Como chegaremos à Lua?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Como chegaremos à Lua?

Com um ônibus urbano adaptado
0
Não há votos registrados
Com nosso "astronauta", clandestino, em um ônibus espacial americano
3
14%
Comprando da Rússia uma passagem financiada em 120 meses
5
23%
Com um elevador a ser construido no governo do maluf
4
18%
Aumentando o elevador lacerda
0
Não há votos registrados
Através de um avançado portal dimensional
6
27%
Dando pezinho
4
18%

Total de votos: 22

Mensagem
Autor
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#31 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 09, 2006 6:24 pm

Mas no caso específico, gostaria de ter citado umas duas outrês tecnologias utilizadas em Plataformas de Petróleo, que seriam indispensáveis para a Ida à Lua!
Teve uma turma que foi para o espaço naquela plataforma que explodiu! [010]

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#32 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jan 09, 2006 7:52 pm

rodrigo escreveu:
Mas no caso específico, gostaria de ter citado umas duas outrês tecnologias utilizadas em Plataformas de Petróleo, que seriam indispensáveis para a Ida à Lua!
Teve uma turma que foi para o espaço naquela plataforma que explodiu! [010]

Hahahaha!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#33 Mensagem por Guerra » Ter Jan 10, 2006 4:32 pm

FinkenHeinle escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Bom, duvido que possamos utilizar uma Plataforma de Petróleo par air à Lua! :lol:

Ou podemos?! :wink:

Uma tecnologia não pode ser utilizada para outros fins? Não foram os foguetes alemães que lançaram o homem na lua?

Guerra!

É evidente que sim!

FinkenHeinle, o que é mais difícil? Colocar uma maquina e um cara na lua ou colocar os mesmos a 4000 m (seria essa a profundidade?) no oceano? Eu não sei, sou completamente leigo no assunto, mas a questão que eu levantei não é essa. Porque a necessidade de chegar a lua? Projeção nacional? Mas isso dá para alcançar sendo auto-suficiente em petróleo. O Brasil produzindo mais petróleo pode chegar a ser membro da OPEP. Os impostos que o Rio de Janeiro, por exemplo, vão arrecadar podem ser investidos na industria naval e modernização dos portos. Já pensou nossos portos podendo competir com Japão, Portugal etc? To voando alto, pois então, a idéia não é chegar a lua?
O que nós chamamos de “ufanismo” aqui no FUDIDOESTÃO, na RICOLÂNDIA eles chamam de marketing. O que eu quero dizer é justamente isto. Mais importante que parecer com primeiro mundo é pensar como primeiro mundo.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#34 Mensagem por Guerra » Ter Jan 10, 2006 4:37 pm

Calma pessoal, peguem leve com minha plataforma de petroleo lunática. Vejam que a proposta do topico é o humor. O simples fato de colocar em xeque o maior e mais util feito do homem desde da invenção da escrita já é uma piada. :lol: :lol: :lol:

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 14 vezes

#35 Mensagem por lelobh » Qua Jan 11, 2006 2:20 pm

SGT GUERRA escreveu:Calma pessoal, peguem leve com minha plataforma de petroleo lunática. Vejam que a proposta do topico é o humor. O simples fato de colocar em xeque o maior e mais util feito do homem desde da invenção da escrita já é uma piada. :lol: :lol: :lol:

Vamos mandar para o espaço a plataforma. Eu acho viável. Esperemos avanços no estudo do teletransporte que já está conseguindo alguns resultados com moléculas. De moléculas em moléculas logo chegamos na plataforma :D

Esqueci do teletransporte :(

As pessoas do fórum tem dificuldades com a urna eletrônica?

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Responder