Adaptação factível para o MAR?
Moderador: Conselho de Moderação
Adaptação factível para o MAR?
Suponhamos que logo depois de terminarmos o desenvolvimento do MAR precisemos nos defender de um inimigo com boa capacidade naval . O MAR 1 poderia ser usado para atacar uma escolta equipada com radar apenas com uma adaptação na sua cabeça de guerra de modo a espalhar explosivos em uma área maior e um pouco antes e atingir o "alvo" ( no caso o radar da escolta) ?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Adaptação factível para o MAR?
Malandro escreveu:Suponhamos que logo depois de terminarmos o desenvolvimento do MAR precisemos nos defender de um inimigo com boa capacidade naval . O MAR 1 poderia ser usado para atacar uma escolta equipada com radar apenas com uma adaptação na sua cabeça de guerra de modo a espalhar explosivos em uma área maior e um pouco antes e atingir o "alvo" ( no caso o radar da escolta) ?
O MAS-EG e o MAS-AN já estão em desenvolvimento... algum dia eles aparecem, espere.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Mas o MAR-1 contará com espoleta de proximidade, eu seja, ele detona antes de chegar ao alvo, espalhando energia da detonação. Mas mesmo que o míssil acerte em cheio, os 90Kg dos seus explosivos certamente tirariam o navio de combate por graves avarias.
Além do mais, ele está previsto para atacar qualquer radar que esteja na superfície, do solo ou do mar.
Pelo que me parece eles devem apenas ter sido definidos (como serão os mísseis e suas características) mas o desenvolvimento deles realmente ainda não começou, devido à falta de recursos humanos. Era para ter começado em 2004, agora vamos esperar para ver o que irá acontecer em 2006 ou nesse ano de 2005 que já deve estar em andamento.
Além do mais, ele está previsto para atacar qualquer radar que esteja na superfície, do solo ou do mar.
O MAS-EG e o MAS-AN já estão em desenvolvimento... algum dia eles aparecem, espere.
Pelo que me parece eles devem apenas ter sido definidos (como serão os mísseis e suas características) mas o desenvolvimento deles realmente ainda não começou, devido à falta de recursos humanos. Era para ter começado em 2004, agora vamos esperar para ver o que irá acontecer em 2006 ou nesse ano de 2005 que já deve estar em andamento.
- Brasileiro
- Sênior
completando...
Esse tal de MAS-EG e AN. Eu tenho certeza que eles serão o mesmo míssil, mas com apenas a ogiva e o sensor diferente (radar para o anti-navio e IV e TV para o emprego geral).
E indo ainda mais longe: Será que esses mísseis não seriam uma família junto com o MAR-1? Do jeito que eu falei, o mesmo míssil com algumas diferenças específicas?
[abraços]
Esse tal de MAS-EG e AN. Eu tenho certeza que eles serão o mesmo míssil, mas com apenas a ogiva e o sensor diferente (radar para o anti-navio e IV e TV para o emprego geral).
E indo ainda mais longe: Será que esses mísseis não seriam uma família junto com o MAR-1? Do jeito que eu falei, o mesmo míssil com algumas diferenças específicas?
[abraços]
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Brasileiro escreveu:E indo ainda mais longe: Será que esses mísseis não seriam uma família junto com o MAR-1? Do jeito que eu falei, o mesmo míssil com algumas diferenças específicas?
Creio que não... 25km de alcance para um missil anti-navio é muito pouco, não?!
Acho que vai ser uma familia de misseis totalmente nova.
-
- Sênior
- Contato:
Bolovo escreveu:Brasileiro escreveu:E indo ainda mais longe: Será que esses mísseis não seriam uma família junto com o MAR-1? Do jeito que eu falei, o mesmo míssil com algumas diferenças específicas?
Creio que não... 25km de alcance para um missil anti-navio é muito pouco, não?!
Acho que vai ser uma familia de misseis totalmente nova.
Melhor 25km do que nada.
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
Re: Adaptação factível para o MAR?
Bolovo escreveu:O MAS-EG e o MAS-AN já estão em desenvolvimento... algum dia eles aparecem, espere.
Não se iludam!
Esses mísseis com certeza não passaram da fase de definição de requisitos e características!
O BRasil ainda nem terminou o MAR-1, e nessa penúria orçamentária que começar mais um MAA-1 para demorar 20 anos?!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Brasileiro escreveu:Bolovo escreveu:O MAS-EG e o MAS-AN já estão em desenvolvimento... algum dia eles aparecem, espere.
Exato!
Deve ser isso, pois sou contra essa história de querer sair abraçando mais projetos do que é possível tocar!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Brasileiro escreveu:completando...
[abraços]
Concordo, Brasileiro!
Mas acho que não deverão ser o MAR-1, pois ele tem um projeto bem enxuto, sem muita margem para adaptações!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- Brasileiro
- Sênior
Mas não dá para, por exemplo: fazer um míssil ar-solo, apenas trocando o sensor de radar passivo e colocar um sensor IR, ou TV? Colocar um radarzinho no nariz e fazer um míssil anti-navio, etc?
Uma vez eu perguntei na Mectron se não dava para fazer uma família apenas trocando de sensor (claro, com as devidas adaptações), eles disseram que dava sim, e só faltava os recursos...
Seria um míssil da categoria do maverick, 20Km e 90Kg de explosivos.
Realmente eles deveriam parar de querer tocar 20 programas de uma só vez com esses recursos. Mais vale um pássaro na mão do que dois voando. É por isso que eu gosto da idéia de uma família de mísseis baseada no MAR-1.
[abraços]
Uma vez eu perguntei na Mectron se não dava para fazer uma família apenas trocando de sensor (claro, com as devidas adaptações), eles disseram que dava sim, e só faltava os recursos...
Seria um míssil da categoria do maverick, 20Km e 90Kg de explosivos.
Realmente eles deveriam parar de querer tocar 20 programas de uma só vez com esses recursos. Mais vale um pássaro na mão do que dois voando. É por isso que eu gosto da idéia de uma família de mísseis baseada no MAR-1.
[abraços]
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes