Esqueceste dos
comments, e este vem de um dos
"de VOSMEÇÊS" ![[086]](./images/smilies/086.gif)
(eu teria muito mais a acrescentar, como o aprofundamento da erosão na base da pirâmide chamada previdência, p ex, mas tenho certeza de que sabes muito bem, apenas estás fazendo o véio feijão com arroz, que é passar pano (apontar o dedo para alguém) ao invés de admitir o óbvio:
É ESTRUTURAL, inerente à própria existência do estado "moderno"):
Eu vejo o "teu time", vejo o "dos reaças", e me é cada vez mais
IMPOSSÍVEL achar diferenças consistentes - à exceção do discurso; p ex, no governo anterior era o teu pessoal a se babar de tesão a cada vez que vinha má notícia da Economia, tipo desemprego, preços ao consumidor e especialmente subida do USD; hoje tá igualzinho, exceto que vem do "outro lado", a ponto de um "mutual" meu no Twitter, algum tempo atrás, ver o USD chegando a mais de BRL 5,70 e exclamar, exultante,
"comprem dólar que a bagaça vai desmoronar
", ao que redargui (e ele sabe que
posso justificar) que grande parte destes problemas são consequência da globalização econômica e da paulada nas cadeias logísticas no mundo todo, que fez com que o problema de um seja também problema dos outros, e que ele estava cantando vitória (de Pirro) cedo demais, pois o par
USDBRL teve sua ATH no governo anterior e, caso seja batida no atual, terá como
causa-máter (1) os problemas com as economias nas quais circulam o EUR, o DXY e o CNY e (2) excesso de despesa com gastos obrigatórios, e que incluem algo de que ninguém fala: teve uma "pedalada" em 2022 que deixaria a Tia morrendo de inveja, e que "ajudou" bastante no desastre das contas públicas do ano passado o que, obviamente, desaguou neste e fará o mesmo no próximo e sei lá por quantos outros.
E ninguém me chamou de
PETRALHA nem nada, todo mundo sabe que não dou mais bola pra política porque é sempre teatro das tesouras e não tem nada a ver com ideologia, sendo esta apenas instrumental para que
a verdadeira agenda tenha suficientes apoiadores
("inocentes úteis") para a sua implementação.