Página 9 de 117

Enviado: Qua Jul 18, 2007 11:50 am
por artenobre
uma cois afico pensando se tivéssemos helis pesados o qto útil seriam num acidente destes, tanto para levar equipamentos, qto para ajudar a apagar o incendio, mas por aqui nao temos nada adequado para nada.

Enviado: Qui Jul 26, 2007 4:54 pm
por Pedro Gilberto
Mais uma vez, CONGRATZ a EMBRAER!!! [009]

Embraer faz 1o vôo com jato executivo Phenom 100

26/07/2007 - 16h07

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer anunciou nesta quinta-feira que realizou o primeiro vôo com o novo jato executivo Phenom 100, que deve entrar em operação em meados de 2008.

Segundo comunicado da fabricante, os pilotos de teste consideraram o vôo inaugural bem-sucedido.

"Todas as manobras e ensaios foram executados como previsto", disse o comandante Antonio Bragança Silva.

A aeronave, lançada em maio de 2005 e que está na categoria de jatos "very light", permaneceu durante 1 hora e 36 minutos no céu. Os dois motores Pratt & Whitney do Phenom 100 funcionaram perfeitamente durante todo o vôo, segundo a Embraer.

A Embraer encerrou junho com encomendas firmes para os novos aviões de pequeno porte Phenom 100 e Phenom 300 acima de 450 unidades.

(Por Cesar Bianconi)


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/reuters/2007/07/26/ult29u56664.jhtm

Imagem
Foto: EMBRAER

[]´s

Enviado: Qui Jul 26, 2007 4:58 pm
por Bolovo
Nossa, então eu vi ele aqui em São José. Escutei um barulho diferente, fui olhar na janela e era um avião que eu não conhecia ahuahuiea era ele!

Enviado: Qui Jul 26, 2007 5:02 pm
por Brigadeiro
Bolovo escreveu:Nossa, então eu vi ele aqui em São José. Escutei um barulho diferente, fui olhar na janela e era um avião que eu não conhecia ahuahuiea era ele!


Bolovo, vc é um cara de sorte... Muuuita sorte! :wink:
Eu não consegui nem ver o mock-up dele aqui em BH e vc viu o bixo voando em primeiríssima mão...
Eita cara sortudo!

Até mais!

Enviado: Sex Jul 27, 2007 10:23 am
por WalterGaudério
Pedro Gilberto escreveu:Mais uma vez, CONGRATZ a EMBRAER!!! [009]

Embraer faz 1o vôo com jato executivo Phenom 100

26/07/2007 - 16h07

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer anunciou nesta quinta-feira que realizou o primeiro vôo com o novo jato executivo Phenom 100, que deve entrar em operação em meados de 2008.

Segundo comunicado da fabricante, os pilotos de teste consideraram o vôo inaugural bem-sucedido.

"Todas as manobras e ensaios foram executados como previsto", disse o comandante Antonio Bragança Silva.

A aeronave, lançada em maio de 2005 e que está na categoria de jatos "very light", permaneceu durante 1 hora e 36 minutos no céu. Os dois motores Pratt & Whitney do Phenom 100 funcionaram perfeitamente durante todo o vôo, segundo a Embraer.

A Embraer encerrou junho com encomendas firmes para os novos aviões de pequeno porte Phenom 100 e Phenom 300 acima de 450 unidades.

(Por Cesar Bianconi)


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/reuters/2007/07/26/ult29u56664.jhtm

Imagem
Foto: EMBRAER

[]´s


Meu Deus!!!! è lindo!!!!

Parabéns a turma do Vector.

Enviado: Sex Ago 03, 2007 5:36 pm
por Pedro Gilberto
Air France-KLM encomenda 38 aviões da Embraer, inclusive 18 opções de compra

PARIS, 3 Ago 2007 (AFP) - O grupo aeronáutico Air France-KLM apresentou à fabricante brasileira Embraer um pedido de 20 aviões regionais E170 e E190, junto a 18 opções de compra, anunciou o grupo nesta sexta-feira.

O valor do pedido, que não foi revelado, é estimado em cerca de 1 bilhão de dólares.

Este primeiro pedido comum à Air France e à KLM foi apresentado pelas filiais do grupo, a companhia aérea européia Regional e a KLM Cityhopper, precisou a empresa.

A nova ordem permitirá implementar importantes sinergias tanto par a compra dos equipamentos, de motores e peças como na gestão da frota, a manutenção operacional ou a formação das tripulações, segundo o grupo.

O pedido fechado inclui seis Embraer 170 e quatro Embraer 190 para a KLM Cityhopper. Estes aviões têm capacidade de levar entre 70 e 100 passageiros.

A Regional, que encomendou seis Embraer 190, dos quais três estão atualmente em operação, continua assim "a modernização e a racionalização de sua frota" com a chegada destes novos 'jets', cujas entregas acontecerão entre 2008 e 2011.

