Einsamkeit escreveu:Mais ninguem vai querer reorganizar o exercito internamente nao convem para nenhum dos poderes dominantes no brasil, o exercito so vai poder se arrumar de dentro de casa, e o povo que paga as contas se cada um no brasil der 2 reais em 1 ano ja teriamos um submarino, no japao as pessoas fazem coisas assim para as forças armadas e olha que la a populaçao doa mto dinheiro, o exercito tem que ser pop, ele tem que mostrar a que veio, as policias nao tem mais treinamento ou efetivo para isso. o exercito tem meios e Homens, senao daqui a pouco vao começar a aparecer milicias de "justiçeiros".
Eins,
E quem falou em Reorganizar o EB?!?
Muito embora eu defenda que somente uma Reestruturação Completa das FFAA poderá fortalecê-las, me referia à reestruturar todo o Sistema de Segurança Pública, que este sim tem a atribuição constitucional de prover à população a Segurança Pública no combate à Violência e à Criminalidade!
O Exército não tem que ser popular. Ele tem que ser efetivo no cumprimento de suas atribuições, coisa que está longe de ser! Portanto, se o EB sequer cumpre suas funções constitucionais, como podemos exigir dele que apoioa as Polícias no cumprimento de suas atribuições, coisa que elas também não estão fazendo?!?
O Exército, assim como a FAB e a MB, tem, sim, de mostrar à que vieram. Mas isso, lamentavelmente para você, não inclue a função de Segurança Pública. Se as Polícias não tem mais treinamento e efetivos para combater a criminalidade e a violência, então que se resolva o PROBLEMA, e não simplesmente use o EB como tapa-furo, como aspirina.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell