Brasil pode comprar caças da Arábia Saudita

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#31 Mensagem por Einsamkeit » Dom Ago 28, 2005 7:51 pm

Mais é tudo muito mal divulgado, e todos sabemos que a amazonia nao representa nada para o Resto do pais, Pulmao do mundo, ecomaravilha, etc, mais muito pouca gente vive la, o Coraçao do Brasil é o litoral e o Sul-Sudeste, é la que o Exercito tem que se fazer presente, a Marinha abrir os Navios pra visitaçao, Aeronaltica Idem.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#32 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 28, 2005 7:55 pm

Einsamkeit escreveu:Mais é tudo muito mal divulgado, e todos sabemos que a amazonia nao representa nada para o Resto do pais, Pulmao do mundo, ecomaravilha, etc, mais muito pouca gente vive la, o Coraçao do Brasil é o litoral e o Sul-Sudeste, é la que o Exercito tem que se fazer presente, a Marinha abrir os Navios pra visitaçao, Aeronaltica Idem.

Ótimo!

Mas, novamente, uma coisa é a divulgação dos trabalhos já feitos, e outra é colocar o EB nas Ruas, para fazer serviço de Polícia!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#33 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Ago 28, 2005 8:20 pm

Em todos os países quando ha uma situação de emergência as FAs são chamadas, não importa o que seja eles chamam as FAs, foi assim com enchentes na Europa, Tsunami, etc, no Brasil a criminalidade chegou a uma situação de emergência, aqui em São Paulo várias DP fecham durante a noite e fim de semana por falta de segurança, isso é ou não uma situação de emergência?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Agradeceram: 3 vezes

#34 Mensagem por Bruno Falcão » Dom Ago 28, 2005 10:21 pm

Einsamkeit escreveu:Mais é tudo muito mal divulgado, e todos sabemos que a amazonia nao representa nada para o Resto do pais, Pulmao do mundo, ecomaravilha, etc, mais muito pouca gente vive la, o Coraçao do Brasil é o litoral e o Sul-Sudeste, é la que o Exercito tem que se fazer presente, a Marinha abrir os Navios pra visitaçao, Aeronaltica Idem.

Voce esta falando como se a amazonia nao fosse territorio brasileiro, nao vamos esquecer que esta regiao eh rica em recursos naturais, minerais o que eh muito importante para este pais.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#35 Mensagem por Einsamkeit » Dom Ago 28, 2005 11:21 pm

Jungle Boy, tirando Manaus e Belem,e talvez santarem e altamira, quais grandes cidades existem na amazonia? o que a amazonia tem de tao importante para a economia? a Mina de Carajás?

So Digo que dao importancia demais para ela, o Exercito se faz presente demais la e muito pouco, a Marinha mesmo, so no Rio de Janeiro, nao custa muito deixar um Navio se "mostrando" pelos Portos, Atraca, abre para a populaçao, mostra videos, faz demonstraçoes, e tudo mais, a amazonia nao soma muito ao Brasil, Apenas Sao Paulo é mais de 1/3 da Economia do Pais.

Porque em vez de comprar helicopteros para operar na amazonia nao compram roland, ou S-300? Ou Baterias de Exocet para defesa de costa?

Imagem
Bruno Falcão
Avançado
Avançado

#36 Mensagem por Bruno Falcão » Seg Ago 29, 2005 12:37 am

Einsamkeit escreveu:Jungle Boy, tirando Manaus e Belem,e talvez santarem e altamira, quais grandes cidades existem na amazonia? o que a amazonia tem de tao importante para a economia? a Mina de Carajás?

So Digo que dao importancia demais para ela, o Exercito se faz presente demais la e muito pouco, a Marinha mesmo, so no Rio de Janeiro, nao custa muito deixar um Navio se "mostrando" pelos Portos, Atraca, abre para a populaçao, mostra videos, faz demonstraçoes, e tudo mais, a amazonia nao soma muito ao Brasil, Apenas Sao Paulo é mais de 1/3 da Economia do Pais.