Os seis Embraer 170 permitirão que a empresa "reforce sua oferta" sobre os aviões de 75 assentos.

A KLM Cityhopper, com este pedido, lança a renovação e a modernização de sua frota, da qual os Fokker 100 serão progressivamente substituídos


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/afp/2007/08/03/ult35u54361.jhtm

[]´s

Enviado: Qua Ago 08, 2007 6:42 pm
por Pedro Gilberto
Ehhhhh....ninguém segura mais essa empresa.... :D
Que venham os Embraer XXX400 e XXX500!!!

Embraer estuda jatos executivos entre Phenom e Legacy

08/08/2007 - 15h12

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer estuda desenvolver jatos executivos com capacidade para até 12 passageiros para fidelizar clientes de sua atual linha de modelos Phenom, de menor porte, afirmou nesta quarta-feira o vice-presidente da fabricante de aviões Luís Carlos Affonso.

Affonso, responsável pelo segmento de aviação executiva na Embraer, afirmou a jornalistas que modelos de aviões "mid-light" e "mid-size" de oito a 12 passageiros serão responsáveis conjuntamente por até 32 por cento da demanda mundial de jatos executivos até 2016.

"Seria uma complementação importante também para o mercado da América Latina, onde o negócio de jatos executivos está crescendo acima da média mundial", disse Affonso.

A Embraer está desenvolvendo os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, que estão nas categorias "very light" e "light", respectivamente, e com capacidade para voar 1.320 milhas náuticas (2.148 quilômetros) e 1.800 milhas.

A intenção da Embraer é ter modelos que tenham alcance entre 2,3 mil e 3 mil milhas, o que seria suficiente para percursos de costa a costa dos Estados Unidos, e para rotas européias importantes como entre Londres e Moscou, segundo Affonso.

Ele comentou que a Embraer já fez sondagens com clientes e fornecedores, e que o desenvolvimento de um projeto como o dos jatos "mid-light" e "mid-size" levaria entre quatro e cinco anos. Esses novos aviões preencheriam o espaço no portfólio da fabricante entre o Phenom 300 (até 9 assentos) e o Legacy (para até 19 passageiros).

O executivo informou também que se a Embraer decidir fabricar jatos dessas categorias, estará presente em cerca de 80 por cento do mercado de aviação executiva.

A Embraer tem reforçado a aposta na aviação executiva para crescer. Atualmente, a empresa tem em seu catálogo de produtos nessa área o Legacy e o Lineage 1000, ambos baseados em plataformas de aviões comerciais, além dos Phenom.

O Phenom 100 deve ter suas primeiras entregas no ano que vem, enquanto as do Phenom 300 começam em 2009.

(Por Maurício Savarese)


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/reuters/2007/08/08/ult29u56885.jhtm

[]´s

Enviado: Qua Ago 08, 2007 11:57 pm
por Pablo Maica
O desenvolvimento dessa anv foi muito rápido!! Ai mais um provavel sucesso! Congrats a Embraer! :wink: :)


Um abraço e t+ :D

Enviado: Qua Ago 15, 2007 5:37 pm
por Pedro Gilberto
Embraer confirma que mostrará maquetes de novos aviões executivos em setembro

15/08/2007 - 12h47

SÃO PAULO - A Embraer confirmou que deverá mostrar seus dois novos modelos de aeronaves executivas na próxima feira da National Business Aviation Association (NBAA), em setembro. Os aviões serão de tamanho intermediário entre os modelos Phenom 300 e Legacy 600 da companhia.

Em média, projetos de aviões como esses levam de três a cinco anos do anúncio ao primeiro vôo. Assim, o vôo inaugural da primeira dessas aeronaves, que devem fazer parte de uma família, pode ser esperado para entre 2010 e 2012.

O anúncio do lançamento oficial foi feito no último sábado, pelo presidente da empresa, Frederico Fleury Curado, durante a Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (Labace), em São Paulo. Hoje, em teleconferência com a imprensa, o vice-presidente de relações com investidores da empresa, Luiz Antonio Pizarro Manso, confirmou que a Embraer vai levar dois mock ups (maquetes) dos aviões para a feira da NBAA, principal evento mundial dessa indústria, que acontece entre os dias 25 e 27 do próximo mês.

Já há algum tempo a área de jatos executivos vem sendo considerada prioritária na estratégia da Embraer. Na própria Labace deste ano foi apresentado o mais novo modelo da empresa para o segmento, o Phenom 100. Em 2008, ele deve ser seguido por seu "irmão maior", o Phenom 300. Desde seu lançamento até agora, a família Phenom de jatos executivos já acumula mais de 500 unidades vendidas. A empresa não divulga quantos de cada modelo foram comercializados.

Sobre o outro novo avião em estudo pela Embraer, o modelo de transporte militar pré-denominado de C-390, Manso afirmou que não há novidades. Segundo ele, os estudos de viabilidade da aeronave estão em andamento, mas não houve nenhum tipo de decisão quanto ao lançamento oficial do aparelho.

Caso venha a sair do papel, o C-390 será o avião mais pesado já produzido pela Embraer, com capacidade para transportar até 19 toneladas de carga. A decisão por desenvolver esse modelo, de acordo com o vice-presidente de defesa da Embraer, Luiz Carlos Aguiar, é a forte demanda que a companhia prevê para esse produto nos próximos anos, fruto de processos de modernização de frotas.

(José Sergio Osse | Valor Online)


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/valor/2007/08/15/ult1913u74170.jhtm

[]´s

Enviado: Qua Ago 15, 2007 5:38 pm
por Pedro Gilberto
Vendas de aviões mais caros não eliminam perdas com câmbio mais fraco, diz Embraer

15/08/2007 - 15h31

SÃO PAULO - Nem mesmo o melhor "mix" de produtos vendidos pela Embraer no segundo trimestre, com a comercialização de aeronaves de maior valor agregado, foi suficiente para compensar a desvalorização do dólar no período. Conseqüência disso foi a queda de 2,5% na receita líquida da empresa, para R$ 2,190 bilhões.

Segundo o vice-presidente de relações com investidores da companhia, Luiz Antônio Pizarro Manso, a taxa média de câmbio no período caiu 9,4% no trimestre. Naquele período, a empresa trabalhava com uma previsão de cotação de R$ 1,85 por dólar até o final do ano - o que, segundo Manso, deve ser reavaliado frente as últimas variações do mercado.

O impacto do dólar só não se refletiu diretamente na receita pois, entre abril e junho deste ano, foram vendidas mais unidades dos modelos EMB 175, EMB 190 e Legacy 600, com valor mais elevado que os modelos vendidos no mesmo intervalo de 2006. Naquele trimestre, houve mais entregas de aviões ERJ 145 e EMB 170.

Outro motivo que levou à queda na receita foi a estabilidade no número de aeronaves entregues no trimestre. Foram 36 entregas entre abril e junho, mesmo número de igual período do ano passado. Embora tenham sido enviados aviões mais caros a clientes, o fato de não haver crescimento no volume de entregas tem impacto direto na receita da empresa.

Com isso, a participação da divisão de aviação comercial na receita da Embraer também caiu, ficando em 62,4% do total, contra 68,9% no segundo trimestre de 2006. Nesse intervalo, ganharam participação as áreas de defesa e governo (de 5,8% para 9%) e, principalmente, de aviação executiva (de 10,8% para 15,1%).

(José Sergio Osse | Valor Online)


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/valor/2007/08/15/ult1913u74184.jhtm

[]´s

Enviado: Qua Ago 22, 2007 9:45 am
por Pedro Gilberto
BRA pretende operar 100 jatos Embraer 195 até 2012

21/08/2007 - 21h15
LETÍCIA CASADO
da Folha Online

A Embraer e BRA Transportes Aéreos assinaram na tarde desta terça-feira, em São José dos Campos (SP), o contrato de venda de 20 jatos Embraer 195, com a possibilidade de negociação de outras 55 unidades. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na cerimônia. O presidente da BRA, Humberto Folegatti, afirmou que a empresa pretende alcançar 100 Embraer 195 até 2012

Caso todas as opções sejam confirmadas, a transação pode chegar a US$ 2,7 bilhões. O negócio, anunciado em 20 de junho, foi detalhado e finalizado no encontro de hoje.

Para Folegatti, uma frota de 100 aviões em 2012 atenderia a 18% da demanda de mercado. A BRA, entre seus planos de crescimento, informou que pretende abrir capital em 2008.

Essa é a primeira vez que uma linha do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) é utilizada para financiamento de aviões. A principal diferença para linhas tradicionais é que o financiamento pelo BNDES é feito em reais e não em dólares.

Segundo a Embraer, terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo, a BRA será a primeira empresa aérea nacional a operar os jatos da nova família Embraer 170/190, os E-Jets, como são conhecidos.

Os aviões serão configurados com 118 assentos em classe única e o início das entregas está previsto para o segundo semestre de 2008.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u321963.shtml

[]´s

Enviado: Sex Ago 24, 2007 12:39 pm
por Pedro Gilberto
Se nem os "prazeres" da carne estão entrando na Rússia, será que a EMBRAER consegue um naco desse mercardo?

Boeing prevê mercado para 1060 aviões na Rússia até 2027, 43% dos quais jatos como os da Embraer

23/08/2007 - 19h39

SÃO PAULO - A Boeing prevê mercado para a venda de 1060 aviões (no valor total de US$ 70 bilhões) nos próximos 20 anos na Rússia e na Comunidade dos Estados Independentes (CEI). Da demanda total, segundo a fabricante norte-americana, 43% será por aviões regionais, como os produzidos pela brasileira Embraer.

Os dados levantados pela Boeing mostram que outros 44% da demanda até 2027 na Rússia (que, na prática, representa quase a totalidade desses dois mercados) serão por aviões semelhantes ao 737. Esse é outro segmento que pode interessar a Embraer, já que seus maiores aviões têm características bastante próximas às dessa família de aeronaves da Boeing.

No total, esses dois segmentos, de jatos regionais e semelhantes ao 737, representam um mercado de cerca de 922 unidades.

Outros 11% da demanda russa (110 aviões) será por modelos semelhantes ao 777 e ao 787 Dreamliner. Nesse segmento, no qual os aviões têm preço mais elevado, o valor projetado do mercado é de US$ 20 bilhões. Aviões de grande porte, como o 747, terão apenas 2% da demanda.

Embora tenha por política interna não comentar previsões de mercado de concorrentes, a própria Embraer tem suas próprias projeções de demanda. De acordo com a empresa, haverá mercado para 505 aviões entre 90 e 120 assentos na Rússia, correspondentes a 7% do mercado mundial de jatos desse porte. Para esse segmento, a companhia tem em seu portfólio os aviões da família EMB 170/190. Levando em consideração o valor do jato intermediário desse grupo, o EMB 190 (com capacidade para cerca de 106 passageiros), o valor desse mercado pode ser de até US$ 17,42 bilhões.

"Vamos experimentar um crescimento significativo na demanda por viagens aéreas a medida que as economias da Rússia e da CEI continuem a se expandir", disse o vice-presidente de vendas da Boeing para Rússia e CEI, Craig Jones. "Tanto o tráfego aéreo doméstico quanto o internacional aumentou na Rússia e na CEI em 36% nos últimos dez anos. A maioria dos indicadores apontam para um crescimento econômico contínuo na região", afirma Jones.

Segundo ele, as empresas aéreas da região já começaram a realizar pedidos neste ano tanto por aviões de fuselagem larga e estreita. "Podemos esperar uma demanda contínua e firme por novos aviões ao passo que as companhias modernizam e ampliam suas frotas", disse.

A liberalização do tráfego, afirma, pode, junto com a consolidação do mercado e a queda nos impostos sobre aviões novos pode elevar ainda mais a demanda.

Segundo ele, a procura cada vez maior por vôos ponto a ponto também deve estimular a venda de aviões menores. Se, no passado, aviões como o 747 eram os únicos capazes de voar grandes distâncias, hoje aviões menores têm alcance semelhante, afirma Jones. Isso, diz, permite que empresas aéreas adequem melhor o tamanho dos aviões à demanda e consigam oferecer serviços aéreos em mais destinos.

(José Sergio Osse | Valor Online)


http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/valor/2007/08/23/ult1913u74689.jhtm

[]´s

Enviado: Sáb Ago 25, 2007 12:06 pm
por b.verde
Lá vai mais uma:
Quem na AL, tem capacidade semelhante, de projetar e construir aviões como o Brasil ( By Embraer ) tem? - acho que nenhum... Repit: "Aviões" no Plural - capitche ?

Com a palavra, os Experts...

abraços...



"Continu-o servindo a Jesus".

Enviado: Qui Ago 30, 2007 9:26 am
por Pedro Gilberto
Petrolífera equatoriana vai comprar avião da Embraer

29/08/2007 - 17h10
da Efe, em Quito

A empresa petrolífera equatoriana Petroecuador comprará da Embraer um avião com capacidade para 50 passageiros. A aeronave será usada para o transporte de trabalhadores na região amazônica, informou nesta quarta-feira a Presidência da República do Equador.

Segundo a fonte, a Petroecuador analisou as propostas da Embraer e da canadense Bombardier, mas optou pela brasileira, embora não tenha informado quando será feita a compra da aeronave nem o custo do negócio.

O avião que será comprado pela Petroecuador operará nos aeroportos de Lago Agrio e El Coca, nas províncias de Sucumbíos e Orellana, respectivamente, que contam com pistas para aeronaves grandes. A aeronave vai facilitar a transferência dos trabalhadores da companhia de Quito em direção aos principais centros de coordenação operacional na Amazônia.

A Petroecuador mobiliza diariamente cerca de 180 trabalhadores para atender às operações da empresa.

A decisão de comprar o avião foi feita após o cálculo das perdas, próximas aos US$ 3 milhões anuais, com as demoras geradas pelos atrasos e mudanças de itinerários dos vôos comerciais usados pela empresa.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u324100.shtml

[]´s

Enviado: Seg Set 03, 2007 2:30 pm
por Skyway
Painel do Phenom:
Imagem

A EMBRAER caprichou nesse painel heim. :shock: