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Enviado: Qua Out 19, 2005 5:32 pm
por J.Ricardo
Sei lá....
Mas a impressão que eu tenho é que se esta discutindo o sexo dos anjos, afinal estão comparando plataformas com missões diferentes, pois a primeira linha de defesa de uma frota com PA são os aviões e depois os AAW, ou seja, se uma marinha quer ter realmente poder, ela deve contar com PAs, mas se quiser ter PA, vai precisar de uma escolta AAW, ou seja novamente, eles se completam e não concorrem entre sí, se não fosse assim a marinha mais poderosa do planeta não contaria com ambas plataformas.

O ideal no momento é juntar a MB (depois da manutenção no SP) com MC (quando estes receberem as escoltas) e ai teremos uma frota realmente forte para atual no HS!!!

Enviado: Qua Out 19, 2005 5:32 pm
por Einsamkeit
Olha respeito sua opiniao, mais ele muda de direçao rapidamente, e um ESSM a 5.000km/h? e Fora o Meroka.

Enviado: Qua Out 19, 2005 5:35 pm
por VICTOR
J.Ricardo escreveu:estão comparando plataformas com missões diferentes, pois a primeira linha de defesa de uma frota com PA são os aviões e depois os AAW, ou seja, se uma marinha quer ter realmente poder, ela deve contar com PAs, mas se quiser ter PA, vai precisar de uma escolta AAW, ou seja novamente, eles se completam e não concorrem entre sí, se não fosse assim a marinha mais poderosa do planeta não contaria com ambas plataformas.

O ideal no momento é juntar a MB (depois da manutenção no SP) com MC (quando estes receberem as escoltas) e ai teremos uma frota realmente forte para atual no HS!!!

Exatamente, eh o que estou querendo dizer. Uma coisa nao torna a outra desnecessaria, na verdade elas se complementam

Enviado: Qua Out 19, 2005 5:37 pm
por Einsamkeit
Acho que um F-18C/d por ser supersonico daria uma capacidade de interceptaçao bem maior que os Lentos A-4 alem de ter melhores avionicos.

Enviado: Qua Out 19, 2005 5:39 pm
por VICTOR
Sim, isso eh um tanto esperado, para uma aeronave concebida 20 anos depois...

Enviado: Qua Out 19, 2005 5:41 pm
por Einsamkeit
VICTOR escreveu:Sim, isso eh um tanto esperado, para uma aeronave concebida 20 anos depois...


Victor, sairia mais barato um F-18C/d com Derby + Harpoon ou Exocet, do que um A-4 Modernizado com essas mesmas armas?

Enviado: Qua Out 19, 2005 5:45 pm
por VICTOR
Infelizmente, o A-4 sai mais barato. Esta pago, e basta fazer o upgrade. O Hornet eh um salto qualitativo, mas vai uma grana lascada.

:arrow: Eu pessoalmente sou a favor de levar o A-12 em banho-maria, manter a capacidade de operar porta-avioes em geral e canalizar a grana ao maximo para os futuros submarinos convencionais e (um dia) o SNB. Deixe que os estrangeiros e mesmo alguns brasileiros que reclamem, mas o mais importante eh o conhecimento e nao o poder imediato, ja que nao nenhum conflito a vista a medio prazo.

Enviado: Qua Out 19, 2005 5:47 pm
por Lucas SSBN
Einsamkeit escreveu:Olha respeito sua opiniao, mais ele muda de direçao rapidamente, e um ESSM a 5.000km/h? e Fora o Meroka.

um ESSM a 5.000km/h ? não pode mudar de direção rapidamente.

Enviado: Qua Out 19, 2005 5:48 pm
por Einsamkeit
Eu ainda apostaria toda a grana na Modernizaçao dos Tupi com Aip, e na construçao do SMB, e So contruiria esses 2 e partiria para o SNB com Misseis cruise.

Enviado: Qua Out 19, 2005 5:49 pm
por Lucas SSBN
Einsamkeit escreveu:Victor, sairia mais barato um F-18C/d com Derby + Harpoon ou Exocet, do que um A-4 Modernizado com essas mesmas armas?

Os F/A-18 A já basta. apenas com a integração com os derby ( r-darter ).
mas 1 A-4 M da conta do recado do HS.

Enviado: Qua Out 19, 2005 5:53 pm
por Brasileiro
Lembrando que a modernização de cada F-5Br custou cerca de 6 milhões de dólares.
Talvez seja mais ou menos esse preço de um F-18 usado (ainda mais dos EUA que vendem quase de graça seus equipamentos, quando querem).
Se comprarmos 18 por 10 milhões cada, custará ao todo 180 milhões, sem contar o armamento. Mas acho que é mais barato.

Mas agora, a respeito do F-18, um bom motivo para a Marinha não comprá-lo seria o grande custo de operação, uma vez que ele é bimotor.


[abraços]

Enviado: Qua Out 19, 2005 5:54 pm
por Einsamkeit
Melhor 10 F-18 que 20 A-4, nunca teriamos condiçoes de manter mais que 10 Avioes no Ar.

Enviado: Qua Out 19, 2005 5:59 pm
por Brasileiro
Eu adoraria ver o F-18 no São Paulo.
Mas eu não sei da onde a MB tiraria grana para manter os F-18 voando.
Só se a manutenção viesse de brinde junto com o F-18 :lol:

[abraços]

Enviado: Qua Out 19, 2005 6:00 pm
por Einsamkeit
Brasileiro escreveu:Eu adoraria ver o F-18 no São Paulo.
Mas eu não sei da onde a MB tiraria grana para manter os F-18 voando.
Só se a manutenção viesse de brinde junto com o F-18 :lol:

[abraços]


A MB tira grana das inhauma mais antigas, ou de uma Type-22.

Enviado: Qua Out 19, 2005 6:05 pm
por Lauro Melo
VICTOR escreveu:Exatamente, a marinha sem porta-avioes estarah eternamente na defensiva. Por piores que sejam os cacas, eh uma briga onde os participantes tem pernas de tamanhos muito diferentes. A Marinha com porta-avioes pode engajar e desengajar quantas vezes quiser, ate conseguir seu objetivo, enquanto a marinha sem porta-avioes vai tentar se esconder eternamente.
Nao fosse isso verdade, as grandes potencias nao investiriam zilhoes em porta-avioes. Volto a repetir, aquestao eh mais filosofica, se vale a pena gastar tanto para ter uma marinha com porta-avioes. Mas nao ha duvidas de que as capacidades ofensivas sao muito maiores ao se ter um PA.

Ta resumido o assunto. :lol: :lol: :lol: