EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38982
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5989 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Desde quando a Itália está interessada no KC-390?
abs.
abs.
Carpe Diem
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
E2 First Flight Achievements
O Embraer E2 completou o primeiro voo meses antes do previsto, com uma performance impressionante. Veja os destaques do voo.
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Embraer está estudando uma conversão de carga para os E-jets primeira geração e um Turbo-hélice de 70-90 assentos.
Embraer considers E-Jet cargo conversion and next aircraft
http://atwonline.com/manufacturers/embr ... t-aircraft
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38982
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5989 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
O mercado de turbohélices está bastante interessante. E tem apenas dois concorrentes. E há praticamente uma hegemonia dos ATR.
Os E-145 e E-170/175 tem um nicho bastante específico e que normalmente demanda bastante ao mercado de aviões.
Seria uma boa para a Embraer e a diversificação de sua carteira de produtos e uma opção a mais para o mercado, com a marca e a reputação da empresa.
Lamento não terem pensado até hoje em um substituto para os Bandeirante e Brasília.
A ver.
abs
Os E-145 e E-170/175 tem um nicho bastante específico e que normalmente demanda bastante ao mercado de aviões.
Seria uma boa para a Embraer e a diversificação de sua carteira de produtos e uma opção a mais para o mercado, com a marca e a reputação da empresa.
Lamento não terem pensado até hoje em um substituto para os Bandeirante e Brasília.
A ver.
abs
Carpe Diem
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Embraer agorahá 1 minuto
E190-E2, KC390 and the Legacy 500 landed today at the Farnborough Airshow 2016! #FIA16 #EMBATFBORO
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Caraio! Mandaram até o E2?
Essa Embraer...![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
Essa Embraer...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Siim, o barrigudinho também! E olha que acabou de voar!
A embraer confia muito nessa aeronave. No primeiro voo já recolheu flaps e trem.
Os Phenom tbm chegaram
A embraer confia muito nessa aeronave. No primeiro voo já recolheu flaps e trem.
Os Phenom tbm chegaram
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
ST também chegou em Farnborough
![Imagem](https://scontent.fsjk1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13606620_10209985439336173_1056801086524254920_n.jpg?oh=5fcd5e85775f6b988a701a2246291c97&oe=582C26C3)
![Imagem](https://scontent.fsjk1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13606620_10209985439336173_1056801086524254920_n.jpg?oh=5fcd5e85775f6b988a701a2246291c97&oe=582C26C3)
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
O FlightGlobal esta com uma votação aberta sobra qual é o principal atração do Farnborough.
Olha como tá;
Olha como tá;
What will be the main star at Farnborough?
737 Max 9.71% (245 votes)
A320neo 3.05% (77 votes)
E190-E2 29.74% (750 votes)
F-35 11.46% (289 votes)
KC-390 46.03% (1,161 votes)
https://www.flightglobal.com/news/artic ... _a_9464735
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
John S. Slattery
KC390 & E2 parked at Farnborough; Legacy 500 just outside the shot! 3 build for purpose aircraft platforms. Unique.
![Imagem](https://pbs.twimg.com/media/Cm76iAsWcAAGqYU.jpg)
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6771
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 120 vezes
- Agradeceram: 366 vezes
Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
11/07/2016 às 13h03
Embraer: Frota de jatos até 130 lugares vai quase triplicar até 2035
Por Rodrigo Rocha e Juliana Machado | Valor
A Embraer divulgou nesta segunda-feira, na feira britânica Farnborough Airshow, as perspectivas de mercado para o segmento de jatos comerciais entre 70 e 130 assentos até 2035. Também divulgou pedidos feitos por companhias da Dinamarca, Israel e Indonésia.
A companhia estima demanda global de 6,4 mil novos jatos entre 70 e 130 assentos até 2035, movimentado valor de aproximadamente US$ 300 bilhões.
Na projeção da fabricante, serão negociados cerca de 2,3 mil unidades no segmento de 70 a 90 assentos e 4,1 mil aeronaves na categoria de 90 a 130 assentos.
“A frota global de jatos em serviço no segmento de 70 a 130 assentos aumentará de 2,67 mil aviões em operação em 2015 para 6,69 mil em 2035, sendo o crescimento mais rápido entre todos os segmentos”, afirma o comunicado da Embraer.
Segundo a fabricante, o crescimento do mercado será responsável por 63% da demanda enquanto a substituição de aeronaves antigas será responsável pelos 37% restantes.
A maior demanda deve vir da América do Norte, com 2,02 mil entregas previstas até 2035, correspondendo a uma fatia de 31%.
A Embraer afirma ainda que espera que a demanda global por transporte aéreo, medida por receita de passageiro-quilômetro (RPK, na sigla em inglês), aumente em média 4,7% ao ano até 2035, “sendo alimentada pela forte demanda doméstica nas economias avançadas e melhorias no macroambiente de algumas economias em dificuldades nos mercados emergentes”.
De acordo com a empresa, o crescimento global deve permanecer favorável ao longo dos próximos 20 anos, impulsionado por uma estratégia orientada para um crescimento disciplinado de capacidade com foco em lucro e retorno sobre o capital investido.
“Independentemente do efeito positivo óbvio no curto prazo nos balanços das companhias aéreas, o preço baixo do petróleo pode agravar o problema do excesso de capacidade, levando companhias aéreas a estimular a demanda por meio de redução de tarifas possibilitada pela redução do custo do combustível”, explica John Slattery, presidente da Embraer Aviação Comercial, no comunicado.
Dinamarca
A companhia dinamarquesa de leasing Nordic Aviation Capital (NAC) fez um pedido firme para quatro jatos do modelo E190 da Embraer, informou a brasileira em comunicado entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Os novos E190 encomendados foram incluídos na carteira de pedidos firmes da Embraer do segundo trimestre deste ano e têm valor estimado de US$ 199 milhões, com base no preço de lista atual. Os novos jatos vão se juntar a outros 69 E-Jets atualmente gerenciados pela NAC globalmente.
Israel
A Embraer informou em comunicado que assinou com a companhia israelense Arkia uma carta de intenções de seis pedidos firmes de jatos E195-E2 e outros quatro direitos de compra da mesma aeronave.
Segundo a fabricante, o contrato tem valor potencial de US$ 650 milhões, se todos os direitos de compra forem exercidos, de acordo com o atual preço de lista.
A Arkia vai configurar todos os jatos de corredor único para 134 assentos. A companhia aérea opera atualmente quatro aviões da Embraer, sendo dois E190 e dois E195, e deve utilizar os novos aviões para rotas de ligação com a Europa.
Indonésia
A Kalstar Aviation, operadora regional da Indonésia, assinou um pedido firme para cinco jatos E190-E2 da Embraer. O contrato também inclui cinco direitos de compra para o mesmo modelo, elevando o potencial total do pedido para até dez aeronaves. A encomenda total, considerando os direitos de compra, tem valor estimado em US$ 582 milhões.
A transação será incluída na carteira de pedidos firmes da Embraer do terceiro trimestre deste ano e as entregas para a Kalstar estão programadas para começar no primeiro trimestre de 2020.
A nova encomenda da Kalstar eleva a carteira de pedidos firmes a entregar (“backlog”) dos E-JetsE2 para 272 pedidos firmes e mais 388 Cartas de Intenções (LOI), opções e direitos de compra, para um total de 660 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.
Criada em 2007, a Kalstar Aviation tem transportado passageiros para cidades na província de Kalimantan, área conhecida pela mineração e agricultura. A companhia aérea opera atualmente um E190 e dois E195 em rotas domésticas na Indonésia.
http://www.valor.com.br/empresas/463052 ... r-ate-2035
Embraer: Frota de jatos até 130 lugares vai quase triplicar até 2035
Por Rodrigo Rocha e Juliana Machado | Valor
A Embraer divulgou nesta segunda-feira, na feira britânica Farnborough Airshow, as perspectivas de mercado para o segmento de jatos comerciais entre 70 e 130 assentos até 2035. Também divulgou pedidos feitos por companhias da Dinamarca, Israel e Indonésia.
A companhia estima demanda global de 6,4 mil novos jatos entre 70 e 130 assentos até 2035, movimentado valor de aproximadamente US$ 300 bilhões.
Na projeção da fabricante, serão negociados cerca de 2,3 mil unidades no segmento de 70 a 90 assentos e 4,1 mil aeronaves na categoria de 90 a 130 assentos.
“A frota global de jatos em serviço no segmento de 70 a 130 assentos aumentará de 2,67 mil aviões em operação em 2015 para 6,69 mil em 2035, sendo o crescimento mais rápido entre todos os segmentos”, afirma o comunicado da Embraer.
Segundo a fabricante, o crescimento do mercado será responsável por 63% da demanda enquanto a substituição de aeronaves antigas será responsável pelos 37% restantes.
A maior demanda deve vir da América do Norte, com 2,02 mil entregas previstas até 2035, correspondendo a uma fatia de 31%.
A Embraer afirma ainda que espera que a demanda global por transporte aéreo, medida por receita de passageiro-quilômetro (RPK, na sigla em inglês), aumente em média 4,7% ao ano até 2035, “sendo alimentada pela forte demanda doméstica nas economias avançadas e melhorias no macroambiente de algumas economias em dificuldades nos mercados emergentes”.
De acordo com a empresa, o crescimento global deve permanecer favorável ao longo dos próximos 20 anos, impulsionado por uma estratégia orientada para um crescimento disciplinado de capacidade com foco em lucro e retorno sobre o capital investido.
“Independentemente do efeito positivo óbvio no curto prazo nos balanços das companhias aéreas, o preço baixo do petróleo pode agravar o problema do excesso de capacidade, levando companhias aéreas a estimular a demanda por meio de redução de tarifas possibilitada pela redução do custo do combustível”, explica John Slattery, presidente da Embraer Aviação Comercial, no comunicado.
Dinamarca
A companhia dinamarquesa de leasing Nordic Aviation Capital (NAC) fez um pedido firme para quatro jatos do modelo E190 da Embraer, informou a brasileira em comunicado entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Os novos E190 encomendados foram incluídos na carteira de pedidos firmes da Embraer do segundo trimestre deste ano e têm valor estimado de US$ 199 milhões, com base no preço de lista atual. Os novos jatos vão se juntar a outros 69 E-Jets atualmente gerenciados pela NAC globalmente.
Israel
A Embraer informou em comunicado que assinou com a companhia israelense Arkia uma carta de intenções de seis pedidos firmes de jatos E195-E2 e outros quatro direitos de compra da mesma aeronave.
Segundo a fabricante, o contrato tem valor potencial de US$ 650 milhões, se todos os direitos de compra forem exercidos, de acordo com o atual preço de lista.
A Arkia vai configurar todos os jatos de corredor único para 134 assentos. A companhia aérea opera atualmente quatro aviões da Embraer, sendo dois E190 e dois E195, e deve utilizar os novos aviões para rotas de ligação com a Europa.
Indonésia
A Kalstar Aviation, operadora regional da Indonésia, assinou um pedido firme para cinco jatos E190-E2 da Embraer. O contrato também inclui cinco direitos de compra para o mesmo modelo, elevando o potencial total do pedido para até dez aeronaves. A encomenda total, considerando os direitos de compra, tem valor estimado em US$ 582 milhões.
A transação será incluída na carteira de pedidos firmes da Embraer do terceiro trimestre deste ano e as entregas para a Kalstar estão programadas para começar no primeiro trimestre de 2020.
A nova encomenda da Kalstar eleva a carteira de pedidos firmes a entregar (“backlog”) dos E-JetsE2 para 272 pedidos firmes e mais 388 Cartas de Intenções (LOI), opções e direitos de compra, para um total de 660 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.
Criada em 2007, a Kalstar Aviation tem transportado passageiros para cidades na província de Kalimantan, área conhecida pela mineração e agricultura. A companhia aérea opera atualmente um E190 e dois E195 em rotas domésticas na Indonésia.
http://www.valor.com.br/empresas/463052 ... r-ate-2035