Upgrades Factíveis - Leo1A5
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 804 vezes
- Agradeceram: 2619 vezes
Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
É mais fácil acharmos VBC de segunda-mão - e ele está errado, existe sim - do que um VBC que atenda o ROB feito pelo EB.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2160 vezes
- Agradeceram: 2749 vezes
Será que ainda há Leo2A4 disponíveis para venda, Gabrielgabriel219 escreveu: Ter Jun 18, 2024 5:00 pm É mais fácil acharmos VBC de segunda-mão - e ele está errado, existe sim - do que um VBC que atenda o ROB feito pelo EB.

- gabriel219
- Sênior
Duvido que existam, mas M1A1 tem e voando. Acho quase impossível que o EUA mande mais M1A1 pra Ucrânia, no máximo mandará para países como Chipre, para que sedam seus Soviéticos e enviem pra Ucrânia.
Sim, ele pesa 62 toneladas e bebe até o talo, mas retroescavadeiras de 70 tons vivem passeando pelas piores rodovias imagináveis do Brasil em prancha e o kit MTU 883 resolve o segundo problema. Seria bem mais barato que um VBC novo - apesar que prefiro de fato um VBC novo - e, se brincar, uns 10-15% mais caro que a modernização que querem fazer no 1A5, talvez até mais barato se for pensar no custo do protótipo do EE-9M.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6347 vezes
- Agradeceram: 3565 vezes
Compraram BH novinhos em folha e com a anuência do patrão. Não seria de todo modo descartável que outros projetos\programas sofram soluções de continuidade a fim de garantir, ao menos, que um e outro projeto que interesse mais ao governo sejam equacionados com a aquisição de material zero km.
Tanques, afinal, não fazem GLO, ACISO e nem resgatam pessoas(eleitores) alagados em qualquer fim de mundo desse país.
Já helicópteros.
Tanques, afinal, não fazem GLO, ACISO e nem resgatam pessoas(eleitores) alagados em qualquer fim de mundo desse país.
Já helicópteros.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
Tenho dúvidas que os americanos iriam nos vender Abrams no atual quadro. Hoje a notícia em destaque no Wall Street Journal (e também está na homepage do NYT)é que os Estados Unidos irão atrasar as entregas já contratadas de Patriots e NASAMS com outros países e redirecioná-las para a Ucrânia.gabriel219 escreveu: Qua Jun 19, 2024 1:30 pmDuvido que existam, mas M1A1 tem e voando. Acho quase impossível que o EUA mande mais M1A1 pra Ucrânia, no máximo mandará para países como Chipre, para que sedam seus Soviéticos e enviem pra Ucrânia.
Sim, ele pesa 62 toneladas e bebe até o talo, mas retroescavadeiras de 70 tons vivem passeando pelas piores rodovias imagináveis do Brasil em prancha e o kit MTU 883 resolve o segundo problema. Seria bem mais barato que um VBC novo - apesar que prefiro de fato um VBC novo - e, se brincar, uns 10-15% mais caro que a modernização que querem fazer no 1A5, talvez até mais barato se for pensar no custo do protótipo do EE-9M.
Irão encarar multa contratual, provavelmente rescisão de contrato de alguns, quem tiver negociando esses sistemas provavelmente irá procurar outros fornecedores, etc.
A América do Sul na geopolítica mundial tem pouco valor.
- gabriel219
- Sênior
Estão nos vendendo UH-60M, M1A1 não tem muito valor tecnológico frente a eles, não vejo problemas serem vendidos via EDA, com modernização.knigh7 escreveu: Qui Jun 20, 2024 1:22 pm Tenho dúvidas que os americanos iriam nos vender Abrams no atual quadro. Hoje a notícia em destaque no Wall Street Journal (e também está na homepage do NYT)é que os Estados Unidos irão atrasar as entregas já contratadas de Patriots e NASAMS com outros países e redirecioná-las para a Ucrânia.
