Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Enviado: Dom Fev 13, 2022 10:03 am
Se fizer uma média, essas células tem menos de 700hs cada....isso não é nada ..
Imagina a situação da IAS, que deve ter feito investimentos para essa empreitada e agora saber que a FAB não vai operar esses helis.Strike escreveu: Dom Fev 13, 2022 6:25 amExatamente! É necessário uma nota oficial da FAB explicando plausivamente a súbita e repentina aposentadoria dos AH-2, ainda mais uma aeronave com menos de meta do seu ciclo operacional completo (novas!) e com papel ímpar no quadro da força !!FCarvalho escreveu: Sex Fev 11, 2022 7:46 pm É uma situação complicada de entender e de explicar.
A FAB fez um esforço, deve ter feito, para emplacar aquela empresa em MG para fazer a manutenção geral dos Mi-35, e quando o negócio estava engrenando já com várias células em processo de revisão, do nada a FAB simplesmente diz que vai tirar todos os helos de operação sem maiores explicações.
Seria muito pedir para alguém questionar o cmte da FAB sobre esta decisão e apresentar justificativas plausíveis oficialmente?
Como países africanos semi falidos economicamente consegue manter e operar tais helicópteros, inclusive com alta taxas de disponibilidade em conflitos precários, mais a força aérea não consegue viabilizar a operação/manutenção de míseras 12 aeronaves!!
O acordo firmado no final de 2020 entre as três partes (FAB, IAS E ROSTEC) a respeito da manutenção de células e motor do Mi-35 em BH na IAS foi quebrado? O que o acordo comtemplava qual tipo e nível de manutenção?
Que tipo de manutenção estas aeronaves sofreram? Só passou duas aeronaves por esta operação? O que inviabilizou o cumprimento do contrato acordado? Qual a demanda de manutenção e custos da operação? Houve pressão política externa para romper o acordo com a Rússia? A ROSTEC não cumpriu com o acordado?
Muitas questões a serem esclarecidas!!
Aí é que tá. Deveria um ministro da defesa colocar o p. na mesa e passar os helis e os recursos ao EB, se for essa questão. Claro q a gente, como civil, não sabe da missa à metade. Mas como é a gente que paga por essa lambança, o mínimo que o Mindef deveria fazer é se explicar pq estão queimando dinheiro do contribuinte.gogogas escreveu: Dom Fev 13, 2022 11:34 am O EB não quer !
A MB nem sonha rsrs !
A FAB não quer mais ....
Só resta vender , mesmo que vá para o EB , quem vai repassar as verbas para a manutenção dos AH-2 ou arcar com verbas necessárias para operar ?
Exato, e aparentemente os helicópteros estava passando por uma manutenção, como mostra nas fotos as células foram praticamente desmontada, retirando o motor, rotor de hélices, display da cabine, sensores, canhão e cauda! Os itens seriam levado para bancada de testes e análise para avaliação do estado de fadiga e posterior reparos se necessários por meio de "kits" de peças inviados pela ROSTEC.FIGHTERCOM escreveu: Dom Fev 13, 2022 10:26 amImagina a situação da IAS, que deve ter feito investimentos para essa empreitada e agora saber que a FAB não vai operar esses helis.Strike escreveu: Dom Fev 13, 2022 6:25 am
Exatamente! É necessário uma nota oficial da FAB explicando plausivamente a súbita e repentina aposentadoria dos AH-2, ainda mais uma aeronave com menos de meta do seu ciclo operacional completo (novas!) e com papel ímpar no quadro da força !!
Como países africanos semi falidos economicamente consegue manter e operar tais helicópteros, inclusive com alta taxas de disponibilidade em conflitos precários, mais a força aérea não consegue viabilizar a operação/manutenção de míseras 12 aeronaves!!
O acordo firmado no final de 2020 entre as três partes (FAB, IAS E ROSTEC) a respeito da manutenção de células e motor do Mi-35 em BH na IAS foi quebrado? O que o acordo comtemplava qual tipo e nível de manutenção?
Que tipo de manutenção estas aeronaves sofreram? Só passou duas aeronaves por esta operação? O que inviabilizou o cumprimento do contrato acordado? Qual a demanda de manutenção e custos da operação? Houve pressão política externa para romper o acordo com a Rússia? A ROSTEC não cumpriu com o acordado?
Muitas questões a serem esclarecidas!!
Como diria nossa presidenta: "ganhou, mas perdeu!"
