FCarvalho escreveu: Sáb Mai 21, 2022 1:22 pm
Interessante. Que empresa(s) há na Jordânia que estão capacitadas a fazer check em A330 quando temos a LATAM e a própria Azul no país fazendo a mesma coisa.
Só pode ser pelo preço.
Joranco.
Esta materia de 12/05 do AEROIN, responde a sua pergunta
O check C pode durar entre 1 a 2 semanas, dependendo do estado da aeronave e das necessidades do cliente.
Supondo que leve uns 18 a 20 dias entre ida e volta, cobrindo quaisquer eventualidades, natural em todo processo de revisão, esse primeiro avião deve estar de volta até o fim de junho, e bem a tempo de ser entregue à FAB ainda antes do prazo final de 90 dias.
Uma matéria da Aeroflap cita que o avião será pintado de branco. Erro de redação ou tem gente no planalto já pensando em si mesmo antes do tempo...
Talvez seja indisponibilidade das empresas daqui dentro do prazo requerido. Afinal, as empresas áreas resolveram colocar a frota para voar novamente quase que ao mesmo tempo.
Abraços,
Wesley
Calma que já arranjaram a MALDIÇÃO DOS MACACOS, pra logo vai ter de novo FRAUDEMIA, então lóquidáu a torto e direito e então avião parando de novo por toda parte; talvez desta vez peguem logo uma dúzia de Airbus.
SE essa fraudemia for adiante, estaremos assistindo à extinção dos macacos. Afinal, a população abençoada pela ignorância vai passar fogo nos primatas.
Aposto que Hollywood vai explorar isso daí, afinal, não dava para fazer um vilão no formato de um pangolin. Mas com um macaco é diferente... peraí, pensando aqui, já vi isso antes...
Abraços,
Wesley
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Dom Mai 22, 2022 9:07 am
por FIGHTERCOM
FCarvalho escreveu: Sáb Mai 21, 2022 11:16 pm
O check C pode durar entre 1 a 2 semanas, dependendo do estado da aeronave e das necessidades do cliente.
Supondo que leve uns 18 a 20 dias entre ida e volta, cobrindo quaisquer eventualidades, natural em todo processo de revisão, esse primeiro avião deve estar de volta até o fim de junho, e bem a tempo de ser entregue à FAB ainda antes do prazo final de 90 dias.
Uma matéria da Aeroflap cita que o avião será pintado de branco. Erro de redação ou tem gente no planalto já pensando em si mesmo antes do tempo...
Talvez porque a pintura em cinza será depois das modificações realizadas pela Airbus. Afinal, por que pintar se for mexer na lataria do bus?!
Abraços,
Wesley
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Dom Mai 22, 2022 10:41 am
por arcanjo
FCarvalho escreveu: Sáb Mai 21, 2022 11:16 pm
(...)
Uma matéria da Aeroflap cita que o avião será pintado de branco. Erro de redação ou tem gente no planalto já pensando em si mesmo antes do tempo...
A FAB informou ao Caiafa que a aeronave receberá o esquema de pintura em cinza, como mostrado na imagem abaixo.
Pronto, resolvido. Bola pra frente e que venham mais dois no futuro para completar a frota.
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Ter Mai 24, 2022 6:03 pm
por arcanjo
abs.
arcanjo
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Ter Mai 24, 2022 6:31 pm
por FCarvalho
Temo que depois das notícias de ontem em relação aos projetos cortados, a aquisição de mais 2 aeronaves como estas vai ficar para um dia quem sabe.
Quanto mais tempo levamos para dar conta dos projetos atuais, que nunca terminam, e insistentemente tem seus cronogramas esticados para muito à frente, outros que também demandam soluções próprias ficam postergados ou simplesmente são deixados de lado, como o STOUT e o UCAV da Embraer.
A ver por quanto tempo os KC-30 seguem sendo uma prioridade para a FAB.
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Ter Mai 31, 2022 1:17 pm
por FCarvalho
Uma informação interessante comentada pelo @MasterCaiafa na última live de domingo é que os dois aviões KC-30 da FAB deverão ter os sistemas pobre and drogue e flyboom, sendo que este último utilizará um mecanismo de cesta na ponta a fim de poder abastecer os KC-390, já que o fluxo de combustível que ela pode oferecer é muito maior.
Resta saber se haverá, ou não, a inclusão de um terceiro ponto na parte traseira dos aviões para mais um sistema pobre and drogue, que o projeto do MRTT dispõe, caso o cliente assim o deseje.
Isto possibilita o reabastecimento de até três caças ao mesmo tempo. Se o mesmo vale para helos eu não sei dizer.
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Ter Jun 07, 2022 10:47 am
por Lucubus
Treinamento das futuras tripulações do futuro KC-30 na Universidade da Azul em Viracopos
Estrutura muito boa da Azul
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Enviado: Ter Jun 07, 2022 4:13 pm
por FCarvalho
Investir em operacionalidade. Esse é o norte. Sempre deve ser. O que vier depois disso é lucro.
Depois que a FAB resolver os seus problemas de transporte logístico de curto prazo com esses dois aviões, eu creio que outros dois devem vir mais para frente, se as condições do mercado permitirem, de forma que se possa dispor ao menos 2 aeronaves sempre operacionais.
Com alguma sorte quem sabe sobra até para um futuro "novo" FAB 01.
A ver
Impressionante essa novidade do cajuzinho-mor, pelo jeito nem existe mais gente aqui que saiba sequer pintar avião recebendo em BRL, tem que ser em EUR...
Impressionante essa novidade do cajuzinho-mor, pelo jeito nem existe mais gente aqui que saiba sequer pintar avião recebendo em BRL, tem que ser em EUR...
@Túlio,
Isso já foi explicado anteriormente. Não existia disponibilidade por parte das empresas brasileiras dentro do prazo requerido. A solução foi enviar para fora. Simples assim!
Se não estou enganado, essa tarefa cabe à Azul. Não foi uma decisão da FAB.