Irão encarar multa contratual, provavelmente rescisão de contrato de alguns, quem tiver negociando esses sistemas provavelmente irá procurar outros fornecedores, etc.
- knigh7
- Sênior
Os americanos não estão repassando para a Ucrânia Black Hawks. Dos 200 M577 que haviam sido reservados para nós antes da guerra via EDA apenas estão vindo 60. E são praticamente doados, com custo de colocá-los em linha e transporte. Por questão financeira do EB que nós não estamos recebendo é que não é.gabriel219 escreveu: Qui Jun 20, 2024 1:54 pmEstão nos vendendo UH-60M, M1A1 não tem muito valor tecnológico frente a eles, não vejo problemas serem vendidos via EDA, com modernização.knigh7 escreveu: Qui Jun 20, 2024 1:22 pm Tenho dúvidas que os americanos iriam nos vender Abrams no atual quadro. Hoje a notícia em destaque no Wall Street Journal (e também está na homepage do NYT)é que os Estados Unidos irão atrasar as entregas já contratadas de Patriots e NASAMS com outros países e redirecioná-las para a Ucrânia.
Irão encarar multa contratual, prDosovavelmente rescisão de contrato de alguns, quem tiver negociando esses sistemas provavelmente irá procurar outros fornecedores, etc.
Eu gosto muito do Abrams, tenho 3 livros dele, mas nesse quadro geopolítico atual já coloquei minhas barbas de molho. Num eventual Governo Trump os EUA irão diminuir o apoio militar à Ucrânia mas as relações conosco irão deteriorar.
- gabriel219
- Sênior
O EUA tem milhares em estoque e precisaríamos apenas de algo entre 220-324. Ainda existe o estoque do USMC.knigh7 escreveu: Dom Jun 23, 2024 1:37 pm
Os americanos não estão repassando para a Ucrânia Black Hawks. Dos 200 M577 que haviam sido reservados para nós antes da guerra via EDA apenas estão vindo 60. E são praticamente doados, com custo de colocá-los em linha e transporte. Por questão financeira do EB que nós não estamos recebendo é que não é.
Eu gosto muito do Abrams, tenho 3 livros dele, mas nesse quadro geopolítico atual já coloquei minhas barbas de molho. Num eventual Governo Trump os EUA irão diminuir o apoio militar à Ucrânia mas as relações conosco irão deteriorar.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2053 vezes
- Agradeceram: 835 vezes
Não.knigh7 escreveu: Ter Jun 18, 2024 5:05 pmSerá que ainda há Leo2A4 disponíveis para venda, Gabrielgabriel219 escreveu: Ter Jun 18, 2024 5:00 pm É mais fácil acharmos VBC de segunda-mão - e ele está errado, existe sim - do que um VBC que atenda o ROB feito pelo EB.![]()
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6956 vezes
- Agradeceram: 7216 vezes
- Contato:
Acho que temos gastado muitos neurônios com Leo1, M113/577 e outras relíquias inúteis, sendo que os italianos já nos mostram há muitos anos o melhor que pode ser feito com eles:
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Duka
- Avançado
- Agradeceu: 364 vezes
- Agradeceram: 160 vezes
Túlio escreveu: Ter Jun 25, 2024 7:15 pmAcho que temos gastado muitos neurônios com Leo1, M113/577 e outras relíquias inúteis, sendo que os italianos já nos mostram há muitos anos o melhor que pode ser feito com eles:

Eu tenho um cacoete mental com o titulo desse tópico. Toda vez que entro do DB e leio "Upgrades Factíveis - Leo1A5" pipoca automaticamente no meu cérebro a palavra "panela". Não tem como controlar. E não tô zoando.
Mas, na vera é serio, único upgrade digno pra essas máquinas cansadas é virar panela da Tramontina.