Abraços,
Wesley
Além da Rússia, o IAS é o único centro autorizado a realizar uma revisão completa do helicóptero de ataque Mi35M utilizado pela Força Aérea Brasileira – FAB.
⠀
Em nosso centro, a aeronave está passando por uma revisão geral da célula (Airframe) e dos motores VK-2500, da transmissão principal (Main Gearbox VR-24) e diversos outros componentes.
⠀ O
IAS possui um corpo técnico altamente qualificado e instalações modernas, equipadas com tecnologia avançada, garantindo serviços com a máxima qualidade e segurança.
Creio que com as informações públicas que se tem disponíveis sobre o nível de operacionalidade e os custos de manutenção dos AH-2 não dá para afirmar categoricamente que estes helos tem/teriam um custo baixo, alto ou mediano para qualquer coisa.Cassio escreveu: Dom Fev 13, 2022 7:15 am É isso que dá esse empurrar dentro de uma força um meio que ela nunca quiz. Quando se precisar economizar $$$ este meio será sempre um alvo. Quando se tem um custo enorme de grande revisão então ...
Até onde se pode saber sobre este contrato divulgado em público, as manutenções seriam em nível de check C e/ou D de todas os helos.Strike escreveu: Dom Fev 13, 2022 6:25 am Que tipo de manutenção estas aeronaves sofreram? Só passou duas aeronaves por esta operação? O que inviabilizou o cumprimento do contrato acordado? Qual a demanda de manutenção e custos da operação? Houve pressão política externa para romper o acordo com a Rússia? A ROSTEC não cumpriu com o acordado?
Muitas questões a serem esclarecidas!!
Pouco mais de 650 horas para cada uma.Matheus escreveu: Dom Fev 13, 2022 10:03 am Se fizer uma média, essas células tem menos de 700hs cada....isso não é nada ..
Se nós considerarmos que o único material militar russo que o EB se dispôs a comprar foram os Igla-S, a mais de vinte anos atrás e mesmo assim a conta gotas, penso que é muito difícil o EB querer receber estes helos.FIGHTERCOM escreveu: Dom Fev 13, 2022 10:23 am Teve uma entrevista com o comandante da Avex que o mesmo mencionou que a aquisição dos helis de ataque seria para 2030. Diante desse cenário, seria plausível o EB receber essas unidades, até para criar doutrina. Até porque não existem garantias que em 2030 o EB conseguirá efetivar essa aquisição.
Abraços,
Wesley
Simplesmente a FAB deu um f...-se nos Mi-35 e por conseguinte na IAS, que deve ter tirado do próprio bolso para se capacitar a fazer o serviço.Strike escreveu: Dom Fev 13, 2022 1:54 pm Matéria da própria IAS destacando os trabalhos a serem realizados por ela no Mi-35
Além da Rússia, o IAS é o único centro autorizado a realizar uma revisão completa do helicóptero de ataque Mi35M utilizado pela Força Aérea Brasileira – FAB.
Em nosso centro, a aeronave está passando por uma revisão geral da célula (Airframe) e dos motores VK-2500, da transmissão principal (Main Gearbox VR-24) e diversos outros componentes.
IAS possui um corpo técnico altamente qualificado e instalações modernas, equipadas com tecnologia avançada, garantindo serviços com a máxima qualidade e segurança.
https://www.ias.ind.br/site/?p=28372
Com as poucas informações já divulgadas ao público "civil" pela imprensa, empresas envolvidas no processo de manutenção e a própria FAB... Esta "aposentadoria" repentina dos AH-2 sabre praticamente novos, fica a cada instante mais questionável e estranha!!!FCarvalho escreveu: Dom Fev 13, 2022 2:26 pmSimplesmente a FAB deu um f...-se nos Mi-35 e por conseguinte na IAS, que deve ter tirado do próprio bolso para se capacitar a fazer o serviço.Strike escreveu: Dom Fev 13, 2022 1:54 pm Matéria da própria IAS destacando os trabalhos a serem realizados por ela no Mi-35
https://www.ias.ind.br/site/?p=28372
Decisão atrapalhada, questionável e sem propósito.
Mas o MD esta semana vai a tira colo com o PR na visita à Rússia.
Vamos ver o que acontece.
Se fosse só a FAB se resolver com tudo isso, o problema seria menor, mas envolve não só a IAS, como outras empresas e fornecedores desta. Afinal, ela não faz check C e/ou Chek D em Mi-35 sozinha.
Alguém vai ter que dar mais explicações do que apenas soltar uma nota de rodapé.