André,
Os Hornets A/B/C/D têm tamanho e peso semelhantes, diferenciando-se mais nos sistemas. A versão maior e mais pesada é o Super Hornet (E/F). Então, a versão C/D poderia se encaixar.
Tipos de operação de Navios Aeródromos:
- CATOBAR (lançamento catapultado, pouso por cabos). NAes dos EUA, França e nosso A-12.
- STOBAR (decolagem curta, pouso por cabos). Rússia e (daqui alguns anos) Índia, com o Gorshkov.
- STOVL (Harriers com ski-jump, pouso vertical). GB, Espanha, Itália, Tailândia, índia hoje (com o ex-Hermes).
Ou seja, para operar do A-12 sem dispendiosas adaptações, são opções de caças:
- A-4
- F/A-18
- Super Étendard
- Rafale? Não sei se a catapulta agüenta
Existem Hornets de segunda mão que são utilizados em bases terrestres, sem desgastar tanto suas estruturas como com o uso em navios-aeródromos. São os Hornets de países como Canadá, Finlândia, Austrália e mesmo os dos Fuzileiros Navais dos EUA (USMC). Apesar de alguns esquadrões do USMC operarem nos NAes, para racionalizar recursos, ainda há muitos deles operando do chão.
O A-12 não tem ski-jump, então operar Harriers dali tornaria necessário fazer alterações estruturais (problema: $$$$).
O MiG-29 opera sem catapulta. A modificação para torná-lo compatível com isso seria adaptar o sistema de trem de pouso, não sei o preço disso, mas barato não deve ser. Mesma coisa com o Su-33 Flanker-D.

O problema é: vai haver continuidade após o NAeSP, ou seja, vale a pena comprar novos caças se a vida útil do A-12 não será tão longa assim? Por exemplo, comprar caças novos que não sabemos se terão um NAe daqui a dez ou quinze anos? É preciso lembrar que o A-12 custou 12 milhões, o equivalente a um terço de um caça do FX, em média. Haverá um negócio da China desses quando o A-12 se aposentar?
E depois? Se a Barroso já virou uma novela (ou filme de terror), imagine construir um novo NAe... A opção seria se aliar a três países com planos de desenvolver NAes nos próximos 10 ou 15 anos:
- Índia
- Rússia
- China
De preferência os 3 de uma vez só...
Sendo assim, eu penso que o melhor para o A-12 seria modernizar os A-4, e escolher o F-MB-X conforme quem for o futuro A-13, como for seu sistema de lançamento / recuperação etc.