Certo e quantas vezes é que se usou uma pandemia global para a luta politica? É que eu desconheço uma pandemia a ser usada por governos de Direita, Centro e Esquerda ao mesmo tempo para justificar seja o que for.NettoBR escreveu: ↑Sex Fev 10, 2023 2:24 pmNa verdade é SEMPRE a política usando o que for preciso para manter seu poder:
Se precisar usar a religião, usam...
Se precisar usar os militares, usam...
Se precisar usar os cientistas, usam...
Se precisar usar os empresários, usam...
Tudo, absolutamente TUDO, vira ferramenta para o poder político... sem exceção.
Coronavirus
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2867 vezes
Re: Coronavirus
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Existem inúmeras questões que não vejo governos e muito menos a ONU preocupados em responder, os laboratórios muito menos... E quem questiona é chamado de "teórico".cabeça de martelo escreveu: ↑Sex Fev 10, 2023 2:12 pmContexto - Pandemia global. (OK)
Formas de lutar contra a pandemia: (Vamos lá...)
Retardar a propagação do vírus - confinamento, máscaras, testagem e distanciamento social (Confinamento é 3x menos eficaz que Distanciamento Social, e distanciamento não destrói a economia...
https://exame.com/ciencia/lockdown-func ... to-social/)
Fornecer vacinas seguras e eficazes contra a COVID-19. (EXTREMAMENTE QUESTIONÁVEL...
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/covi ... ina-da-jj/)
Após a vacinação, isto aconteceu: (Foi comprovado que é efeito da vacina ou apenas o fim da "primeira onda" que acontece com todas as epidemias?)
Há Dengue na Madeira devido ao clima, mas eu não sou dessa região. (Ilha da M'DAIRA não conta nem para o censo... )NettoBR escreveu: ↑Sex Fev 10, 2023 1:49 pm Como você mesmo disse, vocês felizmente não tem disso na Europa, então não fazem idéia... Mas aqui tem, e como tudo o que tem aqui, é usado de forma POLÍTICA também.
É o que eu te disse para ter uma visão mais ampla, e ainda adiciono: sem paixões e ideologias... as coisas podem não ser o que você pensa.
https://www.rtp.pt/madeira/sociedade/po ... udio_48419
Publicado 19 Nov, 2020
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
NettoBR escreveu: ↑Sex Fev 10, 2023 2:24 pm
Na verdade é SEMPRE a política usando o que for preciso para manter seu poder:
FATO! Sempre esqueço que nem todo mundo foi infantilizado, apesar do bombardeio sistemático dos mantras necessários via Lame$tream (que inclusive tomou a web de assalto). Nunca foi tão fácil transformar (num primeiro momento) pessoas inteligentes em dóceis ovelhinhas, e num segundo momento em lobos ferozes. A tchurma do véio Adolf mal e porcamente conseguiu isso na Alemanha, a atual tá fazendo muito melhor e EM ESCALA PLANETÁRIA!
Já está começando, podemos ver cada vez mais hostilidade para com os que se atrevem a pensar com a própria cabeça; já não basta mais montanhas de links "politicamente correctos" a escolher, há agora até como "escrever" textos assim, basta dar uma olhada no tale de ChatGPT e verás a versão satânica da Siri.
Qualquer dia estaremos (se é que já não estamos) debatendo com ROBÔS, o outro debatedor (~ humano) simplesmente digitará no APP a ideia central que quer DOUTRINAR e o bot faz o resto.
Já está começando, podemos ver cada vez mais hostilidade para com os que se atrevem a pensar com a própria cabeça; já não basta mais montanhas de links "politicamente correctos" a escolher, há agora até como "escrever" textos assim, basta dar uma olhada no tale de ChatGPT e verás a versão satânica da Siri.
Qualquer dia estaremos (se é que já não estamos) debatendo com ROBÔS, o outro debatedor (~ humano) simplesmente digitará no APP a ideia central que quer DOUTRINAR e o bot faz o resto.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- NettoBR
- Sênior
Nunca disse que essa pandemia foi provocada por algum governo... não tenho provas disso, mas também não descarto a idéia. Ainda não sabemos...cabeça de martelo escreveu: ↑Sex Fev 10, 2023 2:39 pmCerto e quantas vezes é que se usou uma pandemia global para a luta politica? É que eu desconheço uma pandemia a ser usada por governos de Direita, Centro e Esquerda ao mesmo tempo para justificar seja o que for.NettoBR escreveu: ↑Sex Fev 10, 2023 2:24 pm Na verdade é SEMPRE a política usando o que for preciso para manter seu poder:
Outra coisa, você está em um fórum de Defesa, há discussões sobre Guerras Químicas e Biológicas aqui.
