EUA
Moderador: Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2145 vezes
- Agradeceram: 2727 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1261 vezes
- Agradeceram: 3249 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6830 vezes
- Agradeceram: 7124 vezes
- Contato:
Re: EUA
Agora falando de coisas SÉRIAS: quando será que as pessoas vão entender que números são manipuláveis e servem a qualquer agenda?
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- cabeça de martelo
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sabes a principal diferença entre nós, ganda cupincha? Tua visão é estrictamente político-ideológica com viés da Lame$tream, já a minha é exclusivamente Económica, com viés de Mercado: assim, queres apenas dizer mal do Zé, enquanto me limito a relatar factos e, se e quando julgo necessário, expor o que penso.
(Se eu quiser dizer mal dele, vou é falar dos USD 8,2k
que me fez perder naquele fim de semana em que os proxies do Irão cortaram a ARAMCO pela metade: bastava ter dito que as reservas de Petróleo dos EUA segurariam o tranco e minhas posições se salvavam, mas não deu um pio e tive de entrar em Controle de Dano$)
P ex, VXY subindo moderadamente, DXY mantendo a baixa (sub-100) que já vem da semana passada e o factor cuja subida marca o desinvestimento nos EUA e seu USD, o Ouro, em queda moderada; ele é o "termómetro" da aceitação das T-Bills que o US Gvt usa para se manter funcionando: se subir forte, o que tem feito desde os tempos do Crooked Joe e continuou nos tempos do Zé (recordemos, ele teve subidas fortes com ambos), significa tempos ruins para os EUA, mas não penses que eles irão sofrer mais do que nós, é bem o contrário.
(Se eu quiser dizer mal dele, vou é falar dos USD 8,2k
P ex, VXY subindo moderadamente, DXY mantendo a baixa (sub-100) que já vem da semana passada e o factor cuja subida marca o desinvestimento nos EUA e seu USD, o Ouro, em queda moderada; ele é o "termómetro" da aceitação das T-Bills que o US Gvt usa para se manter funcionando: se subir forte, o que tem feito desde os tempos do Crooked Joe e continuou nos tempos do Zé (recordemos, ele teve subidas fortes com ambos), significa tempos ruins para os EUA, mas não penses que eles irão sofrer mais do que nós, é bem o contrário.
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Repito @cabeça de martelo, não preciso da Lame$tream nem de terceiros que recebem ótimos ordenados e "monetizações" para me convencer/induzir a não gostar do hôme por ele ser isto ou aquilo que dizem, eu tenho umas OITO MIL E DUZENTAS ótimas razõe$ para não gostar dele, mas são as minhas e nada têm a ver com politicagens & IDEOLOGICES, pois detesto ambas, só me servem pra zoar mesmo.
Morpheus
Morpheus
- cabeça de martelo
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Re: EUA⁷
cabeça de martelo escreveu: Qua Abr 30, 2025 5:57 pm Outra ideologice pura e dura...não vejas!
https://substack.com/@lucy456751/note/c ... 3?r=302pk5
Rachel Maddow? MELDELZ, essa muié é sinónimo de ALDRABICE, se for meio-dia e alguém lhe perguntar as horas ela responderá "dez da noite; há sol por causa do aquecimento global, culpa do Zé".
Outro de cujas "verdades" deves deves gostar muito:
Mas vejo que eu estava certo, preferes NARRATIVAS à REALIDADE pura e dura, e agora tás nessa que eu sou "MAGA"!
MAGA pra mim é só a PATALÓGICA:

![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Outro de cujas "verdades" deves deves gostar muito:
Mas vejo que eu estava certo, preferes NARRATIVAS à REALIDADE pura e dura, e agora tás nessa que eu sou "MAGA"!
MAGA pra mim é só a PATALÓGICA:

![[018]](./images/smilies/018.gif)
Morpheus
Morpheus
- cabeça de martelo
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Qui Mai 01, 2025 7:15 pm Blablabla, não gosto de mensagem, ataco o mensageiro!
Certo, Túlio.
Tipo assim NÃO ENTENDI!
![[022]](./images/smilies/022.gif)
Se for sobre a RM todo mundo sabe; se for sobre ti, mais gente ainda!
Morpheus
Morpheus
- cabeça de martelo
- Sênior
OPEP+ aumenta produção de petróleo em 411.000 barris a partir de junho
Os preços do petróleo bruto afundaram na semana passada perante a perspetiva de aumento da oferta e aos receios de que o conflito tarifário possa limitar o crescimento económico.

A aliança OPEP+, liderada pela Arábia Saudita e Rússia, decidiu neste sábado aumentar a oferta de petróleo em 411.000 barris por dia a partir de junho, depois de já ter aumentado a produção na mesma quantidade neste mês.
O aumento, que conta com o apoio de oito dos 22 países-membros da aliança petrolífera, foi aprovado numa reunião virtual, informou hoje a analista Amena Bakr, da consultoria Kpler, em comunicado publicado na rede social X.
Já em 3 de abril, a OPEP+ tinha decidido aumentar sua produção em 411.000 barris por dia a partir de maio, acelerando o ritmo planeado anteriormente, e era esperado um novo aumento este mês.
Os preços do petróleo bruto afundaram na semana passada perante a perspetiva de aumento da oferta e aos receios de que o conflito tarifário possa limitar o crescimento económico e, consequentemente, a procura por petróleo bruto.
A guerra comercial causada por Donald Trump, há um mês com o anúncio das taxas alfandegárias, o seu adiamento posterior durante 90 dias, a escalada das incidentes sobre as importações provenientes da China e a incerteza sobre os seus efeitos na economia internacional, em particular sobre a procura de petróleo, tem afetado a cotação do 'ouro negro'.
A 2 de abril, minutos antes de Trump apresentar as taxas alfandegárias agravadas, o Brent encerrou em 74,95 dólares. Um mês depois apresenta uma desvalorização de 18,23%, ou 13,66 dólares em termos absolutos.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... r-de-junho
Tarifas + queda da economia => Queda do preço de petróleo
Obrigado Tio Trump!!!!
Os preços do petróleo bruto afundaram na semana passada perante a perspetiva de aumento da oferta e aos receios de que o conflito tarifário possa limitar o crescimento económico.

A aliança OPEP+, liderada pela Arábia Saudita e Rússia, decidiu neste sábado aumentar a oferta de petróleo em 411.000 barris por dia a partir de junho, depois de já ter aumentado a produção na mesma quantidade neste mês.
O aumento, que conta com o apoio de oito dos 22 países-membros da aliança petrolífera, foi aprovado numa reunião virtual, informou hoje a analista Amena Bakr, da consultoria Kpler, em comunicado publicado na rede social X.
Já em 3 de abril, a OPEP+ tinha decidido aumentar sua produção em 411.000 barris por dia a partir de maio, acelerando o ritmo planeado anteriormente, e era esperado um novo aumento este mês.
Os preços do petróleo bruto afundaram na semana passada perante a perspetiva de aumento da oferta e aos receios de que o conflito tarifário possa limitar o crescimento económico e, consequentemente, a procura por petróleo bruto.
A guerra comercial causada por Donald Trump, há um mês com o anúncio das taxas alfandegárias, o seu adiamento posterior durante 90 dias, a escalada das incidentes sobre as importações provenientes da China e a incerteza sobre os seus efeitos na economia internacional, em particular sobre a procura de petróleo, tem afetado a cotação do 'ouro negro'.
A 2 de abril, minutos antes de Trump apresentar as taxas alfandegárias agravadas, o Brent encerrou em 74,95 dólares. Um mês depois apresenta uma desvalorização de 18,23%, ou 13,66 dólares em termos absolutos.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... r-de-junho
Tarifas + queda da economia => Queda do preço de petróleo
Obrigado Tio Trump!!!!
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2145 vezes
- Agradeceram: 2727 vezes
Não tem dia em que o Trump não põe pilha na esquerda.
E já começou a zoeira. O Trump fazendo exorcismo numa feminista aeaeaea:
- cabeça de martelo
- Sênior
Esquerda? Tem vergonha, um Presidente a agir como um miúdo de 5 anos e tu achas que é engraçado?! Tu podes fazer isto, um Presidente NÃO!knigh7 escreveu: Sáb Mai 03, 2025 1:48 pm Não tem dia em que o Trump não põe pilha na esquerda.
Por acaso a Igreja respondeu: