Carlos Mathias escreveu: Realmente e infelizmente o serviço de bordo da VARIG caiu de qualidade em relação ao que era quando a empresa ganhava seguidamente os prêmios internacionais de qualidade em atendimento, é a consequência mais evidente da crise pela qual a empresa passa. Certamente os 767 usados atualmente na rota para Lisboa não são nem de longe os do padrão VARIG, estes aviões pertencem à empresa Euro Atlantic, portuguesa, há também vôos para o Brasil feito por esta empresa no regime de charter em que muitas vezes, se não na maioria, os passageiros pensam estar num vôo VARIG e querem qualidade Varig, porém apenas a tripulação é da VARIG, todo o resto é de resaponsabilidade da Euro Atlantic.
Caro Carlos Mathias.
Eu não duvido do brio da maioria do pessoal da VARIG, como do da maior parte daspessoas que trabalham em companhias aéreas e as consideram um pouco como família.
Infelizmente, A minha primeira experiência com pão duro na VARIG, vai fazer uns 10 anos. Acho que nem havia EuroAtlantic na altura (eu acho que a EuroAtlantic faz charter para o Nordeste, eu não vou ao Brasil com muita frequência (infelizmente) mas vou para São Paulo nos voos regulares).
São aquelas pequenas notas que nos fazem ficar com uma determinada ideia da companhia. Eu não esqueci mais, porque o pão estava tão duro, que cravei o garfo nele, e levaram a minha bandeja com o pão com o garfo espetado na vertical. Ainda hoje, nos rimos em minha casa dessa viagem São Paulo - Lisboa, que foi a viagem de volta da minha primeira viagem ao Brasil (para dizer a verdade, eu ía no assento do meio num B-767 e passaram dos dois lados distribuindo as bandejas e eu fiquei sem bandeja. Foi preciso pedir se não não comia mesmo.

Posteriormente já tive problemas parecidos. O problema é que as pessoas têm tendência a ficar com as impressões das más experiências e esquecem as boas. É assim que funciona a mente humana.
Quando comparamos companhias, acabamos comparando esses pequenos detalhes, e muitas vezes estabelecemos as diferenças por isso.
Cumprimentos