SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 275 vezes
Agradeceram: 207 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#1186 Mensagem por gusmano » Ter Out 04, 2022 9:16 am

Então valeu pelo jeito....

E tb o DataPovo falhou mais que o Datafolha....quem poderia imaginar?

abs

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#1187 Mensagem por Matheus » Ter Out 04, 2022 9:49 am

gusmano escreveu: Ter Out 04, 2022 9:16 am Então valeu pelo jeito....

E tb o DataPovo falhou mais que o Datafolha....quem poderia imaginar?

abs
Ao que tudo indica, além do pessoal desobrigado a votar que compareceram, a diferença entre os 36-40% previstos nas pesquisas e os 43% que recebeu, tem a ver com o "voto útil", que migrou do Ciro pro Bolsonaro. Claro que as pesquisas podem ser enviesadas, mas até aquelas contratadas pela própria campanha tinha números parecidos com as demais.
Ao fim e ao cabo, se Bolsonaro vencer, vai passar a boiada. Se Lula vencer, vai ter que negociar com o centrão e ceder bastante à direita em caso de PECs.

Minha percepção sobre o resultado de Bolsonaro não ter melhor votação:

- grande mídia contra;

- jovens, tirando a classe média alta, são esquerda desde que mundo é mundo;

- 600 mil vítimas da covid; grande parte dos familiares não vota nele (potencial de mais de milhão de votos...), pois sua habitual ignorância e desrespeito provocaram a ira destes (gripezinha, falta de ar, cloroquina, atraso de vacinas (que só vieram pq o Dória apertou ele)).

- servidores públicos. São cerca de 10 milhões de servidores em todos os entes. Em sua maioria (inclusive na PF), não só pela reforma da previdência que tirou 5% da renda e pela inflação que correu outros 25%, mas pelo desrespeito e privilégios destinados a alguns. Servidores foram chamados de parasitas, inimigos, etc pelo Guedes (que não tem qualquer habilidade política). Além disso, Guedes lançou campanha de mentiras afirmando que servidores receberam de 50 a 150% acima da inflação (ele e seus números inflados), quando os únicos que receberam acima da inflação nos últimos 10 anos foram os milicos. Proposta de reforma administrativa que se limitava ao poder que recebe menos e abria brecha pra nomeação de políticos para cargos de direção dos órgãos. Fragilização dos órgãos de fiscalização, seja por corte de verbas/concursos, seja por legislação com claro viés "sonegatório/corruptório". No fim das contas, os servidores federais só ficaram indignados quando bolso resolveu dar reajuste apenas para policiais e militares "por que eles mereciam", quando todo serviço público tava no buraco.

- inflação. Embora não tenha muita culpa (exceto pelo populismo que imprimiu dinheiro a rodo), o pobre não quer saber quem é o culpado. Enquanto grande parte da população que vive de salário mínimo teve reajuste de uns 20%, alimentação mais que dobrou de valor, sem falar nos combustíveis;

- descumprimentos das promessas (correção tabela de imposto de renda, fim do foro privilegiado (abandonou a ideia quando pegaram a rachadinha), fim de reeleição, fim do populismo eleitoral, combate à corrupção, etc) e sua boca rota;

- escândalos de corrupção (mec, vacinas, meio ambiente);

Esses 5 itens (os dois primeiros não mudariam) tiraram milhões de votos dele, que se não fossem, eleger-se-ia com folga no primeiro turno.

Essa história Venezuela, Argentina e blá, blá, blá não cola. Quando Lula teve a oportunidade de fazer isso lá em 2003, fez justamente o contrário e, aliás, teve os melhores índices econômico da história pós redemocratização.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2037 vezes
Agradeceram: 2577 vezes

#1188 Mensagem por knigh7 » Ter Out 04, 2022 11:11 am

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6446 vezes
Agradeceram: 6803 vezes
Contato:

#1189 Mensagem por Túlio » Ter Out 04, 2022 11:50 am

Aqui uma das razões para eu usar o termo LAME$TREAM: fazem uma analogia essencialmente FALSA, como se Bolsas e Mercados do Brasil estivessem isolados de seus homólogos no resto do mundo (ainda) globalizado e focados apenas em politiquices.

