Mas onde eu escrevi isso no post quotado, ó meu carailo???
Se quiseres me zoar ou chamar pro debate, é mais fácil usar @, IMHO.
Moderador: Conselho de Moderação
Túlio, desculpe se posso parecer ignorante às vezes, sinceramente estou aqui mais para aprender..Túlio escreveu: Seg Out 03, 2022 2:37 pmprometheus escreveu: Seg Out 03, 2022 12:52 pm
Que STF, cara? 20% de abstenções e nulos!!! sabe o que significa isso? talvez uns 5 estados do brasil juntos, talvez o norte todo..... está lá o Alexandre com a Weber e o Pacheco discursando a favor do aumento dos votos, representando mais representatividade ao país, enquanto que Bolsonaro ataca esses caras e os petistas, ou antibolsonaristas, os que não compareceram... Já era já, amigão...molusco leva e de q adianta essa bancada? nosso país vai atrasar e ficar inerte de novo......Tinha visto o teu outro post e resolvi nem comentar mas, como me quotaste...
Bueno "cara", o que estás fazendo tem nome: CHORO DE PERDEDOR! E, do mesmo modo que o @Matheus véio, pelas razões erradas, generosamente ofertadas pela Lame$tream para fazer todo mundo acreditar em seus muitos sofismas e falácias, pois é da sua capacidade de iludir os que verdadeiramente empilham os tijolinhos de uma irrelevância chamada História - NÓS - que extrai o seu $u$tento.
Ademais, os três poderes bem alinhados entre si foi o que levou a Venezuela para onde foi e a Argentina para onde vai; pode até ser coisa boa mas, como temos visto, se tem como ser ruim, acaba sendo o pior possível. E em ambos os casos (e acrescento aí Portugal) o erro crítico não foi pela AÇÃO mas pela OMISSÃO: tem até um ditado que todo mundo sabe mas não dá bola, "para que o Mal triunfe basta que os bons se omitam".
prometheus escreveu: Seg Out 03, 2022 4:49 pm Vamos fazer assim, vou fazer um trabalho de campo quando estiver mais sossegado...
vou pegar 1000 reais, e sair nas ruas p entrevistar um por um dos eleitores aqui da minha cidade, em nichos diferentes... Vou fazer de forma tal que eles não saberão que estão sendo entrevistados para não haver enviesamento.. vou comprar uma laranjinha da quitanda ali e perguntar descontraidamente, ir na feirinha e lançar um lula sem compromisso, pegar um livro na biblioteca municipal e fofocar com o servidor de lá etc etc... assim sim dará para perfilar de fato o que o povo precisa e sente, mas vou até fazer apostas aqui... pro trabalhador e comerciante vai ser = menos estado e pros servidores públicos = mais reajustes e valorização. Pode apostar ai.... duvida quanto? Um dia ainda faço e trago as respostas para vocês... foda-se o candidato meu deus....
Entre o sistema Português com todos os problemas que têm e o vosso, 100000000000000000000000000000000000000 vezes o que temos por cá!Túlio escreveu: Seg Out 03, 2022 2:37 pm PORTUGAL - Deixo de me aprofundar por seu sistema político (parlamentarismo, que não falta quem diga que seria maravilhoso se aplicado no Brasil) é ainda pior do que o nosso, pois lá quem formar, longe dos olhos do Eleitor, uma composição dominante no Parlamento, dominará também o País. Mas não te guies por mim, olhes os posts dos tugas que fazem e fizeram parte do DB: invariavelmente a se queixarem de seus governantes mas sempre os elegendo, seja por ação ou omissão.
Ao contrário de nós, que acordamos - pelo menos por enquanto - da ilusão do Teatro das Tesouras, onde o PT era "a esquerda moderada" e o hoje moribundo PSDB era "a direita neoliberal", eles continuam imersos nela, com seu PS e PSD fazendo os mesmíssimos papéis. Mesmo a ridícula pantomima encenada ano passado pelo Marselfie para reassegurar maioria ao António não foi notada por eles, afinal, o Presidente é "de oposição", não é? Mas pouquíssimos se dispõem a dizer CHEGA a isso, e eis aí a razão de o @knigh7 perguntar ao nosso Amigo @cabeça de martelo por que ele é tão contra o nosso Presidente: pedir-lhe sequer neutralidade nisso é pedir-lhe que admita que, pensando ser de "direita moderada", é na verdade de um dos polos da "esquerda" e que, portanto, deveria estar votando e fazendo campanha pelo Ventura: NO FUCKIN' WAY, YOU FASCIST! [/Justificar]