Mais 2 Classe Juan Carlos I iguais ao navio original, o mesmo navio modernizado, ou algo realmente novo baseado no produto da Navantia?
A marinha espanhola terá recursos para manter 3 LHA do porte do Juan Carlos I ou este navio poderá ser posto à venda no mercado internacional a fim de financiar o projeto destes dos dois navios que serão construídos?
FCarvalho escreveu: Sex Jan 03, 2025 1:54 pm
Mais 2 Classe Juan Carlos I iguais ao navio original, o mesmo navio modernizado, ou algo realmente novo baseado no produto da Navantia?
A marinha espanhola terá recursos para manter 3 LHA do porte do Juan Carlos I ou este navio poderá ser posto à venda no mercado internacional a fim de financiar o projeto destes dos dois navios que serão construídos?
Va a ser un diseño nuevo, se especula que sin dique y orientado a operaciones aéreas. El L61 no tendrá MLU y se supone una baja en el medio plazo
cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 03, 2025 9:52 am
Os " F-110 Flight II" serão basicamente as Fragatas já conhecidas que já estão a começar a ser construídas mas com 4x8 Mk41 VLS em vez dos atuais 2x8?
Si. Serían las F110 ASW pero orientadas al rol AAW con 32 VLS
cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 03, 2025 9:52 am
Os " F-110 Flight II" serão basicamente as Fragatas já conhecidas que já estão a começar a ser construídas mas com 4x8 Mk41 VLS em vez dos atuais 2x8?
Si. Serían las F110 ASW pero orientadas al rol AAW con 32 VLS
FCarvalho escreveu: Sex Jan 03, 2025 1:54 pm
Mais 2 Classe Juan Carlos I iguais ao navio original, o mesmo navio modernizado, ou algo realmente novo baseado no produto da Navantia?
A marinha espanhola terá recursos para manter 3 LHA do porte do Juan Carlos I ou este navio poderá ser posto à venda no mercado internacional a fim de financiar o projeto destes dos dois navios que serão construídos?
Va a ser un diseño nuevo, se especula que sin dique y orientado a operaciones aéreas. El L61 no tendrá MLU y se supone una baja en el medio plazo
Por que esse interesse agora em Nae convencionais de parte da marinha espanhola?
O que se vislumbra no futuro em termos de ameaças concretas que justifiquem a volta destes navios?
No caso, já se tem algum indicativo das dimensões e tonelagem deste novo navio, e que ala aérea ele embarcaria?
O tamanho do navio será importante no sentido de decidir qual será o seu papel, também, dentro do esforço conjunto naval da OTAN no mediterrâneo e no Atlântico norte, creio eu.
old escreveu: Ter Jan 07, 2025 6:24 am
Va a ser un diseño nuevo, se especula que sin dique y orientado a operaciones aéreas. El L61 no tendrá MLU y se supone una baja en el medio plazo
Por que esse interesse agora em Nae convencionais de parte da marinha espanhola?
O que se vislumbra no futuro em termos de ameaças concretas que justifiquem a volta destes navios?
No caso, já se tem algum indicativo das dimensões e tonelagem deste novo navio, e que ala aérea ele embarcaria?
O tamanho do navio será importante no sentido de decidir qual será o seu papel, também, dentro do esforço conjunto naval da OTAN no mediterrâneo e no Atlântico norte, creio eu.
Parece que la Armada busca mas autonomía y capacidad de despliegue
Los nuevos LHA/LHD comenzarían a fabricarse en 2027 y tendrán un desplazamiento entorno a 30.000Tn
FCarvalho escreveu: Sex Jan 03, 2025 1:54 pm
Mais 2 Classe Juan Carlos I iguais ao navio original, o mesmo navio modernizado, ou algo realmente novo baseado no produto da Navantia?
A marinha espanhola terá recursos para manter 3 LHA do porte do Juan Carlos I ou este navio poderá ser posto à venda no mercado internacional a fim de financiar o projeto destes dos dois navios que serão construídos?
Olha o colega @FCarvalho tendo "umas ideias" pra MB.