AAA - Na atualidade e sua real eficacia.....

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: AAA - Na atualidade e sua real eficacia.....

#106 Mensagem por Bolovo » Dom Jul 06, 2008 12:04 am

O SPADA 2000 é semi-guiado. Pior ainda. O BUK-M1 é bom e o BASME é por giagem CLOS, a melhor do tipo. Só não entendo, esses tipos aí são muito pouco movéis, um Pantsyr por exemplo seria uma opção melhor. Os 3 citados pelo EB aí seriam bons na FAB para defesa das bases.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#107 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jul 06, 2008 12:10 am

Bolovo escreveu:O SPADA 2000 é semi-guiado. Pior ainda. O BUK-M1 é bom e o BASME é por giagem CLOS, a melhor do tipo. Só não entendo, esses tipos aí são muito pouco movéis, um Pantsyr por exemplo seria uma opção melhor. Os 3 citados pelo EB aí seriam bons na FAB para defesa das bases.
Pantsir é perna curta. O negócio é perna com uns 20 km de alcance...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#108 Mensagem por Sideshow » Dom Jul 06, 2008 2:16 am

junioradsumus escreveu:os edt fila podia para o CTEX para consertar e fazer um upgrade neles e ativa o sistema que ainda e´muito bom ate para o radar saber 60 copiar algumas coisinhas dele para melhorar
Esses dias estava pesando sobre esse assunto, o EDT-FILA foi desenvolvido nos anos 80 e deve precisar de trocar toda sua parte eletrônica, para se ter uma idéia ele usa o computador C-2001 desenvolvido pela Avibrás nos anos 80 :shock:

Além disso trocaria os monitores CRT por LCD, modificaria o sistemas de comunicações para trocar informações com o SISDABRA (Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro) e UT, dava um upgrade nos sistemas de ECCM e se possível integrava com algum SAM, se o EB escolher o BAMSE seria com o RBS-23.

Talvez seria interessante trocar a câmera de video e o telemetro laser.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#109 Mensagem por ZeRo4 » Dom Jul 06, 2008 2:18 am

Sideshow, a mobilidade do Pantsir é um plus cara! o Pantsir tem o mesmo alcance do RBS 23 Bamse, é mais barato, é movel, tem ainda os dos canhões de 30mm, fora que o Pantsir pode operar em bateria ou sozinho... com o dinheiro que você compra UM
RBS 23 Bamse, você compra no mínimo uns três ou quatro Pantsir... sendo que com um Bamse você só defende um ponto, com quatro Pantsir você pode defender 4, 2 ou 1 ponto.

Glauber, o Pantsir não é perna curta não filho... ele tinha 15km de alcance, mas já introduziram um novo míssil e o alcance passou para 20km...

Além de bater o RBS 23 em todos os quesitos o Pantsyr ainda pode ser utilizado em apoio a infantaria (como os ZSU-23-4 foram utilizados na Chechênia...), ou seja, você tem um sistema altamente móvel, que atua em duas frentes, robusto, barato...

Sinceramente? Não há que se pensar em RBS 23, se comprar será exemplo de mais um dinheiro mal empregado no EB.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Sideshow
Sênior
Sênior

#110 Mensagem por Sideshow » Dom Jul 06, 2008 2:20 am

glauberprestes escreveu:
Sideshow escreveu:04 O EB quer um sistema para defesa de instalações.

Para a defesa de colunas blindadas está nos ROB do MSA-3.1 o desenvolvimento de uma torreta automática.

Se colocar um canhão 40mm vai lembrar seu querido Machbet.

De resto BAMSE made in Brasil 8-]
Um Machbet MUITO mais poderoso...

Side, o BAMSE é ativo??
Sabe que não sei..... :mrgreen:

Já li notícias que falavam que a SAAB tinha fechado a linha e produção, mas eles continuam oferecendo ele no mercado.

Se a produção foi fechada melhor ainda, compramos a linha de produção da Unidade de Tiro com radar Eagle e mísseis RBS-23.

O BAMSE cai como uma luva para o sistema que o EB está desenvolvendo.

Ainda dava para aproveitar esse sistemas para instalar nos novos "navios de patrulha" da MB.

Sideshow
Sênior
Sênior

#111 Mensagem por Sideshow » Dom Jul 06, 2008 2:22 am

ZeRo4 escreveu:Sideshow, a mobilidade do Pantsir é um plus cara! o Pantsir tem o mesmo alcance do RBS 23 Bamse, é mais barato, é movel, tem ainda os dos canhões de 30mm, fora que o Pantsir pode operar em bateria ou sozinho... com o dinheiro que você compra UM
RBS 23 Bamse, você compra no mínimo uns três ou quatro Pantsir... sendo que com um Bamse você só defende um ponto, com quatro Pantsir você pode defender 4, 2 ou 1 ponto.

Glauber, o Pantsir não é perna curta não filho... ele tinha 15km de alcance, mas já introduziram um novo míssil e o alcance passou para 20km...

Além de bater o RBS 23 em todos os quesitos o Pantsyr ainda pode ser utilizado em apoio a infantaria (como os ZSU-23-4 foram utilizados na Chechênia...), ou seja, você tem um sistema altamente móvel, que atua em duas frentes, robusto, barato...

Sinceramente? Não há que se pensar em RBS 23, se comprar será exemplo de mais um dinheiro mal empregado no EB.
Pow para mim o Pantsir seria perfeito 8-]

Mas dentro dessas opções que temos eu fico com o BAMSE.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#112 Mensagem por ZeRo4 » Dom Jul 06, 2008 2:27 am

Well... o Pantsir é o sistema perfeito para o EB, no caso da opção ser restrita as três citadas ainda fico com o Buk pelo maior alcance e pela mobilidade...

Sideshow
Sênior
Sênior

#113 Mensagem por Sideshow » Dom Jul 06, 2008 2:42 am

O BUK é interessante, mas é caro.

Acho que o sistema escolhido tem que ser o mais barato possível, e por isso fico com mísseis ACLOS/CLOS.

Zero4 não foi o Buk que a Finlândia devolveu para a Rússia por ele não funcionava?

ZeRo4
Sênior
Sênior

#114 Mensagem por ZeRo4 » Dom Jul 06, 2008 2:55 am

Sideshow, A questão do preço por míssil pode até ser... mas uma consulta tem de ser feita, pq o sistema no geral eu creio que seja mais ou menos o mesmo preço do RBS 23 Bamse que é MUITO caro!

Quanto a Finlândia, sinceramente não sei... e caso seja verdade acho no mínimo estranho.

junioradsumus
Intermediário
Intermediário

#115 Mensagem por junioradsumus » Dom Jul 06, 2008 8:08 am

parece que MB vai comprar canhão 40mm de CINGAPURA.
alguem sabe se o pais ja domina tal tecnologia ouvir dize que e´tipo bofor

junioradsumus
Intermediário
Intermediário

#116 Mensagem por junioradsumus » Dom Jul 06, 2008 8:29 am

fiquei sabendo que essa sigla mudou (ECCM).
MAIS VOU FICA DEVENDO PARA QUAL FOI OK?
VCC PODIA POSTA A FOTO BAMSE PORFAVOR.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#117 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jul 06, 2008 11:23 am

ZeRo4 escreveu: Glauber, o Pantsir não é perna curta não filho... ele tinha 15km de alcance, mas já introduziram um novo míssil e o alcance passou para 20km...
Poxa tio, eu não sabia que introduziram um novo míssil, aumentando o alcance do pantsir. (sou vestibulando desde 2005, meu tempo pra esse tipo de pesquisa foi pro saco...)

Bom, o pantsir passa a ser mais divertido (apesar de começar a conflitar com um MSA transportado em blindados), e uma opção bem legal.
Sideshow escreveu:O BUK é interessante, mas é caro.

Acho que o sistema escolhido tem que ser o mais barato possível, e por isso fico com mísseis ACLOS/CLOS.

Zero4 não foi o Buk que a Finlândia devolveu para a Rússia por ele não funcionava?
O que eu achei foi isso: "In 1996 Finland started operating the eighteen missile systems that they received from Russia as debt payment. According to Suomen Kuvalehti, Finland is planning to accelerate the replacement of the missile system due to concerns about its susceptibility to electronic warfare, cf. Operation Orchard."
Porém, a versão utilizada na Finlândia é anterior daquela que hoje é oferecida para outros países pela Rússia.

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#118 Mensagem por ZeRo4 » Dom Jul 06, 2008 1:44 pm

Glauber, eu não vejo pq iria conflitar com o MSA transportado por blindados. A não ser que o MSA tenha uns 20km de alcance e caso tenha o BAMSE entrará em conflito do mesmo jeito.

Na boa? eu acho o BAMSE um sistema altamente PODRE... demora séculos para entrar e sair de operação (não dá pra atirar e se esconder: shoot and scoot), é towed, ou seja, depende de um caminhão ou jeep para transportá-lo, é um trambolho um tanto desajeitado...

Por isso que a Suécia não conseguiu nenhuma encomenda a ponto de preferirem o Barak, Patnsir, Tor, Spyder e etc... mas gosto cada um tem o seu :)

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#119 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jul 06, 2008 3:16 pm

ZeRo4 escreveu:Glauber, eu não vejo pq iria conflitar com o MSA transportado por blindados. A não ser que o MSA tenha uns 20km de alcance e caso tenha o BAMSE entrará em conflito do mesmo jeito.
Começa a conflitar, porque o Pantsir elimina a necessidade do MSA montado no Urutu por exemplo. Eu deixaria a Defesa AAe de 0 a 15 km a cargo exclusivamente do Pantsir por exemplo, e usaria o MSA apenas para a infantaria e como um estepe para a curta distância.
Na boa? eu acho o BAMSE um sistema altamente PODRE... demora séculos para entrar e sair de operação (não dá pra atirar e se esconder: shoot and scoot), é towed, ou seja, depende de um caminhão ou jeep para transportá-lo, é um trambolho um tanto desajeitado...

Por isso que a Suécia não conseguiu nenhuma encomenda a ponto de preferirem o Barak, Patnsir, Tor, Spyder e etc... mas gosto cada um tem o seu :)
Sabe o que é estranho? Não gosto do BAMSE, mas sou adepto do SPADA.

Cuidado com os sintomas.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#120 Mensagem por ZeRo4 » Dom Jul 06, 2008 3:29 pm

Glauberprestes, são dois pontos cara... um é a defesa da tropa, tanto a pé como motorizada/mecanizada como blindada! O MSA que seria o MANPAD defenderia essas tropas.

Outra completamente diferente é a utilização do Pantsir ou outro sistema para defender primariamente pontos fixos. Não acho que exista conflito nenhum nisso, um sistema desenvolvido localmente e outro de maior alcance adquirido de qualquer país estrangeiro. Não teria como comprar Pantsir para todas as tropas combatentes do EB... então o conjunto Saber/MSA ficaria para as tropas de frente e o Pantsir poderia ficar no comando da Brigada por exemplo.

Quanto ao Spada, acho a pior opção possível. Não é móvel, utiliza guiagem SARH e é derivada de um míssil que foi projetado primariamente como míssil ar-ar.

Mas é como falei, gosto é como ** cada um tem o seu e eu respondo...

Só me pergunto pq o Pantsyr fica de fora da preferência de todo mundo se além de fazer bem feito o q faz o Bamse e o Spada, é mais barato, móvel, conta com mais dois canhões de 30mm e que além de enganjar alvos aéreos pode enganjar alvos em terra tanto com os mísseis quanto com os canhões.

Será que o problema, assim como outros equipamentos, é por que ele é Russo??? Sinceramente, não vejo motivos nem para se pensar em outro sistema... ele é simplesmente imbatível em todas as áreas.

Responder