O Eduardo Leite não foi um dos governadores que desviou o Orçamento Federal para o enfretamento ao COVID afim de sanear as contas públicas estaduais?Matheus escreveu: Sáb Mar 12, 2022 1:24 pmDos últimos governos foi o mais habilidoso politicamente, e olha q pegou um estado falido. Acho que seria um bom presidente nesse sentido. Só não sei como seria nas questões de segurança nacional ou se vai estar mais preocupado com pautas ideológicas...mas enfim, parece-me uma terceira via viável.delmar escreveu: Sex Mar 11, 2022 8:17 pm
O governador Leite conseguiu o apoio de quase todos partidos. Ele é ensaboado, escorregadio, consegue sair fácil de todas enrascadas. Aprovou na assembléia praticamente todos seus principais projetos, inclusive mudanças no regime de previdência do estado e na privatização ou fechamento de empresas estatais. É um politico habilidoso, culto e inteligente e, o principal, sempre foi adversário do PT e do Lula desde a época em que era estudante em Pelotas. Se for candidato os maiores ataques contra ele virão dos lulistas.
Ao contrário do @Túlio, não me preocupa o uso que ele dá pra fiofó dele![]()
SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022
Moderador: Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2145 vezes
- Agradeceram: 2727 vezes
Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6826 vezes
- Agradeceram: 7121 vezes
- Contato:
knigh7 escreveu: Sáb Mar 12, 2022 2:01 pm
O Eduardo Leite não foi um dos governadores que desviou o Orçamento Federal para o enfretamento ao COVID afim de sanear as contas públicas estaduais?
Foi também um do maiores entusiastas em fechar tudo (e, ao contrário da LENDA que estão tentando empurrar, pegou o RS em plena recuperação dos desastres do PT por El Gringo), daí fez pior ainda do que eles (sim, é possível).
Mas não adianta, tem um pessoalzinho aí que é mais ou menos assim:

Mas não adianta, tem um pessoalzinho aí que é mais ou menos assim:

![[018]](./images/smilies/018.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
El gringo socou tarifaço de ICMS, conseguiu liminar pra não pagar a dívida com o governo federal, vendeu a folha do funcionalismo e ainda, antes de sair, adiantou recebimento de impostos de janeiro (do próximo governo) pra dezembro. Mesmo assim, registrou déficits estrondosos e entregou o estado com centenas de milhões em pendências com fornecedores...enfim, se o Leite cometeu crime fiscal, aí é o tce que tem que se manifestar...enfim, politicamente o gringo foi um desastre, só não superou o bolsonaro em quantidade de merda expelida pela boca (e olha que votei no Bolsonaro).
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Matheus escreveu: Sáb Mar 12, 2022 6:14 pm El gringo socou tarifaço de ICMS, conseguiu liminar pra não pagar a dívida com o governo federal, vendeu a folha do funcionalismo e ainda, antes de sair, adiantou recebimento de impostos de janeiro (do próximo governo) pra dezembro. Mesmo assim, registrou déficits estrondosos e entregou o estado com centenas de milhões em pendências com fornecedores...enfim, se o Leite cometeu crime fiscal, aí é o tce que tem que se manifestar...enfim, politicamente o gringo foi um desastre, só não superou o bolsonaro em quantidade de merda expelida pela boca (e olha que votei no Bolsonaro).
El Gringo "vendeu" a folha PRO BANRISUL, ou seja, pra si mesmo (*)! Hôme, sou servidor estadual, eu no mínimo TINHA que saber uma dessas, né?
(*) - E só porque depois queria vender O BANRISUL!!!
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
(*) - E só porque depois queria vender O BANRISUL!!!

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Matheus
- Sênior
Cara, pessoal aqui no fórum sempre preza por fonte, principalmente o véio de Osório, mas parece que aqui meio que vale tudo, rsrs. O que li sobre o assunto é que o repasse do governo federal para enfrentamento à covid, parte é de livre uso para compensar perdas com o ICMS, e parte é de aplicação obrigatória na saúde. Aqui um link que achei sobre assunto (obs. não coloco a mão no fogo por político nenhum, pra mim pt=PSDB=Bolsonaro=shit)knigh7 escreveu: Sáb Mar 12, 2022 2:01 pmO Eduardo Leite não foi um dos governadores que desviou o Orçamento Federal para o enfretamento ao COVID afim de sanear as contas públicas estaduais?Matheus escreveu: Sáb Mar 12, 2022 1:24 pm
Dos últimos governos foi o mais habilidoso politicamente, e olha q pegou um estado falido. Acho que seria um bom presidente nesse sentido. Só não sei como seria nas questões de segurança nacional ou se vai estar mais preocupado com pautas ideológicas...mas enfim, parece-me uma terceira via viável.
Ao contrário do @Túlio, não me preocupa o uso que ele dá pra fiofó dele![]()
www.politica.estadao.com.br/blogs/estad ... dos/%3famp
Editado pela última vez por Matheus em Dom Mar 13, 2022 6:31 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Matheus escreveu: Sáb Mar 12, 2022 6:31 pm
Cara, pessoal aqui no fórum sempre presa por fonte, principalmente o véio de Osório, mas parece que aqui meio que vale tudo, rsrs. O que li sobre o assunto é que o repasse do governo federal para enfrentamento à covid, parte é de livre uso para compensar perdas com o ICMS, e parte é de aplicação obrigatória na saúde. Aqui um link que achei sobre assunto (obs. não coloco a mão no fogo por político nenhum, pra mim pt=PSDB=Bolsonaro=shit)
www.politica.estadao.com.br/blogs/estad ... dos/%3famp
Eu não, só faço isso quando o tema me interessa, o que nem é o caso. E sendo tópico SMEoS como este, se alguém (mesmo eu) vier se fresquear com isso de fuentes, manda tomar no rabo que aqui num dá nada, nem Moderador tem no tópico.

Morpheus
Morpheus
- knigh7
- Sênior
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 530 vezes
O BANRISUL, assim como a PETROBRAS e o BANCO DO BRASIL é uma S/A com ações negociadas na bolsa de valores. O que o Gringo fez foi cobrar um valor absurdo para o BANRISUL continuar com a folha do estado como se houvessem outros bancos ansiosos para assumirem. Na prática ele sequestrou o lucro do banco, o dinheiro do caixa e os possíveis dividendos que os acionistas tinham direito. As ações do banco derreteram pois o banco custou a recuperar-se da perda de caixa. As ações estão na merda até hoje.El Gringo "vendeu" a folha PRO BANRISUL, ou seja, pra si mesmo (*)! Hôme, sou servidor estadual, eu no mínimo TINHA que saber uma dessas, né?![]()
![]()
![]()
(*) - E só porque depois queria vender O BANRISUL!!!![]()
![]()
![]()
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
delmar escreveu: Dom Mar 13, 2022 5:21 pmO BANRISUL, assim como a PETROBRAS e o BANCO DO BRASIL é uma S/A com ações negociadas na bolsa de valores. O que o Gringo fez foi cobrar um valor absurdo para o BANRISUL continuar com a folha do estado como se houvessem outros bancos ansiosos para assumirem. Na prática ele sequestrou o lucro do banco, o dinheiro do caixa e os possíveis dividendos que os acionistas tinham direito. As ações do banco derreteram pois o banco custou a recuperar-se da perda de caixa. As ações estão na merda até hoje.El Gringo "vendeu" a folha PRO BANRISUL, ou seja, pra si mesmo (*)! Hôme, sou servidor estadual, eu no mínimo TINHA que saber uma dessas, né?![]()
![]()
![]()
(*) - E só porque depois queria vender O BANRISUL!!!![]()
![]()
![]()
Pois é, que lindo, então por que, a cada vez que se fala a "palavra maldita" (PRIVATIZAÇÃO) sobre essas S/A (praticamente empresas privadas, por suposto) o mundo quase que desaba?
Morpheus
Morpheus
- Túlio
- Site Admin
- Contato:

Morpheus
Morpheus
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
E enquanto o herr @delmar e o cumpañero @Matheus cantam loas ao Pelotense...

Morpheus
Morpheus
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Mas mesmo aqui sendo SMEoS não me permito mentir, e nisso aqui eu concordo com o cara, por duro que pareça:
Se mais de metade vai morrer mesmo, pra que gastar dinheiro à toa? Sério, acredito mesmo nisso. Se não fossem as coisas do meu post anterior, talvez eu estivesse considerando votar no cara...
Se mais de metade vai morrer mesmo, pra que gastar dinheiro à toa? Sério, acredito mesmo nisso. Se não fossem as coisas do meu post anterior, talvez eu estivesse considerando votar no cara...
Morpheus
Morpheus
- Matheus
- Sênior
Pô Tuliao! Daqui a pouco o STF te bane do DB por fake news, rsrs, tu parece os véio no zapzap falando da mega fazenda do Lulinha.Túlio escreveu: Seg Mar 14, 2022 8:22 pm E enquanto o herr @delmar e o cumpañero @Matheus cantam loas ao Pelotense...
...cuidado com o dito popular, quem muito crítica viado, na verdade tem uma íntima identificação

Primeira fake news, sobre fechamento de empresas...fechamentos e aberturas ocorrem todo ano. Cfe. os dados da junta comercial até set/2021, o RS abriu mais que fechou empresas na pandemia:
https://jucisrs.rs.gov.br/numeros-de-ab ... esas-no-rs
Segunda fake news: alíquota do ICMS foi majorada (assim como luz, água, etc) pelo seu amado Gringo. Na gasolina, até 2021, a alíquota estava em 30%. Agora em 2022 foi reduzida para 25% o mesmo patamar dos outros estados(teve um redução nos preços no inicio do ano de uns 0,40, rapidamente engolido pelo aumento do petróleo). Na verdade, a base de calculo do ICMS foi inventada para nos roubar. Ela é com base no preço final, considerando na base o valor do próprio imposto...então esse "1,55" è mais ou menos 0,3 x 5,00 (ou 6 a preço de hoje).
Editado pela última vez por Matheus em Seg Mar 14, 2022 9:57 pm, em um total de 3 vezes.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ó MODERAÇÃO, me chamou de viado e............
PQP dus karaio, aqui num tem Moderação!!!!!!!!!!!

PQP dus karaio, aqui num tem Moderação!!!!!!!!!!!

Morpheus
Morpheus
- knigh7
- Sênior