Sobre a questão da pintura ter sido realizado fora, comentado aqui há um tempo, segundo o que fiquei sabendo é por não ter "oficina" com vagas para esse ano no Brasil.
Apenas a título de comparação, o Canadá recentemente também comprou dois A330 para transformar em MRTT, por pouco mais de 100 milhões de dólares, com os aviões sendo um ano mais novos que os da FAB.
É de se prever que no futuro, a se manterem os valores acessíveis como agora, a FAB volte-se novamente para complementar a frota assim que os atuais aviões estiverem plenamente operacionais em suas versões MRTT, o que deve acontecer até 2025 ou 2026.
Suponho que ao menos mais 2 aviões possam ser adquiridos para oferecer uma disponibilidade razoável ao Corsário.
Assim espero.
Os sistemas de reabastecimento que o KC-390 MRTT pode utilizar. Seria interessante, como disse no tópico do KC-390, se o avião da Embraer poderia no futuro receber também a capacidade de operar com a FRU, assim como ainda temos de saber se a FAB irá optar, ou não, por adicionar mais este sistema aos seus A330.