UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#1201 Mensagem por Túlio » Qua Fev 18, 2015 9:26 pm

juarez castro escreveu:Túlio, eu devo ter me expressado mal, Tio Sam não vai botar gente lá, vai armar a Ucrânia com o tipo de armamento que ela precisa hoje para desarticular a ofensiva dos russos, ops desculpe dos rebeldes, lembra do Afeganistão, pois é todo mundo dizia que a Russia iria por a bota e não tirar mais de uma hora para outra seus MI24, Mi 8 e Su22, e etc...começaram a cair como moscas.....sabe porque né....

Grande abraço

Ah tá, desculpes, temo ter entendido mal. O exemplo que deste então é semelhante ao dos EUA no Vietnã, correto?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#1202 Mensagem por juarez castro » Qua Fev 18, 2015 9:33 pm

Penso que seja mais semelhante ao Afeganistão na década de oitenta, pois no Vietnã houve envolvimento direto dos EU com tropas.

Grande abraço

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1203 Mensagem por Túlio » Qua Fev 18, 2015 9:35 pm

juarez castro escreveu:Penso que seja mais semelhante ao Afeganistão na década de oitenta, pois no Vietnã houve envolvimento direto dos EU com tropas.

Grande abraço

Ué, Afeganistão anos 80 idem, não? A comunagem entrou com tudo (e foi corrida igualzinho), não?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

juarez castro
Sênior
Sênior

#1204 Mensagem por juarez castro » Qua Fev 18, 2015 9:39 pm

Tiraram o time de campo na final daquela década lembra.....

Grande abraço

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1205 Mensagem por Túlio » Qua Fev 18, 2015 9:46 pm

juarez castro escreveu:Tiraram o time de campo na final daquela década lembra.....

Grande abraço
Lembro (e perderam a URSS também). No caso dos sobrinhos do teu Querido Tio, mostraram que em Democracia não é assim, só derrubaram o Nixon (WG) e seguiram em frente como sempre, ponto pra eles...

Vou te dizer, sou Gaúcho, não ianque, daí meu desconforto com isso de bajular estrangeiro, e sabes como somos aqui. :wink: 8-]

juarez castro
Sênior
Sênior

#1206 Mensagem por juarez castro » Qua Fev 18, 2015 9:54 pm

Túlio eu não bajulo, ninguém apenas me resumo a observar e narrar fatos. Sou também gaúcho e como tu disse, aqui as coisa são um pouco diferentes.....

Grande abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

#1207 Mensagem por juarez castro » Qua Fev 18, 2015 10:06 pm

Quem vai fazer o serviço lá vai ser a OTAN, com apoio incondicional da Polônia, Rep Tcheca, Eslováquia, Romênia, Hungria, Eslovênia, Estônia, Letônia e demais da banda oriental que tiveram o "privilégio" de ter tido um convívio quase carnal com a Mãe Rússia e hoje vivem sob as "garras" da Águia Sam. E a primeira que vai puxar a faca da bota será a Polônia.
A Merkel e o Hollande são o Chamberlain e o Diladier dos dias atuais, o negão querendo dar uma de Roosevelt e se fazendo de leitão, mas em breve o congresso vai convida-lo para uma aula de história e relembrar o que aconteceu no outono de 1939.
O cabo da Bavária e o Chuck Norris dos Urais tem algo em comum, militarmente falando, se mostraram a curto prazo excelentes táticos mais a longo prazo péssimos estrategistas.

Grande abraço

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1208 Mensagem por Túlio » Qua Fev 18, 2015 10:11 pm

juarez castro escreveu:Quem vai fazer o serviço lá vai ser a OTAN, com apoio incondicional da Polônia, Rep Tcheca, Eslováquia, Romênia, Hungria, Eslovênia, Estônia, Letônia e demais da banda oriental que tiveram o "privilégio" de ter tido um convívio quase carnal com a Mãe Rússia e hoje vivem sob as "garras" da Águia Sam. E a primeira que vai puxar a faca da bota será a Polônia.
A Merkel e o Hollande são o Chamberlain e o Diladier dos dias atuais, o negão querendo dar uma de Roosevelt e se fazendo de leitão, mas em breve o congresso vai convida-lo para uma aula de história e relembrar o que aconteceu no outono de 1939.
O cabo da Bavária e o Chuck Norris dos Urais tem algo em comum, militarmente falando, se mostraram a curto prazo excelentes táticos mais a longo prazo péssimos estrategistas.

Grande abraço
OTAN? Mas num tão pagando para num arrumar encrenca? Os que citaste então, nem se fala...

Tirando a POLÔNIA, claro. Que eu saiba sempre ODIARAM os Russos e com razão. Mas, que eu saiba, jamais tiveram motivo para AMAR os ianques...

De resto, Nações não têm AMIGOS nem INIMIGOS, correto? É tudo jogo de interesse, que eu saiba...

juarez castro
Sênior
Sênior

#1209 Mensagem por juarez castro » Qua Fev 18, 2015 10:29 pm

Tchê em 2010, eu andei dando uns bordejos pela Alemanha, Polônia, Rep Tcheca, Eslováquia e Hungria e posso te afirmar uma coisa.nenhum destes povos tem a menor simpatia pelo "laborioso" povo russo.
Os Poloneses, os ex Alemães Orientais e os Tchecos se pudessem pulverizariam Moscou e queimariam o mausoléu de Lenin praça pública tal é o "apreço" pela pelagem da turma do Volga.
Se depender dos eurobambis da OTAN, o Putin só vai ser molestado quando estabelecer um cabeça de ponte no Danúbio, mas os Orientais ahhh estes vão vão botar a piroc...na mesa para Merkel, Holande, Espanhóis e Italianos e demais do mundo bâmbi.

Grande abraço

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1210 Mensagem por Túlio » Qua Fev 18, 2015 10:36 pm

juarez castro escreveu:Tchê em 2010, eu andei dando uns bordejos pela Alemanha, Polônia, Rep Tcheca, Eslováquia e Hungria e posso te afirmar uma coisa.nenhum destes povos tem a menor simpatia pelo "laborioso" povo russo.
Os Poloneses, os ex Alemães Orientais e os Tchecos se pudessem pulverizariam Moscou e queimariam o mausoléu de Lenin praça pública tal é o "apreço" pela pelagem da turma do Volga.
Se depender dos eurobambis da OTAN, o Putin só vai ser molestado quando estabelecer um cabeça de ponte no Danúbio, mas os Orientais ahhh estes vão vão botar a piroc...na mesa para Merkel, Holande, Espanhóis e Italianos e demais do mundo bâmbi.

Grande abraço
Diria que a tigrada da Geórgia detesta ainda mais (e com mais razões) a cambada da Vodka, não? So what? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

juarez castro
Sênior
Sênior

#1211 Mensagem por juarez castro » Qua Fev 18, 2015 10:50 pm

Sim, mas ái tem uma conotação religiosa também.

Grande abraço

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1212 Mensagem por Túlio » Qua Fev 18, 2015 10:59 pm

juarez castro escreveu:Sim, mas ái tem uma conotação religiosa também.

Grande abraço

Verdade, mas se a religião "inimiga" for MUSLIM, ferra com a Rússia e igualmente com os EUA, não? Lembremos que no Afeganistão os EUA criaram os terroristas que destruiriam depois as Torres Gêmeas, e os chamavam de FREEDOM FIGHTERS...

juarez castro
Sênior
Sênior

#1213 Mensagem por juarez castro » Qua Fev 18, 2015 11:08 pm

Sim é verdade.

Grande abraço

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 265 vezes
Agradeceram: 108 vezes

#1214 Mensagem por FOXTROT » Qua Fev 18, 2015 11:25 pm

juarez castro escreveu:Túlio, eu devo ter me expressado mal, Tio Sam não vai botar gente lá, vai armar a Ucrânia com o tipo de armamento que ela precisa hoje para desarticular a ofensiva dos russos, ops desculpe dos rebeldes, lembra do Afeganistão, pois é todo mundo dizia que a Russia iria por a bota e não tirar mais de uma hora para outra seus MI24, Mi 8 e Su22, e etc...começaram a cair como moscas.....sabe porque né....

Grande abraço

Penso que para cada cada C-17/C-5 transportando equipamento para Ucrânia a Rússia envia um "comboio humanitário" com 150 caminhões suprindo os rebeldes com tudo o que for necessário para ocupar Kiev em duas semanas....

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1215 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 18, 2015 11:39 pm

Os próprios americanos consideram bobagem armar os ucranianos, ainda nessa altura do campeonato. Isso é tudo que os russos querem para armar os separatistas de maneira mais contundente. E lembrem-se, a Rússia faz fronteira com a Ucrânia, então podem mandar quantos C-17 quiserem, a vantagem logística é sempre russa. Além disso é possível camuflar nacionais russos em meio aos rebeldes com certa facilidade, afinal o leste ucraniano (compreende-se a bacia do rio Donets, mais conhecido por "Donbass") é etnicamente russo (a Ucrânia utiliza o direito de sangue e não o direito de solo como nós brasileiros para definir nacionalidade). Aquelas regiões a leste nunca mais hastearão bandeiras azuis e amarelas. Os poloneses nacionalistas ainda vivem um delírio de 400 anos atrás, período que começou suas partições e anexações pelo Império Russo (e outros atores também, como a Áustria dos Habsburgo) e consequentemente o fim de sua soberania por mais de cem anos. É muito além do que aconteceu no "breve" período turbulento que foi o século XX. Ninguém na OTAN leva a sério uma ação contra a Rússia, isso só faria o conflito escalar ainda mais para uma situação ainda mais complicada e com menos condições de solução.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder