Wokes com bandeirinha UKE no perfil (e seus filhos):
![Imagem](https://i.postimg.cc/cCZP09hx/Fq-Fk6-GVXg-AAHpw-L.jpg)
![[018]](./images/smilies/018.gif)
![[018]](./images/smilies/018.gif)
![[018]](./images/smilies/018.gif)
![[018]](./images/smilies/018.gif)
![[018]](./images/smilies/018.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Já estão na Ucrânia. Existem até rumores de que já estão em Chasiv Yar, o que eu duvido, mas coincide com essa notícia aqui:
Eu tenho reparado agora que os russos mudaram sua abordagem em relação ao emprego de helicópteros do VKS. Os russos parecem ter mudado o emprego combinado de uma dupla de helicópteros de mesma função para uma dupla de helicópteros de emprego e funções diferentes, o Ka-52 é um heli de reconhecimento armado, o Mi-28 é o verdadeiro tanque voador do VKS. Os próprios ucranianos relataram isso(https://archive.ph/kWPbY). Eu vi isso agora em Avdiivka e Vulhedar. Anteriormente, eles não usavam em conjunto o Havoc com o Alligator. Antes usavam uma dupla Ka-52, embora empregassem o Mi-28 em algumas ocasiões, a maioria delas escoltando Mi-8 e outros helis de transporte. Isso parece ter mudado, agora empregam Mi-28 em conjunto com Ka-52 em qualquer tipo de missão, até mesmo porque eles se complementam.
Um grupo bielorusso assumiu a autoria do ataque, o alvo era realmente o A-50, faz sentido porque existem poucos em serviço no VKS, mas parece que o ataque não foi um sucesso, a aeronave não foi destruída ou danificada resultado pelos ataques. Ontem tinha feito uma busca disso e fiz uma varredura em comunidades OSINTs em busca de um registro via satélite ou mesmo de fotos registradas por amadores:
O que parece é que os Tu-141 em mãos ucranianas foram modificados pela Raytheon para adicionar orientação GPS para transformá-los de drones de reconhecimento em mísseis de cruzeiro. A coordenação com o ISR da OTAN sugere que estão encorajando/ordenando a Ucrânia a lançar ataques contra a Rússia propriamente dita, o que explica o ataque a uma base dos bombardeiros nucleares em Ryazan, o Tu-141 vem com alguns recursos furtivos com uma fuselagem simples, podendo atingir um RCS de 0,38 m² na banda S.Rybar: On the activity of the NATO Air Force intelligence in the Black Sea and new strikes on Russian facilities
Quite an interesting activity is observed in the Black Sea zone against the background of Ukrainian drone raids on various objects on Russian territory — several US Air Force and NATO joint Air Force aircraft operated simultaneously in the central part of the Black Sea.
Which planes were spotted on February 28?
–American drone RQ-4B
–British RC-135 accompanied by two Typhoon tactical aircraft
–French long-range radar control aircraft (AWACS) E-3F
–Italian AWACS aircraft G-550
Why is this important?
All the above-mentioned aircraft regularly fly to the Black Sea area. However, before that, they did not work simultaneously in the same area south of the Crimea (except for the G-550, which was located in eastern Romania).
And escorting the RC-135 with a pair of Typhoons all the way to the central part of the Black Sea is a rare event in itself, and may be associated with practicing cover for the strategic aircraft from hypothetical enemy strikes — in this case, the aviation of the Russian Air Force.
Moreover, we note a curious pattern with the French E-3F: after each one of its appearances in the Black Sea zone, Ukrainian UAVs raided Crimea.
What should I expect?
Taking into account today's attempts (Рыбарь) to strike various targets in Russia, the flights of such a variety of reconnaissance equipment south of the Crimean peninsula and off the coast of Romania confirm preparations for the next launch of Ukrainian drones.
At the same time, the American RQ-4B UAV is still in the Black Sea airspace. And according to statistics, Ukrainian formations most often strike in the period from 20.00 to midnight and from 4 to 8 in the morning.
In Yeysk a few hours ago there was already an explosion at the airfield. According to preliminary data, a Tu-141 Strizh jet UAV was struck. There was a hit on the territory of the base, but none of the aircraft was hit.
However, this attack is unlikely to be the only one. With a high probability, attempts will continue.
sds...The Netherlands, Germany and Denmark have launched a joint initiative to refurbish and send 150 Leopard 1 models to Ukraine by the end of the year. But at a training session for Ukrainian soldiers in Germany earlier this week, one general said militaries had been forced to seek out retired Leopard 1 tank drivers to come back and help train Ukrainian forces. The old model is too unfamiliar to current militaries...
https://www.nytimes.com/2023/02/28/worl ... Position=1
Eles sempre foram bons em show’s aéreos e em desfilesSuetham escreveu: ↑Qua Mar 01, 2023 10:56 amEu tenho reparado agora que os russos mudaram sua abordagem em relação ao emprego de helicópteros do VKS. Os russos parecem ter mudado o emprego combinado de uma dupla de helicópteros de mesma função para uma dupla de helicópteros de emprego e funções diferentes, o Ka-52 é um heli de reconhecimento armado, o Mi-28 é o verdadeiro tanque voador do VKS. Os próprios ucranianos relataram isso(https://archive.ph/kWPbY). Eu vi isso agora em Avdiivka e Vulhedar. Anteriormente, eles não usavam em conjunto o Havoc com o Alligator. Antes usavam uma dupla Ka-52, embora empregassem o Mi-28 em algumas ocasiões, a maioria delas escoltando Mi-8 e outros helis de transporte. Isso parece ter mudado, agora empregam Mi-28 em conjunto com Ka-52 em qualquer tipo de missão, até mesmo porque eles se complementam.