Guarda Costeira/Fluvial
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Re: Guarda Costeira/Fluvial
Deviam mandar um carta para o comando da MB para ver se ela acolhe alguns destes projetos.
Se a marinha portuguesa consegue pagar por eles, a MB também pode.
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Re: Guarda Costeira/Fluvial
A partir da Série VARD 100 até o último modelo, todos os navios do tipo OPV da VARD Fincantieri estão dentro do que a MB projeta ser as características do futuro NaPaOc BR.
O estaleiro já produz e opera no Brasil, sendo um dos concorrentes para o projeto da extinta CV-3, atual classe de fragatas Tamandaré da marinha.
https://vardmarine.com/gallery/vard-7-110/
O VARD 125 é o ápice dos modelos que o estaleiro italiano propõe ao mercado, e com certeza, com preços e custos bem acima do que o orçamento da MB pode arcar.
O estaleiro já produz e opera no Brasil, sendo um dos concorrentes para o projeto da extinta CV-3, atual classe de fragatas Tamandaré da marinha.
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Re: Guarda Costeira/Fluvial
Adm.Interna PT escreveu:4 embarcações “Coastal Patrol Boat” adquiridas pela @GNRepublicana para reforçar a vigilância, fiscalização e controlo da fronteira marítima, bem como aumentar a atuação na fronteira marítima externa da UE, sob a égide da @Frontex.
Construído por - https://view.publitas.com/p222-9622/cat ... ibs/page/1
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Re: Guarda Costeira/Fluvial
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="fr" dir="ltr">Assaut des commandos marines contre un navire de pêche brésilien récalcitrant et pratiquant la pêche illégal au large de la Guyane française <a href="https://twitter.com/hashtag/COS?src=has ... w">#COS</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/CommandoMar ... oMarine</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/ForcesSp%C3 ... nçaises</a> <a href="https://t.co/4Gcz5VEmAF">pic.twitter.co ... </p>— Forces Spéciales Françaises (@ForceSpecialeFr) <a href=" 14, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
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Re: Guarda Costeira/Fluvial
120m 3500t classe Miyako terceiro navio nome Yaeyama
120m 3500t classe Miyako segundo navio nome Oosumi
20m 26t classe Sasakaze 2 geração
140m 6742t classe Shunko segundo navio nome Asanagi
140m 6742t classe Shunko terceiro navio nome Yumihari mais 1 em 2025
134m 5500t Classe Itsukushima nova classe
150m 6500t classe Reimei quarto navio nome Shikishima 2 geração mais 1 encomendado 2025
120m 3500t classe Miyako quarto navio nome Amami mais 2 em 2025 e mais 2 em 2026
96m 1500t classe Kunigami vigésimo segundo navio nome Hateruma 2 geração
96m 1500t classe Kunigami vigésimo primeiro navio nome Wakasa
43.5m 206t classe Shimoji decimo primeiro navio nome Kamui mais 1 encomendado 2026
96m 1500t classe Kunigami vigésimo terceiro navio nome Irabu 2 geração a troca de nomes causa uma confusão que nem a mídia reportou o lançamento deste navio, mais 4 desta classe para ser encomendado este ano em incorporação em 2027.
A guarda costeira japonesa pretende substituir mais de 30 navios até 2026, eu não sei porque eles estão renomeando navios da ativa com nomes novos e navios novos estão nomeando com nomes que foram substituídos.
- akivrx78
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Re: Guarda Costeira/Fluvial
O Japão conseguirá proteger a 6ª maior área de água do mundo com menos pessoas do que a Polícia da Prefeitura de Kanagawa?
02/02 (sexta-feira) entrega às 12h01
O Japão é uma das principais nações marítimas do mundo, mas há poucas pessoas que possam explicar a Guarda Costeira do Japão? O Sr. Takahiro Okushima, ex-Diretor Geral da Guarda Costeira do Japão, explicará sobre esta organização que protege os mares do Japão, que têm problemas com países vizinhos como as Ilhas Senkaku, as Quatro Ilhas do Norte e Takeshima.
*Este artigo é um trecho editado de "The Unknown Japan Coast Guard - Security Front Line", de Takahiro Okushima (publicado pela Wani Books).
Áreas marítimas ao redor do Japão que são fonte de conflito
O Japão é um país insular cercado por oceano por todos os lados. Como o Japão não tem contato terrestre com países estrangeiros, suas fronteiras com países estrangeiros estão naturalmente localizadas no mar.
Por outras palavras, o limite exterior da ZEE*, que se estende para fora do mar territorial, torna-se a fronteira com um país estrangeiro.
*Zona econômica exclusiva: Os direitos soberanos sobre as atividades econômicas, incluindo a exploração e desenvolvimento de recursos naturais, a investigação científica do oceano, a instalação e utilização de estruturas artificiais, a proteção e conservação do ambiente marinho, etc., são reconhecidos pelo estado costeiro.
Para ser franco, a ZEE do Japão é na verdade, apenas uma declaração do governo japonês de que “a área até este ponto é a ZEE do Japão”, e não é uma linha definida no âmbito do Tratado Marítimo Internacional.
De acordo com a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (oficialmente conhecida como Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar), que constitui a base da ordem jurídica internacional para o direito do mar, a zona econômica exclusiva é definida como O estabelecimento é permitido dentro de um raio não superior a 200 milhas náuticas (aproximadamente 370 km) da linha limite entre a terra e a superfície da água.
Por outro lado, se a área marítima entre dois países opostos for inferior a 400 milhas náuticas, ou seja, se cada lado reivindicar 200 milhas náuticas, elas se sobreporiam no meio, então, para alcançar uma solução justa, o direito internacional deve ser utilizado. O Artigo 74 da Convenção estipula que os limites devem ser determinados por acordo.
Por outras palavras, os países oponentes devem discutir e decidir fronteiras.
No caso do Japão, estas conversações não foram resolvidas porque têm problemas com a China, a Rússia e a Coreia do Sul relativamente às Ilhas Senkaku, às Quatro Ilhas do Norte e a Takeshima, respetivamente. Por outras palavras, ao abrigo da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, não existem fronteiras entre estes três países.
Por outras palavras, as águas que rodeiam o Japão são sempre uma fonte de conflito.
Além destas questões, há também problemas com a pesca ilegal por parte de navios de pesca estrangeiros nos mares que rodeiam o Japão, incluindo o Banco Yamato, na parte central do Mar do Japão, e com o não consentimento japonês de navios de pesquisa estrangeiros. ocorreram vários incidentes, incluindo atividades de pesquisa marinha não autorizadas, barcos de pesca japoneses sendo capturados e fuzilados e até mesmo contrabando de drogas ilícitas.
A Guarda Costeira do Japão está na linha de frente respondendo a uma ampla variedade de questões marítimas, trabalhando 24 horas por dia, 365 dias por ano, protegendo os mares do Japão mesmo neste momento.
Qual é o orçamento e a capacidade de pessoal da Guarda Costeira do Japão?
O Japão é uma das principais nações marítimas do mundo, com um vasto mar territorial e uma ZEE de 4,47 milhões de quilômetros quadrados (aproximadamente 12 vezes a área terrestre nacional de 380.000 quilômetros quadrados). Ocupa o 61º lugar no mundo em termos de área terrestre, mas ocupa o 6º lugar no mundo em termos de área total de água, incluindo águas territoriais e ZEE.
Então, qual é o tamanho do orçamento e do pessoal da Guarda Costeira do Japão, que protege estes vastos direitos e interesses marítimos? Todos vocês sabem?
O orçamento é de 243,1 bilhões de ienes orçamento para o ano fiscal de 2023 e a capacidade é de 14.681 pessoas.
A Guarda Costeira do Japão divide o país em 11 regiões e utiliza o seu orçamento e pessoal, bem como os seus 474 navios e 92 aeronaves, para manter a ordem pública e garantir a segurança nos mares ao redor do Japão (também do "Relatório de Segurança Marítima 2023").
No entanto, mesmo listando esses números, você não conseguirá ter uma noção da escala da situação.
Muitas vezes é feita uma comparação com a Força de Autodefesa Marítima do Japão, que também protege os mares do Japão, mas a Guarda Costeira do Japão não chega nem perto do tamanho da Força de Autodefesa Marítima do Japão, tanto em termos de orçamento como de pessoal. O orçamento da Força de Autodefesa Marítima para o ano fiscal de 2023 foi de 1.646,7 bilhões de ienes, o número de efetivos é 45.141 (do site do Ministério da Defesa "Defesa e orçamento do Japão - Resumo da solicitação de orçamento para o ano fiscal de 2023") e o número de aeronaves é também mais que o dobro.
Mesmo em comparação com a Agência Nacional de Polícia, que é a mesma agência de aplicação da lei (agência policial), em termos de capacidade, os três principais departamentos de polícia de províncias são o Departamento de Polícia Metropolitana (43.486 pessoas), a Polícia da Província de Osaka (21.474 pessoas) e Polícia da Prefeitura de Kanagawa (10.000 pessoas). Isto é um pouco mais do que o 4º lugar da Polícia da Província de Aichi (13.554 pessoas) (do ``Livro Branco da Polícia de 2023'', o número de policiais por província).
Se você compará-los assim, verá que a Guarda Costeira do Japão não é uma agência governamental muito grande.
No entanto, em comparação com quando foi criada em 1948, quando a agência tinha 188 navios, menos de 10.000 funcionários e nenhuma aeronave, a Guarda Costeira do Japão cresceu significativamente em seu poder. Pode-se dizer que o papel desempenhado pela Guarda Costeira do Japão tem crescido com o passar do tempo.
Na verdade, o orçamento para o ano fiscal de 2023 será o maior de sempre e será aumentado com base na "Política de Fortalecimento das Capacidades de Segurança Marítima" com base na nova estratégia de segurança nacional decidida em Dezembro de 2022. (aumento de 20 mil milhões de ienes em relação ao orçamento do ano anterior) atraiu a atenção da mídia.
Nos últimos anos, o orçamento da Guarda Costeira do Japão continuou a aumentar a uma taxa de alguns por cento (2 a 3 mil milhões de ienes) todos os anos, mas no ano fiscal de 2023, o orçamento aumentou quase 10%. Além disso, o montante está programado para aumentar no futuro, o orçamento inicial para o ano fiscal de 2027 foi decidido aumentar em aproximadamente 100 mil milhões de ienes em relação ao nível do ano fiscal de 2023 de 223,1 mil milhões de ienes. Por outras palavras, o orçamento anual aumentará em média 20 mil milhões de ienes, o que significa que o orçamento crescerá numa ordem de grandeza em comparação com antes.
Para ser honesto, neste momento não temos orçamento ou poder suficiente para proteger os direitos e interesses marítimos da 6ª maior ZEE do mundo, mas esperamos crescer e tornar-se uma organização de dimensão adequada no futuro.
https://news.yahoo.co.jp/articles/495d2 ... f567c59305
Solicitação de orçamento da Guarda Costeira do Japão para o ano fiscal de 2024, a maior de todos os tempos para investigar atividades de evacuação em ilhas remotas em preparação para emergências
No dia 24, a Guarda Costeira do Japão anunciou o seu pedido de orçamento para o ano fiscal de 2024. O valor total foi de 275,9 bilhões de ienes, o maior de todos os tempos, um aumento de 13% em relação ao início do ano fiscal 2023. Pela primeira vez, o governo incluiu 60 milhões de ienes para cobrir os custos de pesquisas e preparação de equipamentos para evacuar residentes de ilhas remotas por barco-patrulha em caso de emergência.
O Plano de Proteção Civil da Guarda Costeira do Japão estipula que, no caso de um ataque armado, navios de patrulha e outras embarcações serão utilizados para transportar residentes e suprimentos de emergência, caso a capacidade de transporte civil seja insuficiente. Pela primeira vez, o projeto estudará o número de moradores que podem ser acomodados em cada barco-patrulha e modificações nas cabines, além de considerar métodos de identificação de moradores e procedimentos de embarque.
A fim de aprofundar a cooperação com as Forças de Autodefesa, foram também reservados 100 milhões de ienes para medidas contra a intercepção de comunicações.
Além disso, 3,94 bilhões de ienes serão gastos na construção de quatro novos grandes navios de patrulha para fortalecer a postura de segurança das Ilhas Senkaku (cidade de Ishigaki, província de Okinawa), e a base de operação da grande aeronave não tripulada Sea Guardian será transferida da Base Aérea Marítima de Hachinohe da Força de Autodefesa na província de Aomori Um total de 1,59 bilhão de ienes foi incluído no custo. O destino da realocação está indeciso.
Resumindo antes de 2022 a JCG estava construindo novos navios e esticando a vida útil de navios velhos, o novo plano 2022 estipula a continuidade de substituição de navios que estão previstos para serem substituídos e os que já deveriam ter sido substituídos e tiveram a vida útil esticada, antes o orçamento crescia de US$20 a 30 milhões por ano, a partir de 2023 passou para US$200 milhões por ano.
Desde 2010 quando teve o choque entre o navio da JCG e o pesqueiro chines, a China começou a enviar navio de sua guarda costeira para perto das ilhas, no início eles somente se aproximavam e voltavam, com o passar dos anos cada vez mais eles se aproximavam cada vez mais perto, hoje eles entram constantemente dentro das 12 milhas náuticas.
Porem ambas as guardas costeiras sempre mantinham seus localizadores desligados, a partir de 2023 a guarda costeira chinesa passou a ligar seus localizadores a intenção seria demostrar que estão presentes na região, no vídeo se questiona de o porquê a JCG também não liga seus localizadores no vídeo tinha 2 navios da JCG com localizadores ligados, mas na realidade tinha 6 navios dela na area, a explicação seria que se manter os localizadores ligados o oponente pode monitorar facilmente a rotina operacional da guarda costeira japonesa.
Vem dai a necessidade de ampliar o orcamento pois como o local fica longe se necessita cada vez mais de navios maiores para permanecer por maior tempo patrulhando a regiao se baixar a guarda eles assumem o controle.
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Re: Guarda Costeira/Fluvial
E nós aqui mendigando 10, 12 navios de 2500 ton para uma ZEE e plataforma continental de pouco mais de 5 milhões de km2, sem data para sair do papel...
Aí é gostar de passar vergonha mesmo.
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Re: Guarda Costeira/Fluvial
A Guarda Costeira do Japão considera construir um barco-patrulha equipado com vários barcos de borracha, tendo em mente a resposta do Senkaku
7 de junho de 2024 18h50
Foi revelado que a Guarda Costeira do Japão estava considerando construir o maior navio patrulha até o momento, capaz de transportar um grande número de barcos de borracha de alto desempenho, e reservou um orçamento para a pesquisa no último ano fiscal, com a área das Ilhas Senkaku em mente. Por outro lado, existem algumas preocupações internas sobre se será realmente possível operar o sistema, dada a contínua escassez de mão-de-obra, e a empresa irá considerar os detalhes no futuro.
Segundo autoridades, a Guarda Costeira do Japão está considerando construir o maior navio patrulha já construído, que será equipado com um grande número de barcos de borracha de alta velocidade e também poderá transportar um helicóptero.
O navio terá uma função que lhe permite comandar outros barcos patrulha, etc., e destina-se a ser utilizado como base no mar no cumprimento de missões.
Se for construído, a empresa está a considerar utilizá-lo não só para responder às áreas circundantes das Ilhas Senkaku, mas também para transportar residentes durante emergências e responder a desastres naturais.
A empresa planeja instalar um grande número de barcos de borracha de alto desempenho em antecipação aos casos em que será capaz de lidar com mais navios do que os barcos de patrulha da Guarda Costeira do Japão durante missões de segurança.
A Guarda Costeira do Japão alocou dezenas de milhões de ienes no orçamento do ano passado e encomendou uma pesquisa de pré-projeto da estrutura básica do navio a uma empresa privada, e recebeu um relatório em março deste ano.
O tamanho específico está sendo considerado atualmente em cerca de 200 metros de comprimento total e 30.000 toneladas de arqueação bruta, o que seria três a quatro vezes o tamanho do maior barco-patrulha atualmente pertencente à Guarda Costeira do Japão.
Estão também a considerar instalar espaço para dezenas de barcos de borracha e três helicópteros, um espaço para até 1.500 pessoas incluindo residentes e um espaço para transporte de contentores.
Nosso objetivo é a introdução em 2029, daqui a cinco anos, e também estamos considerando um sistema de dois navios no futuro.
A respeito disso, a Guarda Costeira do Japão respondeu à entrevista da NHK dizendo: “Não podemos comentar”.
Por outro lado, foram levantadas algumas opiniões cautelosas dentro da Guarda Costeira do Japão, incluindo dúvidas sobre se será realmente possível operar a agência, dada a contínua escassez de mão de obra, e preocupações de que isso irá provocar demasiado a China.
https://www3.nhk.or.jp/news/html/202406 ... 41000.html
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Re: Guarda Costeira/Fluvial
Semissubmersível de gangue colombiana de tráfico de drogas é descoberto e afundado na costa da Espanha
27 de junho de 2024
Uma quadrilha de contrabando de drogas da Colômbia, na América do Sul, foi descoberta pelas autoridades alfandegárias na costa da Espanha e afundou o semissubmersível que usavam, junto com sua carga. A Guardia Civil, as autoridades alfandegárias e a polícia fizeram um anúncio conjunto no mesmo dia.
No dia 23, as autoridades alfandegárias espanholas descobriram um barco suspeito a cerca de 500 quilómetros da costa do país.
Acabou sendo um semissubmersível com comprimento total de 20 metros, mas ao se aproximarem, a tripulação “abriu a válvula do fundo sem deixar a superfície do semissubmersível”. O semissubmersível foi submerso em poucos minutos e afundou no fundo do mar junto com sua carga.
Os quatro tripulantes colombianos foram resgatados e posteriormente presos.
A Espanha tem laços profundos com a América Central e do Sul e está próxima de Marrocos, o que a torna um dos principais pontos de entrada de drogas que entram na Europa.
As organizações do tráfico de droga estão a conceber novos métodos de contrabando e a utilização de semi-submersíveis aumentou recentemente. (c)AFP
https://www.afpbb.com/articles/-/3526278?pid=27002044
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Re: Guarda Costeira/Fluvial
O preço de uma única Tamandaré, cujo contrato está ficando mais caro a cada ano que passa, poderia pagar uns 20 Napa 500BR, ou financiar a estruturação de um sistema de vigilância marítima com base em drones de todos os tamanhos, inclusive produzidos no país, como prevê o SISGAAZ. E ficaria tudo pronto no curtíssimo prazo, ao contrário daqueles navios.
Ou ainda tirar do papel este último projeto, que até agora não passa mais de boa vontade e propaganda do que capacidade efetiva de fazer qualquer coisa da marinha.
Quanto vale a capacidade real de conceber, implantar e operar um sistema de proteção da ZEE de fato eficaz e eficiente, e que, principalmente, seja capaz de impor a nossa vontade nas nossas AJB
Ou o sonho de consumo de águas azuis do almirantado é muito mais importante do que qualquer capacidade factível da MB de impor-se como força naval credível em sua área de atuação dentro da ZEE?
Ou ainda tirar do papel este último projeto, que até agora não passa mais de boa vontade e propaganda do que capacidade efetiva de fazer qualquer coisa da marinha.
Quanto vale a capacidade real de conceber, implantar e operar um sistema de proteção da ZEE de fato eficaz e eficiente, e que, principalmente, seja capaz de impor a nossa vontade nas nossas AJB
Ou o sonho de consumo de águas azuis do almirantado é muito mais importante do que qualquer capacidade factível da MB de impor-se como força naval credível em sua área de atuação dentro da ZEE?
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- Vinícius Almeida
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Re: Guarda Costeira/Fluvial
Patrulha Costeira da PMPR com lancha blindade:
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Blind ... nca-no-mar
Sinceramente não entendo o pq desse pelotão de patrulha costeira estar subordinado a um batalhão de policiamento territorial e não ao BPFron.
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