UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- mauri
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 92 vezes
- Goldfinger
- Intermediário
- Agradeceu: 91 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Re: UCRÂNIA
Ucrânia
------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1957 vezes
- Agradeceram: 2482 vezes
- mauri
- Sênior
Valha eu não sabia que eles tinham mudado de bandeira, agora é azul clara com branco!!
Pensei que ainda fosse essa!!
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 767 vezes
- Agradeceram: 2383 vezes
Está rolando isso em uma porrada de TGs, onde mostrariam relatórios secretos acerta do conflito. Não se sabe de onde veio ou se é real.
- Goldfinger
- Intermediário
- Agradeceu: 91 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Sério?
------------------------------------
- mauri
- Sênior
Serio, eu acredito na sua fonte, não iriam colocar uma batalha de tanques contra trinhceiras com bandeiras de outro pais e dizendo que era na Ucrânia, mas fica a dúvida, mas pelo menos o terreno é muito parecido com a Ucrânia.
- Suetham
- Sênior
- Agradeceu: 296 vezes
- Agradeceram: 613 vezes
A imagem do T-72 tbm está mt claro, principalmente do ângulo de cima.
- Suetham
- Sênior
Naquela imagem do Jomini que vc postou das unidades na direção de Zaporizhzhia(https://www.defesabrasil.com/forum/view ... 1#p5629721), a composição das forças ali são entre 50-70% das unidades preenchidas, como só em Zaporizhzhia existem 3 CAA, eles provavelmente teriam entre 22 mil a 31 mil baseado nas informações do mapa q vc postou e isso sendo até otimista por sinal, pois acredito que os 3 CAA não estão completos com algumas unidades sem a capacidade de combate e/ou estão se reorganizando. Existem 2 CAAs(35º e 36º) em reserva nas mediações de Melitopol, algumas SU dessas 2 formações estão na linha de contato e/ou estão atuando na 2º linha defensiva, atuando em conjunto com o 58º CAA que parece ser a formação a ficar com todo o trabalho pesado da linha de contato no setor.gabriel219 escreveu: ↑Ter Abr 04, 2023 2:03 pm EDIT: foi dito que os Russos poderiam já possuir cerca de 426 mil tropas dentro da Ucrânia, próximos as linhas de contato, enquanto outros 74 mil estariam finalizando seu treinamento e a espera do recebimento de equipamentos para serem mobilizados pro combate. Não sei se isso é real, mas se for, podemos esperar que o número que eu havia citado de haver entre 50-70 mil Russos em Zaporizhzhia, sendo cerca de 36 mil somente nas linhas entre Vasylivka e Polohy, talvez seja bem maior.
- Suetham
- Sênior
Sobre a prontidão, o Rybar fez uma análise decorrente disso. Alega-se que na direção de Zaporizhzhia, está quase terminando ao fim da preparação da AFU para a contraofensiva anunciada, citando que nos centros de treinamento, a intensidade do treinamento e a coordenação do pessoal aumentaram como parte da preparação as iniciativas ofensivas que irão buscar. O treinamento em ações ofensivas como parte de grupos de assalto e reconhecimento ocorrem dia e noite nos centros de treinamento. Acrescentou ao fato também que na região de Zaporizhzhia em uma área posicional, uma unidade da AFU foi fortalecida com o HIMARS para conduzir fogo direcionado às instalações da retaguarda das forças russas na região.
Afirma também que a AFU será fortalecida com unidades de assalto treinadas na Europa, terão suas chegadas nos próximos dias, possivelmente irão ser empregadas na direção de Orikhiv e em Kherson. Alega-se que várias unidades sem destacamento foram destacadas na direção de Soledar e Orekhov, algumas unidades especializadas em combates urbanos. Afirma-se também que 18 blindados(não sei de que tipo) foram entregues a uma unidade do 110ª Brigada de Defesa Territorial Independente, esta que está finalizando os seus treinamentos de combate.
Além disso, acredita-se que as unidades ucranianas podem iniciar a fase ativa da ofensiva nos próximos dias. Especificamente, na linha de frente na região de Zaporizhzhia, as unidades de assalto estão em total prontidão para o combate como se noticia. Dois Btl Art Ap da 128ª Brigada de Rifles de Guardas, equipados com sistemas de fabricação ocidental, entraram em posições avançadas no eixo sul, provavelmente antes do início do ataque aos concentrações das forças russas, será realizada um ataque massivo de artilharia.
O NYT alega que o objetivo da Ucrânia seria cortar o território ocupado pelos russos em duas zonas, cortando as linhas de abastecimento e colocando as bases russas na Crimeia sob o fogo da artilharia ucraniana.
Os russos atacam com o drones Geran-2 de Krai de Krasnodar
- knigh7
- Sênior
Os ucranianos fizeram isso mesmo? Dinamitaram o prédio da prefeitura de Bakhmut depois que os russo a tomaram?
Eu vi que fizeram algo semelhante num hospital de lá e também na fábrica da Azom.
Eu vi que fizeram algo semelhante num hospital de lá e também na fábrica da Azom.
- knigh7
- Sênior
- mauri
- Sênior
Boa ideia, fui olhar os operadores do Tanques T-72 e a bandeira mais parecida com esta do tanque de sua postagem é a da Nicaragua mas infelizmente este contexto, com esta paisagem não temos na Nicaragua!
Poderia ser os Tanques Ucraninaos tomados pelos piratas da Somália em 2008 mas o contexto é duvidoso, apesar de lá ter muitas planicies, não sei se tem inverno lá, e se a força local chega a tal ponto, seja em organização de pessoal e ou em equipamentos pessoais modernos.
Utilizadores do T-72 - Desde 1973
Rússia
Índia
Síria Síria
Ucrânia
Mongólia Mongólia
Polónia
Geórgia
Finlândia
Eslováquia
Irã
Iraque
Venezuela
Marrocos
Nicarágua
Continua a dúvida se é mesmo tanques ucranianso!
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2539 vezes
- Agradeceram: 754 vezes