Jumbo 747 angolano retido em Lisboa por ordem do tribunal

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Jumbo 747 angolano retido em Lisboa por ordem do tribunal

#1 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Dez 22, 2005 7:25 am

Avião angolano penhorado por Tribunal de Torres Vedras
2005/12/21 | 16:00 in portugaldiario.iol.pt

Em causa estão dívidas do Estado angolano a uma empresa local de exportação de fruta. Em consequência, 259 passageiros ficaram em terra na terça-feira

Imagem
B-747 em manobra de aterragem em Lisboa

Um avião dos transportes aéreos de Angola foi penhorado por ordem do Tribunal de Torres Vedras devido a uma dívida de 1,7 milhões de euros do Estado angolano a uma empresa local de exportação de frutas.

Segundo contaram à agência Lusa os advogados de defesa da exportadora, a penhora do avião, um Boeing 747, foi executada terça-feira entre as 22:00 e a meia-noite depois do avião ter aterrado no aeroporto na Portela onde se encontra à guarda da ANA, empresa que gere aquela estrutura aeroportuária.

De acordo com uma fonte da TAAG (Linhas Aéreas de Angola), o avião encontrava-se lotado. Duzentos e cinquenta e nove passageiros foram impedidos de embarcar.

Segundo a mesma fonte, os passageiros foram encaminhados para um hotel, tendo alguns preferido voltar para as suas casas.

Os passageiros deverão embarcar hoje às 18:00 num avião fretado a outra companhia aérea, disse a mesma fonte sem especificar qual a empresa, referindo que o assunto está ainda a ser tratado.

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2958 vezes
Agradeceram: 2648 vezes

#2 Mensagem por P44 » Qui Dez 22, 2005 12:47 pm

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291

Tribunal de Torres Vedras «liberta» avião angolano penhorado
2005/12/22 | 12:27
Decisão foi tomada em «tempo relâmpago». O que deixou os advogados da empresa portuguesa de fruta perplexos. Apesar do avião ter sido libertado a penhora mantém-se

O Tribunal de Torres Vedras proferiu um despacho que restitui o avião penhorado terça-feira a uma empresa que reclama ser a proprietária do aparelho e que o terá alugado à companhia angolana TAAG.

Fonte da empresa Pomobel, Sociedade de Frutos do Oeste, que conseguiu terça-feira a penhora do Boeing 747 disse hoje à agência Lusa que vai recorrer do despacho judicial proferido um dia a seguir à penhora.

Os advogados da empresa estranharam a rapidez da decisão, que consideram ter sido tomada «em tempo relâmpago».

Os representantes legais, apesar de ainda não terem sido notificados da decisão judicial estão já a preparar-se para recorrer.

«Estranhamos que em poucas horas uma questão que não tem uma natureza urgente tivesse tido uma decisão judicial e vamos reagir», afirmou um dos advogados da empresa.

O Boeing 747 da TAAG foi penhorado terça-feira à noite por ordem do Tribunal de Torres Vedras devido a uma dívida de 1,7 milhões de euros do Estado angolano a uma empresa local de exportação de frutas, contraída há 14 anos.

De acordo com as mesmas fontes apesar do avião ter sido libertado a penhora mantém-se.

«Também estranhamos que o facto de haver uma empresa que agora se diz proprietária do avião não conste dos documentos na altura em que foi executada a penhora», assinalaram.

Para os representantes legais da empresa «a execução vai continuar e senão for através de aviões poderão ser barcos» os valores a penhorar para saldar a dívida.

*Turn on the news and eat their lies*
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#3 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Dez 22, 2005 12:53 pm

Nem sabeia que o avião era alugado pela TAAG.

Só sei que ele continua estacionado na Portela, num local diferente do habitual quando escala Lisboa às 3ª e 5ª feiras.

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 22, 2005 1:07 pm

Um 747 dessa mesma empresa chegou hoje aqui em SJC as 8:00 horas da manha.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#5 Mensagem por The Baaz » Qui Dez 22, 2005 1:23 pm

Bolovo escreveu:Um 747 dessa mesma empresa chegou hoje aqui em SJC as 8:00 horas da manha.

Que será que o bicho foi fazer ai?

Será que não é o Ministro da Defesa de Angola comprando uns ALX? :mrgreen:

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Bolovo
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 22, 2005 1:26 pm

The Baaz escreveu:
Bolovo escreveu:Um 747 dessa mesma empresa chegou hoje aqui em SJC as 8:00 horas da manha.

Não sei. Estou tentando descobrir. :mrgreen:

Mas é a segunda vez que ele vem em uma semana. O estranho é que quase NUNCA vem 747, aviões de grande porte para cá. É bem raro mesmo.

Estranho... :?

A-29
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por A-29 » Qui Dez 22, 2005 1:44 pm

Talvez isso ajude :D

Por volta das 17h00LT de hoje (15), é prevista a chegada no Aeroporto brasileiro de São José dos Campos, situado no Estado de São Paulo, de um jato civil Boeing B747-300C da companhia aérea angolana TAAG-Angolan Airlines.
Em São José dos Campos o B747-300C da referida companhia angolana embarcará 24 toneladas de produtos eletrônicos fabricados no Brasil e destinados à telefonia móvel da Angola.

Fonte: Marco Zappatori's Agency / Vogel Brasil

Bolovo
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 22, 2005 1:46 pm

A-29 escreveu:Talvez isso ajude :D

Por volta das 17h00LT de hoje (15), é prevista a chegada no Aeroporto brasileiro de São José dos Campos, situado no Estado de São Paulo, de um jato civil Boeing B747-300C da companhia aérea angolana TAAG-Angolan Airlines.
Em São José dos Campos o B747-300C da referida companhia angolana embarcará 24 toneladas de produtos eletrônicos fabricados no Brasil e destinados à telefonia móvel da Angola.

Fonte: Marco Zappatori's Agency / Vogel Brasil

Acho que ajudou sim hehehehe :lol:

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#9 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Dez 22, 2005 2:44 pm

Acho que a TAAG tem 3 aparelhos desses ao seu serviço.

Um deles está desde ontem em Lisboa :mrgreen:
_________

Mas esse aeroporto de que falam não é um aeroprto internacional?

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 22, 2005 2:58 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Mas esse aeroporto de que falam não é um aeroprto internacional?

O de São José dos Campos (SJK/SBSJ)?

É internacional sim, faz alguns anos. O motivo foi a Embraer, que precisava trazer a secção traseira do ERJ-170 que estava na França! Começou com o pouso de um 747-200 da Atlas (ou alguma outra parecida). Depois ficou semanas com voos de An-124 , agora parou.

Na verdade, SBSJ tem voos internacionais a tempos. Tenho fotos em casa de Ilyushin 76 da Iraqi Airways, quando vinham SEMPRE pra cá, buscar seus tanques da Engesa.

Aqui tem algumas informações, alem de um mapinha do Google Maps: http://weather.gladstonefamily.net/site/SBSJ

:wink:

VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#11 Mensagem por VICTOR » Qui Dez 22, 2005 3:43 pm

The Baaz escreveu:

Tem um monte de sacoleiros... É mais ou menos como um ônibus para Foz. :lol: :lol:

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#12 Mensagem por The Baaz » Qui Dez 22, 2005 6:38 pm

VICTOR escreveu:
The Baaz escreveu:

Tem um monte de sacoleiros... É mais ou menos como um ônibus para Foz. :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#13 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Dez 23, 2005 7:57 am

A esta hora o avião da TAAG, o B-747-300 continua estacionado numa placa de estacionamento.

Sem aparentes movimentações à sua volta.

Imagem
Responder