Quanto mais o pessoal quer a queda americana, mais a "Águia" mostra sua pujança...
Afinal o Finken é benfiquista.
E ser benfiquista é ser bom pai de família, como o P-44
________________
Mas voltando ao tópico:
O que se parece passar com a DELTA e com a NOTRHWEAST é a prova de que o mercado dos EUA , principalmente o doméstico está a atingir o ponto da saturação.
Os voos domésticos, dada a concorrência um pouco desproporcional e irracional leva a que as companhias baixem os seus preços para captar clientes e isso leva a que os lucros caiam a pique, agravado numa altura de alta do preço dos combustíveis.
Essa concorrência ficou patente no dia 11 de Setembro de 2001.
Os dois avioões que bateram cada um na sua torra do WTC eram um da DELTA e outro da AMERICAN AIRLINES.
Partiram praticamente à mesma hora do mesmo aeroporto (Boston) e dirigiam-se ambos, sem escalas, para Los Angeles, onde deveria chegar praticamente à mesma hora.
Que racionalidade há nisso?
Mas nos EUA o termo "Falência" não tem necessáriamente o mesmo sigificado que para nós.
Por vezes há empresas que abrem falência, e perante planos de recuperação acabam por sobreviver, embora à custa de grandes despedimentos e crises sociais.
Outras perdem-se:
Nos casos da PanAm e da TWA, que se extinguiram.