EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Noticia de agora!
EUA impõem tarifas a aviões da Bombardier após queixa da Boeing por subsídios... - Veja mais em
https://economia.uol.com.br/noticias/re ... copiaecola
Embraer comemora decisão dos EUA contra Bombardier por subsídios
https://extra.globo.com/noticias/econom ... 74613.html
-
- Intermediário
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Airbus and Bombardier Announce C Series Partnership
Airbus to acquire majority stake in the C Series Aircraft Limited Partnership
· Partnership brings together two complementary product lines, with 100-150 seat market segment expected to represent more than 6,000 new aircraft over the next 20 years
· Combination of Airbus’ global reach and scale with Bombardier’s newest aircraft family to create significant value for customers, suppliers, employees and shareholders
· Significant C Series production costs savings anticipated by leveraging Airbus’ supply chain expertise
· Commitment to Québec: C Series Aircraft Limited Partnership headquarters and primary assembly to remain in Québec, with the support of both companies’ global supply chains
· Airbus’ global industrial footprint expands with the C Series Final Assembly Line in Canada, resulting in a positive impact on operations in Québec and across the country
· Growing market for C Series results in second Final Assembly Line in Mobile, Alabama, serving U.S. customers
http://www.airbus.com/newsroom/press-re ... ement.html
Amanha vai ser um dia agitado.. Essa noticia interfere muito nos planos da Embraer e da Boeing.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Natural até posto que o avião canadense fazia água háo tempos e o governo já não tinha mais aquela disposição de ajudar a Bombardier.
De qualquer forma a Embraer vai ter que se haver com mais essa.
Interessante notar que os C Series vão até 150 pax, e ou 165 em versões com picth bem apertado do suposto C-500. Um nicho realmente não atendido pelas duas gigantes, e agora disputado com russos e chineses.
A ver qual será a resposta da Embraer.
abs
De qualquer forma a Embraer vai ter que se haver com mais essa.
Interessante notar que os C Series vão até 150 pax, e ou 165 em versões com picth bem apertado do suposto C-500. Um nicho realmente não atendido pelas duas gigantes, e agora disputado com russos e chineses.
A ver qual será a resposta da Embraer.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Haverá mercado para um E-200? Uma aeronave para concorrer diretamente com 737-8, A319Neo e as versões menores dos MC-21/C-919?
Ou uma aliança com russos e/ou chineses seria mais propicia?
A ver.
A ver.
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Com essa aliança entre Bombardier e Airbus, o que vai acontecer é uma aproximação da Embraer com a Boeing...FCarvalho escreveu:Haverá mercado para um E-200? Uma aeronave para concorrer diretamente com 737-8, A319Neo e as versões menores dos MC-21/C-919?
A ver.
Eu aposto que em uns 20 anos vai acabar se tornando uma subsidiária.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FCarvalho
- Sênior
Tenho cá minhas dúvidas, já que o GF tem as Golden Share da empresa. Além de ser uma tremenda burrice deixar nossa única empresa aeronáutica de verdade ir parar nas mãos da concorrência.
Ademais a Embraer é uma empresa estratégica de defesa. Se for vendida, nunca mais vende sequer um dindin aqui dentro para o governo e terá que dar adeus a sua área de defesa.
É mais fácil comprarem o projeto do MC21 do que entregar a empresa de mão beijada para os americanos.
abs
Ademais a Embraer é uma empresa estratégica de defesa. Se for vendida, nunca mais vende sequer um dindin aqui dentro para o governo e terá que dar adeus a sua área de defesa.
É mais fácil comprarem o projeto do MC21 do que entregar a empresa de mão beijada para os americanos.
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
FCarvalho escreveu:Tenho cá minhas dúvidas, já que o GF tem as Golden Share da empresa. Além de ser uma tremenda burrice deixar nossa única empresa aeronáutica de verdade ir parar nas mãos da concorrência.
abs
Não se esqueça que...
http://economia.estadao.com.br/blogs/co ... den-share/
Obvio que tenho totalmente certeza que a pressão interna nunca deixaria a embraer ser vendida. Mas é sempre bom tomar cuidado...
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Cassio
- Sênior
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 479 vezes
Boeing Thinks Airbus Is Making A Big Mistake With Bombardier Partnership
https://www.forbes.com/sites/lorenthomp ... 72d54d7121
https://www.forbes.com/sites/lorenthomp ... 72d54d7121
- FCarvalho
- Sênior
Concordo com todas as letras. Neste país nada mais me surpreende.Tikuna escreveu:Não se esqueça que...FCarvalho escreveu:Tenho cá minhas dúvidas, já que o GF tem as Golden Share da empresa. Além de ser uma tremenda burrice deixar nossa única empresa aeronáutica de verdade ir parar nas mãos da concorrência.
abs
http://economia.estadao.com.br/blogs/co ... den-share/
Obvio que tenho totalmente certeza que a pressão interna nunca deixaria a embraer ser vendida. Mas é sempre bom tomar cuidado...
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
Primeiro Phenon 100EV entregue a Emirates
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- FCarvalho
- Sênior
estranho isso. parece que só aqui os Phenom não servem para vestir a farda e fazer treinamento de futuro pilotos.
o mais incrível ainda é que nem no GTE o bicho pegou.
abs
abs
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu tenho um certo sentimento de que o Phenom 100 vai substituir os Bandecos no Esquadrão Rumba, que faz o treinamento avançado do pessoal de transporte.FCarvalho escreveu:estranho isso. parece que só aqui os Phenom não servem para vestir a farda e fazer treinamento de futuro pilotos.
abs
Mas não agora.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- FCarvalho
- Sênior
Quero crer que se as discussões para uma escola comum de formação de aviação avançar poderemos ver enfim mais alguns sucessos da Embraer a serviço das ffaa's.Bolovo escreveu:Eu tenho um certo sentimento de que o Phenom 100 vai substituir os Bandecos no Esquadrão Rumba, que faz o treinamento avançado do pessoal de transporte.FCarvalho escreveu:estranho isso. parece que só aqui os Phenom não servem para vestir a farda e fazer treinamento de futuro pilotos.
abs
Mas não agora.
Por enquanto, com a modernização dos Bandeirante vai ficar para daqui uns 10 anos, pelo menos.
Isso claro, se ainda houver o Phenom na carteira de produtos da Embraer. Ou coisa melhor já o tenha substituído. O mercado de aviação executiva costuma ser mais rápido do que as decisões, e planejamentos, de governo.
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
Pois é...
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey