ARMAS ANTICARRO
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2036 vezes
- Agradeceram: 2577 vezes
Re: ARMAS ANTICARRO
Acho que o EB está com a pulga atrás da orelha pois quando o Comandante foi na nova Cia Anticarro criada ele disse que ela ficará em Roraima no próximo ano "provisoriamente". Eu suspeito que depois do exercício neste ano em Roraima, com 8 mil militares, vai ter outras unidades que permanecerão lá também "provisoriamente".
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5925 vezes
- Agradeceram: 3334 vezes
Além desta compra, com certeza existem muitas outras que o EB vai tentar emplacar este ano, fruto de compras passadas que não deram em nada devido à eterna falta de verba, ou simplesmente sequer foram tentadas pelo mesmo motivo.
Há tantas mazelas em termos materiais nas ffaa's, do básico ao mais sofisticado, que se formos somar tudo, levaria todos os recursos (e mais um pouco) do MD deste ano com pessoal para dar conta.
Ao menos parece que desta vez estão usando a cabeça, e não o fígado, no que diz respeito ao que comprar. A começar pelo óbvio: munição.
Alguém aí sabe se existe previsão de compra de novos lançadores\mísseis do MSS 1.2 ou o exército vai esperar a SIATT modernizar o mesmo para só então voltar a comprar ele?
Há tantas mazelas em termos materiais nas ffaa's, do básico ao mais sofisticado, que se formos somar tudo, levaria todos os recursos (e mais um pouco) do MD deste ano com pessoal para dar conta.
Ao menos parece que desta vez estão usando a cabeça, e não o fígado, no que diz respeito ao que comprar. A começar pelo óbvio: munição.
Alguém aí sabe se existe previsão de compra de novos lançadores\mísseis do MSS 1.2 ou o exército vai esperar a SIATT modernizar o mesmo para só então voltar a comprar ele?
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
Foi noticiado no ano passado que o EB pretendia adquirir 150 MSS 1.2. Além disso, assinou um contrato de upgrade de 17.
E o Cascavel vai utilizá-lo. De fato combinam. Ambos antiquados.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 777 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
Graças à Deus a SIATT vai modernizar o MSS, com ou sem o EB querendo. Cliente externo interessado.
- FCarvalho
- Sênior
São 150 mísseis ou lançadores? No primeiro caso, pode equipar até 50 lançadores, já que a organização básica do sistema compõe 3 mísseis por CLU. Não acho que o EB compre tudo isso de lançadores. Ou pode ser que compre, vai saber. Dias estranhos esses.knigh7 escreveu: Seg Jan 20, 2025 5:43 pm Foi noticiado no ano passado que o EB pretendia adquirir 150 MSS 1.2. Além disso, assinou um contrato de upgrade de 17.
Para o caso dos Cascavel, vai depender de quantos forem modernizados realmente, já que o programa até agora indica algo entre noventa e cento e poucas unidades.
Não sei se o EB compraria tudo isso de mísseis para estes bldos. Talvez nem todos sejam equipados com os MSS 1.2. De qualquer forma, é bastante coisa, já que são dois mísseis por veículo.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Então vão ter que criar outro míssil basicamente, porque o desenho atual não presta nem para modernização.gabriel219 escreveu: Ter Jan 21, 2025 10:01 am Graças à Deus a SIATT vai modernizar o MSS, com ou sem o EB querendo. Cliente externo interessado.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
150 mísseis, mas um contrato. O número total que o EB pretende comprar sei lá eu. Talvez nem ele saiba.FCarvalho escreveu: Ter Jan 21, 2025 3:21 pmSão 150 mísseis ou lançadores? No primeiro caso, pode equipar até 50 lançadores, já que a organização básica do sistema compõe 3 mísseis por CLU. Não acho que o EB compre tudo isso de lançadores. Ou pode ser que compre, vai saber. Dias estranhos esses.knigh7 escreveu: Seg Jan 20, 2025 5:43 pm Foi noticiado no ano passado que o EB pretendia adquirir 150 MSS 1.2. Além disso, assinou um contrato de upgrade de 17.
Para o caso dos Cascavel, vai depender de quantos forem modernizados realmente, já que o programa até agora indica algo entre noventa e cento e poucas unidades.
Não sei se o EB compraria tudo isso de mísseis para estes bldos. Talvez nem todos sejam equipados com os MSS 1.2. De qualquer forma, é bastante coisa, já que são dois mísseis por veículo.