Abraços
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2053 vezes
- Agradeceram: 835 vezes
Eu penso aqui que o único upgrade é contratar a KDNS pra desenvolver um novo motor, suspensão, transmissão, botar uma torre Skyranger com 4 lançadores Stinger em cada lado e torná-los defesa anti-aérea contra drones.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Aim For The Top
- Avançado
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 406 vezes
Um possível futuro para os leopard do exército:
Catapultam habeo. Nisi pecuniam omnem mihi dabis, ad caput tuum saxum immane mittam.
Gunbuster
Gunbuster
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6347 vezes
- Agradeceram: 3565 vezes
Posso estar errado, mas esta torre me parece muito grande e pesada demais para colocar sobre um Guarani 6x6. Mas se não for, temos em mãos uma ótima opção para a VBC AAe.
Por outro lado, temos a opção do SUPER AV 8x8 da IDV, que continuo entendendo como sendo necessário às bdas cav mec do exército para fazer companhia aos Centauro II, já que o Guarani a meu ver não será um parceiro à altura dele.
Entrementes, continuo defendendo que a TORC30 seja tirada do papel e transformada em tudo o que ela pode ser, desde reconhecimento, AAe, veículo AC, veículo de apoio cerrado, e torre para as futuras IFV SL e SR que tivermos por aqui.
Demanda não nos falta. Falta mesmo é vergonha na cara.
Os israelenses já possuem canhões de 20mm a 40mm que podem ser utilizados naquele torre, e mesmo a UT30 Mk II montada aqui para exportação.
De uma vez por todas, tem que parar com essa putaria de ficar fazendo projeto de depois dar desculpa de que o dinheiro acabou no meio do caminho, que não era bem isso, que é melhor pensar melhor, etc. F...se.
Alguém tem que tirar a PDI das mãos desse povo zé buceta que não quer nada além de ficar atrás da porra de uma mesa gastando o dinheiro público à toa.
Por outro lado, temos a opção do SUPER AV 8x8 da IDV, que continuo entendendo como sendo necessário às bdas cav mec do exército para fazer companhia aos Centauro II, já que o Guarani a meu ver não será um parceiro à altura dele.
Entrementes, continuo defendendo que a TORC30 seja tirada do papel e transformada em tudo o que ela pode ser, desde reconhecimento, AAe, veículo AC, veículo de apoio cerrado, e torre para as futuras IFV SL e SR que tivermos por aqui.
Demanda não nos falta. Falta mesmo é vergonha na cara.
Os israelenses já possuem canhões de 20mm a 40mm que podem ser utilizados naquele torre, e mesmo a UT30 Mk II montada aqui para exportação.
De uma vez por todas, tem que parar com essa putaria de ficar fazendo projeto de depois dar desculpa de que o dinheiro acabou no meio do caminho, que não era bem isso, que é melhor pensar melhor, etc. F...se.
Alguém tem que tirar a PDI das mãos desse povo zé buceta que não quer nada além de ficar atrás da porra de uma mesa gastando o dinheiro público à toa.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
Na palestra do General de.Diiv Thales Villela, chefe da Diretoria de.Fabricacao (DF).do.EB, cujo link postei no tópico do VBTP Guarani -MR, disse que pretendem levar a.cabo a nacionalização de 65 itens dos Leo 1A5 (para extender a operação deles na Força).
Ele nem mencionou tocou no assunto de adquirir um outro Carro de Combate. Provavelmente a aquisição(não as análises) deve ficar mais para daqui a alguns anos.
E pelo que deu para entender, o EB vai fazer nos Leo1A5 não é modernizar pois eles irão substituir os itens que estão em falta no mercado.
Ele nem mencionou tocou no assunto de adquirir um outro Carro de Combate. Provavelmente a aquisição(não as análises) deve ficar mais para daqui a alguns anos.
E pelo que deu para entender, o EB vai fazer nos Leo1A5 não é modernizar pois eles irão substituir os itens que estão em falta no mercado.