EUA
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1266 vezes
- Agradeceram: 3291 vezes
Re: EUA
Jared Kushner says Gaza’s ‘waterfront property could be very valuable’
This article is more than 10 months old
Donald Trump’s son-in-law also says Israel should bulldoze an area of the Negev desert and move Palestinians there.
Jared Kushner has praised the “very valuable” potential of Gaza’s “waterfront property” and suggested Israel should remove civilians while it “cleans up” the strip.
The former property dealer, married to Donald Trump’s daughter Ivanka, made the comments in an interview at Harvard University on 15 February. The interview was posted on the YouTube channel of the Middle East Initiative, a program of Harvard’s Kennedy School of Government, earlier this month.
Kushner was a senior foreign policy adviser under Trump’s presidency and was tasked with preparing a peace plan for the Middle East. Critics of the plan, which involved Israel striking normalisation deals with Gulf states, said it bypassed questions about the future for Palestinians.
His remarks at Harvard gave a hint of the kind of Middle East policy that could be pursued in the event that Trump returns to the White House, including a search for a normalisation deal between Saudi Arabia and Israel.
“Gaza’s waterfront property could be very valuable … if people would focus on building up livelihoods,” Kushner told his interviewer, the faculty chair of the Middle East Initiative, Prof Tarek Masoud. Kushner also lamented “all the money” that had gone into the territory’s tunnel network and munitions instead of education and innovation.
“It’s a little bit of an unfortunate situation there, but from Israel’s perspective I would do my best to move the people out and then clean it up,” Kushner said. “But I don’t think that Israel has stated that they don’t want the people to move back there afterwards.”
Masoud replied that there was “a lot to talk about there”.
Kushner also said he thinks Israel should move civilians from Gaza to the Negev desert in southern Israel.
He said that if he were in charge of Israel his number one priority would be getting civilians out of the southern city of Rafah, and that “with diplomacy” it could be possible to get them into Egypt.
“But in addition to that, I would just bulldoze something in the Negev, I would try to move people in there,” he said. “I think that’s a better option, so you can go in and finish the job.”
He reiterated the point a little later, saying: “I do think right now opening up the Negev, creating a secure area there, moving the civilians out, and then going in and finishing the job would be the right move.”
https://www.theguardian.com/us-news/202 ... rael-negev
This article is more than 10 months old
Donald Trump’s son-in-law also says Israel should bulldoze an area of the Negev desert and move Palestinians there.
Jared Kushner has praised the “very valuable” potential of Gaza’s “waterfront property” and suggested Israel should remove civilians while it “cleans up” the strip.
The former property dealer, married to Donald Trump’s daughter Ivanka, made the comments in an interview at Harvard University on 15 February. The interview was posted on the YouTube channel of the Middle East Initiative, a program of Harvard’s Kennedy School of Government, earlier this month.
Kushner was a senior foreign policy adviser under Trump’s presidency and was tasked with preparing a peace plan for the Middle East. Critics of the plan, which involved Israel striking normalisation deals with Gulf states, said it bypassed questions about the future for Palestinians.
His remarks at Harvard gave a hint of the kind of Middle East policy that could be pursued in the event that Trump returns to the White House, including a search for a normalisation deal between Saudi Arabia and Israel.
“Gaza’s waterfront property could be very valuable … if people would focus on building up livelihoods,” Kushner told his interviewer, the faculty chair of the Middle East Initiative, Prof Tarek Masoud. Kushner also lamented “all the money” that had gone into the territory’s tunnel network and munitions instead of education and innovation.
“It’s a little bit of an unfortunate situation there, but from Israel’s perspective I would do my best to move the people out and then clean it up,” Kushner said. “But I don’t think that Israel has stated that they don’t want the people to move back there afterwards.”
Masoud replied that there was “a lot to talk about there”.
Kushner also said he thinks Israel should move civilians from Gaza to the Negev desert in southern Israel.
He said that if he were in charge of Israel his number one priority would be getting civilians out of the southern city of Rafah, and that “with diplomacy” it could be possible to get them into Egypt.
“But in addition to that, I would just bulldoze something in the Negev, I would try to move people in there,” he said. “I think that’s a better option, so you can go in and finish the job.”
He reiterated the point a little later, saying: “I do think right now opening up the Negev, creating a secure area there, moving the civilians out, and then going in and finishing the job would be the right move.”
https://www.theguardian.com/us-news/202 ... rael-negev
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6879 vezes
- Agradeceram: 7159 vezes
- Contato:
Epá, próximo alvo?

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Suetham
- Sênior
- Agradeceu: 369 vezes
- Agradeceram: 783 vezes
Eu apenas discordo da afirmação de que os EUA podem se tornar ainda mais agressivos do que antes, se formos nos basear em sua pegada global, a escalada será cada vez mais limitada, embora essa escalada possa aumentar em seu entorno estratégico, como o exemplo do Canadá, Groenlândia e Canal do Panamá.Rurst escreveu: Seg Fev 03, 2025 2:46 pm Está ficando cada vez mais claro que estamos diante de uma mudança sísmica no relacionamento dos EUA com o mundo, entre:
1) Os EUA desmantelando seus aparelhos de interferência estrangeira (como a USAID)
2) Marco Rubio afirmando que estamos agora num mundo multipolar com "multi-grandes potências em diferentes partes do planeta" ( https://state.gov/secretary-marco-rubio ... elly-show/ ) e que "a ordem global do pós-guerra não está apenas obsoleta; é agora uma arma que está a ser usada contra nós" ( https://foreign.senate.gov/imo/media/do ... timony.pdf )
3) As tarifas sobre supostos “aliados” como o México, o Canadá ou a UE
Isso é os EUA efetivamente dizendo "nossa tentativa de dominar o mundo acabou, cada um com o seu gosto, agora somos apenas mais uma grande potência, não a 'nação indispensável'".
Parece "idiota" (como o WSJ acabou de escrever) se você ainda estiver mentalmente no velho paradigma, mas é sempre um erro pensar que o que os EUA (ou qualquer país) faz é idiota.
A hegemonia acabaria mais cedo ou mais tarde, e agora os EUA estão basicamente escolhendo acabar com ela em seus próprios termos. É a ordem mundial pós-americana - trazida a vocês pela própria América.
Mesmo as tarifas sobre aliados, vistas por esse ângulo, fazem sentido, pois redefinem o conceito de "aliados": eles não querem mais - ou talvez não possam pagar - vassalos, mas sim relacionamentos que evoluem com base nos interesses atuais.
Você pode ver isso como um declínio — porque, sem dúvida, parece o fim do império americano — ou como uma forma de evitar um declínio maior: uma retirada controlada dos compromissos imperiais para concentrar recursos nos principais interesses nacionais, em vez de ser forçado a uma retirada ainda mais confusa em um estágio posterior.
Em todo caso, é o fim de uma era e, embora o governo Trump pareça um caos para muitos observadores, eles provavelmente estão muito mais sintonizados com as realidades mutáveis do mundo e com a situação de seu próprio país do que seus antecessores. Reconhecer a existência de um mundo multipolar e escolher operar dentro dele em vez de tentar manter uma hegemonia global cada vez mais custosa não poderia ser adiado por muito mais tempo. Parece confuso, mas provavelmente é melhor do que manter a ficção da primazia americana até que ela eventualmente entre em colapso sob seu próprio peso.
Isso não quer dizer que os EUA não continuarão a causar estragos no mundo, e de fato podemos estar vendo-os se tornarem ainda mais agressivos do que antes. Porque quando antes estavam (mal, e muito hipocritamente) tentando manter alguma aparência de autoproclamada "ordem baseada em regras", agora nem precisam fingir que estão sob qualquer restrição, nem mesmo a restrição de jogar bem com aliados. É o fim do império dos EUA, mas definitivamente não é o fim dos EUA como uma grande força disruptiva nos assuntos mundiais.
No geral, essa transformação pode marcar uma das mudanças mais significativas nas relações internacionais desde a queda da União Soviética. E os mais despreparados para isso, como já é dolorosamente óbvio, são os vassalos da América pegos completamente desprevenidos pela percepção de que o patrono em que confiaram por décadas agora os está tratando como apenas mais um conjunto de países com quem negociar.
O que todo mundo precisa entender principalmente para quem defende o fim dos EUA é que não existe mundo multipolar sem os EUA, eles serão vitais para um mundo onde a hegemonia global ficará cada vez mais dispersa, com os americanos e talvez os chineses (futuramente) reafirmando sua influência global por meio de outros players que controlam ou competem pela hegemonia de determinado polo mundial. Isso por si só, já conota uma limitação de ações do que podem fazer, mesmo se estivermos falando de uma superpotência em "declínio" como os americanos ou uma superpotência emergente como a China.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 155 vezes
- Agradeceram: 444 vezes
prp escreveu: Ter Fev 04, 2025 11:33 pm Mis tapete tá saindo melhor que a encomenda
Trump confirma que fechará a USAID,agência humanitária dos EUA que financia desenvolvimento internacional | Mundo | G1https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025 ... onal.ghtml
■agência humanitária dos EUA que financia golpe de estado em todo o mundo.
Zé topete tornando um mundo melhor kkkkk
O mundo melhor durou 15 minutosTúlio escreveu: Qua Fev 05, 2025 6:24 am Essa eu não entendi: o hôme vai parar a guerra na marra ou vai fazer o serviço (sujo) pra Israel?
- cabeça de martelo
- Sênior
“Trump quer que pessoas de ascendência mexicana e latino-americana regridam juridicamente a um período anterior ao da Guerra Civil”
História de Inês Loureiro Pinto
A ordem executiva assinada por Donald Trump, que nega o acesso à nacionalidade norte-americana por filhos de imigrantes não documentados, foi contestada por 22 estados e está suspensa até 19 de fevereiro
Absolutamente ridículo”, clamou Donald Trump, da sua cadeira na Sala Oval, “que os Estados Unidos da América sejam o único país do mundo a fazer isto com o direito de nascença” (isto é, a conceder o direito à nacionalidade a qualquer criança que nasça no território). Não há nada de novo nesta citação. Primeiro, porque os jornalistas já se habituaram a verificar a falsidade de muitas afirmações do Presidente norte-americano (os EUA não são o único país que aplica o princípio de jus soli no acesso à nacionalidade).Segundo: mexer na 14.ª emenda da Constituição norte-americana já era um...
https://expresso.pt/internacional/eua/2 ... l-203f1059
A ordem executiva assinada por Donald Trump, que nega o acesso à nacionalidade norte-americana por filhos de imigrantes não documentados, foi contestada por 22 estados e está suspensa até 19 de fevereiro
Absolutamente ridículo”, clamou Donald Trump, da sua cadeira na Sala Oval, “que os Estados Unidos da América sejam o único país do mundo a fazer isto com o direito de nascença” (isto é, a conceder o direito à nacionalidade a qualquer criança que nasça no território). Não há nada de novo nesta citação. Primeiro, porque os jornalistas já se habituaram a verificar a falsidade de muitas afirmações do Presidente norte-americano (os EUA não são o único país que aplica o princípio de jus soli no acesso à nacionalidade).Segundo: mexer na 14.ª emenda da Constituição norte-americana já era um...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Qui Fev 06, 2025 9:28 am “Trump quer que pessoas de ascendência mexicana e latino-americana regridam juridicamente a um período anterior ao da Guerra Civil”
Nunca te vi preocupado com criancinhas latino-americanas ou outras (para as palestinas e sírias eu sei que não dás a mínima, p ex), só para as ucranianas, claro, e agora "isso". Em outro post, que optei por não responder porque não queria confusão com amigo, me acusaste de te chamar de MENTIROSO; respondo aqui, onde tá mais light: mentiroso inventa suas próprias mentiras e as dissemina de propósito, boateiro "apimenta" e dissemina as dos outros e INOCENTE ÚTIL - aí sim, me declaro culpado - apenas acredita e dissemina as de terceiros, e os exemplos estão por todo o DB; aqui tu, outra vez, descambas para a já rançosa "arte" de combinar sentimentalismos com LEGALICES mas que vêm de quem "te programa" e nem notas, acreditas porque desejas sinceramente acreditar, como lidar com isto?
