Página 8 de 117
Enviado: Seg Jul 16, 2007 12:20 pm
por Pedro Gilberto
Embraer fecha semestre com US$ 15,6 bi em encomendas e bate novo recorde
14/07/2007 - 16h46
da Folha Online
A brasileira Embraer informou neste sábado que a carteira de pedidos da empresa aumentou US$ 600 milhões no segundo trimestre de 2007, totalizando US$ 15,6 bilhões, novo recorde histórico. As encomendas atendem aos segmentos de aviação comercial, executiva, de defesa e do governo.
Como resultado das ações tomadas em relação à cadeia de suprimentos e aos processos industriais, o número de entregas atingiu 36 jatos no segundo trimestre, totalizando 61 unidades no primeiro semestre do ano. Assim, a Embraer mantém a sua projeção de entregar de 165 a 170 aeronaves no ano de 2007.
A empresa também informou que adicionou novos clientes como a Japan Airlines (JAL), do Japão e Lufthansa, da Alemanha. A carteira de pedidos firmes da família Phenom ultrapassou a marca de 450 jatos no primeiro semestre.
Para o segmento de defesa e governo, a Embraer registrou a entrega de uma aeronave Legacy 600 para o governo de Angola, na África, e um ERJ 145 para o governo da Nigéria, nesse mesmo continente.
A Embraer, que fica em São José dos Campos (SP), informou que fechou o primeiro semestre com quase 24 mil funcionários.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u311952.shtml
[]´s
Enviado: Seg Jul 16, 2007 12:25 pm
por Pedro Gilberto
Embraer vende Legacy 600 para governo de Angola
13/07/2007 - 20h57
da Folha Online
A brasileira Embraer informou nesta sexta-feira que já entregou o primeiro jato executivo Legacy 600 para a Simportex, empresa estatal baseada em Luanda, na Angola, responsável pela compra de materiais de aplicação militar daquele país.
Além do novo jato Legacy 600 entregue, o acordo com a Simportex inclui um pacote de serviços e suprimento de peças. A empresa angolana também irá operar um turboélice EMB 120 Brasília nos próximos meses. Ambas as aeronaves serão utilizadas para o transporte de autoridades de Angola.
"Temos orgulho de entregar a primeira aeronave para transporte de autoridades ao governo de Angola", disse Luiz Carlos Aguiar, vice-presidente executivo para o Mercado de Defesa e Governo. "Nosso objetivo maior é dar continuidade ao relacionamento com Angola, entregando produtos de alta qualidade e excelente desempenho", afirmou.
A presença dos produtos da Embraer destinados ao Mercado de Defesa e Governo no continente africano tem crescido nos últimos anos. Angola opera aeronaves turboélice Tucano desde 1998.
Na Nigéria, a Embraer entregou jatos para transporte de autoridades para o governo dos Estados de Rivers, em 2005, e Bauchi, em 2006. No segmento de defesa, as aeronaves Embraer voam em mais de 20 países.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u311816.shtml
[]´s
Enviado: Seg Jul 16, 2007 7:53 pm
por soultrain
Embraer pode vir a fazer aviões maiores para desafiar Airbus e Boeing
A Embraer, Empresa Brasileira de Aeronautica,SA talvez venha a fazer maiores aviões para desafiar a Airbus SAS e a Boing Co na próxima década, se nova tecnologia for desenvolvida. "Se houver uma grande mudança na estrutura da dinâmica deste mercado, vamos com certeza olhar para isto", afirmou Frederico Curado, CEO da Embraer, numa entrevista em Paris.
--------------------------------------------------------------------------------
Inês Branco
inesbranco@mediafin.pt A Embraer, Empresa Brasileira de Aeronautica,SA talvez venha a fazer maiores aviões para desafiar a Airbus SAS e a Boing Co na próxima década, se nova tecnologia for desenvolvida. "Se houver uma grande mudança na estrutura da dinâmica deste mercado, vamos com certeza olhar para isto", afirmou Frederico Curado, CEO da Embraer, numa entrevista em Paris.
As duas maiores empresas comerciais de produção de material aeronáutico, Airbus e Boeing, vão começar a fazer substituições aos seus modelos mais vendidos, os aviões A320 e 737, nas próximas décadas. "A Embraer irá concorrer com as suas rivais com um grande avião de um só corredor", disse Frederico Curado, citado pela Bloomberg.
O maior avião da Embraer é o Embraer 195, de 118 lugares, que faz parte da família E-Jet. A procura por E-Jets de média dimensão permitiu à Embraer passar a canadiana Bombardier Inc., tornando-se o terceiro maior produtor de material aeronáutico
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=299351
Enviado: Ter Jul 17, 2007 9:54 am
por thelmo rodrigues
17 de Julho de 2007 - Embraer e Airbus estão próximas, ou até já assinaram acordo, de uma parceria para fazer grandes jatos, dizem analistas. O presidente da Embraer, Frederico Curado, disse ter interesse em negociar com a Airbus, mas nega acerto. A européia busca interessados em dividir riscos. "A aliança é o caminho", diz o professor da FGV Arthur Barrionuevo .
Página C-4(Gazeta Mercantil/1ª Página - Pág. 1)(Júlio Ottoboni, Ana Paula Machado e Bloomberg News)
Enviado: Ter Jul 17, 2007 11:17 am
por chm0d
Mas nao era com os americanos/LM? Olha o F-16 indo pras cucuias... hehee
Abs.
Enviado: Ter Jul 17, 2007 12:16 pm
por thelmo rodrigues
Notícia meio estranha essa.
Enviado: Ter Jul 17, 2007 12:22 pm
por soultrain
Já o tinha referido aqui no forum, mas "pessoas bem informadas" acharam que era com a LM.
[[]]'s
Enviado: Qua Jul 18, 2007 12:33 am
por Einsamkeit
E que venha o Rafale!
Enviado: Qua Jul 18, 2007 9:30 am
por WalterGaudério
chm0d escreveu:Mas nao era com os americanos/LM? Olha o F-16 indo pras cucuias... hehee
Abs.
Depois do acidente da TAM, o F-16 já era.
sds
Walter
Enviado: Qua Jul 18, 2007 9:39 am
por Beronha
cicloneprojekt escreveu:chm0d escreveu:Mas nao era com os americanos/LM? Olha o F-16 indo pras cucuias... hehee
Abs.
Depois do acidente da TAM, o F-16 já era.
sds
Walter
Desculpe minha ignorancia Walter , é pela provavel cabeça do saito?
Enviado: Qua Jul 18, 2007 9:47 am
por Pedro Gilberto
Beronha escreveu:cicloneprojekt escreveu:chm0d escreveu:Mas nao era com os americanos/LM? Olha o F-16 indo pras cucuias... hehee
Abs.
Depois do acidente da TAM, o F-16 já era.
sds
Walter
Desculpe minha ignorancia Walter , é pela provavel cabeça do saito?
Creio que não Beronha.......provavelmente porque não haverá condições políticas para anuncar um gasto de US$ 1,5-2 bi em armas depois do acidente que será atribuído ao "caos aereo".
[]´s
Enviado: Qua Jul 18, 2007 10:22 am
por Beronha
Pedro Gilberto escreveu:Beronha escreveu:cicloneprojekt escreveu:chm0d escreveu:Mas nao era com os americanos/LM? Olha o F-16 indo pras cucuias... hehee
Abs.
Depois do acidente da TAM, o F-16 já era.
sds
Walter
Desculpe minha ignorancia Walter , é pela provavel cabeça do saito?
Creio que não Beronha.......provavelmente porque não haverá condições políticas para anuncar um gasto de US$ 1,5-2 bi em armas depois do acidente que será atribuído ao "caos aereo".
[]´s
Só mais uma pergunta idiota minha ...Podemos descartar toda e qualquer hipotese de sabotagem ?
Enviado: Qua Jul 18, 2007 10:54 am
por Pedro Gilberto
Beronha escreveu:Pedro Gilberto escreveu:Beronha escreveu:cicloneprojekt escreveu:chm0d escreveu:Mas nao era com os americanos/LM? Olha o F-16 indo pras cucuias... hehee
Abs.
Depois do acidente da TAM, o F-16 já era.
sds
Walter
Desculpe minha ignorancia Walter , é pela provavel cabeça do saito?
Creio que não Beronha.......provavelmente porque não haverá condições políticas para anuncar um gasto de US$ 1,5-2 bi em armas depois do acidente que será atribuído ao "caos aereo".
[]´s
Só mais uma pergunta idiota minha ...Podemos descartar toda e qualquer hipotese de sabotagem ?
Bem, é cedo pra descartar qualquer hipotese mas os indícios noticiados até agora apontam para ou o problema da pista recem-inauragada com problemas de aderencia (potencializada pela chuva), ou falha de procedimento (na arremetida), ou falha mecânica na aeronave (conjunto freio/reversor), ou uma conjunção delas.
Destas 3, somente a última poderia ter sido proveniente de sabotagem, mas daí a afirmar que foi isso é leviano. Será necessário uma minuciosa investigação para identicar as causas. Na minha opinião, não deve ter existido sabotagem, é preciso muito sangue-frio pra planejar algo assim, mas sei lá, esse nosso mundo tá perdido, se faria qualquer coisa por din-din.
[]´s
Enviado: Qua Jul 18, 2007 11:15 am
por WalterGaudério
Beronha escreveu:cicloneprojekt escreveu:chm0d escreveu:Mas nao era com os americanos/LM? Olha o F-16 indo pras cucuias... hehee
Abs.
Depois do acidente da TAM, o F-16 já era.
sds
Walter
Desculpe minha ignorancia Walter , é pela provavel cabeça do saito?
Não precisa pedir desculpas por nada Beronha.
Era que o Lula e a casa civil já haviam dito que só sairia mais dinheiro para a Aeronáutica uma vez superado o Apagão Aéreo, e como vimos tragicamente ontem a M... AINDA vai voar no ventilador.
Sem falar aque após o PAN vai começar as denúncias contra a organização dos Jogos . Coisa muito(mas muito) cabeluda mesmo.
sds
Walter
Enviado: Qua Jul 18, 2007 11:20 am
por WalterGaudério
Beronha escreveu:cicloneprojekt escreveu:chm0d escreveu:Mas nao era com os americanos/LM? Olha o F-16 indo pras cucuias... hehee
Abs.
Depois do acidente da TAM, o F-16 já era.
sds
Walter
Desculpe minha ignorancia Walter , é pela provavel cabeça do saito?
Olha eu lamento muito para a VALIDADE política desse (des)governo se por acaso alguém no planalto cogitar a saída do Saito do COMAer. Seria a burrada das Burradas.
Quem tem que sair é de fato o Brig J. Carlos da INFRAERO, e o Zuanazzi da ANAC. O problema é que o primeiro é apadrinhado dos figurões do Planalto, e o segundo tem a B~enção de ninguém mais, ninguém menos, que a D Roussef (...)
sds
Walter