Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Enviado: Qui Set 15, 2016 10:47 am
joao fernando escreveu:Só comparar com Japão e outros ditos desenvolvidosCassio escreveu:Impressionante a velocidade em que os protótipos estão ficando prontos... Comparando com outros fabricantes fica ainda mais evidente. Parabéns a Embraer.
Fui pesquisar para saber o que esta acontecendo com os atrasos dos japoneses já que tem cerca de 10 aeronaves quase prontas esperando apenas a certificação para serem entregues aos usuários.
Os japoneses não tinham uma agencia reguladora para certificar aeronaves para aviação civil, os manuais que eles tinham era de 50 anos atrás e esta completamente obsoleto, esta nova agencia acompanha o desenvolvimento do jato colhendo dados para fazer os manuais que a agencia vai utilizar para aprovar a certificação.
Esta nova agencia ao invés de ajudar o desenvolvimento esta atrapalhando porque qualquer problema por menor que seja eles proíbem a aeronave de voar e exige relatórios de onde, porque, como, alguma coisa não saiu como planejado, a agencia por ser nova não quer ser acusada de alguma falha em caso de algum acidente.
Por outro lado os críticos dizem que, aparecer algum problema é normal e qualquer empresa privada assume o riscos para poder cumprir as metas, o problema dos japoneses dizem estar nesta nova agencia que não quer transferir toda a responsabilidade ao fabricante e acaba atrapalhando o desenvolvimento do projeto.
Os japoneses pretendem mandar os 4 primeiros jatos para certificação no Eua não é somente por causa dos atrasos mas porque no Japão esta nova agencia limita até quantas horas uma aeronave pode voar por dia, a empresa entende que é melhor mandar para o Eua onde a agencia americana já tem regras claras e definidas, mas até isto a reguladora japonesa atrapalha eles não querem permitir um voo de translato sem que tudo esteja 100% funcionado corretamente.
Agora existe boatos que diz que a Mitsubishi tentou reduzir 600Kg da versão 90STD a pedido de empresas americanas, eles tentaram reduzir esses 600kg na parte que liga as asas ao charuto, e deu errado os materiais compostos que foi utilizado para substituir os metálicos não apresentou a resistência necessária, conclusão se retornou para o material original e agora eles querem retirar alguns assentos e reduzir um pouco o combustível para poder enquadrar o jato nas leis de linhas regionais do Eua, não é impossível esta redução de 600kg mas isto vai elevar o preço do jato e vai atrasar mais ainda o projeto, a empresa já prevê que as primeiras unidades será entregue com um custo de US$2 a 4 milhões de prejuízo por unidade.
Antes de tudo esta versão 90STD desde o projeto inicial sempre foi anunciada com 39.600kg, as empresas americanas tinham a esperança de que os sindicatos de pilotos ampliassem os regulamentos para 40.000kg para poder enquadrar o MRJ em linhas regionais, porem o pedido não foi aceito, ai as empresas americanas recorreram de ultima hora a Mitsubishi para tentar dar um jeito de reduzir estes 600kg sem reduzir os assentos.
Nos fóruns japoneses eles diziam que os americanos deveriam emagrecer ai o problema seria facilmente resolvido.