Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#121 Mensagem por Túlio » Sex Abr 09, 2010 12:31 pm

Que charla é essa de lados? Vermelhos x Azuis de novo? :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#122 Mensagem por rodrigo » Sex Abr 09, 2010 2:52 pm

E quanto a sua liberdade individual, o EB esta cagando e andando.
Eu espero que você esteja errado, ou pelo menos sozinho.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Hader

#123 Mensagem por Hader » Sex Abr 09, 2010 4:40 pm

rodrigo escreveu:
Disse tudo Rodrigo.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#124 Mensagem por Guerra » Sex Abr 09, 2010 5:10 pm

Carlos Mathias escreveu:Que coisa ridícula cara!
Filiou-se ao VIVA RIO?
Olha, esperava isso de qualquer um, menos você cara, logo você, um cara esclarecido.

Que frase infeliz e boba.

É Guerra, triste ler isso ...

Carlos Mathias quem levou a discussãp para as frases bobas foi você com aquela história de revolução comunista. Porque não chutar o balde uma vez?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#125 Mensagem por Guerra » Sex Abr 09, 2010 5:28 pm

DDNN escreveu: Guerra, pelo jeito voce não entende nem os regulamentos de SFPC da sua corporação.
Não conheço mesmo, DDNN. Já entrei uma meia duzia de vezes num comando de região e olha lá.
Porque vc acha que fui arrogante? Porque eu disse que o EB esta cagando e andando para sua liberdade individual? Mas esta mesmo. Primeiro que isso não é uma atribuição do EB. O EB cuida da defesa, se alguém acha que isso esta tirando sua liberdade nao é com o EB que devem reclamar. É igual a história dos impostos. Eu não concordo com o imposto de renda. Eu vou lá na receita fazer piquete? Não tem lõgica.

Quando eu comecei a postar eu já deixei bem claro a minha opinião. Tem coisa acontecendo dentro do nosso território. Eu já vi um local dentro do nosso território onde foi montado uma posição defensiva. Está lá as posições feitas dentro daqueles principios dos manuais. Apoio mutuo, pronfunidade, teto, ligação entre as posições. Quem fez isso? Para que? Que tipo de arma vão utilizar nesas posições? Onde estão essas armas? Como eles treinam tiro sendo que ninguém ouve tiros? Eu não sei. Isso não foi na decada de 30 nem de 60. Foi a poco tempo.
As coisas estão acontecendo. O EB faz sua parte na parte de inteligência. É com isso que instituição se preocupa.

O que eu estou rebatendo é o fato do pessoal exigir uma explicação lógica. Quem quiser saber o porque que entre na força faça um curso de inteligência e tenha acesso as informaçãoes de onde vem as decisões.

Guerra
Sênior
Sênior

#126 Mensagem por Guerra » Sex Abr 09, 2010 7:50 pm

Hader escreveu:
rodrigo escreveu: Eu espero que você esteja errado, ou pelo menos sozinho.
Disse tudo Rodrigo.
Vocês entenderam o contexto da frase, né? Estamos falando aqui que a portaria do EB fere a liberdade individual. Até onde eu sei antes de aprovar uma portaria ela é analisada pelo pessoal do juridico. "esta tudo certo, mas o pessoal vai ficar barvo com essa portaria". fiquem esperando o EB antes de aprovar uma portaria coloca-la no site do CCOMSEx em forma de enquete esperando aprovação publica. Nem o congresso faz isso.

Vitor
Sênior
Sênior

#127 Mensagem por Vitor » Sex Abr 09, 2010 8:33 pm

rodrigo escreveu:
Ele está certo, o EB adora se fazer de coitadinho que rala pra ser protetor da soberania e liberdade agora que tem orçamento apertado, mas quando tem uma chance mesquinha de sentir o sabor do controle e poder, ele aproveita. Precisamos ler Kafka, que captura bem o espírito dos burocratas.

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
DDNN
Avançado
Avançado

#128 Mensagem por DDNN » Sex Abr 09, 2010 10:49 pm

Guerra escreveu:
DDNN escreveu: Guerra, pelo jeito voce não entende nem os regulamentos de SFPC da sua corporação.
Não conheço mesmo, DDNN. Já entrei uma meia duzia de vezes num comando de região e olha lá.
Porque vc acha que fui arrogante? Porque eu disse que o EB esta cagando e andando para sua liberdade individual? Mas esta mesmo. Primeiro que isso não é uma atribuição do EB. O EB cuida da defesa, se alguém acha que isso esta tirando sua liberdade nao é com o EB que devem reclamar. É igual a história dos impostos. Eu não concordo com o imposto de renda. Eu vou lá na receita fazer piquete? Não tem lõgica.

Quando eu comecei a postar eu já deixei bem claro a minha opinião. Tem coisa acontecendo dentro do nosso território. Eu já vi um local dentro do nosso território onde foi montado uma posição defensiva. Está lá as posições feitas dentro daqueles principios dos manuais. Apoio mutuo, pronfunidade, teto, ligação entre as posições. Quem fez isso? Para que? Que tipo de arma vão utilizar nesas posições? Onde estão essas armas? Como eles treinam tiro sendo que ninguém ouve tiros? Eu não sei. Isso não foi na decada de 30 nem de 60. Foi a poco tempo.
As coisas estão acontecendo. O EB faz sua parte na parte de inteligência. É com isso que instituição se preocupa.

O que eu estou rebatendo é o fato do pessoal exigir uma explicação lógica. Quem quiser saber o porque que entre na força faça um curso de inteligência e tenha acesso as informaçãoes de onde vem as decisões.
Na verdade nem queria voltar ao assunto, mas não aguentei......

Ou seja, os 150000 (chutando) atual e futuro proprietario de armas de chumbinho "acaba pagando o pato" porque em algun buraco sei la a onde, algum suposto grupo terrorista que ninguem sabe quem (ue, se sabe porque não prendeu eles?) montou um campo de treinamento de tatica de guerrilha e se suspeita que eles usam armas de pressão para realizar treino.
Então algume decidiu que isso e uma ameaça para a segurança nacional.

Menos Guerra, menos...,

Faz tempo que nos temos grupos com nitida evidencia e potencial de ser grupo guerrilheiro, no site dos direitos dos manos tem a integra de mini manual de guerrilha, grupo "de movimento social" doutrinando nossos jovens e não me diga que a solução (ou parte da) para isso e dificultar compra de armas de pressão a ponto de deixar o hobby proibitivo.

Imagina se um dia algum ilunimado.... Todo estuprador usa X para pratica de crime, pois bem, se criamos CNX, Cadastro Nacional de X, BINGO !!, problema resolvido ! População femenina salvo !
Menos mal..... :mrgreen:

DDNN
Avançado
Avançado

#129 Mensagem por DDNN » Sex Abr 09, 2010 11:05 pm

Guerra escreveu: Quando eu comecei a postar eu já deixei bem claro a minha opinião. Tem coisa acontecendo dentro do nosso território. Eu já vi um local dentro do nosso território onde foi montado uma posição defensiva. Está lá as posições feitas dentro daqueles principios dos manuais. Apoio mutuo, pronfunidade, teto, ligação entre as posições. Quem fez isso? Para que? Que tipo de arma vão utilizar nesas posições? Onde estão essas armas? Como eles treinam tiro sendo que ninguém ouve tiros? Eu não sei. Isso não foi na decada de 30 nem de 60. Foi a poco tempo.
.
Advertencia, haja estomago para entrar neste site hipocrita. :twisted:

Talvez a resposta esta aqui,
http://www.dhnet.org.br/denunciar/tortu ... guella.htm
Agora que ja identificamos os problemas, por favor vamos direcionar o recurso de EB para o lado certo, e sera que pode deixar os garotos atirar nas latinhas em paz? :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#130 Mensagem por Túlio » Sex Abr 09, 2010 11:31 pm

Nas buenas, acho que o cerceamento de nosso DIREITO de ter armas & quetales é política DE ESTADO desde os tempos do véio Getúlio, isso vem de longe e não me parece culpa do EB, este me parece mais A ARMA do que A MÃO que a faz disparar... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Guerra
Sênior
Sênior

#131 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 10, 2010 9:34 am

Vitor escreveu:Ele está certo, o EB adora se fazer de coitadinho que rala pra ser protetor da soberania e liberdade agora que tem orçamento apertado, mas quando tem uma chance mesquinha de sentir o sabor do controle e poder, ele aproveita. Precisamos ler Kafka, que captura bem o espírito dos burocratas.
Como assim aproveita? O EB faz o que acha certo e usa as ferramentas que tem. Onde esta o contra-peso?

Guerra
Sênior
Sênior

#132 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 10, 2010 9:47 am

DDNN escreveu:Advertencia, haja estomago para entrar neste site hipocrita. :twisted:

Talvez a resposta esta aqui,
http://www.dhnet.org.br/denunciar/tortu ... guella.htm
Realmente. Se fosse essa a raiz do problema. Mariguella mandou suas tecnicas para analise em Cuba, e eles desistiram de fazer guerrilha no Brasil.
Agora que ja identificamos os problemas, por favor vamos direcionar o recurso de EB para o lado certo, e sera que pode deixar os garotos atirar nas latinhas em paz? :mrgreen:
Tecnico da seleção tb tem esse problema. O problema é que futebol é só esporte.

Não tem como vcs trocarem de esporte? Esse que vcs praticam não tem futuro nesse país. Infelizmente. Eu desisti. Fui para paintball e agora vou voltar as peladas.

Guerra
Sênior
Sênior

#133 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 10, 2010 10:10 am

Túlio escreveu:Nas buenas, acho que o cerceamento de nosso DIREITO de ter armas & quetales é política DE ESTADO desde os tempos do véio Getúlio, isso vem de longe e não me parece culpa do EB, este me parece mais A ARMA do que A MÃO que a faz disparar... :wink:
É isso que o pessoal não quer entender.

Tulio, eu tem 20 anos que estou no EB e não posso ter uma arma (Não é só a policia). Eu sou contra. Tanto que tenho uma arma. Esta escrito nas minhas folhas de alteração que eu não tenho porte porque não segui a burocracia (não fiz TATcom a arma. Atiro com todas as armas de infantaria e não posso usar um revolver). Eu tô cagando e andando. Se eu precisar de usar minha arma para me defender eu uso, depois vejo como fica.

POrque sgt não pode ter arma? Ontem (porque 64 foi ontem) não tinha um babaca (um babaca que foi governador do Rio e fudeu o estado) falando no radio para os sgt prenderem os oficiais nos quarteis? E isso não é nada. Até pouco tempo atrás eu não podia ir para casa. Eu era obrigado a dormir no quartel tod dia. Foi preciso entrar na justiça para eu ganhar esse direito (o EB esta cagando para esse tipo de direito, quer fazer o que acha certo).
Tem colega meu que reclama esse direito (eu tb reclamo), mas tb nunca correu atrás para mudar (nem eu). Vai ficar sem arma para o resto da vida.

Editado pela última vez por Guerra em Sáb Abr 10, 2010 1:53 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#134 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 10, 2010 11:45 am

Eis aí uma pérola: um guri de dezoito vai servir, ganha uma farda e pode atirar de FAL, se for dos buenos até de MAG e .50; se cair na Artilharia, além de tudo isso, pode disparar obuseiro 155mm; se, como alguns atuais APs meus colegas aqui da PMO, cair na Cavalaria, bueno, para poder aprender a ser motorista de tanque primeiro tem que ser Atirador (pelo menos era assim até uns anos atrás), o guri estava ali atirando com até 105 mm a bordo de um tanque. Daí esse guri dá baixa do EB, volta a ser paisano e aí, como que por mágica, torna-se um perigo terrível com um prosaico trinta e oito...

Incoerências assim é que me levam ao Getúlio e seu medo de revolução. Desarmou todos os que pôde e isso se tornou, ao longo de sua ditadura - a rigor a ÚNICA verdadeira ditadura que tivemos, e nem militar era - uma política de Estado. Esta até teve sua valia nas décadas complicadas que vivemos na maior parte do século XX, com Democracias e regimes autoritários se sucedendo, era conveniente manter o Povo tão desarmado quanto possível, mal ou bem isso pode ter evitado uma guerra civil, vai saber...

O século XXI começou e vai andando dentro da mais bela consolidação da Democracia entre nós. Parece haver uma compreensão clara, por parte da esmagadora maioria dos componentes da classe política e mesmo da população civil e militar que outro regime não seria de modo algum satisfatório. Não obstante, o modelo getulista de paranóia antiarmas está claramente esgotado, o vazio de poder de fogo/autodefesa nas mãos do Cidadão e a incapacidade da Polícia de estar em toda parte ao mesmo tempo atiçaram a criminalidade, que encontrou meios de se armar tão bem quanto o Exército e mesmo melhor do que a Polícia. Mais e mais Cidadãos se tornam verdadeiros reféns da vagabagem organizada. E o Estado ainda com medo do Povo que trabalha, consome e paga impostos... :roll:

Isso vai ter que mudar, cedo ou tarde, a despeito do que digam as aberrações como 'Viva Rio' e 'Sou da Paz'. Cedo ou tarde algum Governo com 'g' maiúsculo vai perceber que é no mínimo indelicado nos dizer todos os dias, a nós que o elegemos e sustentamos, que não confia em nós, que se tivermos armas sairemos por aí matando e matando, que até os Talibãs são santinhos perto de monstros sanguinários como nós. Cedo ou tarde vão notar que o perigo não está na arma registrada nem no Cidadão com porte e sim naquele que não compra em loja nem registra e muito menos faz curso, exame e tira porte. Cedo ou tarde se separará o joio do trigo.

Mas principalmente, cedo ou tarde NÓS finalmente saberemos que a ARMA contra uma situação assim, insustentável, está em nossas mãos: nosso TÍTULO ELEITORAL! E aprenderemos a usá-lo contra isso, a eleger apenas quem nos GARANTA os nossos Direitos ao invés de SUPRIMI-LOS porque nos teme. E finalmente eles deverão temer mesmo, quando se derem conta de que podemos arrasá-los: não pressionando um gatilho de arma de fogo mas um botão de URNA ELETRÔNICA!

Cedo ou tarde isso ocorrerá. Espero ainda estar por aqui para ver e...AJUDAR... :D :D :D :D

Guerra
Sênior
Sênior

#135 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 10, 2010 1:52 pm

DDNN escreveu: Ou seja, os 150000 (chutando) atual e futuro proprietario de armas de chumbinho "acaba pagando o pato" porque em algun buraco sei la a onde, algum suposto grupo terrorista que ninguem sabe quem (ue, se sabe porque não prendeu eles?) montou um campo de treinamento de tatica de guerrilha e se suspeita que eles usam armas de pressão para realizar treino.
Então algume decidiu que isso e uma ameaça para a segurança nacional.

Menos Guerra, menos...,
É DDNN, eu estou exagerando. O general que descobriu o campo nem foi exonerado e ganhou um cargo burocratico em Brasilia. Alias, eu estou mentindo.
A inteligência do EB não existe. E a atividade nem esta aumentando cada vez mais. O EB vai se preocupar com o seu hobby. Se é isso que quer ouvir.

Faz tempo que nos temos grupos com nitida evidencia e potencial de ser grupo guerrilheiro, no site dos direitos dos manos tem a integra de mini manual de guerrilha, grupo "de movimento social" doutrinando nossos jovens e não me diga que a solução (ou parte da) para isso e dificultar compra de armas de pressão a ponto de deixar o hobby proibitivo.
O que estou dizendo é que o estado brasileiro vem lutando para sobreviver já na epoca do império. O EB que faz parte desse estado tem feito isso já nessa epoca.
E vcs querem que um militar pertencente a essa força, que já foi empregado várias vezes em missões de GLo pense diferente?
É assim que o militar brasileiro pensa. Exagero? Pode até ser, mas isso não vai mudar tão cedo.

Imagina se um dia algum ilunimado.... Todo estuprador usa X para pratica de crime, pois bem, se criamos CNX, Cadastro Nacional de X, BINGO !!, problema resolvido ! População femenina salvo !
Menos mal..... :mrgreen:
Esse tipo de problema não é problema do EB. Não faço idéia do que policia faz para resolve-lo. Assim como eu não sei de onde vem leis contra o alcool no volante, renovação de carteira a cada periodo de tempo, taxas de IPVA seguro obrigatório. Se isso não controle do estado sobre o numero de automoveis eu não sei. Pode ser.

Editado pela última vez por Guerra em Sáb Abr 10, 2010 2:08 pm, em um total de 2 vezes.
Responder