Bueno, como não estou nem aí para criancinhas mexicanas e jurava que tu também não, afinal, a choldra do Pedo Joe "perdeu" o rastro cerca de 350 MIL delas a partir da fronteira e, mesmo com acusações de tráfico infantil para propósitos sexuais pipocando por toda parte, nunca te vi dar um pio a respeito (excepto talvez algum "fuenteees" em algum post que não cheguei a ver), assim, aproveito para mostrar-te outra visão de mais uma lorota que te contam e, crédulo até o talo, disseminas com entusiasmo:
Não acho que mudarás um milímetro de posição mas minha parte eu fiz, e continuarei fazendo. Isto para mim é Amizade, ver o cupincha ser feito de bobo, roubado sem parar através de todo tipo de conto do vigário e avisar "TU NÃO TÁS VENDO O QUE TE ESTÃO A FAZER, E AOS TEUS?"
Pois achas que é só nos EUA que estão a fazer isto? Olhes à tua volta POWS!!!
Bueno, como não estou nem aí para criancinhas mexicanas e jurava que tu também não, afinal, a choldra do Pedo Joe "perdeu" o rastro cerca de 350 MIL delas a partir da fronteira e, mesmo com acusações de tráfico infantil para propósitos sexuais pipocando por toda parte, nunca te vi dar um pio a respeito (excepto talvez algum "fuenteees" em algum post que não cheguei a ver), assim, aproveito para mostrar-te outra visão de mais uma lorota que te contam e, crédulo até o talo, disseminas com entusiasmo:
Não acho que mudarás um milímetro de posição mas minha parte eu fiz, e continuarei fazendo. Isto para mim é Amizade, ver o cupincha ser feito de bobo, roubado sem parar através de todo tipo de conto do vigário e avisar "TU NÃO TÁS VENDO O QUE TE ESTÃO A FAZER, E AOS TEUS?"
Pois achas que é só nos EUA que estão a fazer isto? Olhes à tua volta POWS!!!
![[033]](./images/smilies/033.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- cabeça de martelo
- Sênior
Este não é o tópico sobre os EUA? Não é uma noticia relevante? Estou a fazer offtopic?
Desde quando é que eu coloco só noticias de coisas que defendo?
O que é isto?
viewtopic.php?p=5666974#p5666974
Queres saber, eu quero lá saber se ele vai ou não retirar a nacionalidade a gregos ou a troianos, já ele separar os pais dos filhos quando os apanham na fronteira, sim.
Mas isso sou eu.
O que é isto?
Queres saber, eu quero lá saber se ele vai ou não retirar a nacionalidade a gregos ou a troianos, já ele separar os pais dos filhos quando os apanham na fronteira, sim.
Mas isso sou eu.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Qui Fev 06, 2025 11:28 am Este não é o tópico sobre os EUA? Não é uma noticia relevante? Estou a fazer offtopic?
O que é isto?
Curioso ambos virem da mesma fuente, não? Me lembra uma das primeiras citações em latim que aprendi na faculdade de direito, quod non est in actis non est in mundo (acho que era assim que se dizia, posso ter errado algo na grafia, fiquei em dúvida se é "actis" ou "actos" mas azar): troquemos "processo" por "meRdia" e chegamos ao verdadeiro fulcro do meu post anterior.
Quod erat demonstrandum (esta eu lembro bem porque uso muito
).
Eis que o teu próprio post - e a esmagadora maioria, senão todos, incluindo o que quotei - servem não apenas para defender o que a Lame$tream te convence que é certo mas também para ATACAR, como foi o caso, o que te dizem que é errado. Oras, acabam de destampar um dos bueiros mais podres e fedorentos de todos os tempos (USAID) e tu nem um pio, em vez disso "vamos é às criancinhas mexicanas, excepto aquelas loucuras sobre tráfico humano para coleta de órgãos, escravidão sexual etc, cousa de chalupES, claro".
Quod erat demonstrandum (esta eu lembro bem porque uso muito

Eis que o teu próprio post - e a esmagadora maioria, senão todos, incluindo o que quotei - servem não apenas para defender o que a Lame$tream te convence que é certo mas também para ATACAR, como foi o caso, o que te dizem que é errado. Oras, acabam de destampar um dos bueiros mais podres e fedorentos de todos os tempos (USAID) e tu nem um pio, em vez disso "vamos é às criancinhas mexicanas, excepto aquelas loucuras sobre tráfico humano para coleta de órgãos, escravidão sexual etc, cousa de chalupES, claro".
Não, é a Lame$tream; o Pedo Joe fazia o mesmo e nunca te vi a reclamar.cabeça de martelo escreveu: Qui Fev 06, 2025 11:28 am Queres saber, eu quero lá saber se ele vai ou não retirar a nacionalidade a gregos ou a troianos, já ele separar os pais dos filhos quando os apanham na fronteira, sim.
Mas isso sou eu.
Morpheus
Morpheus
- cabeça de martelo
- Sênior
Não é verdade, o Biden acabou com isso e o Trump já prometeu recomeçar a fazer outra vez a mesma coisa.Túlio escreveu: Qui Fev 06, 2025 12:08 pmcabeça de martelo escreveu: Qui Fev 06, 2025 11:28 am Este não é o tópico sobre os EUA? Não é uma noticia relevante? Estou a fazer offtopic?
O que é isto?
viewtopic.php?p=5666974#p5666974Curioso ambos virem da mesma fuente, não? Me lembra uma das primeiras citações em latim que aprendi na faculdade de direito, quod non est in actis non est in mundo (acho que era assim que se dizia, posso ter errado algo na grafia, fiquei em dúvida se é "actis" ou "actos" mas azar): troquemos "processo" por "meRdia" e chegamos ao verdadeiro fulcro do meu post anterior.
Quod erat demonstrandum (esta eu lembro bem porque uso muito).
Eis que o teu próprio post - e a esmagadora maioria, senão todos, incluindo o que quotei - servem não apenas para defender o que a Lame$tream te convence que é certo mas também para ATACAR, como foi o caso, o que te dizem que é errado. Oras, acabam de destampar um dos bueiros mais podres e fedorentos de todos os tempos (USAID) e tu nem um pio, em vez disso "vamos é às criancinhas mexicanas, excepto aquelas loucuras sobre tráfico humano para coleta de órgãos, escravidão sexual etc, cousa de chalupES, claro".Não, é a Lame$tream; o Pedo Joe fazia o mesmo e nunca te vi a reclamar.cabeça de martelo escreveu: Qui Fev 06, 2025 11:28 am Queres saber, eu quero lá saber se ele vai ou não retirar a nacionalidade a gregos ou a troianos, já ele separar os pais dos filhos quando os apanham na fronteira, sim.
Mas isso sou eu.
One month after taking office in January 2021, President Biden signed an executive order establishing a family reunification task force within the government to work with the ACLU steering committee. The executive order also created a pathway for parents who had been deported while separated from their children to return to the United States to reunite with their children.[26] A review done by the Biden administration in 2021 found that more than 1,400 parents had been deported without their children.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Qui Fev 06, 2025 12:34 pm
Não é verdade, o Biden acabou com isso e o Trump já prometeu recomeçar a fazer outra vez a mesma coisa.
One month after taking office in January 2021, President Biden signed an executive order establishing a family reunification task force within the government to work with the ACLU steering committee. The executive order also created a pathway for parents who had been deported while separated from their children to return to the United States to reunite with their children.[26] A review done by the Biden administration in 2021 found that more than 1,400 parents had been deported without their children.
Podes me chamar de mentiroso à vontade, não sou WOKE
pra "mim ofendi" tão fácil e posso PROVAR:
Fuente:
):
https://www.dhs.gov/publication/family- ... ss-reports
![[086]](./images/smilies/086.gif)
Fuente:
Fuente de la fuente (esta é a melhor parte, DHS dos tempos do Pedo JoeReport reveals migrant family separations continue under Biden
By Gustavo Solis / Investigative Border Reporter
(...) “The report is simply meant to debunk the myth that all family separations as part of border processing began under the Trump administration and ended when President Joe Biden took office,” said Monkia Langarica, one of the report’s authors. (...)
https://www.kpbs.org/news/border-immigr ... nder-biden

Morpheus
Morpheus
- cabeça de martelo
- Sênior
Não leias as gordas e lê o que está escrito. Obrigado por dares-me razão.Túlio escreveu: Qui Fev 06, 2025 12:50 pmcabeça de martelo escreveu: Qui Fev 06, 2025 12:34 pm
Não é verdade, o Biden acabou com isso e o Trump já prometeu recomeçar a fazer outra vez a mesma coisa.
Podes me chamar de mentiroso à vontade, não sou WOKEpra "mim ofendi" tão fácil e posso PROVAR:
Fuente:
Fuente de la fuente (esta é a melhor parte, DHS dos tempos do Pedo JoeReport reveals migrant family separations continue under Biden
By Gustavo Solis / Investigative Border Reporter
(...) “The report is simply meant to debunk the myth that all family separations as part of border processing began under the Trump administration and ended when President Joe Biden took office,” said Monkia Langarica, one of the report’s authors. (...)
https://www.kpbs.org/news/border-immigr ... nder-biden):
- cabeça de martelo
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Qui Fev 06, 2025 12:57 pm
Não leias as gordas e lê o que está escrito. Obrigado por dares-me razão.
Sempre a tens, é a "vantagem" de estar na mão da Lame$tream: nunca há dúvidas, só certezas.
Já agora, e a USAID dando dinheiro à Associated Press, Reuters, até ao Politico (e tem muito o que aparecer, imagines o Expresso, SICK & quejandos), como anda? Ah sim, é mentira minha também...
Já agora, e a USAID dando dinheiro à Associated Press, Reuters, até ao Politico (e tem muito o que aparecer, imagines o Expresso, SICK & quejandos), como anda? Ah sim, é mentira minha também...
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Morpheus
Morpheus
- cabeça de martelo
- Sênior
Dá-lhe tempo, porque muitas noticias relacionadas com a USAID estão a revelar-se falsas. Por exemplo quando é o Musk a divulgar ou a dar-lhes relevância, é quase de certeza falso.Túlio escreveu: Qui Fev 06, 2025 1:21 pmcabeça de martelo escreveu: Qui Fev 06, 2025 12:57 pm
Não leias as gordas e lê o que está escrito. Obrigado por dares-me razão.Sempre a tens, é a "vantagem" de estar na mão da Lame$tream: nunca há dúvidas, só certezas.
Já agora, e a USAID dando dinheiro à Associated Press, Reuters, até ao Politico (e tem muito o que aparecer, imagines o Expresso, SICK & quejandos), como anda? Ah sim, é mentira minha também...![]()
![]()
![]()
![]()
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Preciso perguntar quem te disse isto?cabeça de martelo escreveu: Qui Fev 06, 2025 1:32 pm
Dá-lhe tempo, porque muitas noticias relacionadas com a USAID estão a revelar-se falsas. Por exemplo quando é o Musk a divulgar ou a dar-lhes relevância, é quase de certeza falso.
Morpheus
Morpheus