A VARIG vai de mal a pior !!!!!
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
A VARIG vai de mal a pior !!!!!
Pois é amigos
Depois de sair uma nota na revista Veja desta semana que a Varig está deixando de honrar o pagamento do leasing de sua frota, soube aqui em Lima que no fim deste ano vao desativar 2 das linhas de maior ocupacao da Varig: Toquio e Lisboa.
A questao é por que desativar 2 linhas aonde os avioes sempre voam cheios? A resposta é, mesmo cheio eles dao prejuizo. sim senhores, pasmem mesmo cheio e cobrando uma boa tarifa os voos dao prejuizo!!!
A razao verdadeira eu acho que tenho: muita gordura pra queimar nestas filiais. Eu estive em Tóquio no ano passado e fiz uma visita de cortesai ao escritorio da Varig. Lá contei(sem exagero) nada menos que 40 pessoas trabalhando só na área comercial e administrativa!
Na semana passada estive na loja da Varig do centro de Sao Paulo pra pegar minha passagem para Lima, e contei nada menos que 14 pessoas para atender eventuais vendas de passagem no balcao, e mais um tiozinho só para entregar a senha das pessoas que chegavam. Eram 11 horas de uma quarta -feira e cliente para ser atendido só tinha eu!!!!!
Tá na cara que a Varig está afundando, pois parece mais uma reparticao publica.
Um abraco
Hélio
Depois de sair uma nota na revista Veja desta semana que a Varig está deixando de honrar o pagamento do leasing de sua frota, soube aqui em Lima que no fim deste ano vao desativar 2 das linhas de maior ocupacao da Varig: Toquio e Lisboa.
A questao é por que desativar 2 linhas aonde os avioes sempre voam cheios? A resposta é, mesmo cheio eles dao prejuizo. sim senhores, pasmem mesmo cheio e cobrando uma boa tarifa os voos dao prejuizo!!!
A razao verdadeira eu acho que tenho: muita gordura pra queimar nestas filiais. Eu estive em Tóquio no ano passado e fiz uma visita de cortesai ao escritorio da Varig. Lá contei(sem exagero) nada menos que 40 pessoas trabalhando só na área comercial e administrativa!
Na semana passada estive na loja da Varig do centro de Sao Paulo pra pegar minha passagem para Lima, e contei nada menos que 14 pessoas para atender eventuais vendas de passagem no balcao, e mais um tiozinho só para entregar a senha das pessoas que chegavam. Eram 11 horas de uma quarta -feira e cliente para ser atendido só tinha eu!!!!!
Tá na cara que a Varig está afundando, pois parece mais uma reparticao publica.
Um abraco
Hélio
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Re: A VARIG vai de mal a pior !!!!!
helio escreveu:Tá na cara que a Varig está afundando, pois parece mais uma reparticao publica.
Um abraco
Hélio
Concordo - tenho a impressao de que a tal Fundacao era mais eficiente em garantir privilegios e mordomias do que em efetivamente gerir a empresa de maneira eficiente.
Como a empresa nao eh estatal, o dinheiro nao vem da "viuva" e a coisa comeca a ir para o brejo.
A solucao para isso parece ser complicadissima:
-

-

- vender pura e simplesmente. Daria pena. Todas as linhas internacionais nas maos de companhia estrangeiras...
-

- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
A VARIG, na minha opinião de consumidor/passageiro, sempre foi um lixo. A TAM e a GOL são infinitamente superiores. O programa de milhagem da VARIG é confuso e burocratizado. Os aviões estão velhos, os funcionários parecem desmotivados e a direção da empresa não sabe para onde correr.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
-
- Sênior
victor
voce escreveu
A LAN Chile eh estatal ou privada?
A Lan Chile foi uma empresa estatal que tinha inclusive pilotos militares até os anos 90 quando 2 famílias riquissimas do Chile adquiriram a empresa.
Rodrigo
Eu sempre achei o servico da VARIG muito bom, inclusive a comida é uma das melhores do mundo mesmo na classe turistica. Agora o programa de milhagem Smiles é a maior enganacao que existe, pois só oferecem disponibilidade em voos com horarios micados .
Abraco
Hélio
voce escreveu
A LAN Chile eh estatal ou privada?
A Lan Chile foi uma empresa estatal que tinha inclusive pilotos militares até os anos 90 quando 2 famílias riquissimas do Chile adquiriram a empresa.
Rodrigo
Eu sempre achei o servico da VARIG muito bom, inclusive a comida é uma das melhores do mundo mesmo na classe turistica. Agora o programa de milhagem Smiles é a maior enganacao que existe, pois só oferecem disponibilidade em voos com horarios micados .
Abraco
Hélio
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Infelizmente, também não posso dizer muito bem da VARIG.
As únicas companhias que conheço nas ligações para o Brasil são a TAP, a VARIG e a IBÉRIA.
Não sei se a classe executiva ou primeira classe da VARIG é boa ou má, só posso comparar com a turística mesmo. E comparando com a TAP, ou com a IBBERIA, bom... enfim.
Só para dar uma ideia, já me forneceram um pãozinho bem frio, que eu pensava que estava congelado. Depois esperei, esperei, para o pão ficar descongelado, e só no fim é que concluí, não era gelo, era pão duro mesmo.
Ás vezes IBERIA tem melhor comida que a TAP, mas normalmente o serviço é melhor na TAP. Gente mais atenciosa, por exemplo.
Também, na ultima vez que fiu de Ibéria já foi à algum tempo e o equipamento era B-747, já um bocado antigo, versus os A-340 da TAP.
Na VARIG voei normalmente de B-767.
Cumprimentos

As únicas companhias que conheço nas ligações para o Brasil são a TAP, a VARIG e a IBÉRIA.
Não sei se a classe executiva ou primeira classe da VARIG é boa ou má, só posso comparar com a turística mesmo. E comparando com a TAP, ou com a IBBERIA, bom... enfim.
Só para dar uma ideia, já me forneceram um pãozinho bem frio, que eu pensava que estava congelado. Depois esperei, esperei, para o pão ficar descongelado, e só no fim é que concluí, não era gelo, era pão duro mesmo.
Ás vezes IBERIA tem melhor comida que a TAP, mas normalmente o serviço é melhor na TAP. Gente mais atenciosa, por exemplo.
Também, na ultima vez que fiu de Ibéria já foi à algum tempo e o equipamento era B-747, já um bocado antigo, versus os A-340 da TAP.
Na VARIG voei normalmente de B-767.
Cumprimentos
Aí é comigo mesmo. Bem, pão congelado eu nunca entreguei nos meus 19 anos de vôo pela VARIG, nunca, nem tampouco duro e acho que se tivesse sido questionado o porque do congelamento certamente o pão teria sido aquecido ou outro não "duro" teria sido providenciado, eu mesmo já providenciei material da classe executiva/primeira para passageiros que se disseram insatisfeitos com certa parte do serviço, portanto acho que seria fácil achar pães macios e quentinhos para o colega. Realmente e infelizmente o serviço de bordo da VARIG caiu de qualidade em relação ao que era quando a empresa ganhava seguidamente os prêmios internacionais de qualidade em atendimento, é a consequência mais evidente da crise pela qual a empresa passa. Certamente os 767 usados atualmente na rota para Lisboa não são nem de longe os do padrão VARIG, estes aviões pertencem à empresa Euro Atlantic, portuguesa, há também vôos para o Brasil feito por esta empresa no regime de charter em que muitas vezes, se não na maioria, os passageiros pensam estar num vôo VARIG e querem qualidade Varig, porém apenas a tripulação é da VARIG, todo o resto é de resaponsabilidade da Euro Atlantic. Ao colega que recebeu pão congelado/duro(?) peço que por favor escreva uma carta à companhia para que as providências sejam tomadas e na próxima vez imediatamente proteste com algum membro da tripulação e será providenciado pão em condicões de consumo.
Re: A VARIG vai de mal a pior !!!!!
VICTOR escreveu:helio escreveu:Tá na cara que a Varig está afundando, pois parece mais uma reparticao publica.
Um abraco
Hélio
Concordo - tenho a impressao de que a tal Fundacao era mais eficiente em garantir privilegios e mordomias do que em efetivamente gerir a empresa de maneira eficiente.
Como a empresa nao eh estatal, o dinheiro nao vem da "viuva" e a coisa comeca a ir para o brejo.
A solucao para isso parece ser complicadissima:
-manter o controle privado, e obrigar a empresa a modernizar sua administracao, ao mesmo que tempo que sana suas dividas com dinheiro publico. Opcao atraente, mas injusta com os concorrentes. O governo teria que dar a mesma grava para Gol e TAM. De onde viria tanto dinheiro?
-estatizar. Eu acho pessima ideia. Contra-mao da historia. Vai dar prejuizo, soh que diluido em invisivel ao cidadao medio. Isso claro faz parte do meu conceito de estatal...
- vender pura e simplesmente. Daria pena. Todas as linhas internacionais nas maos de companhia estrangeiras...
-associacao com empresas estrangeiras, respeitando os 20%, como na Embraer. As empresas assumem as dividas, em troca de poder de decisao e participacao em lucros futuros. O dificil e decidir quanto poder de decisao dar a tal empresa, e se tal negocio seria viavel.
Eu deixaria ela quebrar . Ela que se re e procure evitar isso por seus próprios meios.
Da mesma maneira que aconteceu com os bancos à época do PROER? Da mesma maneira que a rede Globo? Da mesma maneira que aconteceu com a Eletropaulo? Da mesma maneira que aconteceu com a empresa do filho do Lula? Da mesma maneira que se deu com as empresas do Marcos valério? Já se está fazendo por seus próprios meios, se o governo pelo menos não atrapalhasse já era uma ajuda enorme, mas não é o que vem acontecendo à uns anos. A história é muito mais complicada do que aparentam as notinhas de jornal.
-
- Sênior
Carlos Mathias
Lamento profundamente o que a Varig está passando. Porém acho que é necessário fazer algo. Sinceramente nao dá para continuar trabalhando com tanta gordura. É muita gente trabalhando para tao pouco aviao.
Sinceramente nao sei o que se passa na cabeca da direcao, ou se estao engessados a ponto de nao poder demitir, mas acho urgente sanear esta empresa!
Eu nao sou um frequent flyer no Brasil, mas viajo no minimo 4 vezes ao mes, sendo uma sempre para o exterior. Tenho facilidades, pois sempre descolo uma AD50, pois pertenco ao trade de turismo . Os avioes tem voado sempre com uma ocupacao média de 80%( o que acho ótimo), e tenho certeza que a Varig seria altamente rentável se comecasse a sanear a empresa a comecar pelo excessivo numero de empregados.
Um abraco
Hélio
Lamento profundamente o que a Varig está passando. Porém acho que é necessário fazer algo. Sinceramente nao dá para continuar trabalhando com tanta gordura. É muita gente trabalhando para tao pouco aviao.
Sinceramente nao sei o que se passa na cabeca da direcao, ou se estao engessados a ponto de nao poder demitir, mas acho urgente sanear esta empresa!
Eu nao sou um frequent flyer no Brasil, mas viajo no minimo 4 vezes ao mes, sendo uma sempre para o exterior. Tenho facilidades, pois sempre descolo uma AD50, pois pertenco ao trade de turismo . Os avioes tem voado sempre com uma ocupacao média de 80%( o que acho ótimo), e tenho certeza que a Varig seria altamente rentável se comecasse a sanear a empresa a comecar pelo excessivo numero de empregados.
Um abraco
Hélio
Carlos Mathias escreveu:Da mesma maneira que aconteceu com os bancos à época do PROER? Da mesma maneira que a rede Globo? Da mesma maneira que aconteceu com a Eletropaulo? Da mesma maneira que aconteceu com a empresa do filho do Lula? Da mesma maneira que se deu com as empresas do Marcos valério? Já se está fazendo por seus próprios meios, se o governo pelo menos não atrapalhasse já era uma ajuda enorme, mas não é o que vem acontecendo à uns anos. A história é muito mais complicada do que aparentam as notinhas de jornal.
OK mas no caso dos bancos a intervenção era mais que justificável . Se els quebrasse onssa economia iria junto ... literalmente . O que acho que poderíamos ter feito é processado os banqueiros que fizeram uma admistração desastrosa , mas a coisa só ficou no salvamento...

A Rede Bobo ... bom quem mexer com ela tá ferrado . As mídias estao com balanço vermelho e o governo precisa delas.... Uma mão lava a outra . Não reparo como sempre que a oposição faz qq ataque ao Mulla , o Chico Caruso faz uma charge para lhe puxar o saco? Ou como a cobertura é bem levinha ?
Já com os filhos do Mulla , se fosse em país sério era suficiente para pedir Impeachment .
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
A lazer sou vítima da VARIG há mais de 20 anos, e a trabalho faz uns 10 anos. Hoje dou graças quando existe vôo da TAM ou GOL para o meu local de destino. A VARIG está no caminho da VASP e TRANSBRASIL, só vai demorar mais um pouco porque era a maior.Rodrigo, a quanto tempo você voa pela VARIG?
Uma breve análise de um consumidor:
SITE: GOL e TAM são fáceis e descomplicados, você compra e viaja sem problema, o da VARIG é o mais complicado e demorado;
EMBARQUE: o atendimento da VARIG lembra o Banco do Brasil: você cliente é apenas um transtorno no cotidiano do funcionário, e tudo o que puder ser feito para lhe burocratizar a vida acontecerá;
VÔO: os aviões são mais antigos, mas não ligo para isso. O atendimento é razoável, mas perde em praticidade para TAM e GOL;
MILHAGEM: esse é um pesadelo, o SMILES da VARIG não deixa nada à dever à burocracia da UNIÃO SOVIÉTICA. É mais fácil viajar em um avião da FAB do que conseguir usar a milhagem da VARIG. Se comparar com a honestidade e praticidade da milhagem da TAM, vira massacre;
CONCLUSÃO: só vou na VARIG quando é inevitável. Meu último vôo foi digno de ficção, tinha um menino sentado no meu lugar marcado, e quando fui conferir, ele tinha um tíquete de embarque com o meu nome e o mesmo assento! Comédia total. Aí vem aeromoça, Comandante, Polícia Federal e 50 minutos no atraso da decolagem, e ainda tive que sentar em outro lugar.
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa