UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 9088
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

Re: UCRÂNIA

#13336 Mensagem por prp » Ter Fev 25, 2025 12:04 am

EduClau escreveu: Seg Fev 24, 2025 2:32 pm Veja só, como as coisas mudam.



sds
Israel é muito cadelinha dos EUA




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6823
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 122 vezes
Agradeceram: 371 vezes

Re: UCRÂNIA

#13337 Mensagem por akivrx78 » Ter Fev 25, 2025 12:54 am

Eu acho normal Israel apoiar a Rússia.
Apoio dos EUA à Revolução Judaica na Rússia
"A Revolução Russa foi um movimento pela libertação judaica." Presidente dos EUA Woodrow Wilson

Em 1919, o presidente americano pró-semita Wilson disse: "A Revolução Russa foi uma revolução liderada pelos judeus". 85% das organizações políticas que chegaram ao poder durante a Revolução Russa e 44 dos 50 membros centrais da revolução eram judeus. A Rússia tinha a maior população judaica do mundo, e a Revolução Russa foi um movimento de libertação judaica que derrubou a dinastia antissemita Romanov. Este é um fato histórico inegável.

A comunidade judaica americana apoiou o movimento revolucionário russo fornecendo apoio financeiro significativo aos revolucionários russos. Por exemplo, Jacob Schiff forneceu US$ 20 milhões para Lenin e Trotsky em 1917.

Lenin era judeu. Dizem que o sucessor de Lenin, Stalin, era georgiano, mas Stalin era judeu. Uma das razões para isso é seu nome verdadeiro.

Seu nome verdadeiro era Joseph Vissarionovich Dzhugashvili. "Dzhugashvili" significa "descendente dos judeus" e ele não gostava do apelido Stalin (Ferro) como seu nome oficial.

Karl Marx, que sistematizou a teoria econômica comunista, também era judeu. Embora Marx fosse judeu, ele tinha uma aversão intensa a todas as coisas judaicas e odiava o fato de ser judeu.

Para Marx, judaísmo e chantagem eram sinônimos, e ele acreditava que "no judaísmo, o poder do dinheiro era absoluto, e as ideias de mercado e dinheiro substituíram os laços humanos dentro da sociedade, fazendo com que nossa sociedade se tornasse fragmentada e desumanizada", e que os judeus eram responsáveis ​​por isso. Marx acreditava que eliminar o judaísmo e criar uma sociedade comunista eram condições necessárias para restaurar a coesão social humana.

https://www.i-repository.net/il/user_co ... 47-061.pdf

Revolução Russa e a Questão Étnica - Teoria da Autodeterminação Nacional de Lenin

A Rússia era uma nação muçulmana de língua finlandesa.
https://www.jrex.or.jp/researchers-japan/11032/

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6823
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 122 vezes
Agradeceram: 371 vezes

Re: UCRÂNIA

#13338 Mensagem por akivrx78 » Ter Fev 25, 2025 4:39 am

Gabinete presidencial russo: "Não abandonaremos o leste da Ucrânia" - Putin justifica a invasão dizendo "se Deus quiser"
24/02 (seg) 12:40 Entrega

Trump anunciou no dia 12 deste mês que havia falado com Putin por telefone e concordado em iniciar negociações de paz com a Ucrânia imediatamente.

"Esta é uma conversa entre dois presidentes extraordinários", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, na televisão estatal. Ele disse que a medida poria fim ao isolamento de Putin na comunidade internacional, que continua desde que a Rússia iniciou a invasão da Ucrânia em fevereiro de 2022, e acrescentou que "é importante que nada impeça a concretização da vontade política dos dois líderes".

Os Estados Unidos e a Rússia realizaram conversas de alto nível na Arábia Saudita na semana passada para iniciar discussões sobre a reparação dos laços e um possível cessar-fogo na Ucrânia. No entanto, a Ucrânia e a Europa não estão envolvidas nessas negociações.

A abordagem de Trump à Rússia alarmou muitos na Ucrânia e em toda a Europa. No entanto, ainda não se sabe se as ações de Trump realmente farão com que o conflito na Ucrânia se aproxime de um cessar-fogo.

Peskov deixou claro que a Rússia rejeitaria quaisquer concessões territoriais como parte de um acordo de paz com a Ucrânia.

"As pessoas decidiram há muito tempo se juntar à Rússia", disse ele, referindo-se a um referendo realizado por separatistas pró-Rússia em áreas controladas pela Rússia no leste da Ucrânia após o início da invasão, perguntando se eles queriam se juntar à Rússia. "Nós nunca venderemos esses territórios. Essa é a coisa mais importante", ele disse.

O referendo foi condenado como uma "votação fraudulenta" pela Ucrânia, países ocidentais e observadores internacionais.

■ Uma missão que nos foi confiada por Deus

Em 23 de dezembro, Dia do Defensor da Pátria, o Kremlin divulgou um vídeo do discurso de Putin no qual ele disse que Deus e o destino confiaram a ele e aos militares russos a "missão de defender a Rússia".

Com o terceiro aniversário do início da invasão da Ucrânia se aproximando no dia 24, Putin se dirigiu aos soldados e veteranos que lutavam no conflito ucraniano, dizendo: "O destino, por assim dizer, Deus quis. Em nossos ombros, e nos seus, uma missão honrosa, mas difícil, foi confiada - a missão de defender a Rússia." Ele acrescentou: "Hoje, nossos soldados estão corajosamente e resolutamente defendendo sua pátria, seus interesses nacionais e o futuro da Rússia, arriscando suas próprias vidas."

https://news.yahoo.co.jp/articles/f5e9d ... a9ee894125




Responder