Página 73 de 83
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Qui Mai 04, 2023 11:23 am
por FCarvalho
O que não falta no mercado hoje são wide body esperando por um dono. Os preços já estiveram melhores, mas como disse antes, é mais fácil, e mais legal para o público cativo do PR, pegar os aviões da FAB e transformar em VVIP do que comprar um novo, que soaria como sinos para a oposição manter a sua verborragia, e muitos "gostei" e "não gostei" e eternas juras de "te pego na esquina" nos facebook, twitter e instagram da vida desse povo que tanto se ama nas mídias sociais.
Azar da FAB se deixarem levar sem uma boa briga os dois únicos aviões que conseguiu comprar depois da tempestade que se fez ao redor da sua compra pelos atuais ocupantes dos palácios em Brasília.
Talvez com alguma sorte consigam barganhar uma terceira unidade para uso do PR. A Azul está despachando vários aviões para o deserto a fim de serem sucateados. Aliás, os recursos para transformar os A330 em MRTT ao que parece foi defenestrado de antemão pelo palácio do planalto. Só por garantia.
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Qui Mai 04, 2023 11:46 am
por angelogalvao
Eu não vejo problema em o Lula queuer um ou dois A330 para fazer comitiva internacional. Quem não gostaria de fazer voo direto? O problema é termos só 2 A330. Este é o problema! Que comprem mais! Melhor momento para FAB barganhar é este mesmo, quando o GF viu a importância deste tipo de avião.
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Qui Mai 04, 2023 12:55 pm
por FCarvalho
angelogalvao escreveu: Qui Mai 04, 2023 11:46 am
Eu não vejo problema em o Lula queuer um ou dois A330 para fazer comitiva internacional. Quem não gostaria de fazer voo direto? O problema é termos só 2 A330. Este é o problema! Que comprem mais! Melhor momento para FAB barganhar é este mesmo, quando o GF viu a importância deste tipo de avião.
Viu na verdade a conveniência de momento em ter um avião VVIP, sem precisar pagar por isso, uma vez que que nunca demonstrou o mesmo interesse e vontade em obter no mercado internacional tal tipo de aeronave enquanto esteve no poder anteriormente, com a desculpa de que a PR não precisava de um wide body, e que o A319 VIP estava de ótimo tamanho, afinal, as "prioridades" do país - e do governo - eram sociais, e não militares. Enfim, dois pesos e duas medidas.
As mesmas pessoas que hoje querem - ou dizem estar analisando - os A330 da FAB para VVIP, são as mesmas que antes de sua aquisição foram as primeiras a contestar a compra, e a "falta de necessidade" desta mesma FAB em dispor de aviões desta categoria para Revo e Transporte Estratégico. Aliás, a matéria da Aeromagazine é bem clara quanto à dicotomia do discurso, já que agora dizem que a FAB não precisa de aviões assim, mas o presidente sim.
Se fosse qualquer outro na presidência, com certeza o discurso não seria o mesmo, e a validade de se ter um avião VVIP grande e exclusivo para o PR fazer suas viagens non stop estaria sendo questionada de forma até violenta.
Cada um se ocupa das necessidades, e interesses, que tem.
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Qui Mai 04, 2023 1:27 pm
por angelogalvao
FCarvalho escreveu: Qui Mai 04, 2023 12:55 pm
Viu na verdade a conveniência de momento em ter um avião VVIP, sem precisar pagar por isso, uma vez que que nunca demonstrou o mesmo interesse e vontade em obter no mercado internacional tal tipo de aeronave enquanto esteve no poder anteriormente, com a desculpa de que a PR não precisava de um wide body, e que o A319 VIP estava de ótimo tamanho, afinal, as "prioridades" do país - e do governo - eram sociais, e não militares. Enfim, dois pesos e duas medidas.
As mesmas pessoas que hoje querem - ou dizem estar analisando - os A330 da FAB para VVIP, são as mesmas que antes de sua aquisição foram as primeiras a contestar a compra, e a "falta de necessidade" desta mesma FAB em dispor de aviões desta categoria para Revo e Transporte Estratégico. Aliás, a matéria da Aeromagazine é bem clara quanto à dicotomia do discurso, já que agora dizem que a FAB não precisa de aviões assim, mas o presidente sim.
Se fosse qualquer outro na presidência, com certeza o discurso não seria o mesmo, e a validade de se ter um avião VVIP grande e exclusivo para o PR fazer suas viagens non stop estaria sendo questionada de forma até violenta.
Cada um se ocupa das necessidades, e interesses, que tem.
Note que o GF não se manifestou, tudo o que vc está assumindo é baseado no puro suco de jornalismo declaratório anônimo. O ponto, se tiver alguma verdade nesta fofoca sobre o A330, é que a FAB tem uma oportunidade única, se souber aproveitar, de barganha com o GF. Vai da certo? Não sei! Mas ela tem a oportunidade de pedir mais avião, pressionar e fazer o jogo que deve ser jogado. De minha parte, acho ótimo que gostou do A330 e tenha mudado de opinião sobre transporte estratégico. Poderiam usar a integração com os BRICS uma ótima desculpa para ter mais aviões deste tipo. Enfim, oportunidade!
Mas voce prefere ficar ai acusando todos de hipócritas, culpando PT por fazer politica, etc. Excesso de moralismo não leva ninguém lugar nenhum!
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Qui Mai 04, 2023 2:59 pm
por FCarvalho
angelogalvao escreveu: Qui Mai 04, 2023 1:27 pm
Note que o GF não se manifestou, tudo o que vc está assumindo é baseado no puro suco de jornalismo declaratório anônimo. O ponto, se tiver alguma verdade nesta fofoca sobre o A330, é que a FAB tem uma oportunidade única, se souber aproveitar, de barganha com o GF. Vai da certo? Não sei! Mas ela tem a oportunidade de pedir mais avião, pressionar e fazer o jogo que deve ser jogado. De minha parte, acho ótimo que gostou do A330 e tenha mudado de opinião sobre transporte estratégico. Poderiam usar a integração com os BRICS uma ótima desculpa para ter mais aviões deste tipo. Enfim, oportunidade!
Mas voce prefere ficar ai acusando todos de hipócritas, culpando PT por fazer politica, etc. Excesso de moralismo não leva ninguém lugar nenhum!
Não se manifestou, e nem irá, porque o momento é mais que impróprio para tratar de avião VVIP para o presidente, vide as querelas orçamentárias\financeiras em que o governo está metido por agora, e procura apoio para a sua agenda administrativa. É apenas isso.
Claro, concordo com você no que tange a oportunidade que a FAB tem de tentar barganhar a compra de mais aviões. Mas leves em consideração que a relação PR e ffaa's nunca esteve tão ou mais azeda do que em qualquer outro momento. E isso significa, em poucas palavras, que a agenda da Defesa está mais do que em baixa com o palácio do planalto, apesar dos discursos oficiais. Se já não era grande coisa até dia desses, no momento está muito pior. E quem acerca o PR aparentemente não está interessado em apaziguar os ânimos. E sabemos o quão levado a passionalidades é o atual cmte em chefe das ffaa's.
No mais, estou contigo. É uma oportunidade excelente para a FAB buscar uma maneira de convencer não o PR em si, mas o séquito que rodeia, e influencia, a amparar a compra ou de uma aeronave própria para o uso VVIP, ou pelo menos mais dois A330, a fim de que a FAB tenha pelo menos uma disponibilidade adequada para atender as demandas próprias das missões VVIP, mas sem deixar de lado as atividades primárias de um esquadrão de transporte estratégico, que é muito mais importante para o país do que o PR, e seguidores, se sentirem mais confortáveis quando tiverem de viajar ao exterior.
Se a FAB conseguiu comprar dois A330 por apenas 80 milhões de dólares, não será por falta de recursos que o GF deixará de adquirir um novo VVIP para a PR. Usar o A319 VIP como moeda de troca ou parte do pagamento já seria um bom começo. Aliás, comprar os novos E-2 em configuração VIP para substituir os atuais é muito melhor propaganda para o governo, e para o país, do que comprar Airbus ou Boeing. E mais barato, também.
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Sáb Mai 06, 2023 3:35 am
por knigh7
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Sex Mai 12, 2023 3:29 am
por FCarvalho
Mostrou o que interessa ver aos políticos ali na comissão. O resto é problema de cada um.
Os cmtes tem sido mais objetivos e céleres na hora de falar sobre o retorno à sociedade que os projetos estratégicos das ffaa's oferecem.
O aspecto puramente militar dos projetos não atrai, como de fato nunca atraiu, a atenção daquele tipo de público. Sempre é mais fácil chamar a atenção dessa gente quando se toca na ferida, ou seja, "o que é que eu ganho com isso?"
Se bobear, a FAB descola até um A330NEO para a PR e mais alguns MRTT usados para si em troca de "certas condições".
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Sex Mai 12, 2023 3:45 pm
por henriquejr
Querem apostar como vão apelidar esses aviões de AeroJanja?
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Qua Mai 31, 2023 11:23 am
por Lucubus
Lula quer avião presidencial maior e FAB cederá Airbus A330...
https://www.poder360.com.br/governo/aer ... ia-de-voo/
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Qua Mai 31, 2023 11:54 am
por FCarvalho
Dizem as más línguas que o PR não está dando conta dos luxos, desejos e vaidades da primeira dama, que por si só, já deu mais de uma demonstração de ter ego maior que do marido presidente.
Bem, já deu para perceber que o tratamento dispensado à Defesa, e às ffaa's, segue sendo o mesmo de sempre da primeira passagem no planalto.
Viva-se com isso.
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Qui Jun 01, 2023 2:07 pm
por saullo
Melhor que esses cargueiros nem tivessem sido comprados.
Um país à deriva.
Abraços
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Qui Jun 01, 2023 2:45 pm
por gusmano
henriquejr escreveu: Sex Mai 12, 2023 3:45 pm
Querem apostar como vão apelidar esses aviões de AeroJanja?
AeroLula,AeroBozo e vem ai o AeroJanja.
kkkkkk
[]´s
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Qui Jun 01, 2023 3:56 pm
por Matheus
Acredito que vai funcionar como era no Corsário com os 707.
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Qui Jun 01, 2023 6:24 pm
por FIGHTERCOM
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Qui Jun 01, 2023 10:16 pm
por Pablo Maica
Matheus escreveu: Qui Jun 01, 2023 3:56 pm
Acredito que vai funcionar como era no Corsário com os 707.
Porém o Corsário tinha o dobro de aeronaves e muito raramente o 2401 era utilizado para viagens ao exterior, visto que nessas oportunidades eram usadas aeronaves de empresas privadas. Para ser mais preciso o 2401 era muito pouco requisitado pela PR, e voava praticamente o tempo todo em configuração "kombi".
Um abraço e t+