Eu também acho que o Gripen foi pro saco lá na Colômbia por causa do motor. Deve dar Rafale...Túlio escreveu: Dom Jan 26, 2025 8:06 pmknigh7 escreveu: Sáb Jan 25, 2025 8:15 pm
Eu proponho que o Brasil seja tomado pelos EUA. Ou por Portugal, ou pela França, ou Espanha, ou Suécia, ou Dinamarca, ou Alemanha. Pode ser também por aqueles ETs do Independence Day.
P.S.: coitado de quem tomar isso daqui.Enquanto isso, Colômbia tomando 25% (pelo jeito F-16 subiu no telhado, e o Gripen foi junto); embora os EUA não dependam muito de exportações colombianas - com exceção da cocaína, cujos preços devem estar prestes a disparar - a presteza com que o Zé armou seu mais recente conjunto de sanções pode ser uma indicação de quão implacável ele será ao lidar com outros parceiros comerciais realmente grandes, como China, URSSE... e aqui!
Se o Trump impor tarifas pesadas ao Brasil azar do Governo do PT. O empresariado tira o Lula (que já tem pouco apoio) e sobe o Picolé de Chuchu, bem mais palatável (mesmo sendo sem sabor).