Nova RFA
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Nova RFA
Acabei de comprar e folhear a última revista Força Aérea. A despeito de ela estar cada vez mais fina e desprovida "daquelas" reportagens, tem lá alguma coisa de valor. Na reportagem sobre o M2000C, acreditem se quiser, a revista revela que a aeronave é bem melhor que o MIII, mas ainda assim é muito defasada tecnologicamente. Até sugerem que sua maior utilidade será como opositor dos F5BR para desenvolvimento de doutrina operacional do mesmo! Quem diria heim! A eterna defensora da indústria francesa decendo o pau na idade do caça comprado. É um bom começo. Tudo bem que elogiaram a escolha como opção de meia vida para Anápolis, mas deixaram bem claro que o avião é defasado.
Aos amigos portugueses um belo presente: uma reportagem sobre os seus F-16 e o programa MLU. Muito bacana!
Aos amigos portugueses um belo presente: uma reportagem sobre os seus F-16 e o programa MLU. Muito bacana!
Putz, infelizmente ainda não botaram a capa nova na net.
Mas vai tentando na http://www.forcaaerea.com.br/
abração
Mas vai tentando na http://www.forcaaerea.com.br/
abração
- Guilten
- Intermediário
RFA
É verdade, tenho que concordar como A-29. A RFA é uma boa-revista (fininha, fininha...) mas dá pro gasto. Agora, ela é 110% Mirage 2000, eu não comprava a RFA há muito tempo por revolta a isso, mas essa eu vou ter que comprar... quero ver eles dizendo a verdade, prefiro a ASAS!!!!!!
-
- Sênior
- Contato:
Re: RFA
Guilten escreveu:É verdade, tenho que concordar como A-29. A RFA é uma boa-revista (fininha, fininha...) mas dá pro gasto. Agora, ela é 110% Mirage 2000, eu não comprava a RFA há muito tempo por revolta a isso, mas essa eu vou ter que comprar... quero ver eles dizendo a verdade, prefiro a ASAS!!!!!!
A ASAS também não anda grande coisa. Ela devia se chamar VVS e parar de exaltar ao extremo os aviões russos, do mesmo modo que a RFA exalta/exaltava o Mirage.
Em qualidade de matérias, a RFA ainda não tem concorrentes, a ASAS já foi melhor que ela, mas hoje já não o é ao meu ver.
Editado pela última vez por The Baaz em Seg Set 26, 2005 11:04 pm, em um total de 1 vez.
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
- Mateus Dias
- Avançado
- Contato:
A RFA é a revista mais técnica sobre aviação de combate. Acho que a ASAS traz pouca matéria sobre aviação militar, mas tem seu valor. As melhores revistas do ramo pra mim são a Segurança e Defesa e Tecnologia e Defesa, apesar dessa última andar muito pobrinha ultimamente.
Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
- Lauro Melo
- Sênior
- Contato:
Re: RFA
The Baaz escreveu:Guilten escreveu:É verdade, tenho que concordar como A-29. A RFA é uma boa-revista (fininha, fininha...) mas dá pro gasto. Agora, ela é 110% Mirage 2000, eu não comprava a RFA há muito tempo por revolta a isso, mas essa eu vou ter que comprar... quero ver eles dizendo a verdade, prefiro a ASAS!!!!!!
A ASAS também não anda grande coisa. Ela devia se chamar VVS e parar de exaltar ao extremo os aviões russos, do mesmo modo que a RFA exalta/exaltava o Mirage.
Em qualidade de matérias, a RFA ainda não tem concorrentes, a ASAS já foi melhor que ela, mas hoje já não o é ao meu ver.
Falo tudo The Baaz.

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Infelizmente não tem edição on-line, mas a história tá ali, bem contadinha (embora resumida), falando da aquisição dos F-16, da participação na guerra da Iugoslávia e como ela apressou a implementação do MLU, de como após o mesmo existe total interoperabilidade entre os F-16 de Portugal, Holanda, Noruega e demais integrantes dos optantes pelo MLU, da aquisição dos AIM 120, das características excelentes da base aérea de ... (esqueci o nome) e por aí vai. Deu inveja dos colegas portugueses!
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Valeu, A-29.
A Base Aérea onde estão os F-16 é a de Monte Real, no centro do país.
Relativamente à nossa participação na guerra contra a Sérvia em 1999, tivemos destacados na base de Aviano, no norte de Itália uns F-16 mas que serviam apenas para patrulha dos céus, e nunca para ataque à Sérvia principalmente por motivos politicos internos, já que essa participação foi pouco popular por aqui, embora as nossas obrigações na NATO a isso obrigasem.
Mas também porque na altura os nossos F-16 só tinham "bombas burras", e intenção da NATO era inflingir ataques cirurgicos que provocassem o menor dano colateral possível.
Por isso, a necessidade do programa agora em curso para a totalidade dos nossos F-16, que está em macha, embora um pouco lenta (não seiu se a RFA referiu a lentidão do programa
).

A Base Aérea onde estão os F-16 é a de Monte Real, no centro do país.
Relativamente à nossa participação na guerra contra a Sérvia em 1999, tivemos destacados na base de Aviano, no norte de Itália uns F-16 mas que serviam apenas para patrulha dos céus, e nunca para ataque à Sérvia principalmente por motivos politicos internos, já que essa participação foi pouco popular por aqui, embora as nossas obrigações na NATO a isso obrigasem.
Mas também porque na altura os nossos F-16 só tinham "bombas burras", e intenção da NATO era inflingir ataques cirurgicos que provocassem o menor dano colateral possível.
Por isso, a necessidade do programa agora em curso para a totalidade dos nossos F-16, que está em macha, embora um pouco lenta (não seiu se a RFA referiu a lentidão do programa

Resolvi quebrar o galho dos amigos portugueses para que eles possam se orgulhar de seus falcões. A reportagem pode ser lida (com algum esforço) nos links abaixo. Desculpem pela pobre qualidade, mas não tenho scaner, então tive de improvisar com uma câmera digital mesmo. Não botei muita resolução pras imagens não ficarem muito pesadas...
Por sinal, só fiz isso por ter certeza de que os amigos portugueses não teriam a menor chance de achar uma RFA na banca da esquina.

Por sinal, só fiz isso por ter certeza de que os amigos portugueses não teriam a menor chance de achar uma RFA na banca da esquina.