Acho que a Embraer não cai nessa cilada.Pablo Maica escreveu: ↑Qui Mai 16, 2024 1:05 pm Seria muita loucura o governo, como um dos principais intere$$ados nessa história, meter o pé na jaca e tentar largar essa empresa de bandeja para a Embraer?
AVIBRAS
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Re: AVIBRAS
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Re: AVIBRAS
A Embraer sabe muito bem o que se passa dentro da AAvibras.
E os acionistas da empresa não aceitariam colocar a mão nesse bolo sem as devidas contrapartidas do governo.
Esse é o problema maior. O governo quer resolver, mas não quer dar nada em troca.
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Re: AVIBRAS
É por isso que eu disse, teriam que meter o pé na jaca, entrar no meio dessa briga de bêbado e botar ordem na casa, mas ai que vem o problema... governo brasileiro conseguir botar ordem em confusão, justamente quando é especialista no contrário, o segundo problema seria o governo entender que seria uma intervenção muito pontual, apenas para agir em prol da indústria de defesa e depois sair fora sem deixar uma meia dúzia de aspones na empresa.
Nos termos atuais nem de graça alguém em sã consciência vai querer pegar esse desastre corporativo que virou a Avibras.
Enfim, acho que só um milagre salve a Avibrás dela mesmo.
Um abraço e t+
Nos termos atuais nem de graça alguém em sã consciência vai querer pegar esse desastre corporativo que virou a Avibras.
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Re: AVIBRAS
O negócio com a DefendTEX estava muito bem desenhado, inclusive havia a possibilidade de aquisição de 49% e as demais 51% ficariam com duas empresas, pra manter status EED.
O João conseguiu melar negócio da Avibrás com a SCOPA, ao mesmo tempo com a Edge e agora quer melar com a DefenTEX.
A salvação da Avibrás é se tornar uma SIATT 2.0, eu até abriria caminho pra própria Edge. É um tipo de sistema que eles não possuem e adorariam colocar no portfólio deles, bom pra nós, pois existem várias munições que fariam o Astros ser tão ou até mais versátil que o HIMARS, Tornado-S e o Sul Coreano.
Estatizar é manter do jeito que está.
O João conseguiu melar negócio da Avibrás com a SCOPA, ao mesmo tempo com a Edge e agora quer melar com a DefenTEX.
A salvação da Avibrás é se tornar uma SIATT 2.0, eu até abriria caminho pra própria Edge. É um tipo de sistema que eles não possuem e adorariam colocar no portfólio deles, bom pra nós, pois existem várias munições que fariam o Astros ser tão ou até mais versátil que o HIMARS, Tornado-S e o Sul Coreano.
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Re: AVIBRAS
Pelo que estou vendo o Míssil de cruzeiro vai entrar no rol dos projetos que quase foi concluído....
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Re: AVIBRAS
Perfeito exatamente isso, acrescento que na forma que a transição está ocorrendo a venda aos australianos não tem mais retorno, a questão agora é saber se vai ocorrer o mesmo que aconteceu com a Mectron, ou se os projetos nacionais passaram para os compradores, de um jeito ou de outro, não acontecerá o que estão falando aí, todos os nossos projetos ficaram intactos e continuaram sendo desenvolvidos e da mesma forma que aconteceu com a SIATT que obsorveu, sem perdas, os projetos da Mectron.gabriel219 escreveu: ↑Qui Mai 16, 2024 7:44 am Estatizar a Avibrás seria uma das ações mais idiotas que o ser humano poderia praticar, o cara é CEO e tá agindo como se fosse dono, fazendo lobby com o sindicato pra estatizar e é essa a ideia de gênio que trazem aqui?
A Avibrás tinha que ter sido vendida à tempos, semelhante do que foi feito com a SIATT, a empresa está do jeito que está pelas próprias pernas, recebeu verbas gordas do Exército e torrou Deus sabe aonde, só olhar os dados do portal da transparência, rasgou dinheiro em um monte de projeto que ninguém quis e agora eu tenho que trabalhar igual um condenado pra pagar dívida de empresa que se emburacou sozinha e ainda tem que dar de graça pra um cara igual o João Brasil? A Edge veio aqui pegar a Avibrás antes da SIATT, o cara e o sindicato fez o possível pra melar o negócio.
Eu sei que tem gente aqui no fórum que tem fetiche por ver burocrata rasgar dinheiro de seus impostos, mas isso aqui já é BDSM, falta só a roupa de couro.
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Re: AVIBRAS
Nem todos todos os projetos da Mectron migraram, MAR-1 e os MAA-1 ficaram vinculados à pessoa física. Os da Avibrás, todos vinculados ao Astros, tinha também direitos do Exército nisso, não sei afirmar o quanto, então é quase impossível que esses projetos sumam do nada.mauri escreveu: ↑Sex Mai 17, 2024 7:32 am Perfeito exatamente isso, acrescento que na forma que a transição está ocorrendo a venda aos australianos não tem mais retorno, a questão agora é saber se vai ocorrer o mesmo que aconteceu com a Mectron, ou se os projetos nacionais passaram para os compradores, de um jeito ou de outro, não acontecerá o que estão falando aí, todos os nossos projetos ficaram intactos e continuaram sendo desenvolvidos e da mesma forma que aconteceu com a SIATT que obsorveu, sem perdas, os projetos da Mectron.
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Re: AVIBRAS
Falando em MAR-1 e MAA-1 Piranha, eles foram parar na SIATT ou ficaram na mão de quem?
Já que não deram em nada, ao menos as tecnologias e o aprendizado poderia servir de consolo aplicar em novos projetos.
Já que não deram em nada, ao menos as tecnologias e o aprendizado poderia servir de consolo aplicar em novos projetos.
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Re: AVIBRAS
Que eu saiba, as partes do projeto SISNAV que estavam com a Mectron foram todas transferidas para a Marinha, agora queria mesmo saber, é pra onde foram os equipamentos, principalmente os de aferição de inercial, eram os únicos funcionando no hesmifério sul.
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Re: AVIBRAS
Suponho que em algum momento estes projetos, assim como o A-DARTER, devem ser retomados, ainda que sob novos requisitos e\ou demandas.
Os Piranha, apesar de bem antigos, poderiam suscitar melhorias que os trouxessem para o séc XXI e servir como plataforma para outras projetos, como por exemplo, um míssil AAe de curto alcance.
Enfim, dá para tirar lições, e novos produtos deles. Mas se vamos ou não fazer isso é, também, uma decisão que deveria ir além da FAB.
Com a palavra o ministério da defesa.
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Re: AVIBRAS
gabriel219 escreveu: ↑Sex Jun 14, 2024 9:49 am A Edge e mais uns entraram forte pra adquirir 49% da Avibrás.
É isso ou, com décadas de atraso, seguirá os passos da ENGESA; pura lógica, se não tem como sustentar com encomendas locais, internacionaliza e começa a desenvolver produtos e vender a partir de alguma linha de montagem fora da interferência do gov.br, este parcialmente(*) subordinado ao gov.us nestas questões.
(*) - Por um lado, se eles vetarem não vendemos e pronto; por outro, se eles mandarem vender podemos recusar, ou a Ucrânia já teria mais ASTROS que todos os já vendidos em toda a sua história. Nos dois casos, a AVIBRAS perde dinheiro.
(*) - Por um lado, se eles vetarem não vendemos e pronto; por outro, se eles mandarem vender podemos recusar, ou a Ucrânia já teria mais ASTROS que todos os já vendidos em toda a sua história. Nos dois casos, a AVIBRAS perde dinheiro.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: AVIBRAS
O Caiafa disse que a DefenTEX desistiu mas isso é falso, porém a outra parte é verdade, entraram forte, principalmente a Edge. Na minha opinião, apesar de tudo que a DefenTEX pode oferecer, pra mim o caminho da Avibrás teria que ser com a Edge, ainda mais se integrar os futuros sistemas sendo pensados com a SIATT e os demais projetos que a Edge possui, o Astros ficaria pau-a-pau com o PULLS e o sistema Sul-Coreano, porém seria mais barato.Túlio escreveu: ↑Sex Jun 14, 2024 11:44 amgabriel219 escreveu: ↑Sex Jun 14, 2024 9:49 am A Edge e mais uns entraram forte pra adquirir 49% da Avibrás.É isso ou, com décadas de atraso, seguirá os passos da ENGESA; pura lógica, se não tem como sustentar com encomendas locais, internacionaliza e começa a desenvolver produtos e vender a partir de alguma linha de montagem fora da interferência do gov.br, este parcialmente(*) subordinado ao gov.us nestas questões.
(*) - Por um lado, se eles vetarem não vendemos e pronto; por outro, se eles mandarem vender podemos recusar, ou a Ucrânia já teria mais ASTROS que todos os já vendidos em toda a sua história. Nos dois casos, a AVIBRAS perde dinheiro.
Esse negócio precisa ocorrer.
EDIT: o João Brasil, depois da tentativa dele com a Rocket, parece que foi chutado de vez da Avibrás, graças à Deus. Nem aparece mais lá, quem frequenta bastante lá agora são os Australianos.