Embraer equaciona linha montagem na Rússia
A Embraer tem interesse de estabelecer parcerias com empresas da Rússia para a instalação de uma linha de montagem e comercialização da família de jactos ERJ-145 (de 50 assentos) no mercado russo.
Segundo avança a edição online do jornal Valor Económico, a hipótese foi lançada esta semana, em Moscovo, durante reunião da Comissão Mista Brasil-Rússia.
Oficialmente, a empresa mantém sua tradicional posição de não fazer comentários sobre possibilidades de negócios. «Mas fontes próximas do construtor ressalvam que nada está definido», refere o artigo.
Autoridades russas, quando visitaram o Brasil, argumentaram que tinham interesse nos jactos da Embraer que não concorrem com os russos, apontando especificamente para os modelos de 50 assentos.
A Rússia e a China posicionam-se como futuros concorrentes do Brasil no mercado de aviões regionais. Os chineses têm planos de produzir um aparelho de 70 lugares.
A Sukhoi, principal fabricante aeronáutico militar da Rússia, já mostrou intenção de colocar no mercado um aparelho de 90 assentos, a um preço até 20% mais barato que Embraer e a canadiana Bombardier.
A Embraer adquiriu, recentemente, o controlo da OGMA, antigas Oficinas Gerais de Material Aeronáutico e principal empresa portuguesa do sector de reparação e construção no sector.
07-10-2005 14:06:21
Embraer equaciona linha montagem na Rússia
Moderador: Conselho de Moderação