Engenharia Aeronáutica, ajudem-me
Moderador: Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 247 vezes
- Agradeceram: 561 vezes
Engenharia Aeronáutica, ajudem-me
Blz gente!
Eu estou pretendendo fazer o curso de engenharia aeronáutica.
Mas não em São José, mas em São Carlos, depois ir para SJC para fazer pós. Estudo muito por isso.
Bom, eu gostaria de saber como é o curso, se é muito difícil, perspectivas etc. Gostaria de saber também como é o vestibular da Fuvest para esse curso, concorrência, etc.
[abraços]
Eu estou pretendendo fazer o curso de engenharia aeronáutica.
Mas não em São José, mas em São Carlos, depois ir para SJC para fazer pós. Estudo muito por isso.
Bom, eu gostaria de saber como é o curso, se é muito difícil, perspectivas etc. Gostaria de saber também como é o vestibular da Fuvest para esse curso, concorrência, etc.
[abraços]
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
...
Eu moro em São Carlos, pretendo fazer esse curso tbem.
Em que série você está cara?
Eu já entrei la dentro da escola da engenharia aeronautica, ja vi o túnel de vento, pelo que me disseram é o 2º maior do Brasil, só perdendo pro do CTA.
Marechal, em que série se estuda mecânica dos fluidos? É fodinha msm?
Em que série você está cara?
Eu já entrei la dentro da escola da engenharia aeronautica, ja vi o túnel de vento, pelo que me disseram é o 2º maior do Brasil, só perdendo pro do CTA.
Marechal, em que série se estuda mecânica dos fluidos? É fodinha msm?
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Flanker, não posso dar muitos detalhes de como é a faculdade porque eu não fiz engenharia aeronáutica, nas demais engenharias você estuda física nos dois primeiros anos e depois parte para outra, na aeronáutica os dois primeiros anos são iguais as outras (pelo menos no ITA, não conheço São Carlos, e não, não estudei no ITA, apenas tenho amigos la e ja visitei o lugar algumas vezes), mas depois eles ainda estudam mecânica dos fluídos ja que é impossível projetar um avião sem conhecer essa parte da física e o que é ensinado nos dois primeiros anos é muito básico.
Pessoalmente acho mecânica dos fluídos a parte mais difícil da física, outras pessoas podem achar a mais facil, mas não é o meu caso.
Pessoalmente acho mecânica dos fluídos a parte mais difícil da física, outras pessoas podem achar a mais facil, mas não é o meu caso.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
....
No colegial eu vejo isso?
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- Guilten
- Intermediário
Re: ....
Super Flanker escreveu:No colegial eu vejo isso?
Olá Flanker!!! Bom, com certeza você não vê MecFlu no colegial, você viu/verá apenas uma pequena parte de hidrostática que em essência, não se pode definir como uma Mecânica dos Fluídos, que é uma teoria vastamente mais complexa. Quanto ao grau de dificuldade, isso vai de cada pessoa, a Mecânica dos Fluídos não é fácil mas também não é impossível de se assimilar, isso é válido para outros campos da Física, como a Mecânica Clássica, a Física Quântica, etc, etc...
Abraços!!
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
aqui em araraquara (onde estou morando temporariamente...acho), tem eng. aeronautíca na Unip. como sou formado em Tec. de Informática e trabalho como Projetista Mec. ( fiz tec. mec. e projeto de maquinas), estou pensando em fazer esse curso na Unip, pq além de gostar da área , estou sem estudar a muito tempo e sem o canudo de eng. acho que nunca vou chegar a diretor....hehe.
-
- Intermediário
- Agradeceram: 5 vezes
EU PRESTEI ANO PASSADO PARA ENG AERONAUTICA NO VESTIBULAR DA FUVEST E GARANTO QUE É MUITO DIFICIL PASSAR!
A PROVA SIM É DIFICIL POREM NAUM MUITO O PROBLEMA É QUE AS VAGAS SAO LIMITADAS E A NOTA MINIMA É ALTA DEVIDO A PROCURA DO CURSO E CLARO QUE QUEM PRESTA ESSE CURSO SAO AQUELES QUE NAUM PASSARAM NO ITA!
SE EU NAUM ME ENGANO EM 2004 A NOTA DE CORTE DA 1º FASE ERA 76.
AGORA FAÇO ENG ELETRICA TERMINEI O 1º ANO EM UMA PARTICULAR E FECHEI FISICA 2 COM NOTA 9!
QUE VENHA FENOMENOS DE TRANSPORTE ( MECANICA DOS FLUIDOS )!!!
ABRAÇOS
A PROVA SIM É DIFICIL POREM NAUM MUITO O PROBLEMA É QUE AS VAGAS SAO LIMITADAS E A NOTA MINIMA É ALTA DEVIDO A PROCURA DO CURSO E CLARO QUE QUEM PRESTA ESSE CURSO SAO AQUELES QUE NAUM PASSARAM NO ITA!
SE EU NAUM ME ENGANO EM 2004 A NOTA DE CORTE DA 1º FASE ERA 76.
AGORA FAÇO ENG ELETRICA TERMINEI O 1º ANO EM UMA PARTICULAR E FECHEI FISICA 2 COM NOTA 9!
QUE VENHA FENOMENOS DE TRANSPORTE ( MECANICA DOS FLUIDOS )!!!
ABRAÇOS
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 247 vezes
- Agradeceram: 561 vezes