Túlio escreveu: ↑Dom Mar 13, 2022 5:32 am
Diria que um
COBRAC -
COmbatente
BRAsileiro
Civil - terá que ser contemplado, cedo ou tarde (e é melhor cedo): vejam o caso da Ucrânia, todo mundo desarmado até o momento em que as FFAA não davam mais conta.
Me parece - PARECE, ou seja, IMHO - simples: quem se inscrever e passar nos testes passa a ter acesso a armamentos e EPI (incluindo NVG, Plate Carrier nível III NIJ e Capacete idem) com uma merreca de buRRocracia, taxa$ e impo$to$, tanto para armas, munições e EPI (e as FFAA teriam uma baita reserva OPERACIONAL sem gastar um tusta) e ainda com acesso a Cursos e mesmo Exercícios de Integração Operacional com as FFAA.
Lembrar ainda que equipamentos para as FFA devem passar por longas e tediosas - e $u$peita$ - licitações; já eu compro com o meu dinheiro o que me parece melhor
PARA MIM (e só precisaria me limitar a calibres em uso pelas FFAA por questões logísticas); depois multipliquem isso por um montão de brazuca.
Invadir um País que só conta com Exército, Marinha e Força Aérea - fraquíssimos aliás - é uma coisa, fazer o mesmo contra milhões de pessoas bem armadas, bem treinadas e altamente motivadas é BEM outra, difícil como o inferno.
QUEM NOS QUER DESARMADOS TEM MAIS MEDO DE NÓS DO QUE DE UM INIMIGO EXTERNO!
(((Tipo o Zelensky
)))
Assuntos: Desarmamento e Momentos
(Econômico e Político)
''Consta da História que, durante os preparativos japoneses para a guerra foi sugerido realizar uma invasão da costa oeste dos EUA antes que este pudesse mobilizar seus recursos, ao que se opôs o Almirante Yamamoto: ”Seria impossível!” disse ele. “Encontraríamos um homem com um fuzil atrás de cada árvore”
Yamamoto conhecia bem a alma dos Estados Unidos (pelo menos a daquele tempo). Sabia que lá os caçadores e os atiradores esportivos formavam o maior exército mobilizável do mundo, que cada família costumava ter mais de uma arma pronta em casa, um verdadeiro exército sempre de armas na mão, sem necessidades logísticas, conhecedor como ninguém do terreno e que tornaria impossível a ocupação inimiga do território pátrio.
Ainda hoje, mais de 750 mil caçam nos bosques da Pensilvânia e mais de 700 mil em Michigan. Só no estado de Wisconsin, seus 600 mil caçadores formam o oitavo maior exército do mundo, com mais homens em armas do que tem o Irã.''
https://www.defesanet.com.br/pensamento ... litico%29/