mãos a transcrição de dados e de voz dos dois aparelhos". A Anac, entretanto, já informou que a caixa-preta do Boeing 737 está danificada.
Nos laboratórios do Conselho de Segurança dos Transportes, os dados das duas caixas-pretas vão ser transferidos para um único computador. Em seguida, esse computador vai sincronizar e sobrepor os dados e, assim, recriar o vôo das duas aeronaves. São esses dados, formados por centenas de parâmetros (como altitude, direção e velocidade) que vão ajudar as autoridades brasileiras a entender o que provocou o acidente.
Um abraço e até mais...
_________________
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
Enviado: Qui Out 12, 2006 10:19 pm
por JLRC
Companheiros
Recebi umas fotos do local do acidente verdadeiramente arrepiantes e que não irei colocar aqui por razões óbvias. Se alguém estiver interessado mande-me uma MP com um e-mail para onde as possa enviar. Só vou enviá-las a quem mas pedir porque são demasiado impressionantes, macabras mesmo e pessoas impressionáveis não as devem ver, sobretudo se por azar tiverem familiares que faleceram no desastre.
Enviado: Qui Out 12, 2006 10:20 pm
por Bolovo
JLRC escreveu:Companheiros
Recebi umas fotos do local do acidente verdadeiramente arrepiantes e que não irei colocar aqui por razões óbvias. Se alguém estiver interessado mande-me uma MP com um e-mail para onde as possa enviar. Só vou enviá-las a quem mas pedir porque são demasiado impressionantes, macabras mesmo e pessoas impressionáveis não as devem ver, sobretudo se por azar tiverem familiares que faleceram no desastre.
Tenho quase certeza que são falsas, mas manda pra mim por MP!
Enviado: Qui Out 12, 2006 10:30 pm
por Túlio
Bolovo escreveu:JLRC escreveu:Companheiros
Recebi umas fotos do local do acidente verdadeiramente arrepiantes e que não irei colocar aqui por razões óbvias. Se alguém estiver interessado mande-me uma MP com um e-mail para onde as possa enviar. Só vou enviá-las a quem mas pedir porque são demasiado impressionantes, macabras mesmo e pessoas impressionáveis não as devem ver, sobretudo se por azar tiverem familiares que faleceram no desastre.
Tenho quase certeza que são falsas, mas manda pra mim por MP!
E essas aqui, são verdadeiras?
http://saiugosminha.net/blog/index.php/voo-1907/
Enviado: Qui Out 12, 2006 10:32 pm
por Bolovo
tulio escreveu:Bolovo escreveu:JLRC escreveu:Companheiros
Recebi umas fotos do local do acidente verdadeiramente arrepiantes e que não irei colocar aqui por razões óbvias. Se alguém estiver interessado mande-me uma MP com um e-mail para onde as possa enviar. Só vou enviá-las a quem mas pedir porque são demasiado impressionantes, macabras mesmo e pessoas impressionáveis não as devem ver, sobretudo se por azar tiverem familiares que faleceram no desastre.
Tenho quase certeza que são falsas, mas manda pra mim por MP!
E essas aqui, são verdadeiras?
http://saiugosminha.net/blog/index.php/voo-1907/
Não.
Essas são de um acidente de um Sertanejo e se não me engano, isso foi em 2003 ou 2004.
Mas uma coisa é certa: da GOL que não é.
Eu recebi as mesmas fotos, por e-mail, no DIA do acidente, e você sabe, nesse dia, a FAB ainda nem tinha encontrado os destroços...