Porque em vez de comprar helicopteros para operar na amazonia nao compram roland, ou S-300? Ou Baterias de Exocet para defesa de costa?

Voce tem razao em dizer que a regiao sul-sudeste eh muito importante para a economia brasileira, eu concordo com isso,as grandes industrias estao situadas nesta regiao, porem, voce se esqueceu que para produzir, fabricar alguma coisa precisamos de materia-prima, sem ela as industrias ficaram paradas, nao adianta ter industrias e nao ter o material necessario para se fabricar alguma coisa.

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Einsamkeit » Seg Ago 29, 2005 12:51 am

e Que materia prima fundamental vem do amazonas? e que nao tenha em outra parte do pais?

Imagem
Bruno Falcão
Avançado
Avançado

#38 Mensagem por Bruno Falcão » Seg Ago 29, 2005 1:35 am

Einsamkeit escreveu:e Que materia prima fundamental vem do amazonas? e que nao tenha em outra parte do pais?

Nao estou falando apenas do "Amazonas" e sim de toda a "Amazonia" brasileira, e nao eh uma questao de ter ou nao ter materia prima fundamental ou outra coisa qualquer, a questao eh que a amazonia brasileira eh uma das regioes mais "ricas" em recursos minerias e naturais do mundo, e o mais importante ela pertence ao Brasil ou seja faz parte do territorio brasileiro entao ela nao pode de maneira alguma ser "desprotegida" assim como qualquer outra regiao do Brasil. :wink:

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#39 Mensagem por Luís Henrique » Seg Ago 29, 2005 10:27 am

Uma forma de nos prejudicar seria atacando nossos portos, controlando nosso espaço aéreo, destruindo nossas bases militares, prédios públicos, danificando nossos sistemas de geração de energia elétrica, destruindo indústrias, principalmente as estratégicas.

Na Amazônia o que prejudicaria seria a invasão terrestre e o controle da área.

Sendo assim, investimentos mais pesados devem ser feitos no sudeste/sul do país, Brasília deveria ter também uma boa proteção.
Agora a Amazônia poderia ser protegido com menos recurso.

Como o problema na Amazônia seria uma invasão terrestre, a forma de protege-la é com tropas e fuzis. É claro que outros vetores e equipamentos são importantes, mas a parte sudeste/sul do país precisa muito mais de aviões de combate, artilharia anti-aérea, MBTs, Astros II do que a Amazônia.

Agora, tudo deve ser protegido. O Brasil sem a Amazônia não seria mais o mesmo. Já foi dito em um relatório da ONU que hoje as guerras são pelo petróleo e daqui 20 anos será por água. Então temos que ter forças armadas modernas e bem preparadas.

Agora, me digam vocês. Os tucanos não investem nada em Forças Armadas, o Lula também não fez muita coisa. Mas a maioria acha que o fulano de tal é o mais bem preparado e ai votando nele colocaremos nossas forças armadas em extinção.

Tem muita gente preconceituosa, acham que certas pessoas levariam o Brasil para a guerra, que é lunático, etc, mas na verdade certas pessoas enxergam o pouco caso com as forças armadas e como nós, querem melhora-las, mas nós não votamos neles, então não podemos reclamar.

Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário

Amazônia

#40 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Seg Ago 29, 2005 10:31 am

A Região Amazônica, com área maior que a Europa, possui jazidas dos minerais estratégicos com maior iteresse geopolítico que qualquer outra região da Terra. Petróleo, gás natural, urânio, manganês, ferro, bauxiita, titâneo, ósmio, terras raras, cromo, niquel e ouro!!

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#41 Mensagem por talharim » Seg Ago 29, 2005 12:10 pm

Einsamkeit escreveu:

Luís Henrique escreveu:
Uma forma de nos prejudicar seria atacando nossos portos, controlando nosso espaço aéreo, destruindo nossas bases militares, prédios públicos, danificando nossos sistemas de geração de energia elétrica, destruindo indústrias, principalmente as estratégicas.

Na Amazônia o que prejudicaria seria a invasão terrestre e o controle da área.

Sendo assim, investimentos mais pesados devem ser feitos no sudeste/sul do país, Brasília deveria ter também uma boa proteção.
Agora a Amazônia poderia ser protegido com menos recurso.

Até que enfim alguém concorda comigo ! [009]

Muitos dizem que a economia brasileira é importante demais para o mundo para ser destruída em caso de guerra,que uma guerra pela Amazônia se dará somente no TO da Amazônia,EU DIGO QUE ESTÃO ERRADOS !!! :evil:

Podem ter certeza absoluta,se algum dia alguma potência estrangeira tentar invadir a Amazônia a primeiro tiro será dado AQUI NA REGIÃO SUDESTE :evil: ,se danificarem a Refinaria Presidente Bernardes (a única refinaria da Petrobrás que produz combustível para aviação) a FAB em 1 mês para de voar ! Se danificarem a CSN,USIMINAS E COSIPA e inutilizarem as minas da Vale do Rio Doce em Minas Gerais nós não teremos material para produzir um mísero Fuzil..........

Não precisa ser expert em inteligência militar para deduzir isto..................o inimigo tendo condições de fazer ataques cirúrgicos nessas instalações + a fábrica da Embraer + o CTA + os principais PAMAs que ficam no Sudeste + Avibrás + Mectron ELES VÃO FAZÊ-LO :evil:

NÓS temos uma merda de Igla e morteiros para artilharia anti-aérea!!!

NÓS já perdemos a guerra antes mesmo de começar uma :evil:

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#42 Mensagem por helio » Seg Ago 29, 2005 12:28 pm

Talharim

Voce escreveu
Podem ter certeza absoluta,se algum dia alguma potência estrangeira tentar invadir a Amazônia a primeiro tiro será dado AQUI NA REGIÃO SUDESTE ,se danificarem a Refinaria Presidente Bernardes (a única refinaria da Petrobrás que produz combustível para aviação) a FAB em 1 mês para de voar ! Se danificarem a CSN,USIMINAS E COSIPA e inutilizarem as minas da Vale do Rio Doce em Minas Gerais nós não teremos material para produzir um mísero Fuzil..........

Eu pergunto...
Voce sabe por que na região sudeste( Estado de São Paulo) temos poucos efetivos militares e quase nenhum armamento estratégico?

Hélio

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#43 Mensagem por talharim » Seg Ago 29, 2005 1:44 pm

Hélio escreveu:
Eu pergunto...
Voce sabe por que na região sudeste( Estado de São Paulo) temos poucos efetivos militares e quase nenhum armamento estratégico?

Primeiramente no que vc se refere a "armamento estratégico" ?

Na minha opinião nenhuma das nossas FAs possui armamento estratégico.

Agora com relação a efetivos militares o estado de São Paulo e do Rio de Janeiro ainda são os estados com os maiores efetivos militares da federação.

A minha crítica é específica na inexistência (chamar Igla,morteiros e Canhões de 35mm de artilharia anti-aérea é um atentado a inteligência humana) de ARTILHARIA ANTI-AÉREA no EB e na FAB..............

Eu não acho que haveria morticínio de brasileiros em ataques arrasadores de bombardeiros contra nossa infra-estrutura (o inimigo não seria idiota de atiçar a população civil numa resistência),também acho que não seria necessário danificar nossas hidrelétricas pelo mesmo motivo anterior.Idem para nossos portos porque não existe a necessidade de bombardeá-los sendo que seria necessário apenas um eficiente bloqueio naval para tal (sendo assim sem sangue,sem destruição = sem causar revolta na população civil brasileira)...........

Bastam ataques cirúrgicos e só = o Brasil pára em 1 mês.

Eu vejo muitos comentários de foristas dizendo que o inimigo teria muitas baixas na Amazônia,levaríamos a guerra de resistência até os limites,etc,etc,etc.............................No pentágono só tem gente retardada ? Na OTAN idem ? tratamos nosso possíveis inimigos como se fossem retardados mentais :evil: ! ATÉ PAREÇE que o inimigo vai mandar milhares de tropas pra se embrenhar na selva e serem massacrados pelas nossas tropas ! Eles sabem que nós causaríamos pesadas perdas a eles............

Como já disse : A guerra já está perdida antes mesmo de começá-la.

As nossas tropas na Amazônia vão continuar lutando depois que uma rendição incondicional for assinada em Brasília após um humilhante ataque cirúrgico sobre nossas principais indústrias de base ?

Falows,

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2931 vezes
Agradeceram: 1175 vezes

#44 Mensagem por J.Ricardo » Seg Ago 29, 2005 1:56 pm

talharim escreveu:Hélio escreveu:
Eu pergunto...

Primeiramente no que vc se refere a "armamento estratégico" ?

Na minha opinião nenhuma das nossas FAs possui armamento estratégico.

Agora com relação a efetivos militares o estado de São Paulo e do Rio de Janeiro ainda são os estados com os maiores efetivos militares da federação.

A minha crítica é específica na inexistência (chamar Igla,morteiros e Canhões de 35mm de artilharia anti-aérea é um atentado a inteligência humana) de ARTILHARIA ANTI-AÉREA no EB e na FAB..............

Eu não acho que haveria morticínio de brasileiros em ataques arrasadores de bombardeiros contra nossa infra-estrutura (o inimigo não seria idiota de atiçar a população civil numa resistência),também acho que não seria necessário danificar nossas hidrelétricas pelo mesmo motivo anterior.Idem para nossos portos porque não existe a necessidade de bombardeá-los sendo que seria necessário apenas um eficiente bloqueio naval para tal (sendo assim sem sangue,sem destruição = sem causar revolta na população civil brasileira)...........

Bastam ataques cirúrgicos e só = o Brasil pára em 1 mês.

Eu vejo muitos comentários de foristas dizendo que o inimigo teria muitas baixas na Amazônia,levaríamos a guerra de resistência até os limites,etc,etc,etc.............................No pentágono só tem gente retardada ? Na OTAN idem ? tratamos nosso possíveis inimigos como se fossem retardados mentais :evil: ! ATÉ PAREÇE que o inimigo vai mandar milhares de tropas pra se embrenhar na selva e serem massacrados pelas nossas tropas ! Eles sabem que nós causaríamos pesadas perdas a eles............

Como já disse : A guerra já está perdida antes mesmo de começá-la.

As nossas tropas na Amazônia vão continuar lutando depois que uma rendição incondicional for assinada em Brasília após um humilhante ataque cirúrgico sobre nossas principais indústrias de base ?

Falows,

Talharim, antes que alguém diga "menos Talharim, menos...", eu vou dar meu apoio a você, esse negócio de achar que poderíamos causar danos a uma invasão norte-americana é baléla, a guerra seria perdida antes mesmo de começar, por isso o Brasil (inteligentemente ou por ser a única opção) invete tanto em sua diplomacia.

Carlos Mathias

#45 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 29, 2005 2:03 pm

E por acaso se está chamando os brasileiros de idiotas retardados, incompetentes? Será que nós não conhecemos a capacidade do país?Precisa vir alguém da OTAN ou USA para nos dizer o óbvio?Alguém imagina que o Brasil vai bater de frente com os EUA? Pô, péra aí né, assim também não dá. Todo mundo é inteligente e os brasileiros são um bando de retardados e covardes, que vão se render ao primeiro sinal de um cara fardado na praia... Resistência não é enfrentamento, guerrilha não são armas estratégicas e moderníssimas, nem caças de última geração nem sub nucleares. O que leva a crer que a população do sudeste vai ser covarde e ficar olhando? O que os Iraquianos têm de melhor que os nordestinos, sabidamente patriotas e defensores do país, os gaúchos e por que não o pessoal do sudeste? Que negócio é esse de dizer que brasileiro é cagão, vai tudo corer prá debaixo da cama? Péra aí, não é assim que abanda toca não. Calma aí que nem todo mundo se vende por umas notinhas de dólares não.

Responder