Como diria a Jurassik K-K-K-K-K-Kaaaa-tar, ISTO É MENTIRA! [003] [003] [003] [003]

Podia ter comentado ontem, pois tinha notado, mas esperei para ver se continuava hoje: o festival de QE está a toda, Bail Outs (e já esboçam Bail ins) pegando no mundo todo, da abertura ontem até este momento. Não? Experimentem dar uma olhada no S&P, DJ, DAX & cia: baita subida sem justificativa (o Mercado continua a contrair), igual ao IBOV!

O resultado disso é apenas adiar o inevitável, mas não tem josta nenhuma a ver com eleição furreca lá num cafundó chamado Brasil: é fim de festa no Titanic e a orquestra composta pelos Bancos Centrais estão tentando animar a moçada com as últimas músicas antes do naufrágio...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gusmano
Sênior
Sênior

#1190 Mensagem por gusmano » Ter Out 04, 2022 2:37 pm

knigh7 escreveu: Ter Out 04, 2022 11:11 am
Por sinal, gostosa hein? kkkk

abs

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1191 Mensagem por Túlio » Ter Out 04, 2022 5:50 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Out 04, 2022 7:36 am
Entre o sistema Português com todos os problemas que têm e o vosso, 100000000000000000000000000000000000000 vezes o que temos por cá!
Parece-me que estás a usar o fígado para fazer o trabalho do cérebro, ou quem sabe a Lame$tream devorou-te os neurônios: se achas vantajoso bastar ter-se uma maioria no Parlamento para poder mandar e desmandar no País todo (e, se bem combinado, até perde-se a maioria, ou se está em vias de a perder, mas sempre há uma Rainha da Inglaterra com um Smartphone na mão e pronta para fazer a pantomima que relatei mais acima) good for you; mas saibas que há lugares maiores e menores do que Portugal onde não é tão simples, são Federações (uma tem até o nome de Confederação), onde um só não pode mandar em todos e mui raramente se acha um jeito de todos quererem mais ou menos a mesma coisa.
cabeça de martelo escreveu: Ter Out 04, 2022 7:36 am Eu não sou neutro nem parcial, só vos digo uma coisa, entre um e o outro, vocês estão Foooooooooooooooooooooooooooooooooo!...
Não entendi: ou é neutro (imparcial) ou é parcial, como assim nem um nem outro? Não me digas que até em SEMÂNTICA já existe IDEOLOGIA DE GÊNERO: és trans agora? [003] [003] [003] [003]

((E aí nem há o "um e o outro", aí é só O UM OU O UM [086])))
cabeça de martelo escreveu: Ter Out 04, 2022 7:36 am Como disse o autor do texto que mencionei, entre o Sócrates Brasileiro e o Ventura Brasileiro, não vejo qualquer boa nova para o Brasil.
E entre o PS e o PSD eu, se fosse tuga, diria CHEGA!

cabeça de martelo escreveu: Ter Out 04, 2022 7:36 am Mas isso sou eu, vocês que são brasileiros que se entendam e enfrentem o que vem por aí.
Vamos enfrentar como sempre o fizemos, Pobre é o nome do meio de quase todo zuca; já aí o que mais há são os que se deixaram convencer de que seu nome do meio é Fortunato: estes que entendam o que realmente são e enfrentem o que nunca sonharam que teriam de enfrentar, pensando que seus pais e avós já tinham liquidado a fatura para sempre.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

prometheus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 131 vezes
Agradeceram: 78 vezes

#1192 Mensagem por prometheus » Qua Out 05, 2022 6:21 am

Trending topics de 04/10 de 2022... isso é perfeito para o Bolsonaro...
Imagem

Imagem

Imagem

Vitória atrás de vitória para o bolsonarismo... ou, se alguns preferirem, para o movimento mais liberal no Brasil...

gusmano
Sênior
Sênior

#1193 Mensagem por gusmano » Qua Out 05, 2022 8:47 am

Não acho que o tema maçônico seja bom para o nabo. O meio evangélico é extremamente preconceituoso. E acho que a reação da liderança evangélica da campanha dele em sair "para campo" para matar esse tema prova que isso não foi tão ben recebido (alo Silas Malafaia!)

abs

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1194 Mensagem por Túlio » Qua Out 05, 2022 12:01 pm

E completa-se o Teatro das Tesouras, para surpresa de ninguém... 🙄

Caso vençam, e é preciso considerar todas as possibilidades, faz também as pazes com o XUXU; depois vem novo "gópi" - povo na rua outra vez - que derruba O CARNIÇA e se completa o que supunham que seria em 2010 (mas o PT trapaceou) e depois 2018.

Tempos interessantes, sem dúvida.

knigh7
Sênior
Sênior

#1195 Mensagem por knigh7 » Qua Out 05, 2022 12:16 pm

Imagem

Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Agradeceu: 227 vezes
Agradeceram: 51 vezes
Contato:

#1196 Mensagem por Vinícius Almeida » Qua Out 05, 2022 2:54 pm

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1187 vezes
Agradeceram: 2982 vezes

#1197 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Out 06, 2022 7:25 am

Túlio escreveu: Ter Out 04, 2022 5:50 pm
cabeça de martelo escreveu: Ter Out 04, 2022 7:36 am
Entre o sistema Português com todos os problemas que têm e o vosso, 100000000000000000000000000000000000000 vezes o que temos por cá!
Parece-me que estás a usar o fígado para fazer o trabalho do cérebro, ou quem sabe a Lame$tream devorou-te os neurônios: se achas vantajoso bastar ter-se uma maioria no Parlamento para poder mandar e desmandar no País todo (e, se bem combinado, até perde-se a maioria, ou se está em vias de a perder, mas sempre há uma Rainha da Inglaterra com um Smartphone na mão e pronta para fazer a pantomima que relatei mais acima) good for you; mas saibas que há lugares maiores e menores do que Portugal onde não é tão simples, são Federações (uma tem até o nome de Confederação), onde um só não pode mandar em todos e mui raramente se acha um jeito de todos quererem mais ou menos a mesma coisa.
O sistema Português tem os poderes devidamente repartidos entre a AR, PM e Presidente da República. A AR é quem decide quem vai governar o país, o PM gere a situação e o PR supervisiona os dois anteriores e se achar que alguém está a falhar pode vetar. Porque é que achas que o PR é por norma de outra cor politica que o governo?
cabeça de martelo escreveu: Ter Out 04, 2022 7:36 am Eu não sou neutro nem parcial, só vos digo uma coisa, entre um e o outro, vocês estão Foooooooooooooooooooooooooooooooooo!...
Não entendi: ou é neutro (imparcial) ou é parcial, como assim nem um nem outro? Não me digas que até em SEMÂNTICA já existe IDEOLOGIA DE GÊNERO: és trans agora? [003] [003] [003] [003]

((E aí nem há o "um e o outro", aí é só O UM OU O UM [086])))
O que há é o facto de eu ser um cidadão Português, por isso os vossos problemas são vossos e a mim não me afecta. Dito isso até uma criança de 5 anos vê o que eu disse acima.
cabeça de martelo escreveu: Ter Out 04, 2022 7:36 am Como disse o autor do texto que mencionei, entre o Sócrates Brasileiro e o Ventura Brasileiro, não vejo qualquer boa nova para o Brasil.
E entre o PS e o PSD eu, se fosse tuga, diria CHEGA!
O Chega?! Aquele Partido politico que é um projecto pessoal de um homem que não admite qualquer outra voz excepto a sua? Quantos dos fundadores ainda estão no partido? Quantos coordenadores já foram embora porque se incompatibilizaram-se com o Ventura?

Há uma alternativa à Direita muito mais credível.
cabeça de martelo escreveu: Ter Out 04, 2022 7:36 am Mas isso sou eu, vocês que são brasileiros que se entendam e enfrentem o que vem por aí.
Vamos enfrentar como sempre o fizemos, Pobre é o nome do meio de quase todo zuca; já aí o que mais há são os que se deixaram convencer de que seu nome do meio é Fortunato: estes que entendam o que realmente são e enfrentem o que nunca sonharam que teriam de enfrentar, pensando que seus pais e avós já tinham liquidado a fatura para sempre.

Ó companheiro eu sou filho de uma família de classe média (a norma por aqui) que passou muito para construir a sua casa, meter os filhos na escola, etc. A minha filha infelizmente está na mesma situação. Eu por cá não ando a acender charutos cubanos com notas de 50€, muito pelo contrário. Agora que há uma diferença muito grande em ser remediado por cá e ser remediado por aí, não há qualquer dúvida. Se as tivesse os muitos brasileiros que por cá vivem à décadas tiravam-mas na hora.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1198 Mensagem por Túlio » Qui Out 06, 2022 1:27 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Out 06, 2022 7:25 am

O sistema Português tem os poderes devidamente repartidos entre a AR, PM e Presidente da República. A AR é quem decide quem vai governar o país, o PM gere a situação e o PR supervisiona os dois anteriores e se achar que alguém está a falhar pode vetar. Porque é que achas que o PR é por norma de outra cor politica que o governo?
PT = PSDB = SHIT!
PS = PSD = SHIT!

Baita "oposição" que, quando o "inimigo" está a perder a maioria no Parlamento, reseta tudo para que ele volte a tê-la [091], ao invés de aproveitar a oportunidade (creio que nem é discutível que a gestão do António seja mais do que desastrosa). [003] [003] [003] [003]
cabeça de martelo escreveu: Qui Out 06, 2022 7:25 am O que há é o facto de eu ser um cidadão Português, por isso os vossos problemas são vossos e a mim não me afecta. Dito isso até uma criança de 5 anos vê o que eu disse acima.
Sim, seria o caso SE DE FACTO FOSSES NEUTRO.

Não o és; atrevo-me a dizer que se fosses Brasileiro e por alguma razão FORÇADO a votar em um dos dois, ficarias com O CARNIÇA. E não tenho problemas com os que o fazem (vejas aqui mesmo, onde estão as brigas entre mim e o @prp, o @gusmano e outros? No máximo nos provocamos e zoamos mutuamente e fica por isso - e neste tópico aqui até TROLAGEM E OFENSA estão liberados) por razões outras que mera manipulação dos meRdia.

Não digo que É teu caso, digo apenas que PARECE MUITO SER.
cabeça de martelo escreveu: Qui Out 06, 2022 7:25 am O Chega?! Aquele Partido politico que é um projecto pessoal de um homem que não admite qualquer outra voz excepto a sua? Quantos dos fundadores ainda estão no partido? Quantos coordenadores já foram embora porque se incompatibilizaram-se com o Ventura?

Há uma alternativa à Direita muito mais credível.

Quá, falas da IL? Temos então aqui um terceiro comparativo com as colómnias, é o NOVO, dos "liberais" que misteriosamente adoram impostos (embora digam mal deles). [082] [082] [082] [082]

cabeça de martelo escreveu: Qui Out 06, 2022 7:25 am Ó companheiro eu sou filho de uma família de classe média (a norma por aqui) que passou muito para construir a sua casa, meter os filhos na escola, etc. A minha filha infelizmente está na mesma situação. Eu por cá não ando a acender charutos cubanos com notas de 50€, muito pelo contrário. Agora que há uma diferença muito grande em ser remediado por cá e ser remediado por aí, não há qualquer dúvida. Se as tivesse os muitos brasileiros que por cá vivem à décadas tiravam-mas na hora.
Também sou isso e palavra que não sei sequer qual a diferença MUITO PEQUENA: ter morada própria? Eu também tenho; carro? Idem; ganhar o suficiente para fazer compras, pagar contas e ainda sobrar algo para poupar e investir? Idem ibidem.

Os zucas que vão para aí são basicamente de três tipos: reformados (bem pagos) do serviço público, estudantes e/ou trabalhadores qualificados e, por fim, a choldra que para aí vai (cada vez mais) em busca de vida fácil à custa dos impostos que pagas (do mesmo modo que ciganos e africanos, embora o negues, mas tenho outras fuentes menos simpáticas ao rumo que as cousas aí estão seguindo e que não se deixam manipular).

Só os primeiros (como grupo) podem ser chamados de "remediados", por mais que os meRdia daí te convençam do contrário. E por falar em ALDRABICES & TRAFULHÕES, parece que já estão a arrumar um tacho para o CABRITA na Frontex! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

knigh7
Sênior
Sênior

#1199 Mensagem por knigh7 » Qui Out 06, 2022 6:41 pm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1200 Mensagem por Túlio » Qui Out 06, 2022 10:42 pm

[018] [018] [018] [018]

[018] [018] [018] [018]

Responder