cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 06, 2025 9:54 am
delmar escreveu: Seg Mai 05, 2025 11:11 am
Mais um factoide criado pelo fanfarrão do Trump para agradar aos seus eleitores mais simples, incapazes de questionarem a praticidade da idéia. Alcatraz não foi fechada por pressão dos "Direitos Humanos" ou dos "Comunistas". No mais puro espirito capitalista ela fechou por ser muito cara de manter. O custo de manter um prisioneiro em Alcatraz era tres vezes maior que em outros presidios de segurança máxima. Alcatraz também precisava de uma reforma geral cujo valor seria suficiente para fazer uma nova prisão de segurança máxima, com tecnologia melhor e capacidade maior. Também os agentes penitenciários estão atualmente organizados em sindicatos ou associações.Para trabalhar em locais isolados ou de difícil acesso costumam pedir grandes vantagens pecuniárias. É um dos motivos para não existirem mais "ilhas prisão" ou "colônias penais" nos cafundós do Judas. Na minha pobre opinião nunca vão reabrir Alcatraz.
E o Trump quer saber de argumentos lógicos e racionais?! Se ele que os membros do seu culto vão gostar, ele faz e pronto. A conta é entregue ao estado Federal, não ao cidadão Trump.
Acredito que Trump se verá em um impasse: por um lado, continuar a financiar a Ucrânia é impossível por razões políticas internas, o que levaria à sua derrota estratégica nos próximos anos; por outro lado, entregar a Ucrânia à Rússia é o principal trunfo da equipe de Trump para afastar a Rússia da cooperação estreita com a China e o Irã. E o tamanho desse trunfo está diminuindo diante de nossos olhos, já que a Ucrânia está perdendo e a UE se recusou a enviar tropas.
Ou seja, Trump tem a escolha entre perder muito em um ano ou entregar a Ucrânia agora e ganhar pelo menos alguma coisa. Os democratas levantaram a cabeça e estão começando a se preparar para as eleições legislativas de 2026, onde os republicanos perderão miseravelmente se as coisas continuarem nesse rumo, e então outro presidente será levado para fora do Capitólio.
Começar a financiar a Ucrânia também significaria uma derrota para os republicanos - e não contribuiria para sua vitória nas eleições para o Congresso.
A única coisa que permitirá que a Ucrânia seja esquecida é um novo grande conflito: essa pode ser uma lógica da equipe de Trump, gerando notícias e também apoiando a Índia. Ou seja, a Ucrânia simplesmente não dará em nada, ficará suspensa no ar, enquanto um novo conflito surgirá no mundo.
Além disso, isso não importa muito para o próprio Trump — ele já alcançou a principal conquista de sua vida, mas a equipe de Trump não quer por tudo água abaixo nos próximos meses.
A determinação da China em lutar contra os EUA também depende em parte da falta de acordos finais entre Moscou e Washington. De fato, Moscou e Pequim, como antes, estão efetivamente atacando Washington por dois lados, ele ainda não se deu conta disso.