Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
Para um caça médio, biturbina, e apenas 20 unidades, até que não está ruim.
Nós estamos pagando aqui mais de 100 milhões por Gripen E\F, e apenas 36 unidades, com direito a cabelo, barba e bigode.
E pelo que se diz, um novo lote ou adendo contratual, cada caça sairia por volta de 65 a 85 milhões a unidades, dependendo dos acordos em torno do contrato.
Se este lote inicial passar por todos os testes e for homologado, com IOC e FOC, as próximas compras tendem a diluir valores em quantidades maiores, como planejado.
Se vai tudo correr como esperado e planejado, o tempo vai dizer.
Boa sorte para eles.
Nós estamos pagando aqui mais de 100 milhões por Gripen E\F, e apenas 36 unidades, com direito a cabelo, barba e bigode.
E pelo que se diz, um novo lote ou adendo contratual, cada caça sairia por volta de 65 a 85 milhões a unidades, dependendo dos acordos em torno do contrato.
Se este lote inicial passar por todos os testes e for homologado, com IOC e FOC, as próximas compras tendem a diluir valores em quantidades maiores, como planejado.
Se vai tudo correr como esperado e planejado, o tempo vai dizer.
Boa sorte para eles.
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- akivrx78
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
Coreia do Sul inicia produção do caça KF-21 indígena
10 de julho de 2024
A Coreia do Sul iniciou a produção de seu caça a jato KF-21.
A Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA) anunciou o início da produção na quarta-feira, destacando o progresso no ambicioso projeto aeroespacial do país.
Uma cerimônia celebrando a montagem do primeiro modelo de produção KF-21 foi realizada na Korea Aerospace Industries (KAI), fabricante do jato, em Sacheon, localizada 296 quilômetros ao sul de Seul. Este evento significa um passo fundamental nas capacidades de defesa da Coreia do Sul.
O programa tem sido uma pedra angular da estratégia de modernização da defesa da Coreia do Sul, reflectindo o compromisso do país em aumentar a sua auto-suficiência militar.
No mês passado, a KAI garantiu um contrato no valor de 1,96 biliões de won (1,41 mil milhões de dólares) com a DAPA para produzir 20 unidades do KF-21 até 2027. O objectivo a longo prazo é expandir esta frota para 120 unidades até 2032.
Espera-se que o KF-21, também conhecido como Boramae, reforce as capacidades da Força Aérea Sul-Coreana com sua tecnologia avançada e desempenho superior.
O primeiro modelo de produção do KF-21 está previsto para entrega à Força Aérea no final de 2026. Desde o início do projeto de desenvolvimento, vários testes de voo e armamento foram realizados em seis protótipos KF-21 para garantir que a aeronave atenda aos padrões operacionais. .
O KF-21 deverá desempenhar um papel crítico na postura de defesa da Coreia do Sul, fornecendo uma alternativa moderna e desenvolvida localmente aos jatos antigos atualmente em serviço. O seu desenvolvimento e produção não são apenas uma prova das crescentes capacidades aeroespaciais da Coreia do Sul, mas também um movimento estratégico para melhorar a segurança nacional.
A Coreia do Sul iniciou a produção de seu caça a jato KF-21.
A Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA) anunciou o início da produção na quarta-feira, destacando o progresso no ambicioso projeto aeroespacial do país.
Uma cerimônia celebrando a montagem do primeiro modelo de produção KF-21 foi realizada na Korea Aerospace Industries (KAI), fabricante do jato, em Sacheon, localizada 296 quilômetros ao sul de Seul. Este evento significa um passo fundamental nas capacidades de defesa da Coreia do Sul.
O programa tem sido uma pedra angular da estratégia de modernização da defesa da Coreia do Sul, reflectindo o compromisso do país em aumentar a sua auto-suficiência militar.
No mês passado, a KAI garantiu um contrato no valor de 1,96 biliões de won (1,41 mil milhões de dólares) com a DAPA para produzir 20 unidades do KF-21 até 2027. O objectivo a longo prazo é expandir esta frota para 120 unidades até 2032.
Espera-se que o KF-21, também conhecido como Boramae, reforce as capacidades da Força Aérea Sul-Coreana com sua tecnologia avançada e desempenho superior.
O primeiro modelo de produção do KF-21 está previsto para entrega à Força Aérea no final de 2026. Desde o início do projeto de desenvolvimento, vários testes de voo e armamento foram realizados em seis protótipos KF-21 para garantir que a aeronave atenda aos padrões operacionais. .
O KF-21 deverá desempenhar um papel crítico na postura de defesa da Coreia do Sul, fornecendo uma alternativa moderna e desenvolvida localmente aos jatos antigos atualmente em serviço. O seu desenvolvimento e produção não são apenas uma prova das crescentes capacidades aeroespaciais da Coreia do Sul, mas também um movimento estratégico para melhorar a segurança nacional.
https://defence-blog.com/south-korea-be ... 1-fighter/
- akivrx78
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
Desenvolvimento conjunto de caça supersônico – participação da Indonésia significativamente reduzida = governo sul-coreano
Lista de artigos 2024.08.16 11:01
[Seoul Yonhap News] A contribuição da Indonésia para o desenvolvimento conjunto do primeiro caça supersônico produzido internamente pela Coreia do Sul, o KF21 (comumente conhecido como "Porame"), será reduzida dos 1,6 trilhões de won originais, para 600 bilhões de won. A Agência Coreana de Negócios de Defesa anunciou que a decisão foi tomada na reunião do Comitê de Promoção de Negócios de Defesa no dia 16. O governo planeia tomar medidas de acompanhamento, como garantir recursos financeiros insuficientes.
O custo de desenvolvimento do KF21, excluindo armamentos, foi de 8,1 trilhões de won, e a participação foi inicialmente de 60% pelo governo sul-coreano, 20% pelo grande fabricante de equipamentos de defesa Korea Aerospace Industries (KAI) e 20% pela Indonésia. Em janeiro de 2016, a Indonésia anunciou que arcaria com aproximadamente 1,7 trilhão de won (posteriormente reduzido para aproximadamente 1,6 trilhão de won), o que representa 20% do custo de desenvolvimento, até que o desenvolvimento seja concluído em junho de 2026, e fornecerá a transferência de tecnologia correspondente. concordou em aceitá-lo.
No entanto, a Indonésia propôs recentemente que pagaria apenas 600 bilhões de won devido a dificuldades financeiras. O governo sul-coreano considerou aceitar a proposta, julgando que o cronograma de desenvolvimento seria afetado se o pagamento das contribuições fosse adiado.
O custo de desenvolvimento do KF21 foi inicialmente fixado em 8,1 trilhões de won, mas a Agência de Negócios de Defesa estima que o custo será reduzido para 7,6 trilhões de won durante o processo de desenvolvimento. Portanto, mesmo que a contribuição da Indonésia diminua em 1 trilhão de won, de 1,6 trilhão de won para 600 bilhões de won, espera-se que o défice seja de 500 bilhões de won.
https://jp.yna.co.kr/view/AJP20240816000700882
- Viktor Reznov
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
Isso até meu vizinho de 81 anos de idade, que não sabe nem usar a internet, já sabia que ia acontecer.
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
A "manutenção canibal" ocorre frequentemente nos "F-35A" da Força Aérea Sul-Coreana. Mais do que o antigo F-15K
2024.08.15
O principal caça da Força Aérea Sul-Coreana é atualmente o F-35A.
Tornou-se claro que a chamada “manutenção canibal” ocorre frequentemente neste caça principal. Este artigo exclusivo para ``Economia de Seul'' inverte completamente a situação atual. Abaixo estão os destaques.
Passaram-se apenas cinco anos desde que a Força Aérea começou a operar o caça stealth F-35A como sua principal força de defesa aérea, e a aquisição de peças não está progredindo suavemente. Tornou-se claro que a “reutilização” se tornou um problema sério.
O número médio anual de casos de reutilização é o seguinte:
0,8 casos em 2019 (40 aeronaves ☓ 0,8 = 32 casos),
3,4 casos em 2020 (40 aeronaves ☓ 3,4 = 136 casos),
1,1 casos em 2021 (40 aeronaves ☓ 1,1 = 44 casos),
0,6 casos em 2022 (39 aeronaves ☓ 0,6 = 23,4 casos),
2,4 casos em 2023 (39 aeronaves ☓ 2,4 = 93,6 casos),
0,6 itens até julho de 2024 (39 aeronaves ☓ 0,6 = 23,4 itens)
Era. Convertendo para o número anual de casos, isto significa que ocorreram um total de 352,4 casos de reutilização nos cinco anos.
``Reutilizar peças'' refere-se a retirar as mesmas peças de outras aeronaves que não estão em serviço e reutilizá-las quando forem necessárias peças de aeronaves.
Simplificando, isso significa que quando a Aeronave A quebrou, peças foram retiradas da Aeronave B e reutilizadas.
⇒Fonte de referência/citação: “Economia de Seul” 밀리터리!톡]”
Desde que o F-35A foi introduzido em 2018, calcula-se que “352,4” de manutenção canibal foram realizadas ao longo de cinco anos. A propósito, "40 aeronaves ☓" mudou para "39 aeronaves ☓" do meio, mas isso ocorre porque, conforme introduzido em Money1, uma aeronave foi perdida devido a uma colisão com um pássaro.
O Bird Strike F-35A da Coreia do Sul decidiu ser desmantelado devido aos altos custos de reparo
Os leitores devem se lembrar que o F-35A da Força Aérea Sul-Coreana fez um pouso de barriga em janeiro de 2022. Este acidente foi causado por uma colisão com pássaros. No dia 4 de janeiro, pouco antes do ano novo, a Força Aérea Coreana decolou da base de Cheongju e estava prestes a entrar em um campo de tiro...
2023.12.02
Da mesma forma, quando investigamos a manutenção canibal do F-15K, descobrimos que um total de 188,8 peças foram reutilizadas nos últimos cinco anos (o F-15K foi introduzido em 2005).
Com isto em mente, escrevi em “Seoul Economy” que ele tem mais manutenção canibalizada do que o F-15K, que se tornou obsoleto nos cinco anos desde a sua introdução.
Em relação à Força Aérea Coreana,
“O F-35A é composto de 200 mil a 300 mil peças e, no caso de uma falha inesperada, levaria muito tempo para adquirir essas peças, que não são facilmente adquiridas.”
“É necessário realizar a manutenção reutilizando as mesmas peças da aeronave em manutenção e manter taxas operacionais adequadas até que as peças defeituosas sejam reparadas.”
Ele disse.
A “manutenção canibalística” ocorre mesmo quando não são os meios militares sul-coreanos, mas é difícil classificar se isto é visto como mais ou menos comum.
https://m.sedaily.com/NewsView/2DD0HP26U5
https://money1.jp/archives/132810
Nenhuma novidade, se eles compram 4 unidades 1 sempre fica inoperante e as outras 2 unidades ficam aguardando o reparo de peças.
Muitos não entendem porque os militares dão preferência a quantidade e não se importam com a disponibilidade, se tem verba para comprar 40, deveriam comprar 30 e o resto do dinheiro investir em estoque de peças para reposição imediata.
- Viktor Reznov
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
Algo me diz que isso vai ser ainda mais como ímpeto pra acelerarem o desenvolvimento da variante stealth do KF-21.
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- FCarvalho
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
O block II do KF-21 está na agenda apenas para o começo dos anos 2030.
Conquanto, os sul coreano recentemente retiraram os vetutos F-4 Phantom da primeira linha, e os F-5 que ainda existem as dezenas por lá, ao que parece seguirão no curto prazo o mesmo destino, de acordo com a introdução do Block I do KF-21 for entrando em operação, o que deve acontecer, se nada der errado, claro, a partir de 2026 segundo eles.
Estão tentando agora encontrar quem queira dividir os custos finais de desenvolvimento e operação do caça no mercado internacional. Mas, por enquanto ninguém ainda se mostrou favorável a comprar um caça de 4,5a G que logo mais adiante já deve ganhar a sua versão definitiva stealh. Até o Peru andou sendo sondado.
A ver o que acontece.
Conquanto, os sul coreano recentemente retiraram os vetutos F-4 Phantom da primeira linha, e os F-5 que ainda existem as dezenas por lá, ao que parece seguirão no curto prazo o mesmo destino, de acordo com a introdução do Block I do KF-21 for entrando em operação, o que deve acontecer, se nada der errado, claro, a partir de 2026 segundo eles.
Estão tentando agora encontrar quem queira dividir os custos finais de desenvolvimento e operação do caça no mercado internacional. Mas, por enquanto ninguém ainda se mostrou favorável a comprar um caça de 4,5a G que logo mais adiante já deve ganhar a sua versão definitiva stealh. Até o Peru andou sendo sondado.
A ver o que acontece.
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- cabeça de martelo
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
Ou seja, o Block 2 é para começar a ser construído a partir de 2028.Song said production for Block II, slated for development from 2026 to 2028, will add air-to-ground capabilities and an expanded performance envelope. About 2,200 test sorties are to be flown by 2026.
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
Sim, entre construção, desenvolvimento, aprovação, IOC e FOC, já estaremos em 2032, pelo menos.cabeça de martelo escreveu: ↑Ter Set 03, 2024 7:32 amOu seja, o Block 2 é para começar a ser construído a partir de 2028.Song said production for Block II, slated for development from 2026 to 2028, will add air-to-ground capabilities and an expanded performance envelope. About 2,200 test sorties are to be flown by 2026.
Isso leva tempo, pois aparentemente eles precisam arrumar alguém para colocar no lugar dos indonésios, pois os custos do desenvolvimento do Block I estão muito pesados para a KAI e governo sustentarem sozinhos.
Até por isso eles andam por estas bandas de cá oferecendo o modelo.
Só não apareceram ainda por aqui. Mas não duvido que cedo ou tarde eles nos venham bater na nossa porta.
Se é que já não fizeram isso a boca pequena.
A FAB reclama que sempre teve dois caças. Bom, para mim o Block II do KF-21 é o que a FAB poderia arrumar de melhor no mercado para a próxima década, no mesmo estilo de negócios do Gripen E\F.
E deixa o AMX morrer em paz e segura as pontas com o que tiver do caça sueco.
Aliás, falar em KF-21 Block I ou II na FAB neste momento deve soar como um trovão na SAAB\governo suéco.
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- cabeça de martelo
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
Sim, o que quis dizer é que o caça só deve estar pronto e operacional (IOC + FOC) no mínimo em 2032, já que a sua construção começa apenas em 2028.Não sei quanto tempo eles levam para construir o protótipo, mas a julgar pelo ritmo do Block I, provavelmente será bem rápido, talvez em 1 ano, se muito. Mas tudo vai depender de como o desenvolvimento dele se der ainda na fase da prancheta.
Como eles já tem um avião funcional, e que já foi projetado tendo em mente a introdução de uma baia de armamento no ventre do caça, talvez este processo seja até bastante rápido. Ou não. Vai saber. Se o(s) protótipo(s) se saírem bem nos testes de avaliação, que penso devem voar a partir de 2029\2030, então vai levar de 2 a 3 anos, pelo menos, até ele estar prontificado.
O KF-21 de primeira geração tem encomendado este ano pelo governo sul coreano apenas 20 unidades por US 1,4 bilhões, incluindo logística e apoio pós venda com a KAI, e isso para eles tem pesado bastante. Eram prevista cerca de 60 unidades, salvo engano, do KF-21 Block I.
A mim não seria de todo estranho que para adiantar o processo de certificação do Block II eles usem os protótipos atuais, que são 6 unidades.
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
A única diferença entre os dois blocos é a possibilidade de utilização de armamento ar-superfície de todo o tipo... diria que a hipótese deles usarem KF-21 do primeiro bloco para desenvolver o segundo bloco é bastante elevada.
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
Os protótipos são 4 monoplace e 2 biplace. Me parece razoável que eles utilizem alguns a fim de aproveitar os mesmos e fazer alguma economia. Melhor do que fazer tudo do zero novamente.cabeça de martelo escreveu: ↑Qui Set 05, 2024 7:56 am A única diferença entre os dois blocos é a possibilidade de utilização de armamento ar-superfície de todo o tipo... diria que a hipótese deles usarem KF-21 do primeiro bloco para desenvolver o segundo bloco é bastante elevada.
Se assim for, o processo todo se adianta bastante em termos de calendário.
Eles agora parecem ter pressa em obter o block II o mais rápido possível. Principalmente por causa da aposentadoria dos F-4, e daqui pouco dos F-5 restantes.
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- akivrx78
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
Sinceramente eu acho que eles não têm pressa nenhuma, (a indústria tem) digo isto porque o quando começaram a desenvolver o FA-50 a desculpa era que eles iriam substituir os F-5 e para substituir os F-4 eles compraram o F-35.
A indústria militar da Coreia do Sul desde o início dos anos 2000 não trabalha para atender o mercado interno, eles visam desenvolver produtos para exportação, por isto os F-5 ainda estão na ativa hoje, eles anunciam que vão gastar X para comprar 100 mas na realidade eles compram 50 e para conta fechar eles exportam.
Pode se dizer que é uma estratégia parecida com a do KC-390 se anuncia que vai comprar uma boa quantidade para justificar o investimento, a Fab não tem orçamento para comprar, mas as exportações estão indo bem, eles anunciaram que pretendem comprar 120 unidades do KF-21 block 1+2, eu acho que eles vão na verdade comprar umas 60 unidades, já que eles estão modernizando seus F-16.
Se conseguirem exportar o KF-21 block 2 eu acho que eles vão investir no block 3 ou um novo projeto, agora se as vendas não forem boas eles compram mais unidades para manter a linha aberta por um longo tempo.
M48 ainda está na ativa....em 2023 eles começaram a desativar o M48A3K 90 mm, mas ainda matem 400 unidades do M48A5K 105mm na ativa.
A indústria militar da Coreia do Sul desde o início dos anos 2000 não trabalha para atender o mercado interno, eles visam desenvolver produtos para exportação, por isto os F-5 ainda estão na ativa hoje, eles anunciam que vão gastar X para comprar 100 mas na realidade eles compram 50 e para conta fechar eles exportam.
Pode se dizer que é uma estratégia parecida com a do KC-390 se anuncia que vai comprar uma boa quantidade para justificar o investimento, a Fab não tem orçamento para comprar, mas as exportações estão indo bem, eles anunciaram que pretendem comprar 120 unidades do KF-21 block 1+2, eu acho que eles vão na verdade comprar umas 60 unidades, já que eles estão modernizando seus F-16.
Se conseguirem exportar o KF-21 block 2 eu acho que eles vão investir no block 3 ou um novo projeto, agora se as vendas não forem boas eles compram mais unidades para manter a linha aberta por um longo tempo.
M48 ainda está na ativa....em 2023 eles começaram a desativar o M48A3K 90 mm, mas ainda matem 400 unidades do M48A5K 105mm na ativa.
- FCarvalho
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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF
A KAI já anda promovendo o KF-21 em pelo menos meia dúzia de países, inclusive aqui ao lado no Peru, onde o caça sul coreano está bem cotado para futuras aquisições na próxima década.
Eles tem necessidades dessas exportações porque as ffaa's do país embora tenham necessidades massivas de vetores o tempo todo, não conseguem absorver tudo o que a indústria quer empurrar. É só ver o caso dos Nae que ninguém nunca mais falou nada.
De qualquer modo, o KF-21 será um vetor muito competitivo quando estiver totalmente pronto. E se chegar à 5a G propriamente dita, irá ser uma pedra no sapato de muita gente.
Eles tem necessidades dessas exportações porque as ffaa's do país embora tenham necessidades massivas de vetores o tempo todo, não conseguem absorver tudo o que a indústria quer empurrar. É só ver o caso dos Nae que ninguém nunca mais falou nada.
De qualquer modo, o KF-21 será um vetor muito competitivo quando estiver totalmente pronto. E se chegar à 5a G propriamente dita, irá ser uma pedra no sapato de muita gente.
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