Ele não faz parte do gabinete, mas se informa por ele kkkkkkkkMatheus escreveu: Ter Jan 17, 2023 3:51 pmTô achando que o Túlio é do gabinete do ódio, rsrsrs...que distribui as figurinhas pros véios como a da a questão do IR e agora do tal auxílio reclusão...se não for, pelo menos procura saber se é verdade ou não...Túlio escreveu: Ter Jan 17, 2023 2:08 pm
No duro? Eu nem sou chorão, se fores ver o que mais faço neste tópico é ZOAR; não me confundas com O PRICK, que até fechou seu Fórum, a única concorrência que nos tinha restado, de tanta raiva do resultado de uma eleição presidencial (ADORO quando VOSMEÇÊS demonstram vosso verdadeiro "amor" pela democracia, pluralismo & quetales)...![]()
![]()
![]()
![]()
Não, não é chororô meu que vai te levar de volta ao auto-exílio, mas sim o quanto eu vou TE ZOAR quando o pau que atualmente só dá no Chico começar a dar também NO FRANCISCO...![]()
![]()
![]()
![]()
Aguardes o atual então...
P ex, salário mínimo BRL 1.302, auxílio reclusão BRL 1.754: o crime compensa sim.![]()
![]()
![]()
![]()
SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022
Moderador: Conselho de Moderação
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 207 vezes
Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6507 vezes
- Agradeceram: 6874 vezes
- Contato:
gusmano escreveu: Qua Jan 18, 2023 2:39 pm
Ele não faz parte do gabinete, mas se informa por ele kkkkkkkk
Tás zoando? Desde quando eu me (des)informo em "coisas" como 24/7 ou DCM?
(Mas os caminhões-pipa logo estarão de volta ao sertão do Nordeste: FAZUELLI!!!
)
E isso que é EFICIÊNCIA, em apenas duas semanas de (des)governo já passou de 30 para 120 milhões de pessoas passando fome; bobear e ali pelo fim do mês já vou estar assando um dos meus cachorros na churrasqueira!
![[085]](./images/smilies/085.gif)
(Mas os caminhões-pipa logo estarão de volta ao sertão do Nordeste: FAZUELLI!!!
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
E isso que é EFICIÊNCIA, em apenas duas semanas de (des)governo já passou de 30 para 120 milhões de pessoas passando fome; bobear e ali pelo fim do mês já vou estar assando um dos meus cachorros na churrasqueira!
![[082]](./images/smilies/082.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 137 vezes
- Agradeceram: 427 vezes
Túlio foi flagrado em um grupo bolsonarista:gusmano escreveu: Qua Jan 18, 2023 2:39 pmEle não faz parte do gabinete, mas se informa por ele kkkkkkkkMatheus escreveu: Ter Jan 17, 2023 3:51 pm
Tô achando que o Túlio é do gabinete do ódio, rsrsrs...que distribui as figurinhas pros véios como a da a questão do IR e agora do tal auxílio reclusão...se não for, pelo menos procura saber se é verdade ou não...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
MING
não se mistura com emocionado...
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Marcelo Ponciano
- Sênior
- Agradeceu: 703 vezes
- Agradeceram: 557 vezes
[1] não me viu reclamar porque eu não estava no fórum ainda. Simples assim. Mas conhecendo minha posição de defesa da soberania tecnológica do Brasil não é difícil pressupor que eu fosse do Team Grippado.Túlio escreveu: Qua Jan 18, 2023 12:41 pmMarcelo Ponciano escreveu: Qua Jan 18, 2023 12:10 pm
Não era auto-exílio. Era apenas isolamento profilático de tanto asco que eu estava sentindo de ver a lambeção de bota de milico da pior estirpe.NOVILÍNGUA pra cima DE MING, fio?
![]()
![]()
![]()
![]()
O PRICK pelo menos foi honesto, se tapou de nojo e fechou o seu saudoso FDP, que tanta risada me rendeu, indo obter asilo político no FAKEBOOK; daí me aparece tu com essa conversa mole, e sabes (ou deverias saber) que política partidária e/ou ideológica foi banida do DB - exceto neste tópico - para ambos os "lados", e não por causa dela em si, mas pelas constantes brigas que causava; levei ANOS para conseguir aprovação para criar este tópico, onde briga não é problema, e até MINHA MÃE, então recém-falecida, levou um monte de desaforo aqui, e vás ver o perfil do cara que fez isso, necas de sanção, segue ativo para quando quiser retomar.Marcelo Ponciano escreveu: Qua Jan 18, 2023 12:10 pm Louvo militares que honram a farda, tipo os tantos que lutaram ao longo da história desse país para fazê-lo grande (de Guararapes até a 2° Guerra). Mas lamber bota de Bolsonaro e seus apoiadores, jamais. E ver isso me dava asco!!!Curioso, não me lembro de te ver reclamando ou indo pro exílio quando o (atual e) então Presidente anunciou o Rafale e foi desmentido pelos mesmos militares; ou quando teve que recuar para não ser derrubado na Greve dos Controladores, porque começou a "janguear" abertamente e começou a dar ruim...[1]![]()
![]()
![]()
![]()
Marcelo Ponciano escreveu: Qua Jan 18, 2023 12:10 pm Mas enfim, agora que podemos reclamar em paz do presidente , estou de volta!!!Reclamar ou DOUTRINAR? Tanto faz, neste tópico vale tudo mesmo; nos demais o Regulamento segue vigente. Uma dúvida: estás dizendo então que o antecessor NÃO FOI "eleito democraticamente"? Foi eleito como?[2]
[2] desde quando afirmar que o atual presidente foi eleito democraticamente implica em dizer que o anterior não foi? Se eu uso a novilíngua, o cumpincha acaba de criar a novilógica
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Marcelo Ponciano escreveu: Qui Jan 19, 2023 9:08 am
[1] não me viu reclamar porque eu não estava no fórum ainda. Simples assim. Mas conhecendo minha posição de defesa da soberania tecnológica do Brasil não é difícil pressupor que eu fosse do Team Grippado.
"Soberania tecnológica"? Falamos do mesmo caça? Tu não viste a razão de a SAAB ter abandonado a concorrência para CENTO E CATORZE CAÇAS na Índia (postei ontem no tópico correto)? É, eles não gostaram muito de tanta "soberania tecnológica" que iriam receber e deixaram isso bem claro...
Já aqui até foi sabotado um Programa Nacional altamente promissor (-390) e cancelados pelo menos outros dois (STOUT e UCAV) para... ajudar a SAAB a nos "dar mais soberania tecnológica"
. Não sei de ninguém aqui no DB que tenha ficado mais faceiro com a defenestração do CAJUZINHO, pois por mais inútil que seja o próximo Cmt da FAB, ele dificilmente será aspirante a Sueco.
Já aqui até foi sabotado um Programa Nacional altamente promissor (-390) e cancelados pelo menos outros dois (STOUT e UCAV) para... ajudar a SAAB a nos "dar mais soberania tecnológica"
![[021]](./images/smilies/021.gif)
Marcelo Ponciano escreveu: Qui Jan 19, 2023 9:08 am
[2] desde quando afirmar que o atual presidente foi eleito democraticamente implica em dizer que o anterior não foi? Se eu uso a novilíngua, o cumpincha acaba de criar a novilógica. A contraposição de ideia da frase era dizer que antes não estávamos podendo reclamar do presidente, agora podemos reclamar. Em todo caso, afirmar que o atual foi democraticamente eleito não implica em dizer que o anterior não foi. Ambos foram. Como dizia Ciro Gomes, o turista que fala francês, a democracia é uma delícia
![]()
Não importa quanta firula rabulesca apresentes, o termo usado foi ELEITO democraticamente, o resto é tu tentando passar 171 em AP veterano
(tens ideia de quantos presos e inclusive ADVOGADOS tentaram ao longo de quase três décadas?).
Dúvidas?
E este tópico foi criado em 2022 em função da Eleição Presidencial (e sempre tivemos um para isso, podes conferir), com a diferença que finalmente obtive permissão para fazê-lo de forma a valer TUDO! Isso sim, briga por politicagem, foi banido junto com o tópico Notícias Políticas, a maior fábrica de sanções que já tivemos; a solução que encontrei foi esta, e poderás encontrar menções à necessidade de um tópico assim - inclusive de minha parte - há mais de QUINZE ANOS!!!
Aliás, TU MESMO és minha testemunha, continuamos a não tolerar politiquices & ideologices em tópicos-fulcro, e nos demais, se der briga, quem meteu isso no meio é quem leva fumo primeiro, logo, no que mudou?
PS.: ainda sobre isso, te sugiro procurares o penúltimo caso de SUSPENSÃO no DB, depois me digas se o cara se ferrou por falar MAL do BOLOSSAURO ou do CARNIÇA; foi porque ficava metendo suas IDEOLOGICES em tudo e procurando encrenca, isso sim.
E aqui quem procura acha.
![[086]](./images/smilies/086.gif)
Dúvidas?
Ou seja, se há este detalhe a ser mencionado sobre um, é legítima a dúvida sobre qualquer outro anterior, não? Ou há necessidade de passar pano para algo que talvez não esteja muito bem explicado. Aliás, não te vi usando este "direito de reclamar"; pelo contrário até...Mas enfim, agora que podemos reclamar em paz do presidente eleito democraticamente, estou de volta!!!
E este tópico foi criado em 2022 em função da Eleição Presidencial (e sempre tivemos um para isso, podes conferir), com a diferença que finalmente obtive permissão para fazê-lo de forma a valer TUDO! Isso sim, briga por politicagem, foi banido junto com o tópico Notícias Políticas, a maior fábrica de sanções que já tivemos; a solução que encontrei foi esta, e poderás encontrar menções à necessidade de um tópico assim - inclusive de minha parte - há mais de QUINZE ANOS!!!
Aliás, TU MESMO és minha testemunha, continuamos a não tolerar politiquices & ideologices em tópicos-fulcro, e nos demais, se der briga, quem meteu isso no meio é quem leva fumo primeiro, logo, no que mudou?
PS.: ainda sobre isso, te sugiro procurares o penúltimo caso de SUSPENSÃO no DB, depois me digas se o cara se ferrou por falar MAL do BOLOSSAURO ou do CARNIÇA; foi porque ficava metendo suas IDEOLOGICES em tudo e procurando encrenca, isso sim.
E aqui quem procura acha.
![[033]](./images/smilies/033.gif)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
![[018]](./images/smilies/018.gif)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
E o doxxing tá pegando E FEIO, um certo $er $upremo parece ter pago 18 pixuleco pá um veveco cuja xulapa, pelo que dizem, faz até O KID BENGALA se esconder de vergonha:
Claro que deve ser FEIQUI NIUS...
Claro que deve ser FEIQUI NIUS...
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 207 vezes
gusmano escreveu: Qua Jan 18, 2023 2:39 pmEle não faz parte do gabinete, mas se informa por ele kkkkkkkkMatheus escreveu: Ter Jan 17, 2023 3:51 pm
Tô achando que o Túlio é do gabinete do ódio, rsrsrs...que distribui as figurinhas pros véios como a da a questão do IR e agora do tal auxílio reclusão...se não for, pelo menos procura saber se é verdade ou não...
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
abs
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 211 vezes
- Agradeceram: 515 vezes
A afirmação da Marina sobre 120 milhões de famintos, em um fórum mundial, foi uma vergonha nacional. De onde ela tirou tal número é um mistério, ele representa mais da metade da população do Brasil. Foi uma irresponsabilidade de uma ministra fazer tal declaração apenas para aparecer na mídia internacional. Começou muito mal a administração dela. Agora espero que tais distorções não sejam uma desculpa ou motivo para o governo tomar algumas medidas autoritárias sob o argumento " a metade do Brasil passa fome". Vamos aguardar.Túlio escreveu: Qua Jan 18, 2023 3:08 pmgusmano escreveu: Qua Jan 18, 2023 2:39 pm
Ele não faz parte do gabinete, mas se informa por ele kkkkkkkkTás zoando? Desde quando eu me (des)informo em "coisas" como 24/7 ou DCM?![]()
![]()
![]()
![]()
(Mas os caminhões-pipa logo estarão de volta ao sertão do Nordeste: FAZUELLI!!!![]()
![]()
![]()
)
E isso que é EFICIÊNCIA, em apenas duas semanas de (des)governo já passou de 30 para 120 milhões de pessoas passando fome; bobear e ali pelo fim do mês já vou estar assando um dos meus cachorros na churrasqueira!![]()
![]()
![]()
![]()
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
delmar escreveu: Sex Jan 20, 2023 12:33 pm
A afirmação da Marina sobre 120 milhões de famintos, em um fórum mundial, foi uma vergonha nacional. De onde ela tirou tal número é um mistério, ele representa mais da metade da população do Brasil. Foi uma irresponsabilidade de uma ministra fazer tal declaração apenas para aparecer na mídia internacional. Começou muito mal a administração dela. Agora espero que tais distorções não sejam uma desculpa ou motivo para o governo tomar algumas medidas autoritárias sob o argumento " a metade do Brasil passa fome". Vamos aguardar.
Mas passa mesmo (acho que a estimativa da nossa Grande Ministra é até modesta, saiam de vossas mansões e olhem como é a amarga luta do pobre na rua), e acho é que TÁ POUCO; sugestões ao nosso Grande Presidente Lula, O Herói do Povo:
Toda a previdência, pública e privada, deve ter o mesmo teto de recebimento, que é o do SUS (quem tiver ambas deverá recolher o excedente do teto aos cofres públicos, sob pena de julgamento por Tribunal Popular e sentença de prisão com trabalhos forçados por CRIME DE SONEGAÇÃO, que é um dos piores CRIMES CONTRA O POVO). Continua-se a pagar o que se paga mas o líquido máximo deve ser o permitido (exceção feita aos altos escalões do Judiciário, Legislativo e Executivo; já os intermediários levam pua também, temos que acabar de uma vez por todas com a maldita classe média, que pariu O FASCISMO). Isso iria zerar o déficit da previdência em um ano e torná-la superavitária no seguinte (com o corolário de transformar o flagelo - PARA O POBRE - da inflação em DEFLAÇÃO);
Todo rendimento, igual ou superior ao salário mínimo, pagaria IR, escalonando a partir de 9% (01 SM) até 99% (mais de 05 SM). Exceções feitas aos acima citados, claro;
Passaria a ser considerado como propriedade privada apenas 01 (um) imóvel - aquele em que o proprietário residisse, sendo qualquer adicional passado ao Estado, que faria sua Justa Redistribuição a quem não tem nenhum (idem veículos e outros luxos como refrigerador, televisor, PC, note, roupas, etc: ninguém necessita de mais de um, isso é OSTENTAÇÃO, exceto para os já citados);
Abolição da herança: tudo seria repassado imediatamente ao Estado. Não é socialmente justo que o que uma pessoa deu duro uma vida inteira para juntar seja entregue para que a geração seguinte viva no ócio, enquanto o filho do pobre herda apenas MAIS POBREZA.
Creio que o cumpañero @mauri teria mais sugestões a acrescentar, incluindo a abolição de qualquer polícia puramente criminal, devendo sua substituta ser essencialmente política: furtar algo a alguém é sobretudo um crime POLÍTICO, pois está empobrecendo o Estado como um todo com sua GANÂNCIA; matar (mesmo na vergonhosa "legítima defesa") idem, afinal, estará usurpando o Direito da Força, exclusivo do Estado: se necessário seja morto, bem como membros de sua família, pois o Estado se encarregará da Justa Punição ao culpado.
E que ninguém jamais pare de trabalhar, mesmo aposentado e mesmo velho e doente, pois
O TRABALHO LIBERTA!!!
![Arrow :arrow:](./images/smilies/icon_arrow.gif)
Creio que o cumpañero @mauri teria mais sugestões a acrescentar, incluindo a abolição de qualquer polícia puramente criminal, devendo sua substituta ser essencialmente política: furtar algo a alguém é sobretudo um crime POLÍTICO, pois está empobrecendo o Estado como um todo com sua GANÂNCIA; matar (mesmo na vergonhosa "legítima defesa") idem, afinal, estará usurpando o Direito da Força, exclusivo do Estado: se necessário seja morto, bem como membros de sua família, pois o Estado se encarregará da Justa Punição ao culpado.
E que ninguém jamais pare de trabalhar, mesmo aposentado e mesmo velho e doente, pois
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
- prp
- Sênior
Não sei de onde ela tirou isso. Mas são 60 milhões de brasileiros em insegurança alimentar. Acredito que ela jogou todo mundo da classe C nesse grupo.delmar escreveu: Sex Jan 20, 2023 12:33 pmA afirmação da Marina sobre 120 milhões de famintos, em um fórum mundial, foi uma vergonha nacional. De onde ela tirou tal número é um mistério, ele representa mais da metade da população do Brasil. Foi uma irresponsabilidade de uma ministra fazer tal declaração apenas para aparecer na mídia internacional. Começou muito mal a administração dela. Agora espero que tais distorções não sejam uma desculpa ou motivo para o governo tomar algumas medidas autoritárias sob o argumento " a metade do Brasil passa fome". Vamos aguardar.Túlio escreveu: Qua Jan 18, 2023 3:08 pm
Tás zoando? Desde quando eu me (des)informo em "coisas" como 24/7 ou DCM?![]()
![]()
![]()
![]()
(Mas os caminhões-pipa logo estarão de volta ao sertão do Nordeste: FAZUELLI!!!![]()
![]()
![]()
)
E isso que é EFICIÊNCIA, em apenas duas semanas de (des)governo já passou de 30 para 120 milhões de pessoas passando fome; bobear e ali pelo fim do mês já vou estar assando um dos meus cachorros na churrasqueira!![]()
![]()
![]()
![]()
Mais de 60 milhões de brasileiros sofrem com insegurança alimentar, diz FAO
De acordo com o relatório da instituição, 15,4 milhões de brasileiros lidaram com insegurança alimentar grave nos últimos anos.
Por g1
06/07/2022 13h34 Atualizado há 6 meses
Insegurança alimentar atinge mais de 60 milhões de brasileiros, diz ONU
Insegurança alimentar atinge mais de 60 milhões de brasileiros, diz ONU
A quantidade de brasileiros que enfrentaram algum tipo de insegurança alimentar ultrapassou a marca de 60 milhões, de acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgado nesta quarta-feira (6). Veja mais no vídeo acima.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O documento mostra que o número de pessoas que lidaram com algum tipo de insegurança alimentar foi de 61,3 milhões – praticamente três em cada dez habitantes do Brasil, que tem uma população estimada em 213,3 milhões. Desse total, 15,4 milhões enfrentaram uma insegurança alimentar grave.
Os dados da FAO para o Brasil englobam o período de 2019 a 2021. Os últimos números da instituição revelam uma piora alarmante da fome no Brasil. Entre 2014 e 2016, a insegurança alimentar atingiu 37,5 milhões de pessoas - 3,9 milhões estavam na condição grave.
Segundo a FAO, as definições para a insegurança alimentar são as seguintes:
Insegurança moderada – as pessoas não tinham certeza sobre a capacidade de conseguir comida e, em algum momento, tiveram de reduzir a qualidade e quantidade de alimentos.
Insegurança grave – as pessoas que ficaram sem comida e passaram fome e chegaram a ficar sem comida por um dia ou mais.
No ano passado, em todo mundo, 2,3 bilhões de pessoas enfrentavam um cenário de insegurança alimentar ou severa, 350 milhões a mais do que o observado antes da pandemia de coronavírus. A pesquisa também mostrou que as mulheres sofreram mais com a insegurança alimentar.
Em 2021, 31,9% das mulheres no mundo enfrentavam um cenário de insegurança moderada ou grave, acima dos 27,6% apurados entre os homens. A diferença de quatro pontos percentuais também é maior do que a observada 2020, quando era de três pontos.
De acordo com as projeções da FAO, 670 milhões de pessoas passarão fome em 2030, o que é equivalente a 8% da população global.
Com base em dados do IBGE, o estudo mostra que, pela primeira vez, mais da metade da população brasileira está na classe C: 51,89%, o que corresponde a cerca de 100,5 milhões de brasileiros
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
prp escreveu: Sex Jan 20, 2023 2:52 pm A pesquisa também mostrou que as mulheres sofreram mais com a insegurança alimentar.
Em 2021, 31,9% das mulheres no mundo enfrentavam um cenário de insegurança moderada ou grave, acima dos 27,6% apurados entre os homens. A diferença de quatro pontos percentuais também é maior do que a observada 2020, quando era de três pontos.
"Pesquisa" comprometida por WOKEISMO: quantas mulheres pagam refeições para homens e/ou trabalham duro pra sustentar homens e as crias deles, e vice-versa?
FEIQUI NIUS!!!
ÀS ARMAS, ÀS ARMAS, que não nos resta outra escolha senão a LUTA DE CLASSES!!!
FEIQUI NIUS!!!
![[033]](./images/smilies/033.gif)
Já aqui é verdade: como ganho pouco menos de 10 SM, sou classe C e, por conseguinte, eu e meus cachorros estamos em situação de insegurança alimentar: MALDITA CLASSE MÉDIA!!!prp escreveu: Sex Jan 20, 2023 2:52 pm mais da metade da população brasileira está na classe C: 51,89%, o que corresponde a cerca de 100,5 milhões de brasileiros
ÀS ARMAS, ÀS ARMAS, que não nos resta outra escolha senão a LUTA DE CLASSES!!!
![Fogo! [004]](./images/smilies/004.gif)
- prp
- Sênior
Ahahaha. Fui olhar e realmente a classe C tem renda alta. kkkTúlio escreveu: Sex Jan 20, 2023 2:59 pmprp escreveu: Sex Jan 20, 2023 2:52 pm A pesquisa também mostrou que as mulheres sofreram mais com a insegurança alimentar.
"Pesquisa" comprometida por WOKEISMO: quantas mulheres pagam refeições para homens e/ou trabalham duro pra sustentar homens e as crias deles, e vice-versa?
FEIQUI NIUS!!!![]()
Já aqui é verdade: como ganho pouco menos de 10 SM, sou classe C e, por conseguinte, eu e meus cachorros estamos em situação de insegurança alimentar: MALDITA CLASSE MÉDIA!!!prp escreveu: Sex Jan 20, 2023 2:52 pm mais da metade da população brasileira está na classe C: 51,89%, o que corresponde a cerca de 100,5 milhões de brasileiros
ÀS ARMAS, ÀS ARMAS, que não nos resta outra escolha senão a LUTA DE CLASSES!!!![]()
São as classes D e E onde se encontram mais da metade da população BR.
Classe A: 2,8% (renda mensal domiciliar superior a R$ 22 mil)
Classe B: 13,2% (renda mensal domiciliar entre R$ 7,1 mil e R$ 22 mil)
Classe C: 33,3% (renda mensal domiciliar entre R$ 2,9 mil e R$ 7,1 mil)
Classes D/E: 50,7% (renda mensal domiciliar até R$ 2,9 mil)
O levantamento aponta também que o número de domicílios das classes D e E não deve diminuir no curto e médio prazo: “A mobilidade social no Brasil deve ser bastante reduzida nos próximos anos, acompanhando um fenômeno típico de países com alta desigualdade de renda”.
fonte: https://www.infomoney.com.br/minhas-fin ... nsultoria/