Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.
Moderador: Conselho de Moderação
-
lelobh
- Sênior

- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Mensagem
por lelobh » Seg Fev 20, 2006 9:24 am
VICTOR escreveu:lelobh escreveu:Challenger e Columbia? Não entendi.
Vc diz que não acredita que eles transmitiriam ao vivo uma coisa que poderia dar errado. A perda da da Challenger e de alguns foguetes nos 50/60 foram transmitidos para todo mundo ver.
No caso da Challenger não era o primeiro lançamento, sendo assim os riscos eram bem inferiores, ademais o maior risco ao meu ver no caso da Apolo estava vinculado aos acontecimentos no espaço lunar. (Esse sim era completamente desconhecido)
A minha intenção era demonstrar a diferença existente entre a missão Apolo e os dois acontecimentos citados. Acredito que o mesmo se aplique aos foguetes que citou.
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
-
Bolovo
- Sênior

- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Seg Fev 20, 2006 8:31 pm
lelobh escreveu:VICTOR escreveu:lelobh escreveu:Challenger e Columbia? Não entendi.
Vc diz que não acredita que eles transmitiriam ao vivo uma coisa que poderia dar errado. A perda da da Challenger e de alguns foguetes nos 50/60 foram transmitidos para todo mundo ver.
No caso da Challenger não era o primeiro lançamento, sendo assim os riscos eram bem inferiores, ademais o maior risco ao meu ver no caso da Apolo estava vinculado aos acontecimentos no espaço lunar. (Esse sim era completamente desconhecido)
A minha intenção era demonstrar a diferença existente entre a missão Apolo e os dois acontecimentos citados. Acredito que o mesmo se aplique aos foguetes que citou.
A missão Apollo 11 foi tão perigosa que o Nixon já tinha um texto pronto para falar a nação, caso tudo desse errado.
"esses bravos homem tem consciencia que nao poderao ser resgatados bla bla bla"
coisa do tipo, assista o programa da Discovery que eu falei e veja.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Rui Elias Maltez
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Ter Fev 21, 2006 7:41 am
JLRC escreveu:
Eu tive o privilégio de ter assistido em directo pela TV, ao desembarque do Neil Armstrong na Lua e de ouvir a sua célebre frase : Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade.
Po vc deve ser mais velho q o meu pai, intaum
CFB:
O JLRC, é o nosso VCR, ou seja o decano, o sábio que tudo conhece e tudo viveu.
Segundo rezam as lendas, parece que ele até fez a reportagem jornalística da inauguração da pirâmides de Gizé, e esteve na cobertura da chegada do Gama à índia

-
FinkenHeinle
- Sênior

- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Sex Fev 24, 2006 10:48 pm
Rui Elias Maltez escreveu:CFB:
Segundo rezam as lendas, parece que ele até fez a reportagem jornalística da inauguração da pirâmides de Gizé, e esteve na cobertura da chegada do Gama à índia

Corre um boato, e não sei dizer se é ou não verdade, de que o JRLC aconselhou Deus sobre a Criação do Mundo, e foi ele o tutor de Matusalém...
Mas só ele para revelar isso...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6703 vezes
- Agradeceram: 7015 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Fev 27, 2006 7:17 am
Bueno, não afirmo que não foram à Lua, podem perfeitamente ter ido. O que me causa estranheza é que NUNCA MAIS FORAM, depois do governo Nixon... Que que deu, de setenta e poucos pra diante não havia mais nada de interessante na Lua? A inflação pegou? Não sou nenhum conspiracionista fanático, mas me dizer que tudo em nosso mundo é perfeitamente correto e explicável, que a grande mídia de massa sempre diz a verdade me parece meio brabo de engolir...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
VICTOR
- Sênior

Mensagem
por VICTOR » Seg Fev 27, 2006 7:37 am
Esse argumento de que não foram mais me parece um dos mais fracos. É um tanto óbvio: depois da segunda ou terceira missão, não havia mais nada para fazer de útil lá, e por outro lado era caro pra cacete.
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6703 vezes
- Agradeceram: 7015 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Fev 27, 2006 7:47 am
Mas aí é que está o problema com argumentos, Victor: os ianques disseram que foram à Lua
e provaram. Há quem tente desmontar essas provas, argumentando que são falsas. Agora, argumentos x provas, é brabo, né? Então, argumento forte contra prova fraca, ao menos a meu ver, vence a prova. Agora, imagines argumento fraco, então...heheheheh
Mas num vou deixar o Guigo sózinho na peleia...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
CFB
- Sênior

Mensagem
por CFB » Seg Fev 27, 2006 8:47 pm
Rui Elias Maltez escreveu:JLRC escreveu:
Eu tive o privilégio de ter assistido em directo pela TV, ao desembarque do Neil Armstrong na Lua e de ouvir a sua célebre frase : Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade.
Po vc deve ser mais velho q o meu pai, intaum
CFB:

Intaum o JLRC deve ter sido o garçon q serviu Jesus na ultima ceia
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
-
CFB
- Sênior

Mensagem
por CFB » Seg Fev 27, 2006 8:50 pm
FinkenHeinle escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:CFB:

Corre um boato, e não sei dizer se é ou não verdade, de que o JRLC aconselhou Deus sobre a Criação do Mundo, e foi ele o tutor de Matusalém...
Mas só ele para revelar isso...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Ele tb foi o tutor do Abraao e de Isac e Jaco so p/ citar alguns exemplos
-
FinkenHeinle
- Sênior

- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
-
Contato:
Mensagem
por FinkenHeinle » Seg Fev 27, 2006 9:17 pm
CFB escreveu:Intaum o JLRC deve ter sido o garçon q serviu Jesus na ultima ceia
CFB escreveu:Ele tb foi o tutor do Abraao e de Isac e Jaco so p/ citar alguns exemplos
Hahahaha...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
CFB
- Sênior

Mensagem
por CFB » Seg Fev 27, 2006 11:24 pm
Ate q prover o contrario Neil Armostroing ( naum sei s e assim q se escreve ) foi a lua sim, e se tivesse havido algum tipo d malandragem por parte d governo americano alquem la d dentro ja teria aberto o bico, ninquem esconde um segredo desse tipo por tantos anos
-
guigo
- Intermediário

- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por guigo » Ter Fev 28, 2006 7:16 pm
CFB escreveu:Ate q prover o contrario Neil Armostroing ( naum sei s e assim q se escreve ) foi a lua sim, e se tivesse havido algum tipo d malandragem por parte d governo americano alquem la d dentro ja teria aberto o bico, ninquem esconde um segredo desse tipo por tantos anos

Se não tentar, nunca vai chegar onde deseja.
-
Bolovo
- Sênior

Mensagem
por Bolovo » Ter Fev 28, 2006 7:23 pm
guigo escreveu:CFB escreveu:Ate q prover o contrario Neil Armostroing ( naum sei s e assim q se escreve ) foi a lua sim, e se tivesse havido algum tipo d malandragem por parte d governo americano alquem la d dentro ja teria aberto o bico, ninquem esconde um segredo desse tipo por tantos anos

Essa porra da sombra de novo não!!! AHHHHHHH
-
guigo
- Intermediário

- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por guigo » Ter Fev 28, 2006 7:43 pm
Cara se acalma.
Eu repito as coisas pq vocês não aceitão as provas mes vocês estando errados.Bom se continuares a ser (desmoderado)no meu tópico terei de falar aos chefias.
Se não tentar, nunca vai chegar onde deseja.
-
Bolovo
- Sênior

Mensagem
por Bolovo » Ter Fev 28, 2006 7:52 pm
guigo escreveu:Cara se acalma.
Eu repito as coisas pq vocês não aceitão as provas mes vocês estando errados.Bom se continuares a ser (desmoderado)no meu tópico terei de falar aos chefias.
Já vai preparando sua desculpa, pra 2010, ou sei la que ano é, que aquela sonda europeia vai fotografar toda Lua e mostrar o obvio.