Outras matérias mostrando uso de vírus como armas biológicas durante a história...
https://www.comciencia.br/dossies-1-72/ ... erra03.htm
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-53452614
https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_biol%C3%B3gica
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- NettoBR
- Sênior
Continue levantando essas questões que o Cabeça vai te acusar de "Teórico" e chamar a turma da CIÊNCIA pra te tirar do fórum por maluquice e incapacidade mental...
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Mas ele já me chama direto de CHALUPA mesmo, eu nem ia estranhar...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2443 vezes
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2443 vezes
Deves viver noutro planeta entãocabeça de martelo escreveu: ↑Sex Fev 10, 2023 2:39 pmCerto e quantas vezes é que se usou uma pandemia global para a luta politica? É que eu desconheço uma pandemia a ser usada por governos de Direita, Centro e Esquerda ao mesmo tempo para justificar seja o que for.NettoBR escreveu: ↑Sex Fev 10, 2023 2:24 pm Na verdade é SEMPRE a política usando o que for preciso para manter seu poder:
O que mais houve foi uso e abuso das leis covideiras para retirada de liberdades e direitos individuais, Canadá, Austrália e Nova Zelândia são três "bons" exemplos de países que se aproveitaram de leis ditatoriais que até hoje perduram. Mas como eram/são de "esquerda", então podem...
Mas nem vale a pena discutir, porque eu sou "chalupa" aos olhos dos zelotas
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
Quais leis do tempo dos confinamentos é que se mantêm?P44 escreveu: ↑Sex Fev 10, 2023 5:42 pmDeves viver noutro planeta entãocabeça de martelo escreveu: ↑Sex Fev 10, 2023 2:39 pm
Certo e quantas vezes é que se usou uma pandemia global para a luta politica? É que eu desconheço uma pandemia a ser usada por governos de Direita, Centro e Esquerda ao mesmo tempo para justificar seja o que for.
O que mais houve foi uso e abuso das leis covideiras para retirada de liberdades e direitos individuais, Canadá, Austrália e Nova Zelândia são três "bons" exemplos de países que se aproveitaram de leis ditatoriais que até hoje perduram. Mas como eram/são de "esquerda", então podem...
Mas nem vale a pena discutir, porque eu sou "chalupa" aos olhos dos zelotas
E esses governos são todos da mesma cor politica?
Austrália - Scott Morrison - Centro-Direita
Perdeu as eleições para o candidato dos Trabalhistas, por isso não foi por causa do combate à pandemia, mas sim devido a muitas outras polémicas.
Nova Zelândia - Jacinda Ardern - Centro-Esquerda
Ganhou as eleições de uma forma esmagadora especialmente devido à forma como combateu a pandemia.
Demitiu-se recentemente sido substituida por um colega do Partido trabalhista.
Canadá - Justin Trudeau - Centro-Esquerda
Está no terceiro mandato, tendo as últimas eleições sido em 2021, onde ganhou apesar de ter perdido assentos parlamentares, sendo agora um governo minoritário. Teve forte oposição devido às restrições impostas no tempo da pandemia.
- cabeça de martelo
- Sênior
Que eu veja só há uma única pessoa que ativamente está a debater com vocês...EU! Agora cite-me onde é que eu pedi ou exigi que alguém fosse corrido do fórum.
Até posso debater, agora há coisas que eu não tolero, MENTIRAS é uma dessas, e você está a levantar falsos testemunhos.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Fev 11, 2023 8:31 amQue eu veja só há uma única pessoa que ativamente está a debater com vocês...EU! Agora cite-me onde é que eu pedi ou exigi que alguém fosse corrido do fórum.
Até posso debater, agora há coisas que eu não tolero, MENTIRAS é uma dessas, e você está a levantar falsos testemunhos.
Calma, hôme véio, o "gaijo" está apenas a brincar, todos sabemos que não és destas cousas (aliás, não consigo lembrar de UMA VEZ SÓ que tenhas denunciado alguém à Moderação (já outros - um inclusive levou uma "enquadrada" de outro Moderador em aberto, o que é errado mas também é engraçado - praticamente só vinham pá fazer isso, tendo sido devidamente desencorajados).
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Já agora, bem sei que de nada adianta mas, por desencargo de consciência, mais "fake news"...
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Ciência sendo questionada por cientista com base no devido processo cientifico não é crime nem problema. Agora por cientista formado no youtube deveria ser. kkkkkk
abs
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Cheio de cientista por aqui inclusive.
É a nova ciência... by twitter e afins.
kkkkk
abs
É a nova ciência... by twitter e afins.
kkkkk
abs
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tens toda a razão, DOUTOR PROFESSOR Gusmano, MD Ph.D