Brasil pode comprar caças da Arábia Saudita

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#16 Mensagem por The Baaz » Sáb Ago 27, 2005 9:44 pm

Einsamkeit escreveu:The Baaz, o Governo tem $$$$ e dinheiro controla a midia, compra comercias das forças armadas, mostrando alguem pilotando um F-5, nos so temos propagandas do aliastamento que parecem que foram feitas em 1930, Governo de Merda mesmo.

Não é só questão de propaganda. Nos EUA a mídia faz matérias, reportagens, programas inteiros sobre as forças armadas americanas, isso sem o governo americano pedir ou pagar, a mentalidade lá é diferente, o povo lá é mais patriota que o brasileiro...

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#17 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Ago 27, 2005 10:07 pm

Einsamkeit escreveu:As forças armadas se ajudarem a acabar com a bandidagem ja iriam ter um apoio gigantesco das classes D,F,G,H......X, Querendo ou nao nos do DB somos uma minoria que se preocupa com a defesa do Pais, Pessoas que acham que qualquer blindado é tanque e que todo aviao é Jumbo, mais uma vez tudo é culpa desse governo, nos eua as crianças ja nascem querendo Pilotar um F-22, ou um Abrams.

Não, isso não é serviço das FFAA...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#18 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Ago 27, 2005 11:13 pm

Qual a funçao? Tem que cumprir seu papel social e mostrar para a populaçao que pode contar com eles para o que der e vier, nao acho justo ter tanta bandidagem e tanto militar treinado dentro do quartel.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
fredom
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por fredom » Sáb Ago 27, 2005 11:22 pm

exatamente eins, penso da mesma maneira, o eb poderia realizar muito mais operacoes nas nossas fronteiras, principalemente em foz do iguacu e regiao, ai eu queria ver esses traficantes de merda roubando carros ou avioes aki no Brasil pra ir buscar drogas no paraguai. Ainda mais que e' sabido por todos que a PF nao tem efetivo pra cuidar da regiao da triplice fronteira, principalmente no lago da usina.

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#20 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 28, 2005 12:28 am

Einsamkeit escreveu:Qual a funçao? Tem que cumprir seu papel social e mostrar para a populaçao que pode contar com eles para o que der e vier, nao acho justo ter tanta bandidagem e tanto militar treinado dentro do quartel.

A única função das FFAA é proteger o Brasil, e ponto!

Quem tem que combater a bandidagem são as Polícias Militar e Civi, o MP, a Justiça, a Polícia Federal, e por aí vai!

Não adianta colocar um band-aid num ferimento à bala. Eu insisto: devemos resolver nossos problemas estruturalmente, e não remediá-los!

Devemos fazer com que os meios constitucionais de combate à ciolência e criminalidade sejam usados com eficiência!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#21 Mensagem por Einsamkeit » Dom Ago 28, 2005 12:45 am

Mais ninguem vai querer reorganizar o exercito internamente nao convem para nenhum dos poderes dominantes no brasil, o exercito so vai poder se arrumar de dentro de casa, e o povo que paga as contas se cada um no brasil der 2 reais em 1 ano ja teriamos um submarino, no japao as pessoas fazem coisas assim para as forças armadas e olha que la a populaçao doa mto dinheiro, o exercito tem que ser pop, ele tem que mostrar a que veio, as policias nao tem mais treinamento ou efetivo para isso. o exercito tem meios e Homens, senao daqui a pouco vao começar a aparecer milicias de "justiçeiros".

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Ago 28, 2005 5:56 pm

Combate a criminalidade é tarefa para Polícia.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Einsamkeit » Dom Ago 28, 2005 6:27 pm

Vinicius, a Policia esta sendo Incompetente nas suas obrigaçoes entao, todos que eu conheço ficam satisfeitos quando o exercito sai as ruas para "proteger" a Populaçao.

Exercito tem que ter mais Visibilidade como tinha anteriormente, Mais presença. a Maioria das pessoas acha que militar so fica no quartel coçando o saco e nao faz nada o dia todo.

Tem que mostrar que eles estao la, que podem contar com eles.

Imagem
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#24 Mensagem por LEO » Dom Ago 28, 2005 6:54 pm

Ir às ruas combater o crime não é função das Forças Armadas.

Talvez viria o caso da criação de uma "Guarda Nacional", onde poderíamos ter um pessoal do EB especializados nessa função. Aliás, algo parecido não está sendo feito ?(aqui em Campinas, se não me engano, o 28 BIB ou o 11 Bda Inf Bld virou BIL e este batalhão teria um grupo de soldados preparados para atuar nestes casos).

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#25 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 28, 2005 7:08 pm

Einsamkeit escreveu:Mais ninguem vai querer reorganizar o exercito internamente nao convem para nenhum dos poderes dominantes no brasil, o exercito so vai poder se arrumar de dentro de casa, e o povo que paga as contas se cada um no brasil der 2 reais em 1 ano ja teriamos um submarino, no japao as pessoas fazem coisas assim para as forças armadas e olha que la a populaçao doa mto dinheiro, o exercito tem que ser pop, ele tem que mostrar a que veio, as policias nao tem mais treinamento ou efetivo para isso. o exercito tem meios e Homens, senao daqui a pouco vao começar a aparecer milicias de "justiçeiros".

Eins,

E quem falou em Reorganizar o EB?!?

Muito embora eu defenda que somente uma Reestruturação Completa das FFAA poderá fortalecê-las, me referia à reestruturar todo o Sistema de Segurança Pública, que este sim tem a atribuição constitucional de prover à população a Segurança Pública no combate à Violência e à Criminalidade!

O Exército não tem que ser popular. Ele tem que ser efetivo no cumprimento de suas atribuições, coisa que está longe de ser! Portanto, se o EB sequer cumpre suas funções constitucionais, como podemos exigir dele que apoioa as Polícias no cumprimento de suas atribuições, coisa que elas também não estão fazendo?!?

O Exército, assim como a FAB e a MB, tem, sim, de mostrar à que vieram. Mas isso, lamentavelmente para você, não inclue a função de Segurança Pública. Se as Polícias não tem mais treinamento e efetivos para combater a criminalidade e a violência, então que se resolva o PROBLEMA, e não simplesmente use o EB como tapa-furo, como aspirina.

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#26 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 28, 2005 7:11 pm

Einsamkeit escreveu:Vinicius, a Policia esta sendo Incompetente nas suas obrigaçoes entao, todos que eu conheço ficam satisfeitos quando o exercito sai as ruas para "proteger" a Populaçao.

Exercito tem que ter mais Visibilidade como tinha anteriormente, Mais presença. a Maioria das pessoas acha que militar so fica no quartel coçando o saco e nao faz nada o dia todo.

Tem que mostrar que eles estao la, que podem contar com eles.

Amigo Eins,

Se a Polícia é incompetente na função que é sua, qual é a melhor solução:

a) Melhorar as Polícias, para que, então, posssam cumprir as suas funções;
b) Colocar o EB nas ruas, numa função que não é sua, apenas para tirar toda e qualquer credibilidade das Polícias e dos Mecanismos Constitucionais.

Sim, eu acho que o EB tem que mostrar que está lá, mas isso não inclue, na minha humilde opinião, sair às ruas para socorrer as Polícias!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#27 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 28, 2005 7:12 pm

LEO escreveu:Ir às ruas combater o crime não é função das Forças Armadas.

Talvez viria o caso da criação de uma "Guarda Nacional", onde poderíamos ter um pessoal do EB especializados nessa função. Aliás, algo parecido não está sendo feito ?(aqui em Campinas, se não me engano, o 28 BIB ou o 11 Bda Inf Bld virou BIL e este batalhão teria um grupo de soldados preparados para atuar nestes casos).

LEO,

O Gov. Federal já criou a Força Nacional de Segurança. O EB, erroneamente, na minha opinião, criou algumas unidades especializadas na Manutenção da Lei e da Ordem!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Einsamkeit » Dom Ago 28, 2005 7:33 pm

Tudo bem, eu sei que nao é seu papel, so achei que fosse uma maneira de trazer o exercito mais para perto da populaçao, e claro que o exercito tem que ser uma instituiçao popular, tem que estar nas vistas do Publico, No Sete de Setembro, muitos Batalhoes pelo brasil nao tem nem um Blindado, Que criança nao ve aqueles blindados desfilando e nao pensa "putz quem dera fosse eu, kero ser isso quando crescer".

Nosso setor de propaganda das forças armadas nao pode ser pior.

Imagem
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Ago 28, 2005 7:36 pm

Einsamkeit escreveu:Tudo bem, eu sei que nao é seu papel, so achei que fosse uma maneira de trazer o exercito mais para perto da populaçao, e claro que o exercito tem que ser uma instituiçao popular, tem que estar nas vistas do Publico, No Sete de Setembro, muitos Batalhoes pelo brasil nao tem nem um Blindado, Que criança nao ve aqueles blindados desfilando e nao pensa "putz quem dera fosse eu, kero ser isso quando crescer".

Nosso setor de propaganda das forças armadas nao pode ser pior.

Mas espera um pouco,

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Uma coisa é o Desfile de 7 de Setembro!

Outra coisa é colocar o EB nas ruas.

Claro que o EB pode e deve ser popular, mas há limites para isso, e esses limites devem ser institucionais, como você bem disse, o "marketing" das FFAA é terrível!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#30 Mensagem por The Baaz » Dom Ago 28, 2005 7:42 pm

Colocar as FA's para mais missões sociais? Mais do que elas fazem na Amazônia?

Nossas FA's já gastam uma boa parte do seu orçamento nesses programas sociais na Amazônia e em algumas regiões do Pantanal (não que eu seja contra elas fazerem isso, mas bem que o dinheiro poderia vir das outras áreas como Min da Saúde e da Educação).

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Responder