marcusv escreveu: Sáb Mar 09, 2024 4:43 pm
Oi, Alguém tem notícias do ia2 7.62 no exército?
A verão com cano de 15" eu não sei pois literalmente não se teve mais noticias desde que o EB recebeu alguns lotes, mas acho que a carabina 11" SBR acabou realmente por não chamar a atenção tanto do EB quanto das forças policiais. Provavelmente para utilização em serviço caiu no mesmo limbo do SA58 OSW da DSA, e já vi gente que teve acesso a essas duas armas, comentando que o SA-58 ainda tem a "vantagem" de ter um rail guard bem pesado por ser em metal, o que ajuda no controle do recuo, já o IA-2 7.62 11" por ter o guarda mão em polímero bem mais leve acaba ficando bastante instável.
Se bem que não sei se a Imbel estava mirando apenas o mercado de forças de segurança com a carabina 7.62, pois um cano curto nesse calibre basicamente teria espaço em tropas especiais. Para civis mais abastados eu sei que ele já teve algumas dezenas de vendas, pois esse pessoal já estava há um tempo pagando a mula roubada para trazer kits da DSA, devido a vontade de ter algo desse tipo nas suas coleções.
O Garand Thumb tem um vídeo analisando o SA58 OSW, que eu acho que pode ter certa relação ao IA-2 7.62 com cano de 11" também, sobre a aplicação de um fuzil com essas características em CQB e em campo aberto.
Um abraço e t+
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)