https://www.planetary.org/articles/chin ... ne-orbiter
Essa proposta foi considerada ano passado.China looks to outer Solar System with nuclear Neptune orbiter




Moderador: Conselho de Moderação
Essa proposta foi considerada ano passado.China looks to outer Solar System with nuclear Neptune orbiter
Chinese commercial launch firm Expace raises $237 million
Em 29 de junho de 2022, a missão orbital Tianwen-1 esteve em órbita continuamente por 706 dias e obteve dados de imagem de média resolução cobrindo todo o planeta Marte. Todas as cargas científicas realizaram sua exploração global de Marte. Tanto o orbitador Tianwen-1 quanto o rover Zhurong Mars completaram as missões de exploração científica estabelecidas.
A missão Tianwen-1 foi aprovada em janeiro de 2016 e lançada com sucesso em 23 de julho de 2020. Após um voo espacial profundo de 202 dias de 475m km, o encontro da sonda com Marte em 10 de fevereiro de 2021, implementou com sucesso a frenagem de captura e entrou na órbita de Marte . Após 3 meses de levantamento detalhado da área de pouso pré-selecionada, o pouso em Marte foi realizado com sucesso em 15 de maio de 2021. Em 22 de maio, o rover Zhurong Mars navegou com sucesso na superfície de Marte e iniciou a exploração de patrulha.
Em 15 de agosto de 2021, o rover Zhurong Mars completou com sucesso a missão de exploração científica estabelecida por 90 dias de Marte, continuou a realizar a missão de exploração estendida e acumulou 1.921,5 metros na superfície de Marte. Afetado pelo clima de inverno frio e empoeirado na área de pouso, o rover entrará no modo de hibernação de inverno em 18 de maio de 2022, conforme projetado. A área residente de Zhurong entrará no início da primavera por volta de dezembro de 2022. Quando as condições ambientais melhorarem, ela acordará e retomará sua exploração da superfície de Marte.
O orbitador circulou 1344 vezes ao redor de Marte, realizou uma cobertura global de vigilância de Marte. Agora o status do rover está bom. O CNSA continuará a realizar a exploração global de sensoriamento remoto e realizará testes técnicos estendidos em um momento apropriado para realizar verificações técnicas avançadas para tarefas relevantes.
Após quase dois anos de voo e exploração da missão Tianwen-1, 13 cargas científicas configuradas para o rover de Marte e o orbitador obtiveram cerca de 1040 GB de dados científicos originais. Após o recebimento e processamento na Terra, os produtos de dados científicos padrão são submetidos mensalmente à equipe de cientistas para análise e interpretação. Conquistas científicas relevantes têm sido publicadas sucessivamente em revistas acadêmicas nacionais e estrangeiras. Esses dados científicos serão abertos aos cientistas de todo o mundo em um momento apropriado. Todos os cientistas são bem-vindos para se candidatarem ativamente à pesquisa de cooperação e promoverem conjuntamente a exploração humana do universo.
No espírito de cooperação aberta e compartilhada, o CNSA promove ativamente a cooperação com agências espaciais internacionais e comunidades científicas, compartilha seus dados orbitais do Tianwen-1 Orbiter com a NASA e a ESA e realiza cooperação de alerta de colisão. O Zhurong Rover e o orbitador Mars Express da ESA realizaram experimentos de comunicação de retransmissão de dados para alcançar a cooperação China-UE no relé de dados científicos de Marte. O orbitador Tianwen-1 e o orbitador Mars Express realizaram uma observação conjunta de ocultação do sol e pesquisa científica sobre o vento solar com observatórios astronômicos na Rússia, Alemanha, Itália, Austrália, África do Sul e outros países durante o período de eclipse solar em Marte. Essa cooperação tem alcançado resultados abundantes.
China Siwei releases 30 cm imagery from SuperView Neo
https://spacenews.com/china-looks-to-la ... -the-seas/Venus orbiter, lunar constellation and exoplanets telescopes among candidates as China selects new space science missions
https://www.pekingnology.com/p/meet-gal ... as-leadingChina looks to launch liquid propellant rockets from the seas
Meet Galactic Energy, China's leading private space company
The private launch vehicle company LandSpace has released a new company logo and more information on its Zhuque-2 rocket and Tianque Lox/Methane engine.
The Suzaku-2 rocket is 49.5 meters long with a body diameter of 3.35 meters. It weighs 216 tons, with a take-off thrust of 268 tons. It can carry six tons of payload to LEO and four tons to SSO.
New launch vehicles set for test flights from China’s Jiuquan spaceport
Quem não acredita que nesse momento está ocorrendo uma corrida espacial está seriamente iludido.NASA Accuses China of Running Military Space Program to Control the Moon
A China iniciou a construção de seu primeiro local de lançamento de espaçonaves comerciais em Wenchang, Hainan. Espera-se que seja aberto para negócios no primeiro semestre de 2024. O projeto é financiado pelo governo da província de Hainan, CASC, CASIC e China Satellite Network Group Co., Ltd.
China starts constructing a radar array in Chongqing to detect and monitor near-earth asteroids as far as 150 million kms away.
The array will have 20 some radars with antenna diameters between 25 to 30 meters. The construction will complete in 3 phases. In the first phase, 4 radars will be built to verify the radar architecture and system feasibility. 2 of the 4 radars have already been installed and will start trials in Sept.
Chinese engineers verified new hypersonic rocket technologies
https://www.spacedaily.com/reports/Whee ... l_999.htmlChina's lunar rover has travelled 1239.88 meters.
Wheels on China's Zhurong rover keep